domingo, 30 de março de 2008

Benny Hinn é um profeta de Deus?


Não há no mundo todo um conferencista (conferencista?) tão famoso quanto Benny Hinn. É ele um profeta de Deus, um pregador da Palavra? Ou um falso profeta, um animador e manipulador de auditórios? Suas pregações costumam ter conteúdo evangelístico? Enfocam o nome de Jesus? Como se sabe, o ponto alto de suas ministrações são algumas manifestações estranhas, que ocorrem, segundo ele, devido à “nova unção” que está sobre a sua vida.

As opiniões sobre a “nova unção” propagada por Hinn são divergentes. Alguns, afirmando que não se pode limitar o poder de Deus, a defendem com veemência. Outros consideram a cena de uma pessoa caída ao chão ou rolando pelo piso de um templo, no mínimo, grotesca. O assunto é polêmico e, por isso, deve ser abordado de maneira franca, objetiva e à luz da Palavra de Deus.

Benny Hinn e o 
“cair no Espírito”

As argumentações “bíblicas” para se defender o “cair no Espírito” são as seguintes, resumidamente: “Em Gênesis 2.21, Deus fez Adão dormir. Por que ele não faria, hoje, o crente dormir, ao ser cheio do poder? Da mesma forma, Abraão ouviu Deus falar quando estava em profundo sono (Gn 15.12). Finalmente, Daniel, Saulo e João caíram pelo poder do Senhor (Dn 10.8,9; At 9.4-8; Ap 1.17)”.

No primeiro exemplo, Deus fez Adão dormir para formar a mulher (Gn 2.22). No caso de Abraão, o sono não foi proveniente de Deus. Ele estava cansado, depois de ficar em pé aguardando uma resposta do Senhor, que veio por meio de uma tocha de fogo (Gn 15.13-21). Nenhum dos episódios, pois, fornece base para o “cair no Espírito”. Aliás, há também exemplos negativos, como o do dorminhoco Êutico (At 20.9), que inclusive estava em um culto...

As experiências de Daniel, Saulo e João também não proporcionam bons argumentos aos defensores da “nova unção”. Daniel contemplou uma grande visão, depois de jejuar durante três semanas (Dn 10.1-3). Paulo viu uma forte luz, que cegou os seus olhos (At 9.8,9). E João viu Jesus em sua glória (Ap 1.10-18). Nessas circunstâncias, seria mesmo impossível permanecer de pé. Mas eles não perderam a consciência, tampouco foram derrubados.

Eles caíram por não suportarem a glória do Senhor. Mas as suas quedas foram casos específicos, e não exemplares. Segue-se que os argumentos, baseados nos textos empregados para defender o “cair no Espírito”, são inconsistentes. E, por isso, é importante ver o outro lado da moeda.

Segundo a Bíblia, Deus nos quer de pé (Ez 2.1; 11.1; Mc 10.49; Ef 5.14). Em contraposição, quem gosta de lançar as pessoas ao chão é o Diabo (Mc 9.17-27; Lc 4.35). Jesus e seus apóstolos nunca impuseram as mãos sobre pessoas para levá-las ao chão.


A prática da “queda espiritual” já está ocorrendo em muitas igrejas. Curiosamente, alguns “ministradores” de tal prática, como este articulista já presenciou, seguram as pessoas com uma das mãos na testa e a outra na parte inferior das costas, tornando a queda inevitável. Ora, se a pessoa cai de poder, por que forçar a sua queda? E sempre há obreiros para ampará-las...

Em seu livro Evangélicos em Crise, Paulo Romeiro combate essa novidade: “O programa Fantástico, da Rede Globo, levou ao ar uma reportagem no dia 16 de abril de 1995 em que mostrou o desenrolar de um culto na igreja Vineyard, de Toronto. As cenas foram grotescas. As pessoas riam histérica e descontroladamente enquanto rolavam no carpete. Um homem se arrastava pelo chão, urrando como um leão” (Mundo Cristão, p. 80).

Quanto ao “urro do leão” e à “unção do riso”, Romeiro esclarece: “Alguns citam Isaías 5.29 para defender o urro (...) Mas aqui é uma metáfora (...) As pessoas que usam Isaías 5.29 para defender o urro do leão usariam também Isaías 40.31, ‘sobem com asas como águias’, literalmente para tentar sair voando? (...) Para justificar a ‘unção do riso sagrado’, seus defensores citam Gênesis 18.12, em que Sara riu (...) Entretanto, esta passagem nada tem a ver com gargalhada santa. Além disso, Sara riu de incredulidade, uma atitude nada recomendável para o cristão” (idem, pp. 80,81).

Na verdade, tanto o “cair no Espírito” quanto a “unção do riso” são práticas importadas da América do Norte, especialmente dos EUA. Elas foram propagandeadas no Brasil por pregadores show-men (o plural de man é men) como Benny Hinn, recordista em vendagem de livros, que já esteve em terras brasileiras algumas vezes, “ministrando milagres” através de “sopros santos”. Hinn, pastor do Centro Cristão de Orlando, na Flórida (EUA), leva inúmeras pessoas a caírem ao chão supostamente pelo poder de Deus.

Conheça Benny Hinn

Muitos crentes, por não conhecerem toda a verdade acerca de Benny Hinn, consideram-no um verdadeiro deus. Os fatos descritos abaixo são duras realidades, mas devem ser levados em consideração por aqueles que, cegamente, têm seguido aos ensinamentos de Benny Hinn:

1) Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff,
Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p. 166).

2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (
idem, p. 373).

3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (
idem, p. 119).

4) Afirmou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (
idem, p. 128).

5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (
idem, p. 373).

6) Em seu livro
Good Morning, Holy Spirit (p. 56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.

7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (
Cristianismo em Crise, p. 375).

8) Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p. 376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:


“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...)

“Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”

9) Hinn concordou em tirar alguns erros do livro
Good Morning, Holy Spirit (Bom Dia, Espírito Santo), depois de uma conversa com Hank Hanegraaff (presidente do ICP dos EUA), em 1990. No ano seguinte, admitiu seus erros e prometeu fazer alterações em seus escritos. Entretanto, depois de algumas semanas, retornou às suas velhas práticas (idem, p. 375).

10) Defendendo a teologia da prosperidade, a qual ensina que a pobreza é uma maldição, afirmou que Jó era carnal e mau (
idem, p. 103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal”, Jó 1.8.

11) Defensor da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p. 295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).


Diante do exposto, é Benny Hinn um profeta de Deus? Antes de responder a essa pergunta, leia Mateus 7.15-23. Bem, agora é com você: reflita e responda, com toda sinceridade e imparcialidade, à pergunta em apreço.


Ciro Sanches Zibordi

422 comentários:

1 – 200 de 422   Recentes›   Mais recentes»
queiroz-boaz disse...

Infelizmente o povo de Deus esta morrendo, justamente por faltar-lhes o devido conhecimento de Deus.(Os.4.6).Templos cheios de pessoas vazias.Quantos nao se aproximam mais de Deus?, nao oram,nao jejuam,nao leem mais as escrituras?.muitos destes moveres catastroficos e sem sentidos estao tirando a personalidade e a essencia de um povo que (deveria) ser conhecido, como o povo de Deus. ou seja: SANTO.

Gutierres Siqueira, 18 anos disse...

Muito bem pr. Ciro, continue a denunciar esses show-mans!

Jussara disse...

Glória a DEUS por tua preciosa vida Pastor. Que a graça e sabedoria de DEUS seja sempre sua direção e ação.

Paz,

claudio disse...

ENTAO PASTOR POR QUE A CPAD PUBLICAVA SEUS LIVROS JÁ QUE E TAO CHEIO DE HERESIAS ?
nao seria uma contradiçao quantos crentes menos informados compraram essas coisas e leram e estao passando pra frente

Ciro Sanches disse...

Caro Claudio,

A paz do Senhor.

Agradeço por deixar o seu comentário em meu blog. Em primeiro lugar, esclareço que CPAD (Casa Publicadora das Assembléias de Deus) nunca publicou nenhum livro de Benny Hinn. Ao contrário, ela publicou o livro "Cristianismo em Crise", de Hank Hanegraaff, que combate as heresias de Hinn. Ademais, apesar de meu esclarecimento, no meu blog exponho as minhas convicções pessoais; não estou falando em nome de nenhuma empresa. Acrescento que, em meus livros, editados pela CPAD, também combato os modismos e heresias apresentados neste artigo, também de minha autoria. Deus o abençoe!

Tamar Souza disse...

A igreja Vineyard é foi fundada por John Wimber, que um ex-quacker. O "quackerismo" é um ramo da igreja protestante fundado por George Fox. Fox pregava que os crentes tem uma "luz interior" e que o Espírito Santo diz o que deve ser feito e quando parar. O curioso é que Fox teve uma visão do avivamento de Gales, que foi precursor do avivamento da Azusa.

Na minha igreja recebemos um grupo de jovens americanos que vieram orar pelas pessoas, principalmente por cura. Não vi nada que já não tenha visto em igrejas pentencostais tradicionais nos Anos Setenta.
Ah sim, vi adolescentes e calouros orando pelos enfermos e expulsando demônios.. isso eu nunca vi na juventude pentencostal brasileira.
Seria bom se os jovens daqui parassem de "chutar o pau da barraca" e se dispusessem a orar até cair.

Não sei se é só porque eram americanos mas as filas pedindo oração foram enormes e quase todos eram não crentes.
E a única despesa que a igreja teve foi com o jantar e o lanche.

Ciro Sanches disse...

Prezada Tamar, quanto tempo!? Agradeço-lhe por deixar um recado em meu blog...

Estou de acordo com você. Os jovens deveriam orar até cair. Isto é, orar tanto, buscando a Deus, que não tivessem mais forças e caíssem prostrados na presença do Senhor. Isso é avivamento!

Agora, cair por cair; cair porque foi atingido por uma "bola de fogo"; cair porque foi atingido pelo paletó mágico de um "ungido"; ou cair por causa do sopro de alguém... Isso não!

No livro "Diário do Pioneiro Gunnar Vingren", Gunnar conta experiências maravilhosas, pelas quais os crentes de então oravam até perder as forças, sendo obrigados a caírem, conscientes, mas cheios do Espírito Santo! Glória a Deus! O meu desejo é ver isso, hoje!

Um abraço, amiga!

Schneider - IEADC Parque Industrial disse...

Paz do Senhor Pr. Ciro,
Ótimas as suas postagens. A noiva do Cordeiro precisa urgentemente voltar às origens, retornar aos marcos antigos. Pena que, em eventos como os do "Gideões Missionários da ùltima Hora" em Camboriú-SC, onde afluem crentes de todo o Brasil, sejam disseminados estes maus costumes por todo o país, fazendo com que nossas igreja tenham grandes prejuízos espirituais. Que Deus continue o usando para combater os modismos e os ventos de doutrina que assolam o meio pentecostal.

Pastor Geremias do Couto disse...

Caro pastor Ciro:

Vejo o seu blog como uma excelente ferramenta em defesa da fé cristã. São tantas "falacias", hoje, no meio dopovo de Deus, que a literatura impressa, sozinha, não dá conta de se opor. É preciso usar também, e com maestria, o meio "virtual", o que o irmão faz muito bem. Vou incluir o seu blog nos meus sites favoritos.

Um abraço

Pastor Geremias do Couto

gean carvalho pregador dessa geraçao disse...

paz do senhor ciro a resposta esta em 2 tm cap 3 em diante, e tem uma coisa DEUS esta levantando jovem com outoridade para combater este este edealista. pastor estamos movendo uma caravana aqui em cacoal rondonia para ouvir ha mensagem de DEUS em seu coraçao.. estamos te agardando sua presença no congresso de missao em vilhena

Ciro Sanches disse...

Caro irmão Gean,

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. Quanto ao congresso em Vilhena, ainda não recebi o convite para o evento, mas, se Deus me conceder essa oportunidade, estaremos juntos.

A paz do Senhor!

vinicius disse...

a paz eu so tenho uma coisa a falar
em vez de vc pastor ficar falando de um servo de Deus que é usado tremendamente por ele
vc devia se preocupar mais com a tua vida
se preocupe mais em sentir a presença de Deus
te recomendo um dvd do hinn
se nao me engano um que ele esteve em goiania em 2000
que com o poder de Deus sobre ele e derrubou um coral que estava na arquibancada com + de 3000 pessoas

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Vinicius, a paz do Senhor!
Agradeço-lhe pela valiosa participação no blog. Não espero mesmo que todos aqui concordem com o que eu escrevo. Também não escrevo para agradar a ninguém. Mas o meu desejo é contribuir para o esclarecimento do povo de Deus. E, à luz da Bíblia, não há nenhuma chance de o ministério de Benny Hinn ser aprovado por Deus, por uma simples razão: DEUS NÃO DÁ A SUA GLÓRIA A OUTREM.
E, infelizmente, o que vemos no ministério em apreço é um homem agindo como um show-man, derrubando pessoas, chamando a atenção para si. Admiro homens com Billy Graham, que pregam Cristo; pregam a mensagem da cruz. Ninguém os tem como super-homens, e sim como propagadores da verdade.
Quanto aos sinais operados por Hinn, isso para mim não significa nada, pois o Diabo também os faz. João Batista não fez sinal algum, mas foi considerado mais do que profeta (Jo 10.41; Mt 11.11). Por quê? Porque tudo quanto disse era verdade!
Medite em Mateus 7.15-23 e descubra porque eu preciso denunciar tais engodos propagados por falsos profetas como Hinn. Desculpe-me se o decepcionei, mas não escrevo para ofender, tampouco para agradar alguém. Apenas tenho compromisso com a verdade da Palavra de Deus. E, quanto a isso, Paulo disse que até um anjo do céu pode propagar heresias (Gl 1.8). Medite também em Deuteronômio 13.1-4.
Você refletuiu sobre as heresias propagadas por Hinn? Você não se sente mal em defender um homem mortal que diz que Satanás invadiu o corpo IMACULADO E INCONTAMINADO de Jesus? Leia 1 Pedro 1.18,19.
Cuidado, prezado irmão. Acautele-se. Você pode estar idolatrando um homem, e um homem claramente enganador, enquanto a Palavra de Deus afirma: "Todo aquele que diz que está nele [Cristo] também deve andar como ele andou" (1 Jo 2.6).
Reflita.
Deus o abençoe!
Ciro Sanches

Luis e Norma disse...

FORÇA, IRMÃO CIRO!

Mais uma vez agradeço a DEUS por sua vida e pela VIDA DELE em você.
Fico abismado como o engano entra no seio da IGREJA do SENHOR e todos acham normal.
Fizeram o mau em bem!
Li o livro do Hinn, Bom dia Espírito Santo. Tentei por inúmeras vezes obter o "sucesso" que ele teve, em ter uma experiência tão rica com DEUS.
Tinha apenas 17 anos quando o li, era um garoto, cheio de perguntas sem respostas sobre a Bíblia, sobre o mundo, sobre DEUS.
Me frustei a ponto de achar que até as Línguas que eu falava eram uma farsa, pois nada de "extraordinário" aconteceu comigo.

Além de uma FARSA, Benny HInn é um mau para a Igreja do SENHOR. É um irresposánvel, falando de coisas que nem ele, no fundo acredita.

Você que leu o post do Irmão CIRO e agora leu este, se ainda estiver em dúvida olhe pra JESUS CRISTO!

Quando foi que ELE fez alguém cair ao chão para ser curado? Quando fez pessoas se amontoarem para serem cheias da sua graça? Qual o objetivo desse cair?

Que DEUS te proteja, não do homem, mas do "outro evangelho"!

Um forte abraço irmão CIRO

Luis

jaimar disse...

Quanto ao q dizem sobre o benny hinn nao sei se e veridico, mas posso afirmar q segundo a sagrada escritura o cair no espirito tem base!primeiro,como conhecemos quando uma pessoa esta embreagada?ela nao fica cambaleando pra la e pra ca?e quando uma pessoa bebe alem da conta ela cai.isso aconteceu no dia d pentecoste atos dos apostolos capitulo 2 o povo d DEUS foi comparado com os bebados!!!! assim acontece com os pentecostais! quando recebe muito poder cai no chao.antes de criticar o q vemos e ouvimos, temos q pedir direcao ao pai para nao blasfemar-mos conra ele e q DEUS possa nos iluminar.fica na paz do senhor

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada Jaimar,

Agradeço-lhe pela participação.

Mas não há nenhuma blasfêmia neste artigo. A Bíblia diz: "Provai se os espírito são de Deus" (1 Jo 4.1). Paulo blasfemou quando critirou e até com ironia os falsos apóstolos? Leia 2 Coríntios 11.5-13.

Você precisa analisar melhor essa questão do chamado "cair no Espírito", pois no dia de Pentecostes ninguém caiu! Pelo contrário, Pedro ficou em pé. Leia com atenção Atos 2.

Quanto a Benny Hinn, cada que julgue segundo a Palavra. Jesus disse: "Pelos frutos os conhecereis" (Mt 7.15). Mas eu lhe faço uma pergunta: Jesus dá a sua glória a outrem? Um pregador que se comporta como um show-man, atraindo a atenção de todos, glorifica a Jesus? Você tem certeza que está agindo certo em defender alguém que afirma que Satanás invadiu o corpo de Jesus na cruz? Quem é mais importante para você, Jesus, o seu Salvador e Senhor, ou um homem que não respeita a Palavra de Deus, valorizando muito mais as suas experiências, muitas delas questionáveis?

Reflita...

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

jaimar disse...

nao o estou defendendo so esto dando a minha opiniao sobre o cair no esp. nesse dia eles foram acusados de estarem ebrios e o q e ebrios? nao e bebados? pois quando uma pessoa bebe d mais ela cai nao e verdade? repito nao o defendo pois nao o conheco prefiro o meu senhor Jesus cristo esse sim o conheco!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Jaimar,

Sábia a sua decisão!

Mas sua opinião está registrada!

Deus abençoe a sua vida!

CSZ

sarah disse...

Bom o que falar do meu tiozinho que eu amo muito!!!!!Bom além de ser uma grande pessoa que Deus escolheu pra por na minha família ele é um grande ministro do evangélio pra gloria de Deus!!!!Agradeço a Deus pela vida do mue tio!!!!!!Sou sua fãn numero1!!!!Jáh li tds os seus livros!!Muito bom!!!!!!!Bom é isso tio Jesus te ama eu eu também!!!!!!!!beijos!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Sarah, minha sobrinha do coração, você por aqui?

Muito obrigado pela participação no blog!

Leia um artigo postado em 8 de março; eu o escrevi pensando em você e em milhões de mulheres espalhadas pelo mundo...

Um abraço!

Ciro Sanches Zibordi

Ruthe Bonjardim disse...

Paz Pastor!
Bem, antes de fazer meu comentário sobre Benny Hinn quero externar minha satisfação por ter lido alguns dos teus livros...
Tem sido uma benção na minha vida.
Ah, tem um presbítero da minha Igreja que já trabalhou com o pastor em São Paulo...
Sobre Benny eu sou meio que indecisa...
O pessoal da minha Igreja, principalmente os jovens, estão vendo o referido pregador como um grande homem de Deus e defendem a unção dele com "unhas e dentes".
Eu, sempre fiquei de lado porque concordo com quase tudo que li no seu comentário Pr. Ciro.
Gostaria muito que o Senhor, se pudesse, me enviasse alguns pontos importantes para mostrar a eles...
Deus o abençõe

Leandro Dias disse...

Parabéns pelo trabalho pastor Ciro Sanches e concordo inteiramente com o texto. É um homem cheio do Espírito Santo e possui o valioso dom do Espírito. Sabemos que o evangelho que Benny Hinn atualmente prega não corresponde ao evangelho que Cristo pregava. A intenção deste tipo de evangelho é lançar confusão e dividir a igreja de Cristo.
A igreja nesses últimos tempos tem enfrentado inúmeras dificuldades, sobre tudo, na área teológica. Urge um posicionamento de vanguarda, todavia, firme doutrinariamente, a fim de sobrepujar essas modernas correntes de ensinos descomprometidos com a verdade cristã.

Meditemos juntos:
(2CR 1:10) - Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo?

A paz do Senhor.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Ruth,

A paz do Senhor!

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo e pela participação no blog.

Louvo a Deus por sua sinceridade. E é importante que eu esclareça que este blog não existe para falar mal do Benny Hinn ou de qualquer outro pregador. Seu propósito é alertar o povo de Deus, haja vista muitas pessoas não saberem discernir entre o certo e o errado, em razão de possuírem pouca familiaridade com a Palavra de Deus (Hb 5.12-14).

A melhor maneira de você saber se Benny Hinn merece esse respeito todo e essa verdadeira veneração de seus seguidores é analisar as suas obras e o seu ministério à luz de Mateus 7.15-23. Nesta passagem o Senhor Jesus apresenta as características dos falsos profetas:

1) Têm aparência de piedade, mas são lobos devoradores. No caso de Hinn, vemos que ele de fato é dono de uma boa aparência, aliás, até demais, pois se veste como um verdadeiro show-man. É claro que isso cativa a "moçada", que em geral é imatura e busca a fama, procurando um lugar entre as celebridades. E, nesse caso, há um pregador brasileiro que é para eles um grande referencial e defensor de Hinn, a ponto de dizer que gostaria, literalmente, de receber o cuspe dele... Primeira lição de Jesus: NÃO SE IMPRESSIONE COM A APARÊNCIA!

2) Jesus disse: "Pelos frutos os conhecereis". Quais são os frutos do ministério Benny Hinn? Quais são, comprovadamente, os resultados de seu ministério? Não existe manipulação de auditório? Não existem falsas histórias? Infelizmente, Hinn tem enriquecido pregando mensagens triunfalistas, motivacionais e derrubando pessoas ao chão, em verdadeiros espetáculos que não glorificam o nome de Jesus. Ele não prega um evangelho cristocêntrico.

3) De acordo com as palavras de Jesus, não basta o profeta dizer "Senhor, Senhor", e sim "fazer a vontade de meu Pai que está nos céus". E eu lhe pergunto: Tem Benny Hinn feito a vontade do Pai celestial? Alguém que diz o que ele diz, como, por exemplo, que Satanás inavadiu o corpo de Jesus na cruz, faz a vontade do Senhor? Respeita o senhor Hinn a Bíblia Sagrada, a nossa fonte máxima de autoridade?

4) Em resposta ao fato de serem muitos que pregam como Hinn ou o apóiam, cito as palavras de Jesus: "Muitos me dirão naquele dia". Lembre-se de que quantidade (MUITOS) não significa nada para Deus, se essa quantidade não decorrer da verdade (Jo 6.60-69). Não é porque Hinn atrai multidões, que ele esteja acima do bem e do mal, como se coloca, inclusive ameaçando aqueles que se opõem às suas heresias.

5) Quanto aos sinais que Hinn faz, como derrubar pessoas e coisas afins (atraindo a atenção para si, e não dando glória para Jesus, embora diga o contrário; lembre-se: "pelos seus frutos os conhecereis"), Jesus disse que os falsos profetas profetizam, expulsam demônios e fazem muitas maravilhas. Leia Deuteronômio 13.1-4 e veja que os sinais NÃO são necessariamente uma prova de que Deus esteja na vida de um profeta. Veja também o caso de João Batista, que não fez nenhum sinal, mas disse toda a verdade acerca de Jesus (Jo 10.41), e Ele (Jesus) o considerou mais do que profeta (Mt 11.11).

Leia de novo o artigo; leia o texto de Mateus 7.15-23. Jesus disse: "Se alguém me ama, GUARDARÁ A MINHA PALAVRA" (Jo 14.23).

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Anônimo disse...

pr. ciro sanches.
conheci-o na conferencia de escola biblica em recife.
creio que tu és um homem de Deus.
gostaria de receber em meu email mensagens da sua pessoa.

Dc. levi oliveira (AD-Cupira)
levidisuethioliveira@hotmail.com

Emmerson EL-SHADDAI disse...

`Paz do Senhor pastor!!! a questão de cair? eu sou da AD...muitas pessoas aqui na minha igreja quando alguém cai ou dá pulos na igreja, muitas pessoas dizem: " vai colocar a mão?" insinuando que aquilo é certamente de DEUS, sou novo convertido faz 3 meses, mais parece que tenho mais tempo de crente graças a DEUS, muitos aqui imitam marcos feliciano os jovens, eu não tenho nada contra ele, mais onde eu posso falar sem me queimar? por que tambem concordo com o senhor, esse negócio eu não creio muito não...!! me fale um pouco, e queria tambem que o senhor falassa um pouco das heresias de bennym, onde contém, e quê versículos eu posso combatê-lo?
eu agradeço a sua vida e a minha a DEUS, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOADNO!!

luiscarlosdoria@yahoo.com.br disse...

Pelo que vi voce´só publica o que levanta a sua moral o que te é contra não é publicado tem medo de alguma coisa??????????

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Luís Carlos Dória,

O irmão se enganou. Eu também publico insultos gratuitos, palavras torpes, como essas suas... Só não publico todas porque não dou valor a esse tipo de atitude. Na verdade, eu só publiquei esse seu comentário por duas razões.

Primeiro, para lhe dar uma resposta, visto que me "cutucou" por três vezes.

Segundo, para que o povo deste blog saiba por que não publico alguns comentários...

Apesar de tudo, Deus o abençoe! Mas vê se ama a Palavra de Deus e os genuínos dons espirituais pelo menos da mesma forma que demonstra amar a quem não demonstra ter amor por Cristo e sua Palavra.

Ah, leia de novo, devagar, com calma, tá bom?

Em Cristo,

CSZ

Anônimo disse...

Pastor Ciro.

Como já disse antes, não quero defender Benny Hinn, o que eu posso falar é que não posso nada contra a verdade senão em favor da verdade.
A verdade que não posso ir contra são as minhas experiências com o Espiritos Santo, pois a minha intimidade com o Espirito vai além de palavras mais de fatos.
Se o senhor pastor me permitir, gostaria de contar umas das minhas experiências com Deus.
Em um culto em nosso Igreja, a presença de Deus estava como se fosse visivel, e nesta noite foi tomado pelo Espirito de tal forma que não aguentei ficar em pé, enquanto eu estava deitado eu sentia o Espirito Santo me fazer carinho.E uma outra foi quando no meu quarto eu buscando ao Senhor, enquanto eu adorava a presença da gloria de Deus me envolveu, cada vez que eu falava SANTO ,SANTO eu me sentia como os anjos quando adora a Deus, me senti inflamado da gloria de Deus.
Pastor não quero defender ninguém, mais existe base biblica para o cair no Espirito, em II Cr 5:14 De modo que os sacerdotes não podiam ter-se em pé para ministrarem, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor enchera a casa do Senhor.I Reis 8:11.
Sabe o que me deixa triste é que somos o unico exercito que mata os seus soldados feridos.
Quero deixar bem Claro não quero defender ninguém, mais quem vai separ joio de trigo é o Senhor, e não nós, se Benny prega a Cristo para proveito próprio, Deus vai cuidar dele.
Temos que falar como Paulo em Fp1:15 ao 20

por favor me responda.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Anônimo que insiste em defender o cai-cai...

Não fique triste com a minha resposta, pois serei franco com o irmão, embora sequer saiba o seu nome.

Só não lhe respondi antes porque, entre tantos comentários que recebo, é claro que não vou dar prioridade a anônimos, conquanto os respeite...

Vejo que a sua dúvida é sincera... Mas vá com calma, meu irmão... Não se precipite em sua interpretação. Observo que o irmão defende com convicção os princípios de Hinn. Não seria melhor apegar-se com essa certeza à infalível, imutável e inerrante Palavra de Deus?

Se você diz que nada podemos contra a verdade senão pela verdade, parafraseando 2 Coríntios, então abandone já os ensinamentos falsos de Benny Hinn! Ou você também acredita que Jesus assumiu a natureza do Diabo na cruz? Quem diz isso não merece nenhum crédito. Por que o irmão defende tanto a um falso profeta?

Meu caro, não suportar ficar em pé é uma coisa... Já aconteceu comigo. Mas eu fiquei CONSCIENTE! Cair do jeito que o pessoal cai diante do "invencível" Benny Hinn e seus imitadores é outra coisa muito diferente.

Nenhum sentimento ou experiência pessoal pode apagar a verdade de que nosso culto é racional (Rm 12.1,2; 1 Co 14). Experiência por experiência, houve um irmão que, dizendo-se cheio do Espírito, levantou um banco da igreja e jogou longe... Não vemos isso no Novo Testamento (Gl 1.6-12). Jesus faria isso? E Paulo?

Procure ter uma mentalidade voltada para a Bíblia, meu amado irmão, por favor. Tenha equilíbrio, firmeza na Palavra. Ela é a fonte máxima de autoridade, e não o que sente, pensa, acha (1 Jo 4.1; At 17.11; Hb 5.12-14).

NÃO existe base bíblica para o "cair no Espirito"! Os textos citados pelo irmão falam da glória do Senhor enchendo a Casa do Senhor, impedindo os sacerdotes de ficarem em pé, como aconteceu com João em Apocalipse 1. Mas eles não ficaram fora de si. Também não havia nenhum "show-man" para bater-lhes com uma túnica ou soprar sobre eles!

Não confunda as coisas! Isso é má exegese de sua parte, atitude de quem extrai versículos do contexto e dá a eles outro sentido, a bel-prazer. Acorde para a realidade. Comunhão com Deus não é nada disso! Procure ter uma mente moldada pela Palavra, e não pelas palavras de Benny Hinn. Esqueça esse homem, por favor! Pense em Cristo, Cristo, Cristo. Viva Cristo. Esteja em Cristo. Quando foi que Cristo caiu?! E os seus discípulos?! Acorde, amigo!

O irmão disse: "Sabe o que me deixa triste é que somos o unico exercito que mata os seus soldados feridos". Isso você aprendeu com um famoso animador de auditório brasileiro que disse querer receber o cuspe de Benny Hinn. Que nojo! Isso é idolatria! Talvez seja por isso que esse tal "pregador" não prega Cristo, preferindo falar de si mesmo...

Por favor, leia a Bíblia! O JULGAMENTO COMEÇA PELA CASA DE DEUS! Já leu as cartas de Pedro? Leia também o artigo que escrevi sobre a atitude de Paulo em relação às heresias entre os crentes.

O irmão também disse: "... quem vai separ joio de trigo é o Senhor, e não nós, se Benny prega a Cristo para proveito próprio, Deus vai cuidar dele". É verdade. Mas você não precisa se unir a ele no dia do juízo (Mt 7.21-23), não é mesmo? Acorde, amado! Ainda há tempo!

O joio existe, mas você pode ser trigo, ou não? Você prefere ficar do lado de um falso profeta, que não prega Jesus Cristo, que não dá glória para Ele? E que ainda diz várias heresias? Já leu o livro "Cristianismo em Crise" (CPAD)? E "Evangélicos em Crise" (Mundo Cristão)? São trabalhos sérios, bem documentados, sobre as heresias propagadas por Hinn, Hagin e cia.

Não me tenha mal, mas o irmão está enganado, muito enganado.

Em Cristo,

CSZ

Thiago disse...

Graça & Paz Pastor,

Sou um frequentador quase que diário do seu blog, e cada vez que uma matéria nova é colocada sou abençoado por palavras tão sábias e pelo entendimento grandioso que tem com a palavra do Senhor. Tenho retirado algumas matérias daqui e colocado no meu Multiply, é claro que colocando créditos a quem escreveu! Essa matéria sobre o Benny Hinn é de Grande Validade para aqueles que ainda não enxergaram a verdade escondida por de trás desse PopStar do "Novo Cristianismo".

Gostaria de sujerir uma matéria sobre o Pastor Marcos Feliciano ou o Terra Nova. Pois na minha mera visão como cristão coerente e de discernimento ,tais ensinamentos desdes, não muda muito em relação aos ensinamentos do Benny Hinn,até mesmo porque alguns tem a mesma linha de raciocío do mesmo.

Parabéns pelo Blog,
Um abraço!

Idelfonso disse...

Prezado Pastor Ciro,

Fico chocado quando vejo que as pessoas não aceitam os argumentos que refutam essas heresias modernas. Com uma breve análise à luz das Escrituras, até mesmo um neófito veria que essas (as heresias) são totalmente contrárias a Palavra de Deus. Qualquer estudante da Palavra de Deus veria que o que está sendo pregado é um outro evangelho. O problema é que o cristão atual prefere se guiar por vistas e não pela fé. Na realidade os sinais deveriam seguir àqueles que crêem e não o contrário, o resultado é isso que estamos vendo agora.
Faço votos para que o senhor, Pastor Ciro, continue a defender a Sã Doutrina, apesar dos maldizentes de plantão.

Um grande abraço.

João disse...

Caro pr Ciro
A Paz do Senhor

Que o senhor possa continuar assim, não vou dizer para não se preocupar com as críticas, isso é normal, vejo que já é hora do senhor analisar mensagens de pregadores brasileiros, os bons e os outros, pois alguns são discipulos do Mega-ultra-hiper Pr citado, e estão fazendo grandes estragos no rebanho brasileiro.

Em Cristo,

João Ricardo
Servo do Deus Vivo.

Ismael de Vasconcelos Ferreira disse...

Pr. Ciro

O que é mais interessante é o número "explosivo" (pra não dizer de bombas) de pessoas que puxam, ops, defendem esse show-man.

Eu prefiro continuar com a Palavra. É ela que é poder de Deus! (Rm 1.16).

Nunca vi tanta gente tão "afiada" pra defender esse homem. Se Jesus tivesse todas essas pessoas argumentando a seu favor no dia da crucificação, acho que Pilatos teria imediatamente mandado soltá-lo. No entanto, creio que Jesus não teria aceito tal "presente", visto que não estava ali pela vontade dos homens, mas de Deus.

E o problema está exatamente aí, hoje ninguém mais quer fazer a vontade de Deus, mas dos homens. E parafraseando um ditado que as pessoas dizem por aí: "o derrubar é do Benny, mas o levantar... é de quem mesmo?".

Ismael

Paulo disse...

Bom Pastor, o Senhor afirma que a CPAD nao editou os livros do Benny Hinn, pode ate ser ! Mas a CPAD aqui da minha cidade vende todos livros dele !

Entao fica muito dificil vc saber o que deve ler ou nao !

Sou menbro da Assembleia de Deus tbm e a maioria dos irmaos da minha igreja tem Benny Hinn como um grande homem de Deus !

Como fica essa verdadeira salada de opinioes dentro de uma mesma igreja ????

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Paulo,

Sendo bem objetivo,

1) Eu afirmo, e é verdade: de fato, a CPAD jamais publicou livros de Benny Hinn.

2) O irmão não deve confundir editora com livraria. Todas as livrarias evangélicas vendem praticamente livros de todas as editoras.

3) Que tipo de crente é esse de hoje em dia, que não tem capacidade de à luz da Bíblia saber qual livro é doutrinariamente saudável ou não? Só mesmo um crente que não estuda a Palavra, que não freqüenta a Escola Dominical, que não tem sido assistido por seu pastor... Quer dizer que a culpa agora é de uma livraria? Acorde para a realidade, meu amado irmão! Precisamos assumir a nossa responsabilidades.

4) "Então fica muito dificil vc saber o que deve ler ou nao!", o irmão disse. Ora, o irmão pode ler o que quiser, mas, se conhecer a Palavra de Deus, nada o tirará do Caminho da Verdade.

5) Esse pessoal que tem Benny Hinn como um grande homem de Deus é porque não aprendeu ainda que Grande é Jesus Cristo! E o Hinn disse com todas as letras que o nosso Senhor assumiu a natureza de Satanás na cruz... Faça alguma coisa por esse povo, irmão! Oriente-o, por favor!

6) "Como fica essa verdadeira salada de opinioes dentro de uma mesma igreja?" Pelo amor de Deus, meu amado, cada um escreve o que quiser, se houver editoras descompromissadas com a Palavra para publicar. Mas o irmão não é obrigado a assimilar algo como verdade só porque foi publicado e está sendo comercializado!

7) Temos de ter a capacidade de examinar tudo e reter somente o bem (1 Ts 5.21). Não era isso que fazia os crentes de Beréia? Faça o mesmo, meu amado.

A paz do Senhor Jesus Cristo seja com o seu coração.

Em Cristo,

CSZ

Peter disse...

Eu acredito que só cabe a DEUS julgar, pois assim está escrito em sua palavra:

Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42

DEUS deixa bem claro na palavra acima que só ELE pode julgar e mais ninguem, Ele quis dizer que se um dia uma pessoa conseguir tirar a trave que existe em seu olho ela se tornaria santa e ai sim poderia tirar o argueiro do olho do irmao, mas SANTO só o SENHOR (Não há santo como o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. 1 Samuel 2:2). Claro que devemos buscar sim a santidade mas o que nos deixa viver são as misericordias do SENHOR que se renovam a cada manhã. Por isso Pastor Ciro, ao invés de criticar devemos orar a DEUS e pedir a ELE que nos dê entendimento, sabedoria, SANTIDADE, e nao tomar o lugar de DEUS querendo ditar o que é certo e o que é errado dentro da SUA concepção de homem falho e pecador como todos aqui na terra. Portanto mais uma vez reafirmo :
- Só DEUS é JUIZ e por isso só cabe a ele julgar.
A nossa mente é limitada demais para entender os preceitos, sinais, prodigios e milagres de DEUS. Falar do que nao conhece é o mesmo que nunca ter provado uma determinada fruta e querer dizer com certeza o seu sabor.

DEUS abençoe a todos e dê a graça de viver segundo a palavra revelada do Espirito Santo e nao de homens.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Peter,

O irmão não está equivocado... O irmão está REDONDAMENTE equivocado!

Onde e com quem o irmão aprendeu que só Deus pode julgar? Deus é o Justo Juiz no sentido de dar a sentença para os pecadores; no Tribunal de Cristo; no julgamento das nações; no julgamento de Israel; no Juízo Final (Trono Branco). Bem, não vou nem entrar nesse assunto dos julgamentos divinos para não deixá-lo ainda mais confuso.

Quando Jesus disse para não julgarmos, na passagem que o irmão citou e suas correlatas (Mt 7.1,2), é no sentido de CALUNIAR. Não podemos mesmo dizer algo calunioso acerca de um irmão. Vejo, pois, que o irmão, com todo o respeito, nem sabe do que está falando. A sua sede em defender alguém que não merece crédito o faz falar coisas sem saber e precipitadamente.

O irmão acha que não podemos julgar? Já leu Mateus 7.15-23? E 1 João 4.1? E Atos 17.10,11? E Apocalipse 2.20-22? Acorde, meu irmão! Até parece que o irmão tem prazer em ser enganado! Leia a sua Bíblia! Siga a Jesus! Ele é maior do que o Benny Hinn, do que eu, do que qualquer homem mortal.

Pedir a Deus nos dê entendimento? Que é isso? Acorde, meu amado, por favor! Nós temos a unção do Santo (1 Jo 2.20). Temos a mente de Cristo (1 Co 2.16). A nós foi dado conhecer os mistérios (Mt 13.11). Temos o Espírito Santo, que penetra até as profundezas de Deus (1 Co 2.9,10). Esqueceu-se de tudo isso? Ou o irmão não estuda a sua Bíblia?

Leia o meu novo artigo, inserido hoje, sob o título "Aos que têm dúvidas sobre o 'cai-cai' (5)". Creio que esse texto o ajudará. Desculpe-me da minha franqueza, mas o irmão precisa defender a verdade de Cristo com a mesma paixão com que defende alguém que declarou com todas as letras que o Senhor Jesus assumiu a natureza do Diabo. Esse homem merece toda essa sua dedicação? Acorde!

Não me tenha mal. Eu só falo assim com ênfase porque vejo que o irmão desconhece o que está defendendo.

Que Deus o abençoe!

CSZ

priscilla disse...

Pr. Ciro...sou irmã de Peter, que postou aí em cima.
É imprecionante como o sr usa de palavras sábias p/ confundir e deturpar o que as pessoas respondem desse seu comportamento de METER O PAU em Benny, vc só responde o que lhe convém!
Como estava perto dele e ví qndo ele escrevia p/ vc, sei que a intenção dele não foi DEFENDER Benny Hinn, ele só queria dizer que NÃO CABE A NÓS, SERES HUMANOS COMO TODOS, caluniar, julgar, tentar "desmascará" ou seja lá o que for a um irmão nosso, porque SERÁ QUE DEUS PRECISA DE ADVOGADO OU DE JUÍZ PARA DEFENDÊ-LO OU DEFENDER A SUA PALAVRA? POR CERTO, NÃO DARÁ ELE MESMO O PAGO SEGUNDO A OBRA DE CADA UM??
ENTÃO PQ O SENHOR NÃO DEIXA BENNY HINN EM PAZ E VAI CUIDAR em fazer a sua parte no Reino de Deus sem ter que estar falando mal de ninguém?! Será o senhor MELHOR do que Benny?? Será que não está tentando fazer o mesmo que diz q Benny Hinn faz?? Tentando se promover, querendo a todo custo dizer que VOCÊ é o certo e Benny Hinn o errado?? A SUA opinião, é SOMENTE, a SUA opinião! Isso n quer dizer que Deus pense assim como vc e nem que te ame mais do que a Benny Hinn ou a qualquer outra pessoa que VOCE julgue andar errado.
Meu caro irmão...Deus não faz acepção de pessoas!
Ele ama tanto o justo como o ijusto! E Ele que é o todo Poderoso, UNICO digno de dizer quem está e quem não está errado!
Só quero q entenda que NÃO ESTOU QUERENDO DIZER QUE BENNY HINN É O CERTO E VOCÊ O ERRADO, MAS QUE VOCÊ não é MELHOR, nem mais sábio do que NINGUÉM aqui na terra, por isso NÃO PODE julgar ou caluniar de uma pessoa assim, podia ser quem fosse!
O QUE MAIS ME DEIXA TRISTE É VER QUE A IGREJA CATÓLICA REALMENTE TEM RAZÃO EM DIZER QUE NÃO TEM MEDO DA NOSSA CONCORRÊNCIA POIS SOMOS DESUNIDOS e um exercito desunido JAMAIS ganha uma guerra. Ao invés de nos juntarmos ao povo de Deus e nos tornarmos UM como Deus quer que sejamos! Isso sim devia ser uma preocupação do povo de Deus. Mas infelizmente somos desunidos, por causa de pessoas que pensam e agem como você.
E qnto a pedir a Deus entendimento...Pq não??? Não pediu Salomão sabedoria a Deus?? Somos então melhores que Salomão a ponto de não precisarmos pedir mais nada a Deus?? Então pq Deus diz em sua Palavra: "Pedí, pedí e dar-se-vos-á. Porque aquele que pede RECEBE..."????Se fosse assim, não precisaríamos pedir mais nada a Deus! Somos auto-suficientes agora então p/ n precisarmos pedir mais nada a ELE???

FAÇA A SUA PARTE QUE DEUS VAI TE HONRAR E NA HORA DO JULGAMENTO FINAL A GENTE VER QUEM TAVA CERTO E QUEM TAVA ERRADO!
MAS ENQNTO ISSO, DEIXA NAS MÃO DE DEUS QUE ELE SIM SABE O QUE FAZER COM QUEM TIVER INDO CONTRA OS SEUS PRINCÍPIOS.

Deus te abençoe em Nome de Jesus e coloque amor no teu coração pelas vidas, independente de quem seja, se vc acha que estão erradas diante de Deus, ao invés de criticá-las, julgá-las, caluniá-las ou dar sua opinião pessoal sobre elas, ORE por elas somente! Com certeza Deus vai se agradar muito mais! Do que ficar nessa de "fulano ta certo, fulano ta errado".

Ciro Sanches Zibordi disse...

Irmã Priscila!!!

Tudo bem? Parece-me que a irmã está um tanto irritada, não é mesmo? Conte até 10, por favor. Vamos lá: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9... 10. Pronto. Tá mais calma? Que bom. Agora, vamos conversar um pouco.

Você é irmã do Peter? Muito prazer. Você é advogada? Se não, deveria pensar seriamente nisso. Tenho a impressão de que a irmão tem vocação para essa profissão.

Minha irmão, eu não uso de palavras sábias para confundir e deturpar o que as pessoas respondem, pois palavras sábias jamais confundem ou deturpam. Elas, ao contrário, orientam, trazem luz a quem está em trevas. Já leu Salmos 119.130. Que tal ler agora? É a Bíblia, a Palavra de Deus. Vamos, deixe de desânimo. Leia, por favor...

METER O PAU em Benny? Que expressão feia. Não faça isso. Eu tenho falado do "irmão" Benny, mas com base em fatos, provas (vídeos, documentos autênticos). Isso não é caluniar. Estou, sim, alertando o povo de Deus. Paulo fez o mesmo, sabia? Já leu 2 Coríntios 11? Jesus fez o mesmo, sabia? Já leu Mateus 7?

Eu só respondo o que me convém? Que é isso? Estou até respondendo aos seus "elogios"? Você é advogada do Benny Hinn? Interessante: não vejo um seguidor ou fã do Hinn defender o evangelho de Cristo com a mesma energia... Já parou para pensar o quanto você contribuiria para o Reino de Deus se usasse essa sua força em prol do próprio Reino, e não contra ele? Ou você pensa que, ao defender quem prega heresias e blasfêmias, está do lado do Senhor e de sua Palavra? Acorde, jovem! Ainda há tempo!

Você também com essa idéia errônea de que não cabe a nós julgar? Leia você mesmo 1 Coríntios 14. Localize os versículos que nos mandam julgar as profecias. Leia você 1 João 4. Não devemos provar se os espíritos são de Deus? Se o Benny mandar você rasgar a Bíblia, você rasga e diz "Quem sou eu para julgar..." Acorde, moça! Falo para o seu bem. Não me tenha como seu inimigo. Falo assim, com ênfase, para você despertar do sono!

Eu deixar o Benny em paz? Ele está em "paz", rico, milionário, à custa de sua multidão de fiéis. Quem não está em paz são os que estão sendo enganados por ele. Mas um dia as máscaras cairão. Leia Mateus 7.21-23.

Eu melhor do que Benny? Não. Toda a carne é como a erva. Mas eu prego a Palavra de Deus, e esta sim permanece para sempre. Leia 1 Pedro 1.24,25.

Você acha que este pobre escritor e pregador da Palavra está tentando se promover? Minha jovem, se eu quisesse fama e dinheiro, jamais pregaria a Palavra de Deus. Seria um animador de auditórios, um show-man; pregaria as coisas mais exóticas... É isso que dá dinheiro e fama, e não defender o evangelho. Mas o meu compromisso é com o Senhor Jesus Cristo.

Você está tanto ou mais equivocada a meu respeito do que o seu irmão. Aqui não estou defendendo minha opinião. Eu amo a Palavra e defendo a verdade da Palavra. Mas se este livro nada vale para você, então fique com as suas opiniões. Eu jamais ficarei com a minha opinião, pois é a Bíblia quem deve nos guiar. Leia Salmos 119.105; 2 Timóteo 3.16,17.

Como você entende tudo errado... Reflita melhor. Não estou querendo ser melhor do que ninguém, moça. Só quero que a Palavra de Deus prevaleça. Ela está acima de mim, de você, do Benny... Calem-se todos diante dela!

Deus não faz acepções de pessoas. Oh, descobriu a América! Já leu Apocalipse 2.20-22. Jesus disse para o pastor daquela igreja: "Tenho contra ti, que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa". Já pensou se o pastor dissesse: "Quem sou eu para julgá-la?" Acorde, jovem! Já leu 1 Samuel 16. Samuel estava com dó de Saul, assim como você morre de dó do "pobre" Benny. Acorde!

Você está me caluniando ao dizer que eu estou caluniando o "irmão" Benny. O que eu disse são fatos. Benny derruba pessoas. Jesus, não. Benny recebe glória dos homens. Jesus, não. Benny prega heresias. Jesus, não. Quem você prefere?

Somos desunidos? O juízo começa pela Casa de Deus, sabia? Sabe de uma coisa? Estou desanimando de escrever para você. Afinal, você quer argumentar sem conhecer a Bíblia. Esse é o mal dessa geração. Canta, dança, cai, rola pelo chão... mas não conhece o ABC da Bíblia! Acorda, jovem! Ainda há tempo!

Deus só aprova a unidade, se ela for em torno da verdade. Leia Efésios 4. Unir-se em torno do erro nada resolve.

Você sequer sabe o que está citando. Sabe onde está escrito este versículo "Pedi, pedi..." A Bíblia sequer diz isso. Leia, moça, Mateus 7.7. Aprenda a valorizar a Bíblia. Ela é a nossa fonte máxima de autoridade, e não o que você e eu pensamos.

Você está muito, muito confusa. Você estuda a sua Bíblia. Freqüenta Escola Dominical, ou a sua igreja não gosta de estudar a Bíblia? "FAÇA A SUA PARTE, QUE DEUS VAI TE HONRAR E NA HORA DO JULGAMENTO FINAL A GENTE VER QUEM TAVA CERTO E QUEM TAVA ERRADO!" Isso que você falou é válido para você. Mas você está bem confusa quanto ao julgamento... Os salvos não vão comparecer ante o Trono Branco como réus. Você nem sabe do que está falando. Meu Deus, ajude esta moça. Ela precisa conhecer a tua Palavra.

Jesus disse: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra" (Jo 14.23). Se você diz amá-lo, apegue-se à verdade. Abandone as heresias. Não falo contra pessoas. Por isso, não me importo quando você diz que preciso ter amor. Eu falo contra heresias, as quais Deus abomina. E, se Ele abomina, quem sou eu para tolerá-las? Já leu a carta de Paulo a Tito? Leia ainda hoje. É curtinha.

Você falou, falou, falou... Pelo que vi, você me acusa olhando para o espelho, pois é você, jovem, quem faz valer o seu pensamento, a sua opinião. Quanto a mim, falo com firmeza, um pouco de ironia, mas nada faço além de fazer valer a supremacia da inerrante e infalível Palavra de Deus.

Vá ler a Bíblia. Depois, a gente conversa mais, se você quiser. Se não quiser, sinto muito. Mas meu recado foi dado: leia a Bíblia, ame a Jesus acima de tudo e todos, acima de suas vontades (Lc 9.23). É isso que importa.

Se precisar da ajuda deste pobre mortal, estarei aqui enquanto o Senhor Jesus permitir.

Em Cristo, o verdadeiro,

CSZ

priscilla disse...

Querido Pr. Ciro...
Vim aqui novamente, porque o Espírito Santo me constrangeu, só pra te pedir PERDÃO pela mensagem anterior,pois, sem perceber, terminei me igualando a você, qndo na verdade deveria fazer o que eu tinha aconcelhado: "Apenas orar!"
Continuo não concordando com suas atitudes, vejo que vc eh um homem sábio e muito conhecedor da Palavra e sei q vc sabe que "É O ESPÍRITO SANTO DE DEUS QUEM CONVENCE O HOMEM DO ERRO E DO PECADO"
Então, se achamos que algo está errado, Deus nos levantou como intercessores para interceder, pedir perdão e orar p/ q Deus quebre toda cegueira Espiritual DO POVO da nossa nação, não por força ou por violência, como diz na Palavra. Pq a nossa luta n eh contra a carne, nem contra o sangue, mas contra os principados e potestades e dominadores deste século.
Antes q vc diga q eu NÃO sei onde se encontram estas passagens na bíblia, eu quero te dizer q sei sim, só julgo desnecessário colocar aqui pq estou falando com alguém que conhece muito bem da Palavra, se fosse c/ alguém q n soubesse de nada, aí sim me preocuparia em colocar as referências!

Já lí sobre isso e sei que posso TOCAR O MUNDO ATRAVÉS DA MINHA ORAÇÃO, então n preciso de blogs, ou oq quer q seja p/ tirar as máscaras de ninguém, se ele estiver no erro, vou apenas orar e pedir que assim como Deus fez comigo abrindo meus olhos qndo estava no erro e agora pudesse viver na verdade, assim Ele faça com todos os que estiverem errados.
É isso q vou fazer a partir de agora...apenas orar e pedir que Deus, com seu infinito Poder venha a convencer quem estiver no erro, do seu pecado sem precisar julgar, nem apontar ninguém de fazer "show-mans", se isso for verdade, Deus sabe exatamente oq fazer com essas pessoas. Pois qndo um homem trama maus propóstis usando a Palavra de Deus, vivendo falsamente, é o SENHOR quem mostra as Suas vergonhas para que todos vejam q ele era um falso profeta. Acho que vc tem visto vários casos disso na TV onde Deus tem mostrado as vergonhas do povo q está faznedo oicsas erradas p/ toda a nação sem precisar de ninguém!!! Mas continuo dizendo: nao cabe a mim julgar!
Deus me mostrou que aminha ORAÇÃO vale muito mais!
Com humildade, mansidão e sem sobrerba, sem achar que conheço das coisas mais do que ninguém e se sou EU quem está errada nessa história toda, que Deus me perdoe e comece a tratar de mim, pois, apesar de buscar muito, tenho humildade p/ dizer que o que sei não eh o bastante, ainda tenho muito que aprender com Deus e tô aqui p/ isso! E acredito que por mais q eu leia, busque o conhecimento e tudo mais, ainda n vou conseguir ser IGUAL a Deus pois a sua Palavra diz q não há um sequer na terra q n seja pecador, mas todos os dias temos direito ao perdão pela sua misericórdia!

Fique na Paz do Senhor!
Então, vou apenas orar...

Deus te abençoe!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Jovem Priscila...

Não precisa me pedir perdão... Saiba que você em momento algum me ofendeu. E eu só respondi de maneira firme porque quero ajudá-la a se interessar mais pela Palavra de Deus. Orar é importante, e eu fico feliz por sua decisão. Mas estude também a Palavra de Deus e seja guiada por ela, tá bom?

Você se igualou a mim? Que é isso? Você ainda está me vendo como um caluniador, e eu já deixei claro que não caluniei a ninguém, pois dizer a verdade à luz da Bíblia não é caluniar. João Batista caluniou Herodes ao dizer que não lhe era lícito possuir a mulher de seu irmão? Desculpe-me, mas vou dizer de novo: Acorde, jovem!

Apenas orar? Não, não. Você tem de orar, mas estudar a Bíblia e se posicionar de maneira firme, com base nela. É esse o caminho, e não ficar em cima do mundo vendo a banda passar. Ore e aja!

Agradeço-lhes pelos elogios de que eu sou sábio e muito conhecedor da Palavra... Não vou nem dormir nessa noite! Risos...

De fato, o Espírito convence o pecador, mas esse convencimento se dá PELA PALAVRA DE DEUS! Ele age em conformidade com a Palavra.

Você acha que pode "TOCAR O MUNDO ATRAVÉS DA MINHA ORAÇÃO, então n preciso de blogs, ou oq quer q seja p/ tirar as máscaras de ninguém, se ele estiver no erro, vou apenas orar e pedir que assim como Deus fez comigo abrindo meus olhos qndo estava no erro e agora pudesse viver na verdade, assim Ele faça com todos os que estiverem errados". Não é bem assim não, jovem. Para que existe a Bíblia? Para ser seguida! Os muçulmanos orar, os romanistas rezam e oram, mas... é preciso obedecer a Palavra de Deus! Acorde!

Deus lhe mostrou que a sua ORAÇÃO vale muito mais? Mas não confie na SUA oração! Confie em quem ouve a sua oração. Examine a Palavra. Seja fiel a ela. Em Marcos 13.33 está escrito: "OLHAI, VIGIAI E ORAI". Três coisas. Não basta só orar.

Não falei de maneira contundente para desanimá-la ou humilhá-la. Falei daquela forma (e ainda falo) para estimulá-la a apergar-se à Palavra, e não a super-pregadores.

Busque a Deus e seja feliz, em Cristo!

CSZ

priscilla disse...

Não me sentí humilhada, nem desanimada, pode ficar tranquilo! Com disse, tenho humildade o suficiente para reconhecer que APESAR DE MUITA BUSCA, ainda tenho muuuitoooo o q aprender com o Senhor,o meu desejo é apenas CONHECEÊ-LO, SEGUÍ-LO, IMITÁ-LO, OBEDECÊ-LO!! Por tanto, obrigada pelo conselho!
Então é LÓGICO que tenho que me apegar cada vez mais à Palavra, pois se não fosse assim, seria impossível conhecer quem é Deus, quem nós somos e oq Ele quer q nós sejamos!
Claro que a leio e com certeza busco me aprofundar muito mais e é por isso que continuo afirmando q n posso julgar, pois se alguns pecam em alguma coisa, eu peco em outras e todo mundo sempre peca em algo, NINGUÉM é perfeito, nem nunca vai ser, pois perfeito, só existe um DEUS!
E ao ler a Bíblia, nunca ví JESUS brigando ninguém, nem apontando ninguém em praça pública para que fosse linchado, antes muito pelo contrário, Ele com misericórdia disse: Quem n tiver pecado q atire aprimeira pedra na mulher adútera! Pq os homens a julgavam de adutera, mas JESUS conhecia o seu coração e se compadeceu dela e perdoou seus pecados!Então, até onde eu sei, Ele orava pela pessoa, para que o Espírito de engano saísse dela, era assim que Ele tirava a cegueira do povo, expulsando os demônios atraves de suas orações e não apontando ninguém pq Ele sabia q a luta dele n era contra a pessoa em sí, mas contra o espirito maligno q estava usando ela e era o espírito malígno q Jeus procurava envergonhar e não a pessoa q estava possuida por ele.
Então, claro que devemos buscar o conhecimento da Palavra, qnto a isso vc está certíssimo!
Mas sejamos seguidores de Jesus, imitando-o em tudo e agindo com amor e humildade como Ele agia, não contra as pessoa e sim POR ELAS e contra os espíritos malígnos que estavam na vida delas.
Vou orar e claro, buscar conhecimento cada dia mais, como disse, por mais q tenha lido e buscado, ainda n sei o bastante, tenho muito o que aprender ainda, mas n com homens, e sim com o Espírito Santo, oq deixa bem claro q tb n sou seguidora de benny Hinn e sim de Jesus. Apenas n acho justo falar d alguém pelas costas sem dar a ela o direito de defesa e sem conversar com ela ou conhecê-la, de fato, p/ poder falar alguma coisa. SÓ isso!
Ainda n temos o Poder de ler a mente nem de penetrar no coração do homem, pois o próprio Deus nos diz que o nosso próprio coração nos engana, então se nem o nosso conhecemos direito, qnto mais o dos outros, por isso n podemos falar com tanta certeza assim q determinada pessoa tah errada, é só isso q penso!
Acredito que, todos aqueles que amam a Deus tem por obrigação em conhecer a Sua Palavra e ela mesma é quem irá libertar a pessoa de cegueira pois sabemos que a própria palavra de Deus liberta, por tanto oq quero dizer é q o próprio Deus se encarregará de se revelar na Palavra p akeles que o buscarem, para os que buscarem conhecê-lo e é Ele mesmo quem nos conduzirá para a Luz e endireitará nossos caminhos se estivermos errados.

Graça e Paz

Ciro Sanches Zibordi disse...

Priscila,

É LÓGICO que você tem de se apegar cada vez mais à Palavra, pois você insiste em repetir os mesmos erros, mesmo eu tendo mostrado para você à luz da Bíblia que está equivocada. Não precisa concordar comigo, mas concorde com a Palavra.

É LÓGICO que você pode e deve julgar, no sentido de exercer discernimento. Leia de novo (acho que você não leu ainda, para dizer a verdade): 1 João 4.1; Mateus 7.15-21; 2 Pedro 2.1-3; 2 Coríntios 11.

É LÓGICO você nunca viu JESUS brigando com alguém. E nem eu estou brigando. Viu como é você quem está me julgando, e da maneira errada? Leia Mateus 7.1,2. É este julgamento, no sentido de caluniar, que é proibido. E é exatamente este erro que você está cometendo. Acorde!

É LÓGICO que Jesus levantou-se contra os erros dos enganadores e hipócritas. Ele não ficou só orando, como você. Leia Mateus 23. Veja como Ele foi duro ao condenar o erro. Confira! Ou você prefere vencer este debate? Eu não quero vencer. Eu quero que a Palavra de Deus prevaleça.

É LÓGICO que você começou agora a apelar e a falar "coisa com coisa". Que exagero é esse de linchamento? Acorde! Amadureça!

É LÓGICO que a sua comparação de que Hinn é como a mulher adúltera é imprópria. Deus tem misericórdia dos pecadores, mas o caso de Hinn é APOSTASIA (1 Tm 4.1; 2 Pe 2).

É LÓGICO que você não tem certeza do que está falando: "até onde eu sei..." Que é isso? Estude mais para ter certeza do que fala.

É LÓGICO que não estou falando de ninguém pelas costas. De onde você tirou isso? Isso sim é julgamento, calúnia! Falo com base em fatos.

É LÓGICO que você vai ficar irritada com o que escrevi, mas paciência. Amigo é quem diz a verdade. Se você prefere seguir o que pensa, e não o que diz a Bíblia, a escolha é sua.

Em Cristo,

CSZ

João Elias disse...

Meu Deus!Mesmo depois de tantos argumentos e provas (dentro da palavra) ainda tem gente que não deixa cair as escamas dos olhos. Vejo que Mateus 24:24 tem se cumprido.

Pr., meus parabéns pelo Blog. Conheci o senhor neste ano na conferencia de jovens de minha igreja (Campo Grande-RJ). Que Deus continue abençoando seu ministério.

Marcelo David disse...

A Paz do Senhor!!!
Sou um servo de Deus a 9 anos, tenho hoje 24 anos de idade, porém fiquei com uma dúvida muito séria!
Vi todos os comentários aqui postados. E pelo que percebo, Benny Hinn, segundo você (com base em alguns verssículos), é um falço profeta...
Minha tia, serva de Deus a 39 anos, séria, dedicada a oraçãoe e ao estudo da palavra de Deus; esteve em Manaus e foi a Cruzada do Hinn. Lá ela foi curada do braço esquerdo que não si movia e do coração crescido, estava desenganada... Logo fez exames e pode-se comprovar que seu coração estava totalmente normal e seu braço, se move perfeitamente!!!
Quem curou minha tia? Si aquela cruzada tinha um falço profeta como preletor...?
Não tenho nenhuma simpatia por Hinn, não o conheço. Mas queria que você me explicasse.
Em Cristo, seu irmaõ: Marcelo David

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Marcelo David,

A paz do Senhor.

Pelo seu relato, não há dúvidas de que quem curou a sua tia foi o Senhor Jesus Cristo. Ela teve fé, confiou no Senhor e foi curada. Não foi o Benny Hinn quem a curou. E não se esqueça de que os sinais realizados nessas cruzadas não justificam ou atenuam as heresias pregadas por Hinn. Ademais, o caso de sua tia é uma exceção, pois há também inúmeros relator falsos atrelados ao tal ministério.

Haja o que houver, fique com a verdade. João Batista não fez nenhum sinal, mas tudo quanto disse de Jesus foi verdade (Jo 10.40,41). Por isso, Jesus o considerou mais do que profeta (Mt 11.11).

Em Cristo,

CSZ

Anônimo disse...

Comentario feito pelo pastor Ciro.
"Meu caro, não suportar ficar em pé é uma coisa... Já aconteceu comigo. Mas eu fiquei CONSCIENTE! Cair do jeito que o pessoal cai diante do "invencível" Benny Hinn e seus imitadores é outra coisa muito diferente."

Pastor Ciro com relaçao a esse seu comentario ai como é que vc tem tanta certeza de que as pessoas caem INCONCIENTE diante do "invencivel" Benny Hinn (Citado a cima)?
Outra coisa, vc por ser um pastor muito dedicado e esforçado em aprender a cada dia a palavra de DEUS sab muito bem que todos os pecados tem perdao exceto o pecado contra o Espirito Santo de DEUS nao é verdade?! Se essas atitudes de Benny Hinn forem atitudes humanas (show-man) como vc fala, vc estaria certo de todos o seus comentarios ok?! Mas e se estas atitudes de Beny Hinn forem manifestaçoes do Espirito Santo de DEUS como é que vc ficaria?! Vejo que muitas pessoas colocam referencias biblicas nos seus comentarios mas vc sempre diz q elas estao equivocadas, será que só vc sab da palavra?
Conhecimento eh muito importante mas se nao tiver a revelação do Espirito Santo nao vale de nada.

OBS.: Nao estou defendendo Benny Hinn, só acredito que o Espirito Santo se manifesta em nós da maneira que ELE quer, Pois a palavra diz que " DEUS usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias".

A PAZ DO SENHOR

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Anônimo,

Por que você não se identifica? Eu poderia simplesmente ignorar seu comentário, mas vou abrir uma exceção.

Meu prezado, o que eu disse sobre o "cair de poder" disse segundo a Bíblia. E não vou discutir com base em sentimentos. Siga a Bíblia. Na transfiguração, quando o próprio Cristo, com Moisés e Elias, conversavam, não houve nada exótico. No Novo Testamento não há base para essas aberrações que vemos hoje. O que eu disse foi que eu já senti o poder de Deus; não sou incrédulo nem cessacionista. Todavia, não é o que vemos nos shows do enganador (eu disse: en-ga-na-dor) Benny Hinn.

Você quer expor suas razões, mas sequer sabe do que está falando... Vejo que ainda precisa aprender, com todo o respeito, o que é blasfêmia contra o Espírito Santo. Estude um pouco mais, por favor... E permita que o Espírito Santo o oriente pela Palavra. Não siga raciocínios humanos, principalmente de alguém como Hinn, que não prega a Cristo e ainda disse que Satanás invadiu o seu corpo imaculado e incontaminado, na cruz.

Oh, "Nao estou defendendo Benny Hinn"... Imagine se estivesse! Acorde, meu irmão!

Você sequer aprendeu o significado do enunciado: "DEUS usa as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias". Estude mais, mais, mas mais mesmo... Suas palavras são precipitadas, de alguém que, com todo o respeito (e falo para o seu bem), precisa se aprofundar nas Escrituras.

A paz do Senhor.

CSZ

Anônimo disse...

A Palavra de Deus só permanece em nós quando dependemos do Espírito Santo:
a) "Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito." (Jo 14.26).

b) "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra." (At 1.8).

c) "E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus." (At 4.31).

d) "Na verdade, entre os perfeitos falamos sabedoria, não porém a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que estão sendo reduzidos a nada; mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, a fim de compreendermos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus; as quais também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito Santo, comparando coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor,
para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1Co 2.6-16).

e) "Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido na fé e no amor que há em Cristo Jesus; guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós." (2Tm 1.13-14).O Espírito Santo e tudo pastor Ciro...fica na paz

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Anônimo,

Se o irmão quis dizer "O Espírito Santo É tudo", concordo, acrescentando que Ele só age em conformidade com a Palavra de Deus. No dia de Pentecostes, Pedro disse: "Isto é o que foi dito pelo profeta Joel". Ou seja, "isto" (o poder de Deus derramado); "o que foi dito" (citação da Palavra de Deus).

Portanto, as suas citações bíblicas só corroboram o que tenho escrito, por graça de Deus: de que seja a Palavra de Deus verdadeira, e todo aquele que não quiser andar de acordo com ela mentiroso. Infelizmente, Benny Hinn não respeita a Palavra de Deus, valorizando o seu ego e as suas experiências mirabolantes, o que resulta em um evangelho falso, experiencialista, e não cristocêntrico.

Em Cristo, o verdadeiro,

CSZ

Marcelo David disse...

A Paz de Cristo

Fico muito preocupado com essas "ondas do Espírito" que vão surgindo... as psssoas estão cada vez mais embriagados com um evangélio barato que anda longe de ser bíblico! Tenho alguns amigos que são pregadores e defensores da "nova unção". Converso com eles mas parece que tem uma capa em seus olhos que não os deixa enxergar a realidade da Palavra de Deus e o verdadeiro mover do Espírito Santo. Isso porque não observam o que Paulo disse aos colossenses 2.8 (Estai de sobreaviso, para que ninguém vos engane com filosofias e vãos sofismas baseados nas tradições humanas, nos rudimentos do mundo, em vez de se apoiar em Cristo).
Mas tenho certeza que Deus não vai deixar seu povo se corromper e estará levantando homens como você pastor Ciro, que se preocupam com a Sã Doutrina que Paulo tanto a ensinou. Continui assim, e Deus sempre estará com você.
Obregado pela resposta e me inclua em sua orações, Deus é quem vai te recompensar!!!

Marcelo David

Edinaldo Santos / Claudia Rafaela negreiros disse...

cara vc é um cara bem interessante tipo fez livros ai q abençoaram a nação gloria a Deus. mais cara essa questão do benny hinn concordo as vezes que momentos ele se engrandeçe de mais sabe.mais relatos mostram q ele em uma de suas pregações se humilhou perante Deus pq se acahava de mais e disse: senhor Jesus vem sobre mim pq sem ti nada posso fazer. e dali Deus o encheu do espirito cara..
tipo assim eu creio q Deus se manifesta de formas diferentes ,mais algumas publicações suas trazem tanta interrogações na vida de tantas pessoas q lêem seus artigos cara q um dia vão quere ficar do lado de fora d aigreja pq vcs são tão complicados com suas filosofias e coisas + .......
caraJesus ta voltando mano e temos ´q sair as ruas....eu so vejo é almentando os perdidos

Ciro Sanches Zibordi disse...

Edinaldo ou Cláudia?

Tipo assim... eu agradeço pela menção honrosa quanto aos livros. E saliento que os meus questionamentos quanto a Benny Hinn devem-se ao fato de ele, apesar de priozar manifestações exóticas, como o "cai-cai", ele não prega a Jesus Cristo. Não se tem notícia de que ele fale de Jesus, de que ele promova o nome de Jesus. Pelo contrário, sua maior meta é aumentar a sua própria fama em todo o mundo. Ou será que você, cara, ignora todas as falácias que Hinn tem propagado?

Cara, o evangelho tem de ser pregado com verdade! A obra de Cristo na cruz deve ser enfatizada. Pergunte ao senhor Hinn o que ele acha da cruz. Ele é um desses super-pregadores que dizem que o nosso Senhor foi torturado no Inferno por demônios, e lá venceu com uma confissão positiva... Ninguém merece, cara!

Tipo assim... tenho umas coisas + pra lhe dizer, cara... Mas Jesus está voltando. Leia a Bíblia, brother. Ore. Tenha umna vida de comunhão com o Pai, cara. Ame Jesus! É isso que vale. Abandone esses super-pregadores milagreiros e ilusionistas. Ame Jesus e aos que o amam. Ouça pregadores que pregam o evangelho cristocêntrico, cara...

Vlw, brou?

Um abraço!

CSZ

michele disse...

me lembrei de um video que eu assisti no youtube, sobre o Benny, Como era em inglês e não tinha tradução eu fiquei na dúvida se era no Espirito ou não!

Pois a primeira impressão é a que fica!!! foi um choque total!!! fiquei pasma!!!

Babar? Rosnar? no Espirito?

Prefiro eu não receber nada, e ficar quietinha na minha hehehehehe

As citações que o Pastor escreveu com certeza ISSO É HERESIA!!! Nove pessoas? "Nonaunidade" misericórdia JESUS!!!

Mauro disse...

A Paz do Senhor pastor Ciro

Gostaria de entrar em contato com o pastor atraves de email.

meu email é matenho2001@yahoo.com.br

mauro honda.

Mauro disse...

A Paz do Senhor

Pr Ciro

Eu havia solicitado um contato de email a alguns minutos atras para fazer apenas uma pergunta. Mas acabei de falar com um amigo meu.

Em tiago 5 nos versiculos

"19 Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados."

Acho q aqui está a resposta para a Priscila, a respeito de "combater" estas heresias, coisa q ao meu ver Deus tem usado muito a vida do pastor para alertar essas almas desviadas da verdade.

Deus continue abençoando este ministério.

Mauro Honda

Edinaldo Santos / Claudia Rafaela negreiros disse...

cara vlw msm pela resposta do q escrevi mano. Concordo com vc q o hinn ele so é falado pelo fato dele ser um cara q só prega os acontecimentos espirituais nas igrejas coisas e tal.....

realmente nunca o vi falando da cruz..agora deixar de crer nops aconteciemtnos espirituais isso não....isso nunca pq Deus ele fala poderosamente em toda a palavra com ocom Ezequiel quando ele tinha visões de Deus cai prostado em terra pq não aguentava sua gloria...
não creio q todas essas manifestações seja do diabo ,mais acredito q tenha umas coisas q não sejam de Deus nesse meio mano.
como nso cultos q cantam musicas de fogo na igreja q o povo so fala q vive em busca da sua vitoria e tal, ja vi manifestações no q o pessoal diz q é coisas de Jeová e cara mulheres endemoniadas..

masi uma grande verdade é q a cruz tem sido pouco pregada nas igrejas mano a palavra universal tem sido vitoria e vitoria, um dia essa mulher vai nas igrejas reclamar pq vivem falando onome dela por ai....rsrsrs


Masi a cruz é nosso foco pastor ciro....
vlw ai pelas postagem e legal podemos abordar esse assuntos polêmicosss
flw
Deus te abençoe fica na Paz cara..

shuuuuu
+ de Deus em sua vida

Vera disse...

É Pastor Ciro parece que este assunto ainda vai dar muito o que falar,com cada pessoa que conversamos elas sempre levantam uma nova questão,alguns não querem por a cabeça a prêmio pela Verdade .E COM ISSO MAIS GENTE TÁ SENDO ENGANADA,Que DEUS te ABENÇÕE e te guarde.

Pr. Robson Aguiar disse...

A paz do Senhor, Pr. Ciro
Que alegria encontra-lo por aqui. J� tive a oportunidade de lhe ouvir algunhas vezes, ano passado, no m�s de outubro, em Recife na EBO da CONADEPE, e no m�s de janeiro deste ano em Alto Lage - ES, na AGO da CADEESO. tamb�m lhe encontrei no m�s de abril do ano corrente em S�o Paulo, tiramos fotos inclusive. Confesso que fiquei maravilhado em ambas as Conven�es, com o n�vel dos estudos, que Deus continue te usando como apologista da verdade. Quanto aos coment�rios aqui postados, me chama a aten�o, como as pessoas s�o inocentes, pois o irm�o foi muito feliz em suas coloca�es, fundamentando suas palavras nas escrituras. Mas me permita s� tecer um breve coment�rio, apesar de desnecess�rio
haja vista, ter se comentado a exaust�o. Bem, o Pastor Benny Him, para mim � um dos maiores hereges da atualidade. para isso basta ler a b�blia, s� isso. vou deixar alguns verss�culos, caso seja interessante para algu�m que queira saber a verdade."MAS o Esp�rito expressamente diz que nos �ltimos tempos apostatar�o alguns da f� dando ouvidos a esp�ritos enganadores, e a doutrinas de dem�nios" 1 Tim�teo 4:1
N�o vos deixeis levar por doutrinas v�rias e estranhas; porque bom � que o cora�o se fortifique com a gra�a, e n�o com alimentos, que n�o trouxeram proveito algum aos que com eles se preocuparam. Hebreus 13:9
Ningu�m vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que n�o viu; estando debalde inchado na sua carnal compreens�o, Colossenses 2:18
Sei pastor Ciro que o senhor j� deve ter at� c�tado estes verss�culos, s� estou endossando mais ainda. Al�m disso, diz a b�blia que os Bereanos conferiam tudo que ouviam dos Ap�stolos, antes de sair por ai repassando o que ouviram. At. 17.11.
gente! vamos provar os esp�ritos. I Jo 4.1.

Estou a disposi�o dos irm�os tamb�m no meu blog. http://pastorrobsonaguiar.nireblog.com/
ou no google "blog do pastor robson aguiar"
Pastor Ciro. muito obrigado, por postar este coment�rio. espero rev�-lo em breve.

Pr. Robson Aguiar disse...

Não poderia deixar de recomendar para quem se interessar os livros:
"A sedução do Cristianimo", Dave Hunt e T.A.Mcmahon, Chamada da Meia Noite.
"Cristianismo em Crise", Hank Hanegraaff, CPAD. EXCELENTES LIVROS

Daniel disse...

Pr. Ciro, paz de Cristo esteja convosco! É muito importante as suas explanações sobre tais movimentos, mas fica no ar um tom de inerrabilidade das Assembléias de Deus, as outras igrejas sim são erradas, é isso? Creio que não, pois sou da Assembléia de Deus e Vejo coisas que o Senhor tanto combate. Vale lembrar que o Pr. Gesiel Gomes, que até onde eu sei é das AD's e tem essa estranha prática de dar a benção e a pessoa cair (o que eu acho gotesca, pois em um trabalho escolar fui ridicularizado como evangélico por causa disso), mas fora isso, o senhor é uma benção nas mãos de Deus e já me esclareceu muitas vezes. Que Deus continue abençoando a você e sua família. Ore por mim, pois sou jovem e o inimigo tenta me derrubar. fique na paz

Ivanilson disse...

Meus irmãos!

Por que Jesus falou isso?

Mateus 7
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

Parabéns pastor pela sua coragem!
Denuncie mesmo estes falsos profetas.

3-Mateus 24:24
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

6-II Pedro 2:1
1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

7-I João 4:1
1 AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

A Bíblia não tem contradição.
Como o versículo abaixo sozinho pode anular todos os avisos que Jesus nos deixou sobre como identificar os falsos cristos e falsos profetas.

1-Mateus 7:1
1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.
Claro que todos seremos julgados meus irmãos quando Jesus vier, e daremos conta de nossos pecados sim.
Isso não quer dizer que devemos ficar calados enquanto centenas de irmãos são enganados por estes farsantes, aí sim tem pelo julgamento de Deus por ver isso e não tomar nenhuma atitude, Deus vai nos cobrar isso sim.

31-I Timóteo 6:10
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.


Tomem cuidado, pois quando o AntiCristo vier quem vai adorá-lo de verdade com a maior convicção são muitos destes crentes que creem nestes sinais e maravilhas e não se ligam na palavra de Deus..

Coloco na mesma lista:
Edir Macedo, Bispos da Renascer, e muitos outros lobos se alimentando das pobres ovelhinhas...
Todos fazem parte de movimentos: Teologia da Prosperidade, Dominionismo,Reconstrucionismo, Palavra da Fé, etc, etc. etc.
Apostasia Pura.

Completando:
1-I Timóteo 4:1
1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

Bom, acho que é só por enquanto.

Fiquem na Paz de Nosso Senhor Cristo Jesus.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Carlos Nasciento e Cristiano Nascimento, da Assembléia de Deus, vocês erraram, e muito.

Primeiro, porque pensaram que eu publicaria o comentário de vocês para provar que não tenho ciúmes de quem não honra a Cristo.

Segundo, porque estão mal informados.

Terceiro, porque não têm a Bíblia como regra de fé, de prática e de viver.

Quarto, porque vocês não sabem distinguir entre falar de Cristo e dar uma satisfação para o público usando o nome de Cristo.

Quinto, porque vocês gastam caracteres e mais caracteres para defender um homem que diz que Satanás invadiu o corpo de Jesus na cruz...

Francamente, estou impressionado com tanta falta de amor a Jesus. Busquem ao Senhor. Ainda há esperança.

Busquem aquEle que nunca derrubou nenhum servo seu com golpes de túnica, sopros ou levantando as mãos. João caiu, mas porque não suportou a sua glória. Quem derruba pessoas à moda Benny Hinn é o Diabo.

Espero que vocês reflitam e tomem uma posição ao lado do Senhor Jesus Cristo.

CSZ

mauro disse...

Olá irmãos!!

Minha opinião é a seguinte...

Deus sabe o que faz perfeitamente, falo da seguinte maneira , pois o meu Deus não ia deixar um falso profeta(Benny Himm) usando sua palavra e seu Espirito Santo para se fazer um show-man como dizem...
creio que Deus já teria derrubado todo o engano mundial.
Não estou defendendo o Benny himm entendão, soh quero dizer que a Experiencia de vida, e espiritual de um homem tem que ser igual a de outro, pois Isaias pode ver o Senhor no seu alto e sublime trono, Jonas não, da mesma forma Jonas pode ser engulido pela baleia para que ele fizesse a vontade de Deus e Isaias não...

...é so minha opinião.

Quem já leu o livro do Benny himm sabe no que ele contribuiu para sua vida espiritual ou não, se contribuiu Glórias a Deus, se não procure crescimento espiritual lendo outras coisas, mas tendo base a BIBLIA somente...
E bom salientar que a Palavra de Deus nos fala, Para vermos de tudo , mas absorvei somente o que é bom, ou seja, guarde no seu coração aquilo que o Espirito Santo que habita em você te fale que é certo ou errado...

Mas uma vez é soh minha opinião!!!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Olá, irmão!!

Por que Deus não derrubou o Bin Laden e outros homens maléficos? Ah, e por que Jesus nos alerta quanto aos falsos profetas? Seria mais simples matar todos eles, não acha?

"Quem já leu o livro do Benny himm sabe no que ele contribuiu para sua vida espiritual ou não, se contribuiu Glórias a Deus, se não procure crescimento espiritual lendo outras coisas, mas tendo base a BIBLIA somente..." Só faltou o irmão acrescentar a pergunta-chavão: "Quem é você para julgar?"

Agradeço-lhe pela opinião!

CSZ

Messias Cordeiro disse...

Paz do Senhor pastor Ciro,
Tive o prazer de adquirir e ler dois de seus livros (Erros que os pregadores... e Evangelhos que PAULO...
Tenho convicção que Deus o levantou como profeta. Muitas vezes o profeta é ignorado e desprezado por não falar aquilo que as pessoas querem ouvir, mas aquilo que Deus manda falar. Mesmo assim o profeta é um privilegiado, pois tem ao seu lado o maior amigo: o próprio Deus!
Você conquistou alguns amigos aqui no Sul, em Camboriú. Eu e minha família fazemos parte deste grupo. Eu e minha esposa pregamos a Palavra de Deus. Seus livros e Blog, nos inspiraram a buscar cada vez mais conhecimento de Deus para pregar a genuína Palavra com intenso temor.
Congregamos na AD- sede de Camboriú. Se um dia o irmão passar por aqui, teremos o imenso prazer de hospedá-lo.
Um grande abraço, na PAZ DO SENHOR!
Messias Cordeiro

Anônimo disse...

A PAZ DO SENHOR !!!!

SE O QUE ACONTECE NAS IGREJAS HOJE EM DIA NÃO FOR FALSOS PROFETAS, O QUE SERA ENTÃO OS FALSOS PROFETAS NO FUTURO ???
A BÍBLIA JA RELATA QUE ATE OS ESCOLHIDOS CAIRIAM NAS MANIFESTAÇÕES DOS ESPÍRITOS FALSOS ENGANADORES. POR QUE DEUS IRIA DERRUBAR PESSOAS COM VIOLÊNCIA? POR QUE PESSOAS IRIAM CAIR COMO SE ESTIVESSE POSSUÍDAS PELO DEMÔNIO ?
POR QUE EM VEZ DE ENCHER UM LUGAR CHEIO DE CRENTES E MOSTRAR PODERES, ESSES PASTORES NÃO VÃO LEVAR O EVANGELHO AOS QUE NÃO CONHECE A PALAVRA DE DEUS ???
MUITAS IGREJAS ESTÃO PREOCUPADA EM SENTIR O PODER DE DEUS A CADA DIA, MAIS A SALVAÇÃO DA TUA FAMILIA NINGUÉM ESTA NEM AI, VOCÊ LEVA O EVANGELHO PARA OS QUE NÃO SÃO CONHECEDORES DA PALAVRA ???
TEMOS QUE TOMAR CUIDADO POR QUE O PODER NOS LEVA A EMOÇÃO, E SE VOCÊ SENTIR O PODER DE DEUS E QUISER CORRER PULAR GRITAR É TUDO PELA EMOÇÃO, SO QUE NÃO VENHA ME DIZER QUE É UNÇÃO DO PULO DO GRITO POR QUE ISSO NÃO É BÍBLICO.
DEIXOU AQUI UM VIDEO MUITO BOM FALANDO DOS FALSOS PROFETAS.
QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS SEGUIDORES DESSES PASTORES POR QUE SE VOCÊ SEGUE JA É UM IDOLATRA E SE É UM IDOLATRA JA SABE NÃO ENTRA NO REINO DE DEUS
GRAÇA E PAZ !!!!!

http://youtube.com/watch?v=YiFa9DdQ6FY
VIGIAI IGREJA

*bel* disse...

Bom eh uma pena..... q algumas pessoas naum acreditem q Deua age na vida de cada um da maneira q lhe convém....
Eu acredito nele sim q ele eh um pregador usado por Deus e q esse mesmo Deus usa ele da maneira q ele quer e naum como as pessoas gostariam q ele usasse....
o criador naum eh manipulado pela criatura, ele escolhe quem quer e usa como ele quer...
Acho q as pessoas tem mania de distorcer muito as coisas, li alguns livros dele e sinto a presença do espriro atraves dele...
Vamops ter cuidado com o q falamos, em alguns tópicos q vc colocou aí sobre o benny e alguns trechos do livro dele posso apenas dizer q também li e tudo é da forma q cada um entendi....
a bíblia mesma, cada um entendi como quer .....

Ciro Sanches Zibordi disse...

Bel,

É uma pena que os seus olhos estejam vendados... Acorde! Pare com esse negócio de que cada um entende a Bíblia como quer! Então, todos estão certos, se pensarem como bem entenderem?! Acorde! Ainda há tempo!

CSZ

*bel* disse...

sinceramente naum creio q os meus olhos estejam vendados pastor...
O respeito muito pela sua opnião e e acho q o senhor como um homem de Deus querendo mesmo saber se o benny eh um homem usado por Deus ou naum, devería colocar esse mesmo Deus a prova. Que eh algo bíblico, ou entaum pedir, implorar a Deus pra q talvez ele o us e da mesma forma como usa o benny...
assim vc podería saber se eh Deus ou naum....
obrigada pela atenção...
abraços e a paz de Cristo...

Ciro Sanches Zibordi disse...

Bel,

Sinceramente, tenho convicção do que defendo e não estou aqui para denegrir a imagem de ninguém. Benny Hinn não é um homem usado por Deus! Por isso, eu não preciso implorar a Deus para Ele me usar da mesma forma que o Benny... Aliás, Deus que me livre de ser um enganador e ainda dizer-me homem de Deus. É isso que o Benny Hinn faz.

Desculpe-me da sinceridade.

Em Cristo,

CSZ

Anônimo disse...

quero alertalos sobre o pecado contra o Espirito Santo que e nao dar ao diabo aquilo que e de Deus e nao dar a Deus o que e do diabo por isso nao devemos julgar os atos de outros pregodores baseados em teorias, nos servimos a um Deus de milagres e para ele nada e impossivel se nos so conhecemos a letra e nao os misterios nos temos q ficar quietos


crente nao cai endemoniado mas sabemos que a gloria de Deus e algo que o nosso corpo fisico nao pode suportar se vc ainda nao sentiu esta gloria fique quietinho pois o pecado contra o espirito santo nao tem perdao


Pr Carlos Baptista
carlosplan@itelefonica.com.br

Ciro Sanches Zibordi disse...

Pastor Carlos Baptista,

A paz do Senhor.

Não podemos supervalorizar fenômenos, que aliás também ocorrem entre hindus, muçulmanos, católicos, em detrimento da Palavra de Deus. Leia Dt 13.1-4; Jo 10.31; 1 Pe 4.17; 2 Pe 2.1,2; At 20.30. Podemos julgar sim. Mas o julgamento não é o mesmo de Mt 7.1. É o julgamento conforme Mt 7.15-23; 1 Jo 4.1; 1 Ts 5.21, etc.

Fique com a Bíblia, e não com os seus sentimentos. Jesus não derruba ninguém à moda BH. Isso é uma aberração. Aliás, Jesus não derruba ninguém de forma alguma. Podemos, como João, cair ante a sua presença. Mas defender um "showman" que enriqueceu às custas do engodo e da boa fé do povo é um grande erro. Acorde!

CSZ

Anônimo disse...

Estou assustanda diante de tantas sandices que estão aparecendo...

Eu me pergunto: as pessoas estão sendo mesmo enganadas ou estão se deixando enganar?

Fiquei decepcionada com Benny Hinn; até achava muito bom seus livros, etc... PAREI!!!

Anônimo disse...

Graça e paz!
Pr. ciro certo dia um pr. estava ministrando sobre o arrebatamento da igreja, ele disse algo que chamou-me a atenção: (Jesus viria mesmo que "todo" o mundo não ouvissem falar sobre Ele)então eu faço uma pergunta ao senhor; é verdade isso? existe diferença entre o Evangelho da graça e o evangelho do Reino? pode Jesus voltar a terra mesmo que muitos não ouviram falar dEle?. gostaria de ouvir sua opnião!

helondina disse...

O mover do espírito santo, é reconhecido por aqueles que verdadeiramente o conhecem. portanto para tradicionais que não creem no poder de Deus em nossos dias, é dificil de aceitar que jesus não mudou, é o mesmo de ontem hoje e sempre. O que é do espeirito só o espirito conhece.

Hellô/juazeiro do Norte (Ce) Igreja Batista Shallon

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada Hellô,

Receio que você esteja enganada...

Nem todo mover é do Espírito Santo. Leia em sua Bíblia 2 Co 11.4; 1 Tm 4.1; 1 Jo 4.1. Você deve estar mesmo enganada, pois sequer aprendeu que quando nos referimos ao Espírito Santo devemos grafar a palavra "Espírito" com a primeira letra maiúscula.

A questão não ser tradicional ou não. Devemos ser, antes de tudo, amantes da palavra de Deus. E o que tenho apresentado neste artigo é totalmente contrário à Palavra de Deus. Mesmo assim, você prefere ficar do lado do erro, em detrimento da Palavra de Deus? Cuidado!

Sim, o Senhor Jesus não mudou, e a sua obra nunca foi derrubar pessoas ou ridicularizá-las. Ele também não ficaria hoje hospedado apenas em suítes presidenciais, cujo valor médio da diária é de US$ 3.000. Acorde! Siga ao exemplo do Mestre, e não o que fazem os super-pregadores da atualidade.

Em Cristo,

CSZ

Mireile disse...

Nossa...

Como que pode...Em vez de todos nós ficarmos em casa orando para ver se o Benny é Deus ou não é Deus,agente fica aqui discutindo...
Ciro você fica julgando as pessoas sem saber nossa
eu garanto se você me visse você ia falar ''como pode uma menininha assim estar me dando bronca em mim ainda um pastor''
Nossa depois que eu comecei a lê os livros do Benny nossa eu me fortaleci na graça...
Fiquei sentindo o poder do espírito santo esse livro ''Bom dia espírito,Santo'',esse livro me fez orar mais,assim eu consegui ter o batismo com o espírito santo...
Foi ótimo...
Eu sei que esta nós últimos tempos e todos tem que ficar atentos aos falsos profetas mais em vez de julgar porque não ora por ele ?
Se ele é um homem de Deus ele passa
muita luta...
Vamos orar que tal é melhor ?

Sabe por que eu defendo ele ?
Porque eu só tenho 12 anos
e ja fiz muita coisa errada no meu passado,e quando eu li o livro dele eu comecei a sentir o poder de Deus na minha vida tudo o que eu precisava eu eu digo uma coisa eu não me arrependo disso
porque nossa mudo minha vida mesmo
eu posso ter 12 anos
Mais eu tenho cabeça pra entender o que é certo e o que é errado
Então vamos orar
1º para ter um mundo melhor
2º pela vida do Benny Hinn
3º Pelos jovens desse mundo que pelo menos tem alguns conhecendo a Jesus e tendo cede dele isso é muito lindo vocês não acham ?

Olha pastor Ciro sabia que você ta dando mal exemplo para os jovens
falando mal de um outro pastor isso é ruim você não acha...e ainda coloca essa cara de cínico ai
nossa mil desculpas mais, pastor que é pastor não fala mal de outro pastor...Vigia pastor vai ser melhor para você...
Vamos Orar Meus Irmãos que é melhor
Beijos Fiquem Na Pazzz

Pastor Ciro que igreja você é ?

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Marcos 13:33

Ciro Sanches Zibordi disse...

Mireile,

Já que você quer aprender, os servos de Jesus não dizem "Nossa", e sim "Nosso"! Isto é, "Nosso Senhor".

Você precisa acordar, menina! Quer dizer que os livros de um homem mortal mudou a sua vida?! E a Palavra de Deus, não teve pelo menos o mesmo efeito?! Acorde! Ainda há tempo!

Não basta apenas orar... No caso de falsos profetas, temos mesmo de combater o erro (Mt 7.15-23; Gl 1; 2). Leia tudo isso também, a fim de que não seja manipulada por falsos escritos. Acorde, menina!

Admiro a sua coragem, menina, mas canalise-a para defender a verdade, e não alguém que não ama a Palavra e ainda afirma que Jesus assumiu a natureza do Inimigo na cruz. Acorde!

É a Palavra de Deus que fortalece, e não livros de homens falíveis.

Você ainda não sabe o que é o verdadeiro poder do Espírito. Estude o livro de Atos dos Apóstolos, mas em oração e sem preconceito, e você descobrirá o quão enganada está acerca das "verdades" que abraçou.

Temos de julgar, sim. Pelo que vejo você conhece pouco da Bíblia e muito dos livros de Benny Hinn. Leia a Bíblia, menina! Que tal começar por Atos 5; 1 Pedro 4; 1 João 4; 2 Pedro 2; Atos 20; Mateus 7; Apocalipse 13; João 6; 10; Deuteronômio 13; Salmos 119; Gálatas 1;2. Acorde! Ainda há tempos!

Se você já melhorou, foi Jesus quem fez isso. Agora, abandone essa canoa furada de se firmar em um homem, principalmente um homem que definitivamente não tem compromisso com a Palavra.

"Mais eu tenho cabeça pra entender o que é certo e o que é errado". Cuidado com esse posicionamento. Não se estribe em seu entendimento.

Sinceramente, prefiro orar pelos milhões de fãs do Benny Hinn, que estão enganados, como você, menina. Ame Jesus acima de tudo e respeite a sua Palavra. Esse comportamento de fã não lhe garantirá um futuro de bênçãos. Pode ter certeza disso.

Se você lesse a Bíblia, não usaria palavras ofensivas contra mim. Deixe de ler os livros de BH. Leia a Bíblia. Esqueça o que tem aprendido com esse show-man. Aprenda com Jesus (1 Jo 2.6; Mt 11.29; Jo 13.15).

Você já aprendeu até a ameaçar?! Essa é uma prática de BH. Fala um monte de heresias. Derruba os incautos, à moda de Satanás, pois é ele quem gosta de jogar pessoas ao chão, e ainda diz "vai ser melhor para você". Acorde, menina!

Em Cristo,

CSZ

Marina disse...

A paz do senhor pastor Ciro,Benny Hinn até eu o momento era minha referência como um grande missionário de Deus, no entantanto o que o senhor falou foi tudo com base na palavra do senhor Jeová, tive uma experiência muito ruim com um falso profeta que se diz um pastor muito usado por Deus, ele revelava muito em nome de Deus, tocava nas pessoas e elas caiam no chão, dizia que andava no espirito para onde queria e de fato minha amiga disse que um dia estava tendo um pesadelo com demonios querendo mata-la e quando acordou no meio da noite viu justamente o falso profeta chegando em seu quarto em espirito. lí o livro ELE VEIO PARA LIBERTAR OS CATIVOS de Rebeca Brow e descobri que quem anda no espirito é quem tem pacto com o diabo.Em fim te agradeço por esta dedicação em mostrar a verdade biblica para o povo de Deus, fica com Deus um abraço!

Anônimo disse...

olá Pr. Ciro!
Sou amante da palavra de Deus e adimiro a ousadia de pessoas que procuram se aprofundar na palavra de Deus.Creio que o povo de Deus precisa se prender à verdade bíblica e não se deixar influenciar por supostas experiencias que na realidade são verdadeiras blasfemias e não a verdade bíblica.O povo de Deus precisa de pessoas comprometidas com a palavra de Deus para lhes alertarem sobre os feiticeiros de plantão que vivem a enganar as pessoas.Parabens pelos esclarecimentos.Que a graça e a paz do SENHOR seja com todos nós.

Kelvin disse...

Caro Pr. Ciro...

Graça e paz...
é motivo de mta alegria ter a oportunidade de poder postar aqui no seu blog...
não venho por meio deste comentário defender Benny Hinn..até pq não o conheço, e por isso não devo julgá-lo...e tbm não venhu concordar plenamente com o senhor...até pq tbm não o conheço...
venhu soh lembrar um fato q foi esquecido aqui...
nas cruzadas de hinn milhares de pessoas sen entregam aos pés de Jesus(e não estou falando de cair no poder). Centenas de pessoas se convertem nas cruzadas q ele faz....
c ele é um falso profeta ou não...não cabe a mim ou a vc julgar...
Eu creio nas manifestações do Espírito Santo, mas tbm concordo q hj em dia tem mta gente querendo bancar o "crente espiritual" e acabam exagerando nesse ponto...
Creio q deve haver decencia e ordem em td...pois Deus não é Deus de confusão...
Não me leve a mal..mas não achei mto legal sua atitude de postar essas coisas sobre ele...independente do que ele tenha feito ou falado...por mais errado q ele esteja...não podemos esquecer q ele é um ser humano como qualquer outro...ele erra, ele tem limitações...e isso não eh motivo para ser julgado por outro ser humano q tem as msmas limitações...

Como base na palavra..deixo o texto de Atos cap. 5.38 e 39...

"Agora vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus."

Obrigado pela oportunidade Pr. Ciro..
Q Deus abençoe a todos..

Graça e Paz!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Kelvin,

As suas argumentações demonstram que o irmão não teve tempo ou não teve o interesse de ler as minhas respostas acima, as quais sem dúvidas respondem às suas indagações. Observe que esta postagem já tem mais de 80 comentários, e que boa parte deles contém respostas minhas!

Mas chamou-me a atenção o fato de o irmão dizer que não conhece Benny Hinn, e que por isso não vai defendê-lo, mas acaba por fazer isso. Por que tanta incongruência, meu amado, para defender alguém que não fala a verdade, ilude pessoas, fazendo um show de heresias e modismos e que afirma, entre outras coisas, que Jesus assumiu a natureza do Diabo na cruz?!

Não quero que o irmão concorde comigo. Precisamos nos curvar, eu e você, ante às irrefutáveis verdades da Palavra de Deus, as quais o senhor Hinn afronta com um estilo de vida pra lá de antibíblico e anticristão.

O irmão disse, sem conhecimento de causa: "nas cruzadas de hinn milhares de pessoas sen entregam aos pés de Jesus(e não estou falando de cair no poder). Centenas de pessoas se convertem nas cruzadas q ele faz....
c ele é um falso profeta ou não...não cabe a mim ou a vc julgar..." Imploro, de joelhos, suplico-lhe, que respeite a Palavra de Deus. Onde o irmão aprendeu que não cabe a nós julgar?! Leia 1 Ts 5.21; Hb 5.12-14; 1 Co 2.14-16; 1 Jo 4.1. Bem, leia as respostas acima, se não se convencer com esta resposta. E conversão genuína não significa ir à frente receber oração... Pense biblicamente, por favor.

O irmão também disse: "Não me leve a mal..mas não achei mto legal sua atitude de postar essas coisas sobre ele...independente do que ele tenha feito ou falado...por mais errado q ele esteja..." O irmão também deve ter ficado irritado com as atitudes de Jesus (Mt 23), de Paulo (2 Co 11), de João Batista (Mt 3). Acorde, meu amado. O irmão está muito ensimesmado. Devemos amar a Palavra e viver segundo o que ela diz. E quem não respeita o Livro dos livros não merece respeito. Daí a razão de haverem servos de Deus, profetas, que combatem ao erro. Já leu JEREMIAS 6? E EZEQUIEL 2? Não?! Então faça isso agora mesmo, por gentileza.

Essa sua citação bíblica demonstra realmente que o irmão precisa se aprofundar no estudo da Palavra de Deus. Podemos aplicar o mesmo conselho de Gamaliel para o kardecismo? E o mormonismo? E o budismo? E o islamismo? E o romanismo? E a igreja "evangélica" da Santa Vó Rosa? Acorde!

O conselho de Gamaliel foi ESPECÍFICO, para aquela questão, NAQUELES DIAS. Ele não tem embasamento contextual. Caso contrário, não podemos mais pregar contra o erro, como fizeram Jesus, os profetas e os apóstolos, pois o conselho específico de Gamaliel invalidaria todas as reprovações das Escrituras às heresias.

Agradeço-lhe pela participação... mas ACORDE! Ainda há tempo!

CSZ

Anônimo disse...

Graça e Paz Guerreiro CIRO !!!! (rs)

Ainda bem que o teu escudo é a FÉ e a tua espada é a PALAVRA.

Passei a tarde lendo os comentários e suas respostas. Alguns divertidíssimos, como o do Ednaldo Santos (kkkk) outros nem tanto, mas é valiosissíma a sua contribuição para o REINO DE DEUS.

Alguns acham que é perseguição, outros que é calúnia, mas é a máxima que você usa; "Contra fatos não há argumentos!"

E sobre o tal "im"pastor é um assunto muito sério e perigoso para o CORPO DE CRISTO.
Devemos sim nos posicionar e para os maldizentes de plantão (permita-me o trocadilho) REEEECEEEEEEBAAAAAA!!!!

(Desculpe-me, não pude me conter)

Com o coração em PAZ, quero lhe agradecer pois quando estive, não em dúvida, mas em um período de introspecção e em busca do SENHOR, Daquele que morreu por todos nós, suas palavras foram como um bálsamo e muito me ajudaram.
Não sou neófito, mas muitos como eu, passaram, passam e passarão por essa "desintoxicação religiosa".

"Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos." (Salmos 34 : 5)

Olhando sempre para ELE.

Graça e Paz

Luis Carlos
Joinville/SC

Robson Silva de Sousa disse...

A Paz do Senhor Pastor Ciro,

Um grande abraço e considerações em Cristo Jesus.

Saiba que me tornei seu admirador pela postura, firmeza e intrepidez com que defende o Evangelho de Jesus Cristo.

Não quero acrescentar mais comentários ao debate, pois estou certo de que as respostas que tens dado aos amigos leitores foram massivamente esclarecedoras e dispensam quaisquer acréscimos filosóficos, ideológicos ou teológicos. No entanto, não posso deixar de externar minha preocupação com essa nova geração de cristãos.

Está mais do que claro que tudo isso aponta para a volta iminente de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (digo: do Arrebatamento da Igreja) e que, lamentavelmente, não obstante todo esforço de genuinos pregadores, muitos ficarão aqui, tomados pela cegueira espiritual que não os permite, mesmo após um primeiro encontro com Cristo, darem ouvidos as suas palavras, permitindo-lhes “cair por terra“ (permita-me o trocadilho!) as "escamas" que lhes encobre a verdade.

Gostaria ainda, mediante tudo o que já foi discutido acerca desse tema, pedir licença para postar um extenso texto bíblico, que certamente deverá trazer à luz o entendimento de alguns "duvidosos". Eu poderia apenas fazer a citação bíblica, mas sinto que os textos postados nas páginas virtuais tornaram-se mais atraentes para muitos desses cristãos. Então lá vai:

Epístola de Judas v.3 – v.23

“3 Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.
4 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
5 Ora, quero lembrar-vos, se bem que já de uma vez para sempre soubestes tudo isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
6 aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, ele os tem reservado em prisões eternas na escuridão para o juízo do grande dia,
7 assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se prostituído como aqueles anjos, e ido após outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
8 Contudo, semelhantemente também estes falsos mestres, sonhando, contaminam a sua carne, rejeitam toda autoridade e blasfemam das dignidades.
9 Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda
10 Estes, porém, blasfemam de tudo o que não entendem; e, naquilo que compreendem de modo natural, como os seres irracionais, mesmo nisso se corrompem.
11 Ai deles! porque foram pelo caminho de Caim, e por amor do lucro se atiraram ao erro de Balaão, e pereceram na rebelião de Coré.
12 Estes são os escolhidos em vossos ágapes, quando se banqueteiam convosco, pastores que se apascentam a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos; são árvores sem folhas nem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas;
13 ondas furiosas do mar, espumando as suas próprias torpezas, estrelas errantes, para as quais tem sido reservado para sempre o negrume das trevas.
14 Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos,
15 para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram.
16 Estes são murmuradores, queixosos, andando segundo as suas concupiscências; e a sua boca diz coisas muito arrogantes, adulando pessoas por causa do interesse.
17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
18 os quais vos diziam: Nos últimos tempos haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias concupiscências.
19 Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito.
20 Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
21 conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
22 E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida,
23 e salvai-os, arrebatando-os do fogo; quanto a outros, tende misericórdia com temor, detestando até a roupa manchada pela carne.”

Espero que os leitores tenham tido paciência para ler as maravilhosas palavras do Apóstolo Judas, exortando a Igreja contra as astúcias dos falsos profetas.

Ps1.: Esse Judas aí não é o Iscariotes, ta bom pessoal?!?!? Rsssss

Ps2.: Eu havia grifado boa parte do texto escrito originalmente no word, mas quando passamos para a caixa de comentários os negritos somem, então espero que ao lerem, os amigos sintam o mesmo impacto que senti ao transcrever a carta do apóstolo.

Prossigo para o Alvo...
ROBSON SILVA DE SOUSA
http://prossigo.blogspot.com

SUSIE DARLYM disse...

Ola Pastor Ciro

Verdadeiramente muitos falsos profetas tem sido levantados para enganar as pessoas, se possivel, como diz na palavra, os escolhidos.

Pouco se prega a palavra de Deus, o Cristo Vivo,a sua vontade em nossas vidas, o viver em Cristo e morrer pra o mundo, mas as pregaçoes de hoje em dia só visam, o material, o ego e etc.


Encontrei o seu blog por acaso Pastor Ciro, e suas materias tem contribuido pra o meu amadurecimento, pois tem me levado a ler mais a BIBLIA.

DEUS TE ABENÇOE

Charles Uchoa disse...

Poderia comentar estes videos deste "PROFETA" manaus , tudo é obra maligna?, se estas curas não existem como o irmão vê estas manifestações , pois apesar de pegar algumas frases dele muitas vezes não poderias ser tirado esta frase de fora de contexto da entrevista apesar que já vi cada uma dele ...mas o que não falta e pessoas errando no pupito .
Mas vivamos para o verdadeiro evangelho de Cristo.

http://www.youtube.com/watch?v=025bdwe8tqI

http://www.youtube.com/watch?v=vog1kdkR7dI&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=oKOzuU5nfTY&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=U5iyG5F4Pig&feature=related


Obrigado e que Deus e nosso Senhor venha abençoar seu ministerio a cada dia nos ensinado as verdadeiras doutrinas de Jesus.

Paulo Ceroll disse...

Prezado pr. Ciro,
A Paz do Senhor Jesus!

1. Li todos os comentários postados pelos internautas: foi uma experiência...
2. Se dependesse de alguns que superestimam os “sinais e prodígios” o texto do livro de Judas 3-23 seria ARRANCADO da Bíblia porque ele DENUNCIA, EXPÕE e QUALIFICA esses “irmãos injustiçados e mal compreendidos” identificando-os e aos seus falsos ensinos de ímpios, dissolutos, “adormecidos”, “nódoas”, mercenários, “estrelas errantes”, apóstatas, etc
3. Quando penso que esses “irmãos” portadores de carismas pessoais fortíssimos e a tal ponto de concorrerem e serem confundidos com os genuínos apóstolos de Jesus (alguns ainda estavam VIVOS nessa ocasião!...), concluo que a “coisa-tá-feia”, muito pior hoje e a medida que se aproxima o Arrebatamento da Igreja. Mas, a causa é a mesma:
4. Ignorar a ordem de JESUS: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” (João 7:24). A reta justiça aqui é a própria Palavra, é o próprio Jesus! Se não se enquadrarem: estão fora!...
5. A ordem não é para “avaliar”, julgar as manifestações espirituais pelos sentidos humanos (incrivelmente enganoso, Jr 17.9), mas a MENSAGEM que elas querem comprovar, autenticar (1Jo 4.1).
6. Será que o “irmão” Diótrefes (3 João 9) foi “doutor” ou “milagreiro” ?... Sei lá. O fato é que ele tinha um público que o escutava e defendia contra o apóstolo João - apóstolo (de fato e de direito...) de nosso Senhor Jesus.
7. Pelo amor de Deus e ao rebanho de nosso Senhor Jesus, continue agindo como Neemias: “E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” (Ne 6.3).
Abraço fraterno
Paulo Ceroll

Anônimo disse...

A paz do Senhor!
Pastor, sou uma pessoa sedenta pela verdade de Deus. Li seus argumentos com base bíblica em relação a pessoa de Benny Hynn e o que ele tem escrito e pregado.Li também a sua descordâcia com as manifestações de riso e o que benny chama de nova unção(cair no chão e urro de leão).Gostaria que o senhor me respondesse se o pastor Marcos Feliciano também é na sua opinião um falso profeta,pois em suas pregações pessoas saem carregadas, desmaiadas pelo que ele chama de Unção do Espírito e arrebatamento de sentidos.

Adriano Antunes disse...

Irmão Ciro, a paz do Senhor.

Li praticamente todos os comentários sobre o tema e digo que adorei o debate. Muitas vezes morri de rir na frente da tela e em outros momentos fiquei até preocupado com certos comentários malcriados.
Fora do tema "Benni Hinn", eu gostaria de ter um esclarecimento. Quando Salomão dedicou o templo, a glória de Deus encheu aquele santuário e os sacerdotes não conseguiram se manter de pé. Até hoje, o que extraí dos meus estudos bíblicos é que quando a Bíblia fala em glória de Deus enchendo um lugar, está se referindo `a presença do Espírito Santo. Entendo que naquela ocasião, o Espírito de Deus estava tão presente e operante no templo que os sacerdotes não suportaram e caíram. Mesmo que na época do Velho Testamento, o Espírito Santo ainda não havia sido derramado, vemos sua presença em vários episódios como a criação, os anciãos profetizando na congregação de Israel (quando Josué teve ciúmes por Moisés), nas vidas de Samuel, Sansão, Davi, Saul, Moisés, Josué, Ezequiel, Isaías, Eliseu, Elias, Daniel, etc.
Portanto é de se concluir que exista o "cair no Espírito". A presença do Espírito Santo é tão forte em certas ocasiões que o corpo não aguenta. Sabemos que na presença de Deus Pai ninguém fica, e que a presença de Jesus era humana na Terra. A única pessoa da Trindade divina que habita junto ao/no homem é o Espírito Santo. Mas a sua glória, quando enche um ambiente, é demais para uma corpo suportar. Glória a esse Deus lindo e maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Irmão, que Deus te abençoe mais e mais. Quando puder, faça uma visita ao meu blog também e deixe um comentário lá: http://debatebiblia.blig.ig.com.br
Um abraço.

clenilda disse...

A Paz do Senhor Pastor!!
Que Deus lhe dê muito discernimento de espírito, a palavra de Deus diz que não nos cabe julgar as pessoas e os seus atos, o melhor que podemos fazer é obedecer a palavra de Deus, e deixar que Deus fará a sua justiça à aqueles que merecem da maneira que Ele achar melhor,já que vc acha errada a maneira que Benny Hinn com o seu ministério é bom deixar que a justiça de Deus prevaleça, afinal quem somos nós pra julgarmos os erros dos outros?Nós tmb erramos tanto....
Que Deus lhe abençõe abundantemente.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Crenilda,

A Paz do Senhor!

Você disse: "... a palavra de Deus diz que não nos cabe julgar as pessoas e os seus atos"... ONDE A IRMÃ APRENDEU ISSO??? Você está confundindo julgamento calunioso com o exercício de discernimento. Leia, por favor, todos os comentários, ou simplesmente leia 1 João 4; 1 Coríntios 14; Mateus 7 (todo o capítulo); 2 Pedro 2, etc.

Desculpe-me da franqueza, mas a irmã está enganada. Não seja uma fã de Benny Hinn nem deste pobre editor. Seja uma discípula do Senhor Jesus Cristo (1 Jo 2.6; Lc 9.23).

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Adriano Antunes,

A paz do Senhor!

O irmão está fazendo confusão, seguramente. Uma coisa é não suportar a GLÓRIA DE DEUS, e cair ao chão. E outra, MUITO DIFERENTE, é cair com o sopro ou um golpe do paletó mágico de um show-man como Benny Hinn, que não dá a glória para Jesus.

Hinn prega heresias. Já leu João 10.41? Leia agora e responda o que é mais importante: fazer sinais ou dizer a verdade?

Não duvido que Hinn derrube pessoas. Mas tenho certeza de que o Senhor Deus não derruba pessoas à moda Benny Hinn, pois quem as derruba assim é o Diabo. É ele que derruba pessoas e as faz cair ao chão se debatendo...

João caiu diante de Jesus, por mão suportar a glória dEle, mas caiu consciente e foi levantado por Ele, que lhe estendeu a sua destra.

Em Cristo, e respeitosamente,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Aos anônimos maldizentes de plantão, com amor:

Se os irmãos (irmãos?) desejam que eu publique os seus comentários, peço-lhe que, em primeiro lugar, identifiquem-se, pois mandar a minha alma para o Hades sem se identificar não é atitude de um servo de Deus, não é mesmo?

Se quiserem fazer isso, façam, e eu ainda posso até lhes dar uma resposta bíblica, se for o caso. Porém, peço-lhes que, por gentileza, identifiquem-se, a fim de que todos os internautas saibam o quanto vocês aprenderam direitinho com o vosso ídolo a amaldiçoar quem refuta as suas heresias e modismos.

CSZ

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Pr. Ciro
É infelizmente tenho que me acaltelar com os escritos do pr Benny.
Mas não posso considerar ele um falço profeta ainda, mas sim um herege, sei que ele ja profetizou e não aconteceu mas também creio que ele profetizou e aconteceu, bem isso acontece ate em nosso meio.
Sabe gostei muito dos livros dele pricipalmente do "a unção" quando lir não tinha muito conhecimento, mais uma vontade muito grande pela palavra creceu, mas isso veio depois que lir o livro que citei, era um jovem timido e não gostava de ler nada, quando li aquele livro surgiu uma vontade muito grande pela palavra a qual procuro ler e examinar não so para conhecimento, mas para mudança de carater.
Bem tive experiencias com Deus mais isso foi antes de ter lido o livro do pator Benny.
Eu era um jovem timido como ja falei, da igreja com um pé na igreja e outro no mundo, tocava baixo, e fazia coisas escondidas dos irmãos e tudo isso acabou em um culto no domingo onde o ministro do louvor me chamou para ajuda-lo, e naquele dia Deus marcou-me com sua presença, não conseguir ficar em pé e cai, então sentir o Espirito testificar com meu espirito, "Jean se vc quiser continuar como estar pode continuar, mas se vc quiser se deleitar e se aprofundar naquilo que tenho para te dar eu vou te dar" hoje para honra e gloria de Deus sou um pregador do evangelho onde tambem prego dentro dos onibus.
Sabe dou graças a Deus pelo pr Benny, pois fui enfluenciado de forma tremenda atraves do livro dele,mas diante de tudo isso fico com a palavra, realmente se ele não se tratar eu também serei um apologista da doutrina e da palavra de Deus.
E como disse antes, não posso crer ainda que ele e um falço profeta, quero acreditar que se o Senhor já teve um proposito na vida dele para que o mundo fosse sacudido por meio do pastor para levarem almas para o céu, prefiro orar para que Deus o desperte desse sono maudito e seje um verdadeiro pregador do Evangelho.
JEAN PATRIK
jeanpatrikcontato@hotmail.com

J Eduardo disse...

Caro Pr. Ciro, a Paz do Senhor

Estava assistindo uns videos e DVDS do "profeta" em debate, e automaticamente ao ver os "milagres do paletó", como nunca, o Espirito de Deus me levou a refletir sobre alguns "casos e causos" q a gente ouve ou presencia, por nao querer pecar, pedi orientaçao a Deus e fui buscar comentarios sobre o ministerio deste Bh, me deparei com seu BLOG, senti q o Espirito me direcionava, fechei minha agenda de serviços e passei a tarde lendo as postagens,sou pregador Itinerante, e ja me depárei diante varios tipos de auditorio e opinioes sobre esses modismos, como todo pregador, tambem desejo ver a Gloria de Deus manifestar-se, porem o que mais me preocupa hoje, é ver pessoas se promovendo em cima dos dons e das manifestaçoes de Deus, chegando ao cumulo de quererm manipular a vontade do Espirito, e enquadrar Deus dentro de seus proprios metodos para serem aclamados pelo publico. Como pregador, tenho me preocupado em alimentar a igreja de Deus com alimento sólido embasado na verdade Bíblica, sem me preocupar com manifestaçoes mirabolantes, quero sim ver o maior milegre de todos, vidas serem arrancadas das maos de satã e pessoas serem regeneradas, pois creio q esta é a maior obra que o Espirito deseja fazer em um homen, maior do que derruba-lo, faze-lo rolar, rosnar e tantos outros absurdos e aberraçoes que vemos por aí, fiquei alegre, pois minhas dúvidas acabaram, realmente. Sua respostas sinceras, instrutivas foram de grande proveito para mim, e posso ficar com minha consciencia tranquila, em saber que estou "combatendo o bom combate" desmascarando esse tipo de absurdo e aberraçao teológica. CONTE com o meu apoio! o sr. ganhou meu respeito e admiraçao.

Em Cristo Jesus, de seu irmão em Cristo

Eduardo

J Eduardo disse...

Pr. Ciro, a Paz do Senhor Jesus,

Se tiver tmpo epuder me tirar uma dúvida, pergunto:

Sabemos conscientemente q naum é o poder de Deus que leva as pessoas a entrarem em "extase" e rolarem pelo chão ao grito ou um "golpe de paletÓ", pois a biblia afirma q o nosso culto é RACINAL, ou seja com pleno raciocínio e consciencia e auto-controle sobre suas emoçoes, sabendo o q esta acontecendo em volta, base nisto, me responda por favor, - O que leva um publico de "evangélicos", homens e mulheres já com certa maturidade (na idade pelo menos) a rolarem pelo chao gritando feito crianças, será um tipo de hipnose, manipulaçao mental ou puro sensacionalismo para agradar o "ministro"? qual sua opinião?

Em Cristo,

A Paz do Senhor.

J Eduardo

Anônimo disse...

Olá Pr. Ciro!

Fiquei feliz em finalmente encontrar uma "página com conteúdo" na internet, e ótimo conteúdo. Graças a Deus, Ele está iluminando pessoas como o Sr. para esclarecer e ensinar o povo de Deus.

Li seus comentários sobre Benny Hinn e R.R.Soares. Concordo, sem dúvida alguma com tudo que escreveu.É a mais pura realidade!Infelizmente!

Mas como disse anteriormente, é bom saber que ainda existem crentes conscientes de sua tarefa: propagar o evangelho e ensinar a VERDADE!
Parabéns pelo blog. Excelente!

Fica na paz de Deus.

saulo moura disse...

Assim como eu não defendo, eu também não acuso, porque os fatos do homem, não são os fatos de Deus. Deus em seu total mistério pode usa-lo e nos deixar confusos ou não usa-lo.. a quem cabe julgar alguém? a você? a minha meta como cristão, não é defender títulos, não é adorar cargos, não é causar polemicas, discutir pensamentos, porque ai eu estou desviando totalmente o foco. meu foco como cristão é Servir a Deus, adora-lo, somente a ele, amar meu próximo e levar essa palavra para quem tem fome.. lógico que seguindo outros fundamentos cristãos que fazem a diferença na nossa vida.. a questão é? o cristão por ver a capacidade de algumas pessoas, ele começa a idolatrar, esquece até mesmo do que ele é capaz, para se render aos outros.. as vezes adora de tal maneira que nem mesmo sabe. Se ele é um profeta do bem? Cabe a Deus julgar.. por enquanto o Cristão tem que se preocupar em fazer sua obra e ta deixando de admirar o que os outros fazem..

Anônimo disse...

a letra mata mas o espirito vivifica, a igreja vive hj pela letra pela teoria mas o viver com o Espirito Santo esta escasso as pessoas nao podem ver ninguem sendo usado que ja vao questionar segundo tudo que esta escrito, sera que todos cumprem a biblia a toda, com CERTEZA NAO, agora porque aparece alguem fazendo milagres operando maravilhas, as obras da carne aparacem no meio da igreja principalmente a INVEJA porque o outro faz e eu nao tenho capacitade nem fe suficiente para fazer, eu vou para biblia e fico so na teoria nao tenho pratica, assim fica dificil a igreja vai morrer com essa maioria esmagadora de pessoas que so ficam na letra e nao no espirito vivificador do senhor, sera uma grande surpresa no arrebatamento, so subirao os espirituais nao os teoricos, criticamos menos, e nao afirmamos nada sobre conceitos de pessoas, pq Jesus nao condena ninguem ate o tempo determinado todos sao paciveis de perdao nao cabe julgar a ninguem. abram os olhos para verem o que o espirito santo faz, ele e livre e faz o que quer.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amados internautas,

Os dois últimos comentários demonstram o quanto pessoas preferem ser fanáticas, alienadas. Os dois (um assinou como anônimo e o outro com assinatura não confiável) defendem um falso profeta e ainda valem-se do desgastado e antibíblico bordão: "Não cabe a nós julgar".

Se esses senhores anônimos, que idolatram um falso profeta que não glorifica a Jesus Cristo como Senhor, recebendo toda a glória do povo e outra$ coi$a$ mai$, se dessem ao trabalho de ler alguns dos comentários anteriores, perceberiam que o desgastado chavão citado já foi mais do que refutado nesta postagem.

Se os senhores preferem seguir, cegamente, a um homem que faz afirmações contra a Palavra de Deus e contra o Senhor Jesus Cristo, e que derruba pessoas com o seu "paletó-mágico", sigam em frente, mas não se esqueçam do que está escrito em Mateus 7.13,14,21-23.

A Bíblia é sim a nossa regra de fé, de prática e de vida, a nossa fonte primária de autoridade. Mas se os senhores preferem ignorar isso, que ignorem.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

J. Eduardo,

A profecia pode ter inspiração divina, humana ou diabólica. Os sinais também. Tenho um documentário da National Geografic que mostra o "cair nos espíritos" entre muçulmanos, hindus e budistas. Gurus estendem a mão, e pessoas caem, algumas se movimentando violentamente. O que é isso? Poder das trevas. Leia 2 Ts 2.9; Êx 3; Ap 13.

Deus não derruba a ninguém. Não há isso no Novo Testamento. João caiu por não suportar a glória de Jesus, mas foi levantado por Ele; não perdeu a sua consciência em momento algum.

Por conseguinte, o chamado "cair no Espírito" pode ser por sugestionamento, indução ou ação maligna (cf. 1 Tm 4.1; Dt 13.1-4), mas nunca pelo poder do Espírito Santo. Quem se considera espiritual, reconheça o que está escrito em 1 Coríntios 14 como mandamentos do Senhor.

CSZ

Anônimo disse...

Pr ciro .....
O vc ora em linguas é batizado com o Espirito Santo ? Sabe espero que vc esteja muito certo doque está combatendo porque disse o próprio Jesus (nas palavras de hoje ) "podem falar de mim até de meu pai que me enviou mas aquele que falar do Espirito Santo jamais será perdoado nem nessa vida nem na outra ..E mais vc já visitou o túmulo dessas pessoas junto com BennyHinn para afirmar isso .
E vc tem certeza se as coisas que disse que Benny falou se foi realmente ele quem falou e dessa maneira .
E mais quando Benny hinn ora em nome de Jesus ele levanta as mãos e as pessoas caem sem que ele as toque em muitas vezes .E me explica uma coisa vc sabia que Benny Hinn ora todos os dias por mais de cinco horas ? vc faz isso ?
E mais Benny Hinn ajuda muitas pessoas até se doa E vc ? Sabe se quer vender livros não é presciso usar essa estratégia de ser polêmico basta crer e orar a DEUS para lhe dar conteúdo ... Não quero julgar ninguém porque quem julga toma o lugar de DEUS e quem somos nós para isso aliás somos simples mortais ...
Queria lhe lembrar dos Heróis da fé e também de que certa feita Benny Hinn orou junto com Bily G
OLha é claro que não devemos fazer coisas na carne como muitos o fazem mais cuidado porquê o Espirito Santo pode fazer coisas que vc nem imagina aliás ele naum tem limites ele rege a noiva de CRISTO e ao contrário somos mortais e limitados ....Então pare de limitar o poder de DEUS que fez tudo e é ele quem dita regras e não vc ou eu ou seja quem for
Te amo muito irmão em cristo mais se duvida das coisas de DEUS entre no seu quarto ore por cinco horas todos os dias durante no mínimo um ano e só diga assim "Espirito Santo traga o seu poder agora sobre mim e mostre em mim agora essa verdade em nome de JEsus ..
Fica na paz irmão e que DEUS lhe abençõe no seu ministério e que Deus possa te guiar nisso e não vc querer guiar DEUS Porque a palavra de DEUS são como são e não como queremos que sejam ........Ele é o eu sou ...lembra ...
DEUS o abençõe

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Anônimo,

Seria cômodo para mim não publicar seus comentários. Afinal, que crédito merece um anônimo? Mas eu costumo fazer distinção entre anônimo e anônimo. O irmão é anônimo, mas também age com certo respeito, e por isso vou lhe responder mais uma vez.

O irmão pergunta se eu oro em línguas e se sou batizado com o Espírito. Graças a Deus, sim. Mas as línguas são geradas dentro de nós pelo Espírito Santo. Não é um pregador "show-man", como Benny Hinn, que me manda falar em línguas: "Fale em mistérios! Eu quero ouvir as suas línguas estranhas". Nada disso.

Além disso, de acordo com a Palavra de Deus, as línguas devem ser distinguidas, em pelo menos três grupos: línguas como evidência do batismo com o Espírito; línguas para edificação pessoal; línguas contendo uma mensagem profética, as quais precisam de interpretação.

Não espere, meu caro, que eu esteja certo. Confie no Deus da Palavra e na Palavra de Deus. E esta não dá apoio algum ao que o senhor Benny Hinn e seus discípulos brasileiros fazem. As práticas dos pregadores que se comportam como um "show-man" não encontram apoio algum na vida de Cristo nem na do apóstolo Paulo, tampouco em qualquer parte neotestamentária. Aconselho-o a estudar com afinco as cartas do apóstolo Paulo, especialmente 1 Coríntios. Não quero que concorde comigo, e sim com as irrefutáveis Escrituras.

Vejo que o irmão não sabe nem o que está defendendo. O irmão sabe o que é blasfêmia contra o Espírito Santo? Pelas suas palavras, percebi que precisa estudar a sua Bíblia, sem preconceito, e primeiro aprender o que é blasfemar contra o Espírito. O irmão descobrirá que, quem faz isso, é o próprio Benny Hinn, com afirmações do tipo: "Jesus assumiu a natureza de Satanás na cruz". Estude Mateus 12.

Quando Benny Hinn ora, as pessoas caem, realmente. E os gurus de certas seitas muçulmanas, hinduístas, católicas fazem o mesmo. Sabia? Quantos paralíticos o senhor Hinn já levantou, em nome de Jesus. Procure saber. Mas não me venha com testemunhos não comprovados, pois há inúmeros milagres do senhor Hinn sendo contestados e desmentidos.

O Benny ora mais de cinco horas por dia? Oh, que comovente... Os muçulmanos oram muito mais que ele, meu caro. Oração sem obediência à Palavra e submissão a Deus nada resolvem. Já leu Mateus 7.21-23. Leia agora, por gentileza. Diversos "profetas milagreiros", homens de muita oração, vão ouvir naquele Dia: "NUNCA VOS CONHECI".

Benny Hinn ajuda muitas pessoas? Ah, sim, a madre Tereza de Caucutá também ajudou a muitos... Já leu Efésios 2.8-10? Sim? Leia de novo, sem preconceito.

Se eu quisesse mesmo só vender livros, meu caro, eu faria como Benny Hinn. Afinal, quem sou eu ante o autor best-seller Hinn! Acorde, meu caro. O irmão está sendo pra lá de incoerente!

"Não quero julgar ninguém porque quem julga toma o lugar de DEUS..." Onde você aprendeu isso? Já leu 1 Coríntios 14.28,29? E 1 Tessalonincenses 5.21? E 1 João 4.1? E Mateus 7.15?

Em Mateus 7.1,2 (Meu Deus, tenho de repetir isso de novo... Tudo ficaria mais fácil se o senhor anônimo lesse as respostas acima...), Jesus condenou ao julgamento calunioso, e não o exercício de discernimento! Acorde, meu caro! Ainda há tempo!

Quem sou eu para limitar a Deus? Mas o nosso limite está na Bíblia! Repito: se o poder que está em Hinn é ilimitado, que levante paralíticos com a mesma freqüência com que derruba pessoas! Jesus levantou a inúmeros paralíticos e não derrubou a ninguém! A quem eu devo imitar? Leia 1 João 2.6 e Atos 10.38. E acorde, por favor! Efésios 5.14.

Oh, o irmão me ama muito? Obrigado! Mas o que precisa mesmo é amar a Jesus, em vez de amar um super-pregador milagreiro, que ama sordidamente o dinheiro e virou as costas para a Palavra.

Orar cinco horas é um bom conselho. Mas o irmão sabe quantas horas eu oro por dia? E se eu já oro mais do que isso? Acorde, meu amado. Você está seguindo a um ídolo! Siga a Jesus Cristo, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis! É Ele que merece toda essa sua devoção, essa energia com que defende o herege Benny Hinn... Falo, claramente, mas com amor, ACORDE.

Em Cristo,

CSZ

Anônimo disse...

Pr. Ciro, no Antigo Testamento havia a escola de profetas, pessoas idôneas e comprometidas com Deus, iam aprender com Homens de Deus, as Verdades Espirituais. Com certeza, do outro lado também haviam "escolas" que "ensinavam" os adoradores de baal a adorá-lo.

Creio que hoje não é diferente. Há homens que Deus tem capacitado com sabedoria e conhecimento, dando-lhes embasamento bíblico e teórico, para ensinar o povo de Deus a Sua Palavra e também a se precaver de falsos ensinos.

Acredito que a grande maioria que acessa o seu blog, o faz para aprender.Eu particularmente o faço com essa intenção, pois desde que descobri este blog, só tenho aprendido e muito. Deus o capacitou para ser um de nossos ensinadores de nosses dias, pois assim como o sr., há outros homens e mulheres comprometidos com o "Deus da Palavra e a Palavra de DEus", como o sr. costuma dizer.

O senhor está fazendo sua parte, mas se os seguidores da "outra escola" não querem aprender, paciência né? Fazer o que? Mas parar? Nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Continue divulgando a VERDADE!
Em Cristo,KikaMartins.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada irmã Kika Martins,

A paz do Senhor!

As suas palavras muito me animam e me enconrajam a batalhar pela que uma vez nos foi dada, e com esse lema: "Compromisso com o Deus da Palavra e com a Palavra de Deus".

Agradeço-lhe pela participação neste blog! Feliz Páscoa!

CSZ

carloshenrique disse...

A Paz Pastor Ciro.
Um ótimo artigo. Continue sempre combatendo as heresias dos tempos modernos e a esses falsos profetas, que infelizmente têm proliferado.
E quanto ao que um anõnimo disse de que Benny Hin ora durante cinco horas, não nos esqueçamos das palavras de Jesus que nos diz> "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." Mateus 6 verso 7.
Portanto, não é pelo muito falar que seremos ouvidos,
E em Mateus 23 verso 14, Jesus repreendendo os fariseus e os escribas, diz: " Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo."
Portanto, ter uma prolongada oração ou ficar cinco horas orando não é sinal de santidade ou de ter comunhão com Deus.
Que Deus o abençoe, e continue sempre sendo esse pregador do Evangelho e anunciando a Cristo Jesus Nosso Senhor e Salvador,

de Beréia disse...

Este post apesar dos mais de 100 comentários...

É um post "sem comentários"...

Parabéns!

Que a graça e paz do nosso senhor Jesus esteja convosco. Amém.

Abraço.

ICHTUS disse...

Que Paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja em nossos coraçãos.

"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" 1 Timóteo 4:1

Não é à toa que Jim Jones, que foi o fundador estado-unidense do grupo Templo do Povo, que tornou-se sinônimo de grupo suicida após o suicídio em massa de 18 de novembro de 1978 por envenenamento em sua isolada coletividade comunitária agrícola chamada Jonestown, localizada na Guiana. Jones foi encontrado morto com um ferimento de bala na cabeça junto a outros 909 corpos.

É lamentável que as pessoas abracem cegamente o erro e o defenda à unhas e dentes, inclusive morrendo por ele.

"E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição." 2 Pedro 2:1

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição," 2 Tessalonicenses 2:3

Vemos, assim, que é mister que esses desvios sejam apresentados e cridos.

Aliás, BH é um dos que está preparando o povo para a "igerja" do anticristo.

"Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." 1 Timóteo 6:5

Por fim, lembramo-nos deste episódio: 17 Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. 18 E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu."

"nem tudo que reluz é ouro", já dizia o ditado...

Que Deus tenha misericórdia de BH e seus seguidores, pois "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. "

É o parecer.

Wilson Schneider Amaral - IEADC - Parque Industrial

Maciel Melo disse...

Caro Pastor Ciro,

Quero defender veementemente sua opinião visto que se trata da mais pura e irrefutável verdade.
Eu mandei um email para o senhor com um estudo sobre "dança na Igreja" em anexo há alguns dias e, fiquei honrado em ver que o meu Blog está entre seus links (eu também já estava divulgando seu Blog).
Em relação ao assunto em discussão, eu fico estarrecido com algumas coisas:

1 Como algumas pessoas que se dizem cristãos podem defender com tanta veemência e cegueira homens como o Benny Hinn? Porventura toda essa impetuosidade não poderia ser aplicada em defesa de Cristo e da genuína Fé?
2 Algumas pessoas consideram suas experiências pessoais com maior autoridade que as Escrituras Sagradas, ao ponto de embasarem seus pensamentos com suas experiências.
O próprio Apóstolo Paulo disse que mesmo se ele ou um Anjo do céu pregasse outro Evangelho que fosse considerado maldito, por isso, mesmo que alguém tenha alguma experiência, se essa contradiz a Bíblia que seja considerada espúria!
É a Bíblia quem determina quais experiências podemos ter e não o contrário.
3 Quando uma pessoa posta um comentário anônimo para criticar um post, só esse fato já revela o quão covarde é essa pessoa, pois, um crente corajoso está sempre pronto a defender seus conceitos de cara limpa!

Quero, portanto, parabenizá-lo mais uma vez pelo post e pedir que, quando sobrar um tempo, o senhor visite meu Blog.
Paz do Senhor

evangelista_jesuscrist disse...

Assistam esse video do BennysatanHinn.

http://www.youtube.com/watch?v=ZjXSS2gY9mQ&feature=related

Precisa dizer mais alguma coisa....

Miller disse...

PAZ DO SENHOR!!!

Ola Pastor(???).....

Sinceramente eu acho q se hinn, realmente eh o q vc esta supostamente esta dizendo......
vc tem q guarda pra vc.....pq a sua função eh de PREGRAR O EVANGELHO e naum usar a internet pra FOFOCAR de outras pessoas....
(pq vc como pastor sabe q fofocas, eh falar mal de alguem sem a presença dele- pelas costas)

pq com certeza, se eu naum fosse evangelico..... eu nunk iria em uma igreja evangelica...... pq eu iria ver o q vc colocou no site e naum iria kerer ir em uma igreja assim....... eu iria generalizar....

por isso tome cuidado com o q vc posta na internet.......

esses assuntos saum pra tratar com qm jah conhece a vdd..... e tem maturidade suficiente para entender....

usa a internet, somente pra PREGAR O AMOR DE DEUS PRA QM NAUM CONHECE...... se ker fla MAL de algum pastor fale na sua IGREJA!!!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Miller,

A paz do Senhor! Quero que saiba que não é apenas o irmão que deseja que eu me cale. Mas lamento por não poder atender-lhe...

Quanto ao que me disse, será teria coragem de dizer o mesmo ao Senhor Jesus, que repreendeu o pastor da igreja de Tiatira por estar tolerando Jezabel, uma mulher que se dizia profetiza? (Ap 2)

Diga ao mesmo para o apóstolos Paulo, Pedro e Judas, que combatiam aos enganadores do seu tempo (2 Co 11; Tt 1; 2 Pe; Jd).

Minha função é pregar e defender o evangelho, sendo imitador de Paulo como ele era de Cristo (1 Co 11.1; Fp 1.16; Gl 1.8).

Você está enganado. O que as pessoas não-crentes querem é transparência. Não temos de esconder as heresias que ocorrem em nosso meio. Eles, os não-crentes, nos admiram quando vêem que temos autocrítica e não acobertamos os próprios erros.

Tome cuidado? Deseja me ameaçar também, como o seu ídolo Benny Hinn faz com perícia? Vá em frente... Eu sei em quem tenho crido.

Acorde! Ainda há tempo para o irmão sair dessa sonolência espiritual e abraçar as verdades do evangelho. Está disposto a sofrer por amor a Cristo, ou prefere ser tratado como um astro, à semelhança de Hinn e seus discípulos brasileiros?

Medite em 1 João 2.6; João 7.24; Mateus 7.21-23; 1 João 4.1; 1 Tessalonicenses 5.21; 1 Pedro 4.17.

Em Cristo,

CSZ

Thiago Rodrigo disse...

Existe uma grande ilusão no meio cristão. Ilusão de que nós não podemos apontar quando alguém usa o Evangelho de forma errada ou para se promover.

Jesus nunca passou a mão na cabeça dos sacerdotes da época. Jesus criticava duramente os farisus que tinham fama de mais cumpridores da Lei.

Temos mais é que desmascarar esses pilantras. Jesus faria o mesmo!

Se alimentem da Palavra de Deus, assim ficará mais fácil discernir quem é falso profeta.

Soli Deo gloria!

Michel Lucas disse...

Grande Pastor Ciro, dou graças á Deus por existir Homens de Deus como o Irmão, que tem compromisso com Deus e com a Palavra de Deus. Li o livro Cristianismo em Crise em 2004, na época conheci um irmão de uma outra denominação que era um verdadeiro adorador do Benny Hinn, fiz questão de emprestar-lhe o livro para ele ler e conhecer as apostasias que Benny Hinn pregava, mesmo assim, ele continuava com a idéia que não existia na face da terra, um profeta como Benny Hinn. Infelismente ainda existem estes tipos de Crentes.

Parabéns pelo Blog, está maravilhoso!!!

Vou add seu Link no meu Blog!!!

Grande Abraço Pastor Ciro.

Michel Lucas
Curitiba/PR

Oscar disse...

Pastor Ciro, venho a algum tempo estudando a respeito de Benny Hinn e ficou muito claro que ele não passa de um ilusionista d eauditório carismático, o que fico pensando é porque homens renomados como Silas Malafaia, Jorge Linhares, Jabes de Alencar e outros não citam tais eventos atribuidos por Benny Hinn ( falsas profecias ) em seus cultos e ensinos. Será por medo de confrontar uma pessoa tão conhecida e admirada nas igrejas brasileiras? O engraçado é que aqui mesmo temos visto uma grande confusão entre lideres cristãos que se levantaram contra alguns movimentos de algumas igrejas na televisão como foi o caso de Silas Malafaia contra o G12 e agora anda junto com os pastores das igrejas que continuam com os mesmos feitos, nisto o povo fica feito idiota perdido no meio sem saber o que esta acontecendo. Parabens pelo blog, que Deus cntinue abençoando este seu trabalho de trazer a verdade para os cristão.

Oscar Neto
Bal. Camboriú-SC

andre disse...

a paz do Senhor
até antes de ler este texto eu discordava do Pr: ciro falar de Bennin Hinn pois eu pensava assim uma pessoa ela pode ter uma nova unção com Deus uma coisa que é só entre ela e Deus, e as curas que nos congressos acontecem não é Deus?
fico em duvida
e porque as pessoas são curadas?
batizadas?
caem?
é apenas animação de auditorio?
não quero criticar o Pr: Ciro mas quero saber o porque tudo isto acontece.

Robson Nunes disse...

Graça e Paz, Pastor Ciro


Pastor, já corre no meio cristão mais esclarecido por pregadores realmente comprometidos com a Palavra que talvez o Benny Hinn fosse o homem da iniquidade, mais popularmente conhecido como: anticristo. Será isso possível???? O Senhor sabe muito bem que a Palavra diz que ele viria do Oriente e pelo que li no livro Bom dia Espírito Santo ele é de descendência Israelita. Se realmente for ele no início de sua carreira de maldade e já tem tantos seguidores e fãs como não vai ser quando apresentar grandes sinais e cura para diversos males da humanidade, como a Aids por exemplo???!!
Pastor, algumas pessoas defendem o Benny dizendo que foram muito abençoadas pela leitura de seus livros e etc, eu acho que ele realmente começou como um cristão sincero que começou a buscar a presença de Deus, através do Espírito Santo, só que com o tempo ele ficou fascinado pelo agir do Espírito através de sua vida e quis mais e mais e mais..acabando como ele está hoje (alguma semelhança com Lúcifer???).
Espero que o povo de Deus possa estar atento e buscar a presença do Senhor e Sua Santificação, pois o anticristo já esta presente....

Obrigado pela oportunidade, Graça e Paz.

Anthero disse...

Saudo o Pr. na Paz do Senhor, estou engatinhando na Palavra e ao me deparar com o blogger e lamentávelmente me deparo com a divisão dos irmão em Cristo, a falta de dicernimento, por pessoas que se julgam estar aptas a debater sem o devido preparo. Parabenizo Pr. Ciro pelo seu comportamento pelas respostas embasadas na Bíbia.
Com pouco dicernimento que possua na Palavra, não consigo ver o causador do debate Benny Hinn, como pregador do Evangelho, o que me faz postar na verdade é que o Sr.não respondeu a pergunta com releção ao Pastor Marco Feliciano e concordo no tocante as tais praticas. A Igreja que freqüento tem como base a Bíblia e cursos Teológicos Ministrados atravéz das literaturas do referido Pastor, se não for ferir a Ética gostaria que expressasse a sua opinião aos cultos que o Pastor Marco Feliciano é o proletor. Ficarei muito grato se puder fazer algum comentário a respeito, haja visto que estou engatinhando no Evangelho e vi no Sr. uma pessoa muito comprometido com a Palavra e para mim será de grande valia. Abraços e continue com esse seu entusiasmo. Fique na Paz do Senhor.

Laercio SP disse...

A paz e graça de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo seja convosco amado Ciro!

Venho através desta lhe parabenizar pelo trabalho que esta fazendo neste blog.Tenho 6 meses de conversão irmão,mas não me deixo enganar por esses falsos profetas que aparecem em pele de cordeiro,mas na realidade são lobos ferozes.
Todos livros que me indicam para ler ,primeiramente eu pesquiso sobre a vida do autor e analizo a obra de acordo com a palavra de Deus que é o unico livro que é 100% verdadeiro.Uma irmã me indicou o livro "bom dia Espirito Santo! e me disse que o autor é um homem de Deus,que faz grandes milagres,etc...
Disse a ela que iria pesquisar primeiro,e encontrei este blog e mais dois site que desmascara esse falso profeta.
E o pior é que não é só o Benny Hinn não Pastor Ciro,não sei se o irmão conhece o Rick Warren que escreveu "vida com propósito" e "uma igreja com propósito",tem muitas igrejas e pastores indicando esses livros dizendo que é uma benção de Deus.
Um irmão me emprestou "vida com propósito",mas eu não conseguia ter inspiração para continuar lendo,achei estranho.
Num certo dia estava pesquisando uns sites de pastores que desmascaram falsos ensinos,encontrei um site que mostrava na Biblia que "vida com propósitos" é cheio de heresias,e encontrei outro site que comprova que Rick Warren faz parte da nova era.
Creio que assim como satanas esta levantando esses falsos profetas para enganar e cegar as pessoas ,Deus tambem esta levantando homens cheio do Espirito Santo para abrir os olhos das pessoas que estão dando ouvido ao espirito do maligno,e voce é um desses homens pastor Ciro.

Um forte abraço meu irmão!

Deus te abençoe e te guarde!!!

mauricio disse...

GRAÇA E PAZ PASTOR CIRO
Agradeço a Deus por existir pessoas usadas por Deus assim como o irmão é, uma pessoa que defende a palavra de Deus, onde ja ouvi muitas de suas pregações,onde a mensagem principal é glorificar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo,onde é bem diferente isto é sendo modesto deste srº Benny Hinn, falso profeta e apostata que Deus continue te abençoando e continue com esse trabalho maravilhoso,que com certeza muitas vidas verdadeiramente alcançara a salvação atravez de sua vida que Deus abençoe voce e a sua familia.

Anônimo disse...

Depois de eu ler todas as afirmações deste tal de Benny Hinn estou certo ele é um Falso Profeta!

Leandro Dias disse...

Bom é este texto pastor Ciro Sanches,
Com relação a doutrina cai-cai de Benny Hinn, digo que se nas Escrituras existe relato de cristão que caiu foi por prostração em reverencia ao que estavam vendo em visão, por causa do brilho da visão, sempre acompanhada da expressão com o “rosto em terra” não com a “nuca em terra” como Benny Hinn deseja. Se nos relatos bíblicos alguém caiu, não foi porque Deus quis. Não existe qualquer evidência bíblica para o cai-cai como algo normal, algo que deve ser buscado ou pregado para a vida cristã normal. Nosso dever como cristão é levantar estas pessoas e não desejar ou incentivar que caiam. O Espírito Santo não tem o prazer em derrubar ninguém, ao invés de “cair no Espírito” vamos “crescer no Espírito”. Cair não é a solução para todos os nossos problemas. Obreiros fraudulentos existem, eles estão por aí desejando que seus membros caiam no chão, mas continuo pregando que Cristo é o que levanta o homem do chão. Não há bases bíblica que afirmam que Deus age de qualquer jeito, portanto, ele ainda age a não causar confusão em sua igreja, de forma a edificar seu povo, de forma a render glórias ao seu nome, age conforme a sua Palavra. Dizer “Deus age de qualquer jeito” é abrir uma enorme brecha para satanás. Quem não resiste à presença do Espírito Santo é satanás, se existe crente que não resiste à presença do Espírito Santo é sinal que existe alguma coisa errada com este crente, já imaginaram? Jesus passando e uma multidão caindo a tortas e direitas pq não resistiam presença dele? A Bíblia é clara em dizer que quem se incomodava com a presença dele eram os demônios, eles caiam, não seus discípulos. Vejo muitas pessoas com sede de cair ou querer praticar qualquer inovação pensando que é a solução para todos os seus problemas, então caem, não conseguem conectar uma coisa com a outra, se decepcionam, se desviam. Pelas Escrituras se alguém caiu, não foi provocado por sopros no microfone, toques, jogar paletó, através de toque humano algum.
A paz do Senhor

Leandro Dias disse...

Bom é este texto pastor Ciro Sanches,
Com relação a doutrina cai-cai de Benny Hinn, digo que se nas Escrituras existe relato de cristão que caiu foi por prostração em reverencia ao que estavam vendo em visão, por causa do brilho da visão, sempre acompanhada da expressão com o “rosto em terra” não com a “nuca em terra” como Benny Hinn deseja. Se nos relatos bíblicos alguém caiu, não foi porque Deus quis. Não existe qualquer evidência bíblica para o cai-cai como algo normal, algo que deve ser buscado ou pregado para a vida cristã normal. Nosso dever como cristão é levantar estas pessoas e não desejar ou incentivar que caiam. O Espírito Santo não tem o prazer em derrubar ninguém, ao invés de “cair no Espírito” vamos “crescer no Espírito”. Cair não é a solução para todos os nossos problemas. Obreiros fraudulentos existem, eles estão por aí desejando que seus membros caiam no chão, mas continuo pregando que Cristo é o que levanta o homem do chão.

Não há bases bíblica que afirmam que Deus age de qualquer jeito, portanto, ele ainda age a não causar confusão em sua igreja, de forma a edificar seu povo, de forma a render glórias ao seu nome, age conforme a sua Palavra. Dizer “Deus age de qualquer jeito” é abrir uma enorme brecha para satanás. Quem não resiste à presença do Espírito Santo é satanás, se existe crente que não resiste à presença do Espírito Santo é sinal que existe alguma coisa errada com este crente. Podemos imaginar? Jesus passando e uma multidão caindo a tortas e direitas pq não resistiam presença dele? A Bíblia é clara em dizer que quem se incomodava com a presença dele eram os demônios, eles caiam, não seus discípulos. Pelas Escrituras se alguém caiu, não foi provocado por sopros no microfone, toques, jogar paletó, através de toque humano algum. Vejo muitas pessoas com sede de cair ou querer praticar qualquer inovação pensando que é a solução para todos os seus problemas, então caem, não conseguem conectar uma coisa com a outra, se decepcionam, se desviam.
A paz do Senhor

Nilton disse...

Pastor e leitores a paz do Senhor seja convosco...

Pastor Louvo a Deus pela sua vida, pelo seu ministério e pelas suas palavras. Creio que sim a palavra de Deus está se cumprindo e que o fim ja está acontecendo. Porém vejo tambem, almas morrendo sem conhecer a verdadeira palavra. "Cair no espirito" é sim uma benção mas, quantas almas eu resgatei, então caindo ou não caindo almas estão na fila do inferno, esperando a morte eterna vir a eles em passos largos.

Creio que você é um homem usado por Deus e que Deus na sua multiforme graça, amor e misericordia, tem te usado, e tambem tem usado o pastor Benny Hinn, sinceramente não conheço o pastor Hinn, mas sei que até impios tem falado de sua autoridade como homem de Deus, e tambem e não menos importante, conheço pessoas que tiveram sua vida transformada por um de seus livros e que é hoje é um Ministro do Senhor.

Sei que falsos profetas se levantarão(assim diz a biblia), mas a palavra deveria ser pregada ao inves de motivo de intrigas.

Eu não sou pastor, sou ministro de Louvor, sei que posso ver Jesus com os olhos carnais, pois diz a biblia que Jesus foi visto depois de ressureto por muitos, e detalhe com corpo glorificado apareceu, e diz a bíblia que Jesus soprou sobre os discipulos e o Espírito Santo os batizou.

Sei que posso fazer mais do que Jesus fez, se lembra "obras ainda maiores farão", mas antes de qualquer super milagre quero operar o milagre dos milagres que é salvar VIDAS...

pazzzzzzz.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Nilton,

Agradeço-lhe pela participação, mas sugiro que o irmão atente para Mateus 7.15-23; 2 Coríntios 11; Tito 1; Judas; 2 Pedro 2; Apocalipse 2; 3; Mateus 23.

Essas passagens mostram com clareza que combater as heresias e modismos verificas entre os crentes é uma tarefa apoiada pelo Senhor Jesus e necessária.

Em Cristo,

CSZ

Pr. Josue disse...

Saudações Pr. Ciro, quero passar-lhe outras informações sobre o Pr. Hinm , recentemente num de seu programas na rede de televisão TBN transmitida para todos os Estados Unidos, ele afirmou que o Senhor Jesus Cristo tem se encarnado para pregar o evangelho no paises muçulmanos por causa da impossibilidade de serem enviados missionários . A cada semana ele apresenta mais e mais heresias. Espero que o seu blog venha abrir os olhos do povo de Deus ai no Brasi desmascarando as incenações e heresias que tentam mascarar a pureza o Evangelho que a nos foi ensinado pelo nosso senhoe Jesus Cristo. Gostaria também de dizer que fui aluno do saudoso Pr. Valdir Bícego ainda quando ele era o pastor em Vila Guarani

ronterranova disse...

A paz senhores e senhoras, tenho o meu ponto de vista sobre o assunto Benny, se examinar-mos ele com olhos criticos, iremos achar inumeros defeitos em todos os ditos ungidos de Deus, como por exemplo, meu querido Pastor o senhor não acha que o teste para a separação dopresbíteros era se a oração da fé funcionava com ele. pois a Biblia é bem clara quando diz: estar alguem entre vós enfermo, chame os presbiteros e a oração da fe...
Perdão meu pastor Até Jesus foi n chamado de falso...,

Geovane Braz disse...

Pr Ciro

Realmente existe argumentações inaceitáveis a luz da bíblia, como
citados pelo Sr acerca das afirmações de Benn, porém como retirar os modernos movimentos inseridos no movimento pentecostal do sec.XXI,
atualmente cerca de 50% ou mais admitem que Deus, "joga as pessoas no chão, ou toma para fazer movimentos e danças" inclusive a Assembléia de Deus estar inserida nesse contexto,se os senhores pastores ensinam isso, como mostrar refutações bíblicas quase inexistentes na bíblia acerca desse assunto, abraços.

Dc. Geovane Braz
www.diaconogeovane.blogspot.com

stay disse...

esclarecedor...

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Geovane,

Há muitas referências bíblicas que mostram o quanto movimentos como "cair de poder" e "unção do riso" são contrários ao culto a Deus. Mas só um basta agora: 1 Coríntios 14.

CSZ

Anônimo disse...

Sou Ney, Mini­stro de Louvor - Adorador Extravagante do que está de sobremodo elevado!!! A saber Jesus o Primogênito filho de Deus!!!

A paz do Senhor JESUS!!!

Olá, Pr. Ciro, respeito sua preocupação com certas heresias que existem infelismente no meio da Igreja de Cristo. Entretanto, onde queres chegar com todos esses ataques ao ministério do Pr. Hin?

Deus tem várias formas de agir no meio de seu povo, não podemos limitá-lo e, nem devemos achar que ele vai aparecer do jeito que agente espera - Que não seja estranho. Não, não, não...

Os pensamentos de Deus estão acima dos nossos.Como poderemos dizer que fulando de tal, ou cicrano é um falso profeta!!! Cuidado em jugar as pessoas, pois de tanto acharmos que estamos certos matamos Jesus na cruz!!! Olha, eles tinham provas de que ele era um falso profeta!!! Na visão deles!!!!

Não devemos tocar nos ungidos do Senhor.

Será que ele é ou não é? Só sei que isso cabe a Deus, pois muitos homens do mundo tem se levantado contra o ministério do Pr. Hin e agora nós também. Quem está feliz com isso é o diabo.

Tenho visto muitos milagres que Deus fez através dele: Paralíticos andando, coxos correndo, cegos vendo, surdos ouvindo, e tantos outros...

Chega!!!!

Vamos levar, portanto, o povo a entrar nos santos dos santos através do novo e vivo caminho - O SANGUE DE JESUS!!!

Aleluias!!! Aleluias!!!!

Que Deus te ilumine com o candelabro do santo lugar, AMÉM.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Ney, que se diz ministro de louvor...

Com todo o respeito, o irmão não sabe o que é adoração! Não existe adoração extravagante, e sim reverente! Leia 2 Crônicas 20, um texto que diferencia adoração, louvor e cântico, palavras muito mal-interpretadas hoje em dia.

Eu não quero atacar o senhor BH, pois o que eu digo não altera em nada a vida dele, mas talvez ajude pessoas confusas e enganadas, como o irmão.

Deus tem várias formas de agir no meio de seu povo (1 Co 12.4-11), de fato, mas deixou-nos a sua Palavra como regra de fé, de prática e de vida (leia 1 Coríntios 14). Quem é um servo de Deus amante da Palavra não aceita as heresias que BH prega. Sabia que ele diz que Jesus reencarnou em alguém? Acorde!

Cuidado em julgar pessoas? Já leu Mateus 7.15-23? E João 7.24? E 1 Pedro 4.17? Acorde! Leia Isaías 5.20. O que é espiritual discerne bem tudo (1 Co 2.15). Já leu 1 João 4.1? Desperte-se para a verdade da Palavra! Evangelho não é oba-oba.

Onde estão os ex-paralíticos, ex-cegos, etc. que o irmão mencionou? Isso é só conversa... Nos vídeos do BH só vemos quedas, por sugestão, empurrão ou forças outras (2 Co 11.4).

Deus não derruba ninguém. Bem, isso é o que a Bíblia ensina. Mas hoje muita gente não quer saber da Bíblia. Nem sei porque estou repetindo mais uma vez o que já disse umas cinqüenta vezes neste post...

É muita pretensão de minha parte achar que um "adorador extravagante" concorde comigo... Mas não custa nada tentar...

Acorde!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Irmão Abnais Juraes,

Não publiquei o seu comentário porque ele nada tem que ver com o assunto em apreço. Sugiro que o irmão crie um blog, para por meio dele expor as suas idéias, haja vista a prolixidade delas.

Em Cristo,

CSZ

Anônimo disse...

Pr. Ciro

é o ney novamente!!!

Vc enfatizou aí em cima que não existe adorador extravagante e sim reverente - está certo! Mas, um adorador extravagante ele antes de tudo é reverente viu!!!

Então vc é contra o David Quinlan, André Valadão, Nívea Soares, Diante do Trono, Pr. Antônio Cirilo, Dun Duke e outros...

Acredito também não tem o Pr Marcos feliciano na sua lista de queridos pastores também...

vc é uma figura...

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Ney,

Não fique desapontado comigo...

Mas na Bíblia não existe nenhum apoio à chamada adoração extravagante. Isso é mais uma inovação desses tempos pós-modernos. Começou, na verdade, como adoração extravaZante, mas evoluiu para extravaGante. Ambos os conceitos, porém, não resistem a uma exegese bíblica.

Basta uma análise sem preconceito da Bíblia para se verificar que o conceito de adoração está intimamente ligado à prostração e ao quebrantamento.

O problema é que hoje os conceitos de adoração, louvor e cântico são confundidos. Veja a definição de cada um em 2 Crônicas 20. Ademais, por falta de respeito à Palavra, todo tipo de manifestação corporal e gestual vem sendo incorporada aos cultos.

Nos EUA algumas igrejas "evoluíram" tanto, que já há exibição de luta-livre durante o "culto"! Não pense que quero desviar o foco de nossa conversa, mas estou dando um exemplo extremado, a fim de que o irmão perceba o perigo de nossas preferências pessoais prevalecerem, em detrimento do que preceitua a Palavra de Deus.

Diante do exposto, meu caro, não há meio-termo. Ou o irmão é um adorador, que nesse caso, obrigatoriamente, é reverente, ou não é adorador.

Não é por acaso que Jesus disse: "Os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade" (Jo 4.24).

Quanto aos nomes de pastores/cantores/grupos que citou, sempre deixei claro que nada tenho contra pessoas, instituições e grupos. Mas não apóio os erros doutrinários, modismos, desvios da Palavra de Deus.

Agradeço-lhe pelo djetivo "figura" (risos).

Que Deus o abençoe, meu caro irmão!

CSZ

daniel disse...

CARO PASTOR LHE RESPEITO PRIMEIRAMENTE POR SER UM SERVO DE DEUS, MAS ME RESPONDA, O SENHOR ACHA QUE DEUS NÃO PODE USAR ALGUEM ASSIM COMO FAZ COM O BENNY? A PALAVRA DE DEUS É CLARA QUANDO DIZ:

"Se creres em mim, podereis fazer coisas maiores do eu mesmo faço..."(Jo 14:12)

E ENTÃO PASTOR SERÁ QUE O SENHOR PODE AFIRMAR QUE O MINISTERIO DO BENNY HINN NÃO É MESMO DADO POR DEUS?

O SENHOR DEUS FOI CLARO NA SUA PALAVRA, ELE SABE DO NOSSO POTENCIAL, SABE QUE SE BUSCARMOS ELE DE VERDADE, E SE CRERMOS NELE, PODEREMOS FAZER OBRAS MAIORES DO QUE AS QUE ELE FEZ, MAS O QUE ACONTECE É O SEGUINTE, NINGUEM SE DISPONIBILIZA MAIS PARA A OBRA DO SENHOR, E QUANDO APARECE ALGUÉM QUE REALMENTE DESEJA FAZÊ-LA, SURGEM PESSOAS PARA CRITICAR E DIZER QUE NÃO É DE DEUS,SÃO OS CHAMDOS "COUVEIROS ESPIRITUAIS" QUE QUEREM "ENTERRAR" OS SERVOS QUE BUSCAM A DEUS DE VERDADE, E O PIOR É QUE ESSAS PESSOAS NA SUA GRANDE MAIORIA SÃO AS "EVANGELICAS"...

A PALAVRA DE DEUS DIZ MAIS:
"Não te disse eu que, se creres, verás a Glória de Deus?" Promessa de Jesus Cristo, em João, 11.40.

PORTANTO, ACHO QUE DEVEMOS PARAR DE CRITICAR QUEM FAZ, QUEM BUSCA, É NECESSÁRIO CALAR A BOCA E FAZER A OBRA DO SENHOR...

GRAÇA E PAZ PASTOR...

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Daniel,

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam com você! E que você se acalme. Não combina com a vida cristã um comportamente explosivo. Acho que, se estivéssemos frente a frente, o irmão seria capaz de tentar me agredir. Aprenda com Jesus a ser manso e humilde (Mt 11.29).

Agradeço-lhe pelos "elogios" e por me mandar calar a boca, ainda que indiretamente, mas em letras garrafais.

Curiosamente, uma das minhas motivações para criticar o senhor BH está também relacionada com um texto que fala em "calar a boca" dos falsos mestres. Leia Tito 1.10-16 com atenção. Nos versículos 10 e 11 está escrito: "Porque há muitos... enganadores... aos quais convém tapar a boca..."

Sei que o irmão é um fã de carteirinha do falso mestre em apreço, mas sou obrigado (não me tenha mal por isso!) a reafirmar tudo o que já disse à luz da Palavra de Deus. E, se o irmão quiser saber um pouco mais além do que está contido no artigo acerca do senhor BH, leia as minhas respostas aos comentários. Afinal, já são mais de 135 comentários!

Quanto ao texto de João 14.12, usado por muitos enganadores para justificar as suas doutrinas antibíblicas e modismos, tenho algumas explicações a lhe dar.

Não há dúvidas de que os milagres e sinais são parte do evangelho de Cristo (Mc 16.15-20). No entanto, a ênfase a obras maiores não é uma espécie de brecha na lei que possibilita a realização de qualquer manifestação exótica em nome do Senhor. As obras maiores, na verdade, dizem respeito à quantidade, e não à qualidade delas.

Jesus fez grandes obras, e seus seguidores, posto que ficarão muito mais tempo na Terra, trarão milhões de obras para o Pai. A Igreja faria, segundo a promessa do Senhor, depois de sua partida, maiores obras, não em seu valor intrínseco, ou em sua glória, mas no objetivo. É até uma falta de temor a Deus e muita presunção querer fazer hoje sinais que nem o Senhor realizou quando andou na Terra.

Em resumo, em João 14.12, o Senhor não dá aval às práticas de milagreiros como BH. Mas enfatiza que os seus discípulos fariam as obras de Deus numa escala mais ampla, enquanto levam a mensagem do evangelho ao mundo todo, tanto a gentios como a judeus. Essa promessa refere-se, sobretudo, a milhões de almas salvas (Jo 10.16; 11.52; 12.32). É isso que é fazer obras maiores do que as de Jesus, e não fenômenos que confundem o povo de Deus.

Portanto, ame Jesus, meu caro, acima de tudo. Pare de perder o seu tempo defendendo um homem amante de si mesmo e do dinheiro, que se vale da ingenuidade de pessoas como você.

Em Cristo,

CSZ

daniel disse...

prezado pastor, em primeiro lugar eu não mandei o senhor calar a boca, eu apena falei que as vezes é preciso calar a boca e fazer a obra ao inveis de criticarmos... por favor se fui mal interpretado me perdoe, em segundo lugar nao sou fã do benny, até pq a biblia condena fanatismo, e eu prefiro me espirar em jesus... muita mais, e pastor eu não tenho comportamento explosivo. pelo contrario eu sou um rapaz muito calmo, e esse foi é o meu geito de se expressar por escrito... no mais peço que o senhor seja mais compreensivo e que DEUS continue a nos abençoar... pois eu prefiro está nas bençãos do senhor, e é melhor pedir discernimento a deus para depois falar o que é e o que não é de deus, pois como o senhor deve saber, não podemos sair por ai acusando ninguem de ser enganador... um grande abraço e mais uma vez reintero meu pedido de desculpa por ter sido mal interpretado.... fica na paz pastor

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Daniel,

Eu sei que o irmão não me mandou calar a boca de maneira objetiva, e sim indiretamente. Fico feliz de o irmão, apesar de não concordar comigo, pedir desculpas e fazer questão de manter um diálogo saudável. Essa sua atitude é louvável.

Mas reitero que, quando eu uso o adjetivo "enganador" em relação a BH, é porque tenho certeza do que estou falando. Não sou irresponsável a ponto de jogar pedra em pessoas dessa maneira, pois, se agisse assim, desobedeceria o que o Senhor Jesus disse em Mateus 7.1,2.

Quando eu resolvi publicar este artigo, tinha em mente alertar o povo de Deus, que, por pura ingenuidade, tem sido enganado por homens como BH, amantes do dinheiro, da fama, os quais assumem uma postura de astro e se valem de sinais para se promoverem.

Estude Deuteronômio 13.1-4; 2 Pedro 2; 1 Timóteo 4; 2 Coríntios 11; Epístola de Judas.

Que Deus o abençoe mais e mais, caro jovem!

CSZ

ICHTUS disse...

Paz do Senhor.

Estava cá pensando com meus botões que, se as obras que jesus citou em Jo 14.12 referir-se a milagres e maravilhas, logo, somos MUITO INCOMPETENTES!!!
Somos mais de 700 milhões de evangélicos na face da terra e raramente ouve-se falar que alguém ressuscitou. Também muito difícil um paralítico andar, cego ver, mudo falar...
Portanto, os milagres que acontecem são muito reduzidos para poder afirmar-se que as obras que faríamos seriam milagres e maravilhas.
É claro que pseudo-igrejas divulgam em programas de TV falsos testemunhos a fim de enganar os incautos.
É triste verificar que pessoas torçam as Sagradas Escrituras para tentar validar o engano.

É o parecer.

Wilson Schneider Amaral - IEADC - Parque Industrial

Anônimo disse...

Cesar Augusto Marques

Já estive nos mais diversos lugares conhesci as mais diversas igrejas, meu pai mora nos E.U.A CONHECI BENNY E TAMBEM O APOSTOLO CESAR CASTELLANOS HOMENS QUE SÃO MUITO CRITICADO, RENE TERRA NOVA ENTÃO NEM SE FALA,MAIS SERTO DIA CONVERSADO COM MEU PAI CHEGUEI EM UMA CONCLUSÃO; O PODER DE DEUS NÃO E LIMITADO COMO A CABEÇA DE UM ACUSADO E MAIS EM QUANTO ESTAMOS PERDENDO TEMPO FALANDO MAL DELES E SENDO DONOS DA VERDADE ELES ESTÃO CURANDO E GANHANDO VIDAS PRA DEUS, CHATO NÉ,EU ACHO QUE ELES PODERIAM ABRIM UM BLOG E FALA MAL DOS QUE ACUSAM ELE , MAS NUM DA TEMPO ELES ESTAM SEM TEMPO,SABE COMO E NE GANHANDO VIDAS PARA JESUS,QUE DIZER VCS NÃO SABEM COM É, BORA PARA DE PERDE TEMPO E PROCURA FAZER OKE MANDA A PALAVRA DE DEUS OUTRA OBSERVAÇÃO JA FUI NUMA CRUZADA DELE, E OS PARALITICOS ERAM CURADOS,CEGOS VIAM,AIDETICOS ERAM CURADOS VIM TANTA CURA QUE MESMO DEPOIS DE UM MES OS TESTEMUNHOS ERAM CONSTANTES, ESSA CRUZADA FOI EM MANAUS, DA PROXIMA QUE TIVE QUE TAU VCS IREM NELA PODE SER QUE LA DEUS QUEBREO CORAÇÃO DE VCS E VCS SE CONVERTAM HOMENS QUE LIMITAM O AGIR DE DEUS NÃO CREIM RELMENTE NELE,
PS: NÃO TENTE VIM COM UM PAPO DE TEOLOGO, POIS SOU DOUTOR EM TEOLOGIAM E BACHAREL EM 4 AREAS DIFERENTES VAI SER DIFICIL VC EMBARALHA MINHA CABEÇA.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro "doutor" Cesar Augusto Marques,

Vejo que as suas conclusões são tiradas a partir de experiências, mas precisamos respeitar a Palavra de Deus.

O objetivo deste blog é mostrar que a Bíblia é a nossa regra de fé, de prática e de vida. Não estou aqui jogando conversa fora, pois tenho temor de Deus. O que faço é movido pelo Senhor, que não está satisfeito com as heresias que estão sendo pregadas por homens amantes do dinheiro, como BH & cia.

Os homens que você citou são muito ocupados mesmo... Eles têm um grande império para administrar... Não é fácil cuidar de tanto dinheiro... E, por isso, a agenda de shows deles também está cheia.

Saiba que, naquele grande Dia, os falsos profetas apresentarão um grande currículo ao Justo Juiz: "Profetizamos, expulsamos, fizemos...", mas ouvirão um sonoro: "NUNCA VOS CONHECI" (Mt 7.21-23).

Mas, se o irmão achar que este editor é um desocupado, consulte a sua agenda, por gentileza, neste blog...

Não estou brincando, meu caro. Eu creio no Deus Todo-poderoso, que faz milagres (Hb 13.8), mas também defendo a verdade, o evangelho de Cristo (Fp 1.16).

Vejo que os seus gurus lhe ensinaram a ser "modesto": "NÃO TENTE VIM COM UM PAPO DE TEOLOGO, POIS SOU DOUTOR EM TEOLOGIAM E BACHAREL EM 4 AREAS DIFERENTES VAI SER DIFICIL VC EMBARALHA MINHA CABEÇA".

Parabéns! Só penso que o senhor precisa dominar melhor o vernáculo, não é mesmo?

Acorde! Ainda há tempo!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada Andrea,

O seu blá, blá, blá não será publicado. Por quê?

Para falar tudo o que você falou precisava pelo menos ter uma assinatura Blogger, Orkut, etc.

Outrossim, seja mais educada, e todos os seus comentários, até aqueles mais ácidos, serão publicados e respondidos.

Concordo com você que às vezes sou irônico. Aliás, Elias também foi (1 Rs 18), Jó (12.1,2), Paulo (2 Co 11). Você nunca leu a Bíblia?

Ah, não confunda ser fã com ser fã-nática, viu? Minha sobrinha é minha fã, pois gosta de mim. Mas os fã-náticos de BH são capazes de dar a vida por ele... Ignoram que esse show-man disse, com todas as letras, que o Diabo invadiu o corpo de Jesus!

É triste...

Acorde, menina! Ainda há tempo!

CSZ

Andrea disse...

Acabei de ter certeza de tudo q pensava a seu respeito!Misericordia Jesus!!!Imaginei q ñ iria postar o meu comentario!!Se realmente precisava de orkut,blogger ou qualquer coisa pq vc colocou os anônimos!?!Ñ precisa responder!Vou orar por vc!!!rssr

Ciro Sanches Zibordi disse...

Olá, Andrea (Andrea, mesmo?),

Tudo bem? Como tem passado?

Olha, não fique decepcionada, mas não são todos os comentários anônimos que eu publico. E isso é um direito que me assiste.

Há blogueiros por aí se gabando de que publicam todo e qualquer comentário, mas eu tenho zelo por tudo o que é publicado neste blog. Não aceito ofensas nem linguam depreciativa ou escarnecedora.

Se você já imaginava que eu não publicaria o seu comentário (pois você mesma percebera que havia exagerado), por que não foi um pouco mais inteligente e evitou escrever debalde? Não sabe o que significa debalde? Consulte o dicionário.

Gostei da sua última frase: "Vou orar por vc!!!", mas ao mesmo tempo fiquei preocupado. Afinal, que tipo de oração fará uma pessoa que aparenta estar tão indignada contra mim, em razão de eu ter feito uma análise sobre as heresias de seu show-man preferido?

Como será a sua oração? Penso que deva ser mais ou menos assim: "Mata", "Queima", "Manda fogo do céu", etc. Ou estou enganado, amada irmã?

Acho que estou enganado, pois ninguém que deseja fazer alguma das orações acima terminaria com um "rssr", não é mesmo?

Que Deus abençoe a sua vida!

CSZ

Andrea disse...

Olá...Não é Andrea não!É Maria não esta vendo mais acima!?(rsrs)

Tudo ótimo,não estou decepcionada!Porque ja tinha percebido o seu jeito!
Eu imaginei que não publicaria(como imagino q não ira publicar este)por que como o pastor mesmo avia dito gosta apenas do que é cômodo para você!

Se eu sei oque é debalde?!Não subestime minha inteligência!!

Não estou indginada com você ,"Preocupada" seria a palavra.

Não fique preocupado,terminei a frase com "rsrs" porque acho o pastor um pouco engraçado!Não era a respeito da oração.

Ah,a minha oração é mais ou menos assim; "Perdoe-o senhor", "Tem misericórdia dele", "De um pouco mais de sabedoria para ele", etc.

Se o pastor não publicar este também,não tem problema...pra mim o importante é você ler.

Desde ja me perdoe se te ofendi,apenas falei como você fala com as pessoas, pra vc me entender melhor.

Fique com Deus.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada Andrea, quer dizer, Andre Maria...

Gosto de conversar com pessoas bem-humoradas. Foi mesmo uma pena você não ter escrito assim desde o início. Seu comentário acabou sendo debalde... Risos (não gosto muito do famoso "rsrs"; é apenas um gosto pessoal, tá bom?).

Bem, Andrea Maria, que bom que está tudo ótimo, sem nenhum ressentimento...

Mas você se enganou de novo a meu respeito, ao pensar que eu não publicaria o seu novo comentário... Por que eu não faria isso? Afinal, a Andrea Maria é muito mais bem-humorada do que a Andre, não acha?

A despeito de seu bom humor, vejo que a Andrea Maria continua dando as suas "alfinetadas", como "o pastor mesmo avia dito gosta apenas do que é cômodo para você". Primeiro, eu não disse isso. Segundo, o verbo "haver" começa com "h", tá bom? Portanto, você devia ter dito: "... o pastor mesmo havia..." Terceiro, faltou uma palavra... Risos.

Não vá ficar irritada debalde, hein! Foi só uma "alfinetada", porém com a melhor das intenções: fazer você ter mais atenção com o vernáculo. Isso ajuda muito.

Fiquei feliz em saber que você está preocupada. Isso é bom. Se todos os que lessem este artigo ficassem preocupados com as heresias e modismos que têm invadido as igrejas, haveria uma maior atenção para o que diz a Palavra de Deus (Hb 2.1), e um verdadeiro avivamento, pela Palavra, ocorreria.

Agradeço-lhe por me achar um pouco engraçado... Também achei a Andrea Maria engraçada...

Gostei de saber que ganhei mais uma intercessora! E também fiquei feliz com as orações que fará por mim. Preciso mesmo de perdão, de misericórdia e de sabedoria! Você realmente é uma pessoa muito especial!

Por que eu não publicaria o seu comentário, Andrea Maria? Você foi tão cortês, animada, bem-humorada, compreensiva...

Não precisa me pedir perdão. Está tudo bem. Mas peço-lhe que analise com cuidado, desapaixonadamente, o que escrevi sobre BH, sobretudo atentando para o que diz a Bíblia, e você verá que eu não quero fazer valer o que penso, e sim a vontade de Deus (Mt 7.21-23).

Um abraço!

CSZ

Andrea disse...

Prezado Pastor Ciro...

Entrei nesse blog por acaso,e esse sera o ultimo comentario que te mando!

Ate mesmo porque se eu não sair isso nunca vai acabar!(Risos,porque sei que não gosta do "rsrs").

Quanto ao "haver" ser com "h",isso não vem ao caso, até mesmo porque o Pastor não se preocupa tanto com o "vernáculo",escreveu meu nome errado duas vezes.

Ah e eu não disse que é Andrea Maria. É so Maria!

Realmente vou analisar bem sobre BH,não vou dizer o mesmo sobre o Pastor porque nem o conheço direito,e nunca li nem um livro seu.(Vou analisar o de BH, quero entender porque senti a presença de Deus,quando li os seus livros).

"Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.(Romanos 16.18)" Pense bem.

Fique com Deus.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Olá, Andrea!

Você pode escrever quantos comentários desejar!

É muito bom poder conversar com pessoas como você. E saiba que sempre será bem-vinda!

Sei que a irmã deve ter entrado neste blog por causa do assunto sobre BH, mas há outros textos que poderão agradá-la.

Vou lhe dar uma sugestão! Há um texto na seção "Ajuda do Alto", logo abaixo de "Minha agenda", que eu gostaria muito que você lesse. O título do artigo é "Fim ou recomeço?". Leia, por favor. É inspirativo.

Gostei muito do versículo.

Que o Senhor Jesus abençoe grandemente a sua vida!

CSZ

Oziel Castanho disse...

Caro Pastor Ciro
A paz do Senhor
Meu nome é Oziel, de Curitiba/PR, pertenço à AD de Vila Americana, pertencente ao campo de Curitiba.
Li "Erros que os pregadores devem evitar I eII" e gostei muitos deles. Creio que são pessoas como o irmão que ajudam a enriquecer e crescer o Reino de Deus.
Gostaria de saber a opinião do irmão referente aos ensinamentos de Morris Cerullo e Mike Murdock (espero ter escrito corretamente e qual a relevância deles para a Igreja do Senhor.
Deus o abençõe

Anônimo disse...

Cesar Augusto Marques beichomol


Caro ciro.....
O seu "vernaculo" esta otimo mesmo creio que o outros irmão da fé tambem acham ,tu entepretou mal minha fala,não sei se es ocupado, creio que não afinal tem que pesquisar muito sobre a vidas desse homens de Deus,ainda a tempo do senhor receber a unção de yavé em sua vida ja pensou que maravilhoso Deus lhe usando para cura pessoas, acorde "pr" esses homens não "administrão" a igreja ate porque tem quem administrem para eles, isso ocorre quando um ministerio de Deus se cumpre na vida de um homen de Deus,por isso as pessoas saim dessas igrejas mortas, cheias de teologos e palavras vazias e vão a onde a manifestação do poder de Deus, e uma grande pena que com tudo isso ocorrendo ainda a pessoas como vc que desacreditam nesses homen de Deus,sua igreja por acaso tem quantas mil pessoas, espero que sua igreja atingar pelo menos 50 mil pessoas assim teras "respaudo" para falar dos outros,se ela atingiu esse numero então cuide delas, e deixe que Deus ar de fazer seu juizo sobre esses homens e não se esquessar sobre vc tambem quer Deus lhe abençoe e lhe guarde ate o dia em que vc tenha um verdadeiro encontro com ele... ok shalom adonay

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro César Augusto Marques,

Que Deus julgará homens como BH não tenho dúvidas, pois o julgamento começa pela casa de Deus (1 Pe 4.17). Mas pessoas iludidas, como você, precisam ser alertadas, ainda que, num primeiro momento, fiquem indignadas. Por isso, eu escrevi este artigo.

Mas, com todo o respeito, meu irmão, o seu texto é realmente sofrível para quem diz ser doutor em teologia e bacharel em quatro áreas diferentes...

Se eu fosse você processaria os seus professores e as instituições onde estudou. Afinal, eles não tiveram competência para ensinar a língua pátria a uma mente tão privilegiada!

Vou lhe dar uma ajuda, pois o irmão ainda não aprendeu com o Mestre dos mestres, o Senhor Jesus, que era cheio de graça e de verdade (Jo 1.14). Só verdade (a Palavra de Deus) deixa a pessoa muito formalista. Porém, só graça transforma a pessoa numa fanática. Medite em 2 Pedro 3.18. Tenha equilíbrio.

Com muita dificuldade, entendi que você é daqueles que supervalorizam quantidade de pessoas em detrimento da verdade. Lembra-se dos 300 de Gideão? De um total de 32.000 homens, o Senhor selecionou menos de um por cento!

Leia também Mateus 7.13-23 e veja se Deus prioriza a quantidade. Ah, aproveite e leia também Mateus 24.12; 2 Coríntios 2.17; Filipenses 3.18, etc. Isto é, se o irmão gostar da Bíblia, pois os discípulos de BH costumam não gostar do Livro Santo.

O irmão chama de mortas as igrejas que não promovem shows mundanos?

O irmão chama de manifestação do poder de Deus o "cai-cai", a "unção do riso", a "unção da lagartixa", mugidos e latidos? Isso é poder de Deus?

Acorde! Respeite a Palavra de Deus. Quer saber o que é um crente pentecostal, espiritual, à luz da Bíblia? Leia 1 Coríntios 14. O Espírito Santo falará ao seu coração.

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro irmão Oziel,

A paz do Senhor!

É prazer tê-lo aqui! Se Deus quiser, nesse ano estarei em sua igreja, para o congresso da MADVA.

Fico feliz em saber que o irmão gostou dos livros. Glória a Deus!

Morris Cerullo foi um homem de Deus, submisso à Palavra de Deus. Hoje, infelizmente, é um dos proponentes da confissão positiva.

Mike Murdock é um grande palestrante de auto-ajuda "evangélica". Sua teologia de vitória financeira anda de mãos dadas com a teologia de prosperidade, pois é difícil saber onde começa uma e termina a outra...

Deus o abençoe, caro irmão!

CSZ

Anônimo disse...

Prezado Pastor Ciro.


partilho de sua colocacao,é completamente contrario a simplicidade de Jesus... mas descreve a minha interrogacao como pode uma pessoa fazer acoes como benny derrubar pessoas e tudo mais??? de onde vem esta forca se assim podemos dizer??? e porque nenhum ungido de Deus barra um homem deste???

hairrison, sao carlos-pr

Michele disse...

A Paz do Senhor Pastor! Eu sempre tive uma vontade enorme de ler o livro Bom dia, Espirito Santo (Good Morning, Holy Spirit). Há algumas semanas uma amiga me emprestou e no ínicio gostei muito do livro, porém, ainda não consegui terminar de lê-lo.
Motivo: não consegui aceitar o que ele escreve. É um abuso muito grande. Ele diz por exemplo, que é errado termos medo de comparar o Espirito Santo com Deus Pai. Não consegui ainda terminar de ler o livro, acho muito abusado e que ele faz interpretações erradas da biblia.

Esse comentário dele sobre comparar o Espirito Santo com Deus pai está certo? No momento me lembrei da história de Lúcifer e da passagem que diz que Deus deu a Jesus o nome que está acima de todo nome. Ele também da algumas palavras citadas na biblia como sendo do Espirito Santo, dando a entender que Deus não fala conosco.

Gostaria de algumas referências biblicas sobres os dois assuntos.
Deus te abençõe. Quero que saiba que é muito bom ter o senhor nos ajudando pela internet. Me ajuda muito. Seus livros são ótimos e eu tenho saudades da revista da escola dominical comentada pelo senhor!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Olá, Michele!

A paz do Senhor!

A Santíssima Trindade é formada por três Pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Os três formam um ÚNICO Deus verdadeiro (Jo 17.3; 1 Jo 5.20; Jo 14.16,17; At 5). Nesse caso, não por que termos dúvidas quanto à deidade dessas três Pessoas.

O Espírito Santo é Deus, e não é o Pai. O Pai é Deus, e não é o Filho. O Filho é Deus, e não é o Espírito Santo. Mas os três formam o uníco Deus Todo-podoreso, ainda que isso para muitos seja ilógico.

Em Cristo,

CSZ

Pr. Newton disse...

Prezado Pr.Ciro,

Cada vez que leio os seus textos, me alegro, pela coragem com que são expostos. Sem medo!

O momento é de cada vez mais enganos, pois, a sensibilidade espeiritual de GRANDE parte dos crentes, está em inferioridade, pela relação pouco sentimental com Deus. O crente de hoje, conforme está na Bíblia, perde-se pelas propostas do Mundo, em seu testemunho, não por ficar aos berros, dentro de uma igreja, onde quer que seja, com Glórias a Deus e, Aleluias à vontade, mas pela inócua vida de mentiras, o que é bastante comum nos EUA, onde resido.

Nos EUA, a mentira causada por grande quantidade de crentes na compra da casa própria, causou grandes danos ao país e as igrejas, com o apoio indireto de seus pastores, que com a entrada, quase que aparentemente pérpetua de dízimos, calou-se na hora em que a boca deveria estar bem aberta para trombetear a Verdade.

Hoje vários estáo voltando para o Brasil, quem sabe com uma grande lição em suas vidas. Isto, sem falar na igreja que está em fase de desaparecer: A Igreja do Pastor Uriel de Boston, com suas heresias e crentes fantasiados de anjos voando por todos os lados. Acabou! Graças a Deus , já sabem da verdade alguns dos membros que desertaram do engano.

Não consegui, ler o livro de B. Hinn, e da mesma forma, sentir que o espírito que o move, é o mesmo que está em mim.

Alguns se retrancam em ouvir ou ler o que o nobre Pastor Ciro têm produzido, mas em contra partida, muitos outros, se alegram como eu. Que Deus continue em sua vida esta grande obra.

Pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

Maris disse...

Pastor a Paz do Senhor.
Sobre o BH, creio que ele possa ter se desviado do reto caminho, pois é inadimissível que um conhecedor da Palavra de Deus, como ele,possa ter feito certas afirmações como aquelas que o senhor citou. Porém, gostaria de contar uma experiência, relacionada ao BH,há mais de 10 anos atrás. Eu morava na Suíça. Naquele tempo eu nem sabia que pessoas poderiam cair com o Espírito Santo. Eu sabia sim,pois presenciei várias vezes nas igrejas, pessoas que caiam endemoniadas.
Uma noite tive um sonho, onde eu estava em um lugar grande, tinha um palco e muita gente em pé e sentada. Neste lugar algumas pessoas caiam e em um certo momento eu cai também.Fiquei alguns segundos caida e quando me levantei me senti muito bem. Daí acordei. Sabia que aquele sonho queria me dizer algo, mais eu não sabia exatamente do que se tratava.
No mesmo dia ou um dia após, não me lembro bem, um amigo meu e do meu marido esteve lá em casa nos convidando para irmos a Milão assistir a pregação de um pastor estrangeiro. Assim que ele nos convidou eu me lembrei do sonho e pensei que esse evento poderia estar relacionado como o sonho que eu tive. Chegando lá, o lugar era como o do sonho e vi várias pessoas cairem com o sopro que este pastor dava em direção a platéia. Consegui assistir todo o culto, calada, pois, eu entendi que Deus me deu aquele sonho para que eu não viesse criticar tudo aquilo que eu estava vendo alí. Eu sou uma pessoa muito crítica e com certeza eu teria saído na metade do culto, falando horrores, se eu não tivesse sonhado aquele sonho.
Ha pouco tempo,assistindo um DVd do BH, eu entendi mais ainda porque Deus me preservou. Naquele tempo eu poderia ter dito que aquele homem estava com demônio. Jesus disse que o único pecado que não tem perdão é a blasfemia contra o Espírito Santo, se referindo aos homens que diziam que ele, Jesus, estava com demônio. Por isso,que Deus me preservou me dando aquele sonho. Depois daquela experiência, eu tomo muito cuidado,mesmo sendo contra a tantas coisas que se vê nas igrejas,de nem mesmo falar mal das pessoas que pregam Jesus. Critico sim aquilo que não corresponde com a Palavra,sejam palavras ditas ou ações, mais nunca dizer que um está com demônio. Eu sei que isso o senhor também não faz. Glória a Deus por isso.
Fique com Deus e continue defendendo a Bíblia, porque ela é a Palavra de Deus. Amém.

Missionaria Mary disse...

Pr. Ciro Sanches a Paz do Senhor Jesus!!
Gostaria de fazer algumas citações bíblicas também acerca de hinn e sua doutrina.
Antes gostaria de lhe dizer que tens sido um canal de benção pra muitos neste Blogger, e pelo pouco que tenho lido aqui deu pra vê que pregas a Palavra Pura e Santa de Deus, sem tirar ou acrescentar, estarás em minhas orações, e peço que ores também por mim porque quero aprender a cada dia crescer em cristo Jesus e na Sua Palavra.

Pr. Ciro infelizmente irmão muitos crentes gostam de olhar para o homem, seguir o homem, e mais gostam de ver milagres, e esquecem que nós somos um milagre, o importante é termos Jesus em nossas vidas, mas o que o homem faz precisa de um rei terreno, é como no Antigo Testamento, Samuel Deus o levantou como sacerdote, homem fiel que amava o povo de Israel, dedicado, não foi como os filhos de Eli Hofni e Finéias, mas sempre dedicado, e era um porta voz de Deus..O povo ficou descontente com o governo direto de Deus. (Dt 17.14,15; 28.36). Os israelitas pediram a Deus um rei HUMANO. Deus considerou o pedido dos israelitas como eles o rejeitando como seu rei.
Criam, erroneamente, que a razão de suas aflições e derrotas vinham da incompetência do governo, quando na realidade, o problema era o pecado deles. Samuel achou q estava sendo rejeitado, mas Deus falou a Samuel: Samuel A MIM ME TEM REJEITADO..É o que tem acontecido nos nossos dias atuais.. o homem quer ouvir um rei TERRENO, HUMANO, mas a Palavra de Deus pode ser distorcida, mas que tenham um rei TERRENO, pode distorcer a Palavra Santa de Deus, mas queremos um reizinho...Povo pobre e nu..isso q são os seguidores de Benny Hinn um homem que distorce a Palavra de Deus, continuam sendo sepulcros caiados, povo rebelde, amantes de si mesmo, malditos, hereges, são sim tudo isso, porque não querem crê mais na Bíblia como ela é SANTA e PURA, preferem um sacerdote de bode do que um Sacerdote Real que é Jesus..Como pode Hinn dizer: Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: SE FOR DA TUA VONTADE... Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p.295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39). Se o próprio Cristo orou assim, Pai Nosso que estais nos céus santificado seja o teu nome, venha a nós o teu Reino e SEJA FEITA A TUA VONTADE assim na terra como no céu...
Em Mateus 5.18-18 diz:
18- Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
E em Apocalipse 22:18-19 diz tbm:
18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.
Irmãos leiam mais a Palavra parta não serem engodados por qualquer pessoa..Não estamos aqui pra julgar o Benny Hinn homem, mas as suas doutrinas falsas..somente isso, Porque não é o homem que devemos seguir e sim Jesus.
..
A Palavra também nos diz em Mateus 7.15. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
A palavra de Deus diz em Mt 7.1 Não JULGUEIS..O Vs. q os falsos profetas toma como proteção as suas heresias..Mas, a Palavra diz também no mesmo cap. no versículo 15, diz assim a Palavra: 15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Cristo não está aqui abolindo a necessidade do exercício do discernimento e de fazermos avaliação dos pecados dos outros. O crente é ordenado a identificar falsos ministros dentro da igreja tá ai no V. 15 e avaliar o CARÁTER de certas pessoas.
Um dos versículos que diz é I João 4:1 diz: Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Tá ai uma das comprovações que nem tudo que reluz é ouro...Eitá Jesus!!..
Olha o que a Palavra de Deus disse acerca da igreja de Corinto.
Em I Coríntios 5.12-13 diz: Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
Amados um crente não deve fazer críticas precipitada ou injusta contra outro crente. Todavia, Paulo mostra aqui, que a igreja precisa julgar seus membros em caso de pecado grave, iniqüidade, imoralidade, tirar ou acrescentar seja o que for da Santíssima Palavra de Deus ou conduta ímpia persistente. Tais ações iníquas precisam ser julgadas e disciplinadas, para o bem da pessoa envolvida, da pureza da igreja e do testemunho de Cristo no mundo.
Que Deus os abençoe Missionária Rosimeri Fernandes.

Pr. Newton disse...

Apenas uma correção para que não haja uma má interpretação! O texto escrito por mim e postado no dia 20de junho, significa:

O escrito:
Não consegui, ler o livro de B. Hinn, e da mesma forma, sentir que o espírito que o move, é o mesmo que está em mim.

A correção para se entender melhor:

Não consegui ler o livro de B. Hinn. E não consegui sentir, que o espírito que o move, é o mesmo que está em mim.

Participei de um evento em Miami, recebi a sua oração, não senti nada, porque estava ligado com Deus, e perguntei a mim mesmo.

E ainn?

Quantos crentes enganados!

Pr. Newton Carpintero
www.pastornewton.com

marcos aurelio disse...

nao estou dizendo que o pastor esteja errado, mas eu ja li alguns dos livros do Benny Hinn e sempre encontrei base biblica para eles mas um dos ditos do Benny Hinn que e aquele de visitar os tumulos de Katarine uma mulher que foi muita usada por Deus para receber a unçao que ha no seus ossos. como o pastor me esplicaria o que aconteceu com o soldado que tocou nos ossos de Eliseu(2Rs13:20ao21.tenho outras duvidas mais essa é a maior.que a graça e paz do Senhor Jesus esteja com o pastor.

Fabricio disse...

porque vcs falam tanto em voltar a s origens, o q entendem por doutrina de Cristo, será q a doutrina de Cristo e tao pequena para ser cumprida apenas por conhecimento intelectual de cursos teologicos ou é algo muito mais abrangente q somente um coração puro compreende, pois Ele é o fundador de todas as coisas, será q vc homem igual a mim conhecedor de teologia colocou todo o conhecimento de Deus em sua mente para dizer o q e certo e o q e errado? sera q a letra doutrinaria salva? Doutrina daquele q criou ceus e terra é apenas vestir roupas, será? ou será q é o espirito q vivifica e é Ele q dirige sua vida para q produza frutos e ajunte multidões para Cristo, porque aquele q nao ajunta afasta nao concorda, será q nao somos um só corpo? O espirito de Deus é paz, alegria e amor, e Ele nao faz acepção de pessoas, a Sua vontade é q voltemos a Sua Imagem e semelhança assim como Ele nos criou sem maldade em nossos corações e buscar amar as pessoas e ao onipotente de todo nosso coração, não é vc ou eu q dito as regras e sim Deus, não há limites para o dono de tudo, Ele faz como quer, quando quer e do jeito q quer e sua bondade é imensa, procure comprende-la antes de julgar. Amém

Lucas Marin disse...

A Paz do Senhor Jesus Cristo aos irmãos!

Vejo nitidamente, vendo um dos livros de Benny Hinn, que sua chamada da parte de Deus é notória, mas vejo que e tomou para si muitos desvios das Escrituras Sagradas!! Infelizmente é o que tem acontecido hoje em dia!! MUitas pessoas com grandes chamadas de Deus tem se deixado levar por caminhos "duvidosos", alguns até condenáveis e realmente hereges!! Temos que orar pra ter sempre conosco a sã doutrina, por maior que seja a nossa chamada, não podemos passar por cima da Palavra de Deus, porque se assim suceder, teremos a chamada mas não seremos escolhidos!!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amados discordantes,

Paulo disse não se cansava de escrever as mesmas coisas, mas eu, para ser bem sincero, já escrevi tantas vezes, nessa mesma postagem, as mesmas coisas, que preferiro não escrevê-las de novo.

Não estou com preguiça. Mas penso que aqueles que, de fato, estão desejosos de conhecer a verdade, e não apenas com a intenção de defender a um ídolo, terão interesse em ler os comentários acima.

Em Cristo,

CSZ

Lucas Marin disse...

A Paz do Senhor Jesus


"No livro "Diário do Pioneiro Gunnar Vingren", Gunnar conta experiências maravilhosas, pelas quais os crentes de então oravam até perder as forças, sendo obrigados a caírem, conscientes, mas cheios do Espírito Santo! Glória a Deus! O meu desejo é ver isso, hoje!"Pastor Ciro Sanches Zibordi

Eu também gostaria Pastor Ciro!!!

Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.

È pra confiar em Deus, não em homens!!
Desde que comecei a ter experiências maiores com Deus, venho pensando no Benny Hinn, que se ele, sendo homem de Deus, podia levantar ao menos metade dos que ele derruba!! Na Bíblia, a maioria dos que cairam diante da presença de Deus, foram levantados pelo próprio Deus!!

Eu penso uma coisa, pra mim louvar a Deus, não basta fazer simplesmente o melhor pra Deus, mas que ofereçamos um louvor a Deus, que realmente possa exaltar e glorificar a Deus, e não fique sobrando um monte glória pra nossa própria pessoa!

Já tive vontade, uma vontade muito grande e forte, se Deus me permitisse, e se fosse realmente de sua vontade, e ir lá levantar uns irmãos já que o Benny Hinn só quer saber de derrubar!! É, mas acho que os planos de Deus são diferentes, e são coisas que a gente ainda não pode imaginar:

1 Coríntios 2:9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.



Mas sobre o Julgar é facil em ver uma coisa e quem lhe julga de julgamento:
as pessoas que falam que eu ou o senhor estão julgando, só veêm o julgamento como forma de condenação, o que não é verdade, pois quem julga pode ou condenar ou aprovar, não é mesmo ?? eu queria ver se o querido Pastor tivesse julgado o Benny Hinn bem, se esse monte de gente estaria criticando o por tal julgamento!! Aliás, eles próprios que condenam o julgamento, também estão sendo juízes!! Condenam os que julgam, mas julgam de igual forma!! Porque julgam o Benny Hinn um homem de Deus ?? este não poderia ser um julgamento precipitado na visão deles ??


E as pessoas que caem e tem visões celestiais, conhecidas como "arrebatamento", onde a pessoa é levada em espírito a ter visões celestiais ?? O que avaliar sobre isso ?? É comum isso ??


é muita coisa pra mim ler, num dei conta,me desculpe, pois fui doar sangue hoje tom meio "tomtom", passei mal (primeira vez)!!

espero que tenh um tempinho pra ler a minha postagem, pelo menos a pergunta que fiz!!

tem como lhe mandar email pra perguntar melhor ??
o meu email é: lucasmarin7@gmail.com


Desde já obrigado, e desculpe-me os erros!!

Toda Honra e Glória a Deus

Wáldson lima disse...

Amado Pr.Ciro,
Sou grato a Deus por sua vida e ministério.Continue falando, denunciando os erros e os errados, que se aproveitam da imaturidade dos incautos e continuam a engana-los.Coragem!! O irmão vai precisar de muita.Não sei porque essa turma de crentes,quer defender aquilo que a biblia condena.Paulo escrevendo aos Gálatas disse,que "ainda que um anjo do céu vos anuncie outro evangelho diferente do que vos anunciamos, seja anátema".Puxa vida...Quer dizer que um sujeito prega e derruba pessoas, é sinal de que é um santo homem de Deus? Temos um pregador brasileiro que até há puco tempo estava em cena,depois que ficou rico, ficou também vaidoso e resolveu 'fazer as sobrancelhas,deixar o cabelo crescer,colocou lente de contato verde e está se achando o badboy de Cristo'.Ora, até quando vamos ser coniventes com isso?
Pr.Ciro, continue a denunciar como um verdadeiro atalaia de Deus.Os opositores, sempre existiram e continuarao a existir.Faça sua parte.Se a biblia é a nossa única regra de fé e de prática,devemos segui-la e não a homens que se acham os 'supers-mans' de Deus.Milagres,curas e outras coisas extraordinárias? Isso também o Diabo o faz.Mas isso quer dizer que Deus o aprova?
Meu irmão, tenha muita boa disposição e continue a falar o que Deus te concedeu.São poucos que têem sua coragem.
Gde.abraçõ.
Parabéns pelo belo trabalho.
Viva vençendo.

Maya disse...

Sobre Benny Hinn, a Associação das Igrejas Batistas da França também escreveu um documento, que eu publiquei em meu Blog:

http://mayafelix.blogspot.com/2008/06/carta-das-igrejas-evanglicas-batistas.html

Um abraço, pastor.

Maya

Anônimo disse...

Jesus disse:
Quem nasce da carne é carne e quem nasce do espírito é espírito.
Então me digam, quem são vocês?
as perguntas mais simples são as mais dificeis de se responder!
Porque o homem gosta de receber elogio dos homens, porém sei que isso é em vão...
quem é carne nunca será espírito, e jamais reconhecerá a voz de Deus, por que o Deus que adoramos está em espirito e em verdade!
Quanto às obras de Deus... AS pessoas dever querer a cura, o pai não fara nada contra a sua vontade!
A crítica vêm da carne, irmãos será que Deus não nos quer usar como verdadeiros instrumentos?
Entreguem-se em suas mãos e tenho certeza de suas mãos farão prosperar...

A paz do Senhor esteja em seus corações

Ciro Sanches Zibordi disse...

Senhor Anônimo,

Já que o senhor tenta demonstrar que é espiritual, comece por revelar a sua identidade. Por que se esconde atrás do anonimato?

Os seguidores de Jesus não são seres autômatos, robôs, seguidores de manipuladores de auditório. Eles ouvem a voz do Bom Pastor (Jo 10). Por isso, têm discernimento e não se deixam enganar por falsos profetas, ainda que eles façam sinais (1 Jo 4.1; Mt 7.15; 24.24; Dt 13.1-4).

Da próxima vez, diga quem é, por gentileza.

CSZ

RENATO DE OLIVEIRA disse...

Paz do Senhor

Olá PR CIRO, TIVE A OPORTUNIDADE DE VER ESTE BLOG, E GOSTEI MUITO,
CONCORDO COM TODA AS AFIRMAÇOES SOBRE AS DOUTRINAS DE BENNY HINN, NAO CONCORDO COM SUAS DOUTRINAS.
NAO SEI SE É CORRETO POR ESTE BLOG MAS GOSTARIA DE FALAR SOBRE OUTRO PROFETA, QUE QUESTIONOS ALGUMAS DOUTRINAS DE SUA IGREJA, QUE É O BISPO MACEDO, CREIO QUE ELE É UM HOMEM DE DEUS, MAS GOSTARIA DE OUVIR SUA OPINIAO PORQUE SEI QUE O SENHOR É UM HOMEM DE DEUS, PELAS PALAVRAS QUE LI NESTE BLOG...
MUITO OBRIGADO POR SUA ATENÇAO E PELA OPORTUNIDADE.
PAZ DO SENHOR PR. CIRO

Sampaio disse...

A paz do Senhor,

Pr Ciro,

É certo que muitas críticas o irmão encontrará, principalmente quando se aborda um tema como este. Continue em nome de Jesus denunciando as obras dos que se dizem profetas de Deus, nós não nos entitulamos profetas e sim recebemos um chamado de Deus para profetizar a verdade, gostem ou não, o nosso compromisso é com Deus.

Deus continue te abençoando


Sampaio

Edmar Wruck disse...

A Paz do Senhor Pr.Ciro,

Pensei que este assunto já estava esgotado, mas pelo jeito ainda está sendo debatido e pelo que deduzo de algumas respostas suas aos “anônimos” de forma bem ferrenha. Já quando acessei este tema pela primeira vez pensei em expressar minha opinião a respeito, mas como já fazia algum tempo que as manifestações haviam cessado, resolvi não fazê-lo.

Lembro-me bem da primeira vez que assisti a um programa deste pregador há alguns anos atrás, estava de viagem a trabalho nos EUA e num Domingo de manhã ao procurar algum programa para assistir na TV me deparei com um pregador cuja aparência achei no mínimo “ridícula”, se o pastor publicar meu comentário gostaria que ficasse claro que não quero ofender nem desrespeitar a nenhum dos que são simpáticos a Benny Hinn, mas por mais que me esforçava não havia como prestar atenção na sua pregação, pois não conseguia desviar meus olhos de um certo “detalhe” na sua aparência.

Até então eu só havia ouvido falar dele, sem nunca tê-lo visto, soube que era ele somente mais tarde quando comentei com uns amigos sobre este programa e dos “detalhes” do pregador, naquele momento não acreditei, mas tempos depois quando o vi novamente na TV confirmei que realmente era ele.

Tomo meu exemplo como um parâmetro para mim mesmo, se, ao ouvir um pregador ou cantor, alguma coisa desviar a minha atenção daquilo, ou melhor, “daquele” que é ou ao menos deveria ser pregado ou cantado, seja o que for , sua aparência, sua forma de pregar/cantar/apresentrar, “objetos” utilizados, até mesmos milagres e revelações, este pregador ou cantor não merece crédito.

Não quero colocar mais lenha na fogueira, portanto sinta-se a vontade em publicar ou não este comentário.

Continue com esta maravilhosa obra ao defender a genuína Palavra de Deus contra estes modismos, que ao contrário daquela vêm e vão, mas infelizmente arrastam multidões, até bem intencionadas, para a perdição.

Deus o abençoe.

Um abraço fraternal,
Edmar

Andressa disse...

Paz querido vc disse que o pastor benny derruba muitas pessoas mas não levanta os paraliticos, você esta enganado antes de criticar vc deveria assistir os videos que benny prega pois pelo poder de Deus ele levanta muitos paraliticos sim!!!! e não é só isso...varias pessoas são curadas de infermidades assim como surdos ouvem cegos enchergam etc etc... antes de criticar saiba mais sobre o assunto.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Edmar,

O seu testemunho é muito importante, e desejo que, por meio deles, muitos tenham os seus olhos abertos.

Em Cristo,

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Amável (amável?) Andressa,

Já assisti a vários vídeos do senhor Benny Hinn e nunca vi um paralítico andar. O que eu notei é que o palco dele é preparado com várias cadeiras de roda em volta, a fim de impressionar a todos. No GodTube há vários vídeos em que ele derruba pessoas, e num deles Hinn inclusive zomba de um homem que precisava de uma cura, rindo de sua gravata.

Nos EUA inúmeras curas que Hinn diz ter realizado tem sido contestadas. Há um hospital em que Hinn disse ter feito inúmeros milagres, e lá ninguém sequer ouviu falar dele!

Agora, mesmo que Benny Hinn tenha algum dia orado por alguém para que recebesse uma cura, e isso tenha acontecido, não apaga nem suaviza as terríveis heresias que ele propaga. Você já leu Deuteronômio 13.1-4? É bom que leia. Ah, e leia também 1 Timóteo 4.1-3; 2 Tessalonicenses 2.9; Mateus 24.24; Êx 7; 8.

Que Deus abençoe a sua vida e a ajude a cada dia amar mais e mais o Senhor Jesus, a ponto de obedecer-lhe em tudo. Deixo, finalmente, para a sua meditação Mateus 7.15-27.

CSZ

Paulaudidance disse...

Só digo umas poucas palavras, vcs q criticam, q insultam, q vão contra um UNGIDO DE DEUS...
peça perdão a JESUS enquanto há tempo, pelo amor q vcs tem por JESUS...
Jesus deixa claro q faríamos milagres maiores do q ELE fez, e qdo vcs veem alguem fazendo milagres iguais aos q JESUS fazia, insultam e falam mal..
imagina qdo fizermos obras maiores q as de JESUS?
Se vc não é íntimo de JESUS, a ponto dELE te dar todo poder, honra q glória, busque isso...
mas nao inveje, os q dedicam toda a sua vida pra pregar o evangelho a toda criatura!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada Paula, suponho (paulaudidance),

Pedimos perdão a Deus quando pecamos. E discernir bem tudo (1 Co 2.15), julgando todas as coisas segundo a reta justiça (Jo 7.24), não é pecado, e sim dever de todo o crente.

Se você prefere seguir a um "ungido" que disse que Satanás invadiu o corpo imaculado e incontaminado de Cristo na cruz, contrariando o que está escrito em 1 Pedro 1.18,19, lamento.

Quanto às obras maiores, receio que você sequer saiba interpretar o texto de João 14.12, que não corrobora o chamado "cair no Espírito" nem unções exóticas que cotrariam o culto com ordem e decência (1 Co 14).

Ademais, não há aqui insultos, e sim exposição da verdade à luz da Palavra de Deus. Acorde! Ser espiritual não é aceitar a tudo. Isso é ser místico. Leia Deuteronômio 13.1-4 e constate que abraçar a verdade haja o que houver é o que o Senhor espera de nós.

Em Cristo,

CSZ

JULIANO FOLMANN disse...

Primeiramente gostaria de pedir a Deus perdao e em sgundo lugar gostaria de partilhar outra infelicidade de Benny Hinn,se ele disse: gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos.

Jesus disse: (Mateus 5.44-47) Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem voces, para que voces se tornem filhos do Pai de voces que esta nos ceu. porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e da chuva tanto para quem faz o bem como para quem faz o mal, se voces amam somente aqueles que os amam porque esperam que Deus lhe de recompensas? ate os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam, se voces falam somente com os seus amigos oque é que estao fazendo demais? ate os pagaos fazem isto

Flávia Meireles disse...

Oi Pastor, sou Flávia, membro da Assemléia de Deus dos Caetés, no Rio de Janeiro. Pastor, já vi minha Mãe cair no chão de tanto poder que recebeu de Deus. Foi uma coisa muito bonita, que presenciei. Nada agressivo, nada para a glória terrena, mais sim para a Glória de Deus.
É possível sim alguém cair no chão, pelo poder de Deus. Mais, isso não acontece toda hora, com qualquer pessoa e em qualquer lugar ou ocasião. Quando Deus se manifesta entre nós, não deixa dúvida alguma quanto ao seu poder. O Espírito Santo é sábio, não escandaliza, age sempre em nosso favor.
Que Deus te abençoe e te ajude querido pastor. Continue lutando e denunciando esses falsos profetas.
Conte comigo!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Flávia, respeito você, sua igreja (onde já estive algumas vezes), seu pastor; e também lhe sou grato pelas palavras de incentivo.

Mas reitero que Deus não derruba ninguém. No Monte da Transfiguração, onde a presença de Deus, foi real, os discípulos caíram aos pés do Senhor por não suportarem a glória de Deus. Eles não foram arremessados, como tem ocorrido em alguns lugares, em que os "pregadores" oram para a pessoa cair...

Quem derruba pessoas à moda Benny Hinn é o Diabo. Quando João não suportou a glória de Jesus, na Ilha de Patmos, e caiu CONSCIENTE, o Senhor o amparou com a sua destra.

Infelizmente, muitos crentes vibram com esses "pregadores" que derrubam pessoas. Mas o Espírito Santo não está nisso. Veja se encontra no Novo Testamento Paulo, Pedro ou o próprio Senhor Jesus derrubando alguém pelo poder de Deus. Quer dizer que os "pregadores" de hoje são mais poderosos do que aqueles?

Infelizmente, os crentes que gostam do "cair no Espírito" não gostam da Palavra de Deus, em geral não freqüentam a Escola Dominical e aceitam qualquer modismo. Isso é perigoso. Haja vista a "bênção de Toronto", a "World Revival Church" e outros movimentos que não têm a Bíblia como a sua regra de fé, de prática e de vida.

Medite em Mateus 7; 2 Coríntios 11; 1 João 4; Judas; 2 Pedro 2; Atos 20; Apocalipse 13; Deuteronômio 13.

A paz do Senhor.

CSZ

Reinold Do Nascimento disse...

Olá,Pastor Ciro

Eu a Pouco tempo vi esse seu quetionamento sobre o ministério do Benny hinn...sabe de uma coisa eu nunca fui manipulado
mais eu cai no altar
isso tudo por que alguem me manipulou?
não
porque estava cheio de cristo e persebi que deveria ter em dobro oque meus pais comquitarem na terra e sabe de uma coisa eu nunca julguei nimguem pelos seus atos... sabe de outra eu não so digno de julgar pois só ele é digno
então eu lhe faço a pergunta você perguntou a deus em nome de jesus se você fez o certo afirmando que uma pessoa está fora do proposito do rei?!
espero que você pergunte a deus antes de revistar a sua biblia para achar fundamentos biblicos
não prescisa publicar isso eu quero que você somente pense nisso
espero que você esteja certo que deus lhe revelou isso ao contrario espero uma reação e ao final disso eu digo que tenho 13 anos senti que deveria fazer isso

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezado Reinold,

Pessoas caem em diversas seitas (movimento carismático, espiritismo, seitas hindus, etc.) e também no meio evangélico. Umas caem por sugestão (ou por hipnose), outras caem por emoção, conscientes, outras caem endemoninhadas, mas posso lhe garantir, à luz da Palavra de Deus, que o Senhor Jesus nunca lançaria pessoas ao chão à moda Benny Hinn.

Um dos seus erros, meu jovem, é não se considerar digno de julgar, pois a Palavra de Deus nos manda julgar, examinar, provar (Jo 7.24; At 17.11; 1 Co 2.15; 1 Ts 5.21; 1 Jo 4.1). E o crente que não julga está sujeito a todo tipo de engano, de ordem humana e demoníaca (Gl 2.6; 1 Tm 4.1).

Você diz que eu devo perguntar a Deus antes de "revistar" a minha Bíblia. Mas o seu erro está em não dar à Palavra o devido respeito. Por que eu vou perguntar a Deus sobre Benny Hinn e seus desvios, se a própria Palavra de Deus me revela os engodos desse perigoso "show man"? Basta ler a Bíblia em meditação para perceber que o Senhor, o Deus da Palavra, aponta quais são os desvios de Hinn e seus imitadores brasileiros.

Aliás, meu jovem, a maneira como você se refere a Deus e sua Palavra mostram o quanto precisa crescer. Nunca use letras iniciais minúsculas ao se referir ao Senhor e sua gloriosa Palavra!

Acorde! Ainda há tempo! Lembre-se do seu Criador nos dias de sua mocidade (Ec 12.1). Não desperdice o seu tempo defendendo um homem que só pensa em dinheiro, que se hospeda nos melhores hotéis do mundo, cobrando altíssimos cachês e valendo-se de técnicas de hipnose e forças do mal para enganar os incautos.

Acorde! Siga a Jesus! Não siga um homem que diz que o Senhor Jesus assumiu na cruz a natureza do Inimigo. Isso é uma blasfêmia.

Você é novo. Aceite essa admoestação de alguém que não o conhece pessoalmente, mas deseja que você aprenda a verdade e seja um mensageiro da verdade.

Deus não quer que você "caia no espírito", e sim que ANDE NO ESPÍRITO. Medite em Gálatas 5.

A paz do Senhor!

CSZ

Paulo Adson disse...

Graça e Paz... Li suas colocaçõe e achei-as muito interesantes... assim como acho interessante o que temos feitos nos últimos dias. A incredulidade é tão grande em nosso meio que só cremos que Deus usa alguém desta forma se este alguém for nós mesmos... Cabe-nos refletir: Será que a nossa trave não está sendo maior do que o argueiro do olho do meu irmão? o será que só eu que não tenho trave só o meu irmão?

Lucas Marin disse...

Deus não é Deus e Confusão

Anônimo disse...

Caro pastor!
Sou católico e creio na minha doutrina, por isso com todo respeito quero dar minha humilde opinião sobre o seu comentário!
Creio no poder de Deus nos carismas citado em Corintios, e creio na unção do Espírito Santo, não duvido do poder de Deus, nem das curas, se ela não acontece com frequencia em nossos dias é devido a nossa falta de fé, e também das pessoas que estão na frente seja no pulpito ou no altar, mas gostaria apenas de salientar que em toda cura de Nosso Senhor Jesus Cristo tinha um propósito, não apenas curar, mas através da cura ensinar também o povo, dai vinha as conversões, fico receoso com pessoas que pregam teorias da prosperidade, ou somente manifestações do "Espirito" porque a emoção passa e depois os frutos???
Nosso Senhor nos disse - " Buscai primeiro o REINO de Deus e tudo o mais vos sera acrescentado, esse Reino é fazer com que o homem tenha um encontro total com Deus no corpo na alma e na razão ou seja fazendo o homem mudar seu modo de vida, e a pergunta que eu faço, não teria que ser ao contrário?
Mais ensino, mais alimento, mais doutrina, mais palavra e o que tudo mais, cura milagres sinais serão consequencias do anuncio da palavra.
Mas o que eu vejo não só com BH, mas com muitos líderes cristãos, de TODAS as dominações é que esquecem o principal que é o alimento da palavra do anuncio, pois com esse alimento cresceremos, sem ele sucumbiremos no caminho.
Deus te abençoe com sincero respeito e admiração, seu irmão católico!

Anônimo disse...

Caro pastor Ciro
nw tenho nada contra esse seu blog que fala sobre o pastor Benny Hinn
mas eu por opniao propria acho que ele e verdadeiro.
estou lendo o livro dele "a unçao"
nesse livro ele fala o porque que ele faz cair as pessoas,e por causa do espirito santo q abita nele.
muito obrigada e qualquer coisa desculpa.

obreiro disse...

bom queria deixar comentado aqui no blog do pastor,o seguinte:enquanto aqui no brasil muitos homens de DEus estão pagando um preço muito abençôado para que a palavra de DEus seja pregada como ela é realmente e genuinamente, tem muitos descompromissados com a eficacia da palavra da salvação,a ponto de defender ou aceitar coisas que não há nenhum vestigios ou coincidencia na doutrina dos apostolos!!até que defender um homem muitos concordam mas na palavara de de DEus...!!!não sou contra o Benny nem contra o Ciro,sou a favor da palavra de Deus que é discernida pelo Espirito Santo!!só para ter uma ideia tive numa vigilia aqui na minha cidade e um pregador de lá me chamou lá na frente e eu de bobo fui até lá!deu aprofetadad dele e no final pediu alguem para me segurar!!(até pareçe que eu iria "cair")me deu um empurrão no peito que ficou dolorido muitos dias!!!quer dizer nem tudo que parece é!!!!temos que estar vigiando e orando a todo tempo!ninguem teve a resposta do Espirito Santo a respeito desse benny hinn,mas, a palavra de DEus é inspiração do Espirito Santo!!!acredito que se ele estiver forar da palavra Deus irá fazer ele caminhar na vereda da justiça se ele estiver mesmo no caminho Deus vai fazer ele retirar seus erros gigantes que impedem e escandaliza seu ministerio!!1um abraço pastor Jesus te ama muito e eu tambem!!vamos conseguir acabar com as heresias pelo menos se estiver nas nossa congrgações!!creio assim!!paz!!!

Edi Marcelo 3ºIEQ/MFA disse...

Paz Irmãos!

È fácil simplesmente falar de um homem usado como instrumento nas mãos de Deus, é fácil criticar suas atitudes, mas é um pouco difícil tentar buscar ao senhor, com todo respeito Pr. o que lhe falta é experiência, você já sentiu o alor do abraço do Pai?!
Você já ouviu a sua voz?!
Se tens que duvidar de algo, duvide de si mesmo, e nunca de um servo de Deus.
Ele afirma que os filhos das supostas pessoas iriam pagar pelo que acontecesse a seus ungidos, não pode ser condenado por tal, pois não aconteceu o mesmo sobre o egito que mantinha o povo de Deus escravizado.
Não é preciso ser muito inteligente para notar, que devemos gastar mais tempo orando e buscando a presença de Deus, que e a coisa mais importante em nossas vidas, do que simplesmente fazermos críticas?
Não devemos amar a Deus com a nossa alma, pois tal é variável, então vamos buscar à Deus com o espírito, mais presença, traz mais unção, e unção traz poder, e só quem tem o poder de cristo, a unção gloriosa do espírito santo, pode fazer o que Hinn faz.Ser usado constantemente pelo senhor, afinal se não for para adorar ao senhor, para que nascemos?!

Espero não ter ofendido o Pr. pois este não é o propósito.Que Deus lhe abençoe.

laura disse...

Pastor Ciro...
Em vez do senhor colocar comentários completamente fora do agrado de DEUS sobre profetas dEle, e ainda colocando apelidos neles(show-man), acho que o senhor deveria deixar de lado estes tipos de comentários, e adotar comentários sobre o amor de JESUS, pois é o senhor mesmo quem fala que o "criticado"(Benny Hinn) não fala este assunto tão essencial.
Quero deixar uma meditação ao senhor; "Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore." "Porque quem não é contra nós, é por nós." pense nisso...
Se o senhor é verdadeiramente um homem prudente e tudo o que o senhor está falando neste blog provém de DEUS com certeza o senhor terá uma resposta sábia para mim.
Obrigado e que DEUS te abençõe!

Anônimo disse...

olhe... voce já leu o livro de atos... pois bem, lá esta o que voce esta procurando!
Pedro, um homem que negou a Cristo tres vezes, depois que recebeu o Espirito Santo, pregou e mais de 3.000 homens se converteram... ou seja, o Espirito Santo pode fazer coisas incriveis.
e o cair no chao, significa o poder de Deus... nao quer dizer que as pessoas caem porque Deus as derruba, quer dizer que as pessoas caem ou rolam do chao porque sentem o VERDADEIRO poder de Deus e a Presença Dele.
se realmente voce tivesse tido uma experiencia com o Deus verdadeiro como eu tive, voce nao estaria falando essas besteiras, e nao estaria pecando contra o Espirito Santo, que na Biblia, Deus condena como o unico pecado imperdoavel!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro anônimo mal educado que escreveu no dia 2 de novembro,

O Espírito Santo faz, como menciona o livro de Atos, coisas maravilhosas, mas o show-man Benny Hinn também é capaz de fazer coisas incríveis, como manipular pessoas iguais a você.

Quem derruba pessoas à moda Benny Hinn é o Diabo. E ele também as faz rolar e se movimentar violentamente. O irmão nunca leu os Evangelhos?

Percebo que o irmão não é um estudioso da Palavra do Senhor, pois sequer sabe o que é o pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo. E o show-man Benny Hinn sabe muito bem usar a ignorância de seus fãs (ou fanáticos?) em seu favor. Acorde! Seja um crente espiritual de verdade, que cresce na graça e no conhecimento do Senhor Jesus.

Outrossim, da próxima vez use uma conta. Para dizer as efemidades que disse, pois "besteiras" é uma palavra forte, não é preciso esconder-se atrás do anonimato. Não digo besteiras porque não o considero uma besta, se bem que o irmão (irmão?) merecia esse tratamento... Mas preferi responder com elegância, a fim de não igualar-me ao modo de falar de cristãos-fãs.

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Laura...

Em vez de você inserir comentários completamente fora do agrado de Deus, favoráveis ao show-man Benny Hinn, siga a Jesus de verdade e deixe de lado essa postura de fã (1 Jo 2.6; Lc 9.23). Pare de seguir a um falso profeta, manipulador de auditórios e propagador de heresias. Observe que os pregadores-astros da atualidade têm, todos eles, como ídolo o show-man Benny Hinn.

O texto bíblico que você citou sobre os maus frutos aplica-se a Benny Hinn. Leia também Mateus 7.21-23. Veja quais são os frutos dele: engodo, heresias, manipulação de platéia, falsos milagres, etc.

Quem segue a Hinn é capaz de brigar por ele, mas não dá a vida por Jesus. Acorde, minha irmã! Deixe de lado essa postura de fã. Hinn não prega o verdadeiro evangelho (1 Co 15.1,2; Gl 1.8). O seu deus é o ventre, o dinheiro (2 Co 2.17). Por isso, ele foi capaz de dizer, entre outras blasfêmias, que Satanás invadiu o corpo de Jesus na cruz, contrariando 1 Pedro 1.18,19.

Acorde! Ainda há tempo!

CSZ

Ciro Sanches Zibordi disse...

Edi Marcelo,

É uma pena que você não tenha tomado tempo lendo o artigo e os meus comentários. Por quê? Porque você também é um fã de Benny Hinn. Seja um seguidor de Jesus e abandone essa postura de fã. Pare de "dar a vida" por quem manipula platéias, mente, que tem como deus o dinheiro. Acorde!

CSZ

Anônimo disse...

eu não quero saber de nada quero saber da ler e ouvir a palavra,atravez do esperito que fala dentro de mim,,pois na mesma medida que julgo vou ser se julgada,,,então vou deixar com DEUS,,pois ele estar de cima a contemplar e vendo a terra,e toda sua plenitude,,eu quero ser o sal pra fazer a diferença..e onde chego todos vem algo diferente em mim e saio deixo o cheiro suave do espirito de DEUS e o carater de cristo isso que estar faltando em nós para que sejamos realmente luz na terra....dai nada nos separar do verdadeiro amor de cristo, o libertador de nossas vidas!.....muito obrigada,pois aprendi a não mais comprar qualquer livro,a biblia sim e´o livros dos livros nela estar toda verdade só ler com humidade de coração e o verdadeiro ESPIRITO SANTO ,,nos revelarar toda verdade.

robson disse...

Paz do Senhor a todos! Eu nunca tinha visto um video ou foto de Benny Hinn. Hoje pela madrugada estava vendo milagres no youtube e vi alguns videos sobre Benny Hinn. Tenho amigos que falam muito bem de Benny Hinn e que laiam o livro dele " bom dia Espirito Santo". Adorei de ter conhecido esse Blog! Tinha uma coisa que eu percebi nos videos é que Benny Hinn não mencionava o nome de Jesus nas curas. Outra coisa parecia que ele fazia questão de ver as pessoas caídas em vez de levantadas. Como Jesus dizia " levanta e anda".

roberto disse...

Esqueceran-se de citar que o Benny Him e acusado de consumo de heorina tem ate um video ele passando Heroina para um de seus pastores que morreu de Overdose.

unidospormissoes disse...

A paz do Senhor pr. Ciro, meu nome é Marciel tenho 20 anos, sou Diacono em uma igreja de rio branco, acre. tenho desejo sincero de aprender com irmaos que sabem um pouco mais que eu, que ja viveram um pouco mais e que tem o que passar como o senhor. Confesso que estao se contando aqueles que sinceramente amam e respeitam a Palavra de Deus, mas acredito que o Senhor tem seus 7000 que nao se curvaram a idolatria. Pastor o conheço a pouco tempo, mas gostaria de estar mais em contato com pessoas como voce. Que Deus em Cristo lhe abençoe. Ate logo!

Reflexões disse...

" Pastor Ciro, a Paz do Senhor. Eu nao tenho nenhuma formaçao teologica reconhecida, mas sou um estudante assiduo da EBD. Quero lhe perguntar o seguinte:
Em Genesis 1.1 diz que no principio Deus criou os ceus e a terra. Ja em genesis 1.2 diz que a terra era sem forma e vazia. Deus nao faz nada sem proposito. Neste momento ele ainda nao tinha feito o homem. Inicialmente antes de Deus haver feito o homem a terra servia para quê ? Por que ela ficou sem forma e vazia ? qual a necessidade do Espirito Santo se mover sobre as aguas ? Pastor espero que o senhor possa estar me ajudando a compreender sinceramente mais sobre a Palavra de Deus, pois vejo que o senhor tem respeito e reverencia por ela. Que Deus lhe abençoe.

Elaine disse...

Que a paz de Deus esteja contigo, bem pastor, já li 2 livros de benny, estou lendo Bom dia Espirito Santo, é um livro maravilhoso, bem não tô aqui pra julgar ninguém, afinal não tenho esse poder, não sou fã de Benny, sou uma admiradora do ministério dele, eu nunca tinha escutado alguém falar essas coisas à respeito de Benny, tô pasma. Pastor me explica uma coisa, quem é que cura nos cultos ministrados por Benny, e quem é que que manifesta? Já que varias pessoas disseram ser curadas através de seu ministério. Olha quero deixar bem claro que não estou lhe criticando, mas eu so tô buscando respostas, eu ainda me considero uma criança tentando aprender de Deus a cada dia maia e mais... Fique na paz do senhor

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 422   Recentes› Mais recentes»