10 dicas para um feliz 2013

Não sou escritor ou palestrante do segmento autoajuda. Mas penso que Deus, por sua infinita graça, tem oferecido ajuda do alto a algumas pessoas através dos meus singelos textos. Neste artigo apresento aos meus queridos leitores pequenas dicas para um feliz Ano Novo.

1. Seja otimista. Quem tem certeza absoluta de que Deus está no controle de sua vida não deve ser pessimista. Se for aprovado em um concurso, glória a Deus. Se não passar, louve ao Senhor e espere outra oportunidade. Se for demitido, seja grato a Deus por isso, também. Não desanime nunca. E faça a sua parte, preparando-se para novas portas que, certamente, se lhe abrirão.

2. Comece o dia em comunhão com o Criador. Louve a Deus, ao acordar. Abra a janela do seu quarto, olhe para o céu, para a natureza, ouça o canto dos pássaros. Dirija seu veículo cantando louvores. Atravesse a rua dando glórias àquEle que dirige os seus passos. Louve ao Senhor Jesus pelo dom da vida! 

3. Seja altruísta. Faça um esforço para pensar nas dificuldades do próximo. Seja paciente no trânsito, dirija devagar, respeite o pedestre. Esvazie-se da brutalidade que diariamente quer brotar dentro de você. Não se deixe influenciar pelo egoísmo prevalecente no mundo sem Deus. Faça o bem às pessoas à sua volta. 

4. Não queira "levar vantagem". Se você não é idoso ou deficiente físico, não use a vaga destinada a essas pessoas. Não "fure" fila. Não compre produto "pirata". Seja honesto, ainda que não receba nada em troca, aparentemente; ainda que você seja o único a fazer o que é correto. Deus o recompensará. 

5. Pare de murmurar. Ah, como é difícil conviver com pessoas que reclamam de tudo e de todos! Se chove, não está bom. Se faz frio, também está ruim. Se faz calor, então... Experimente ver o lado bom de todas as coisas. Nenhum lugar do mundo é perfeito. Por isso, precisamos extrair o que é bom por onde passamos.

6. Seja grato a Deus. Se chegamos ao fim de 2012, mesmo com lutas e sofrimento, foi graças a Ele. Agradeça ao Senhor, ao levantar-se da cama, antes das refeições, ao sair de casa, antes de dormir, etc. Lembre-se da graça de Cristo, a cada dia. Ele lhe deu a maior bênção, dentre todas, a certeza da vida eterna.

7. Tenha senso de humor. Você não precisa ser mal-humorado para demonstrar que é santo. Rir no momento certo faz bem. Fazem parte da vida o rir e o chorar. Por que viver chorando pelos cantos? Levante a sua cabeça! A vida segue.

8. Passe menos tempo nas redes sociais. Dedique mais tempo à sua família. Use a Internet para crescer em conhecimento. Não navegue a esmo. Forme a sua coletânea de bons sites e blogs. Mesmo nas redes sociais, seja seletivo. Não perca tempo com efemeridades.

9. Compartilhe o amor de Deus. O verdadeiro Evangelho muda o mundo e a vida das pessoas. Evangelize seus parentes, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc. Partilhe com eles os preciosos ensinamentos do Senhor Jesus.

10. Tenha contato diário com a Bíblia Sagrada. Você já leu a Bíblia toda? Se sim, faça isso de novo. Experiente lê-la em outros idiomas. Dedique tempo ao estudo sistemático da Palavra de Deus. Isso, com certeza, tornará a sua vida melhor em 2013.

Feliz Ano Novo!

Ciro Sanches Zibordi

Comentários

to disse…
Caro pastor Ciro,

A paz do Senhor!

Essas dez dicas são bastante importantes. Quem aderi-las, certamente estará mais próximo de Deus em 2013.

Desejo-lhe um Ano Novo repleto de ótimas realizações, e que Deus o ajude em tudo.

Aproveito para convidá-lo a visitar o nosso blog. Eis o endereço: http://www.joaopaulomsouza.blogspot.com.br

Feliz 2013!
Rodrigo Maques disse…
Excelentes dicas!
Thiago Boudny disse…
A Paz do Senhor!
Muito bom conceito de procedência...
Ainda ha pouco via um vídeo no "Blog do Prates", do jornalista e psicólogo Carlos Prates, que foi feliz em seus dizeres, ao admoestar as pessoas que desejam um ano novo melhor. Com duas belas frases podemos nos auto-definirmos, se assim posso dizer, pois nada acontece por um acaso, tudo que acontece é resultado de algo que o anteceda, é a reação de uma ação, é efeito de uma causa, e se assim quisermos prosperidade de Deus e um ano melhor, confiemos NELE e também deixemos o comodismo, trabalhemos e esforcemo-nos, pois nem chuva cai do céu à toa.
Pois como dizia, as frases são: A primeira pertence ao BOPE: "não nos pergunte se somos capazes, de-nos a missão". A outra, é do evangelho segundo escreveu Marcos: "se tu podes crer, tudo é possível ao que crer".
Nenhuma circunstância é motivo de estagnarmos e deixarmos o ano passar como se apenas fosse resposta do destino. Temos que despertarmos do sono, pois nossa salvação esta mais perto agora, do que quando aceitamos a fé.
Um Feliz ano novo a todos!
Samuel disse…
Paz do Senhor Pr Ciro,

10 passos valiosos para iniciar um 2013 caminhando com Cristo, já declaro desde já o cumprimento desses passos em minha vida, e que Deus continue lhe dando graça e sabedoria! Aquela sabedoria que vem do alto, aquela que esteve com Deus no principio da criação! " Desde a eternidade, fui ungida; desde o princípio, antes do começo da terra." Pv 8;23.

Grande abraço Pr Ciro.
Oh glória,

Quem é da Luz dá dicas para se viver na luz.

Eu e minha família (Adriana Daniel e Débora), exatamente passamos o para o ano de 2013 em oraçao. Depois, da passagem. Liguei a guitarra e louvei ao Deus Altíssimo até umas 00:34.... É claro com anuência do momento. Visto que uns vizinhos louvavam o deus deste século e suas musicas profanas em altas vozes, usei do meu direito de expressão para também louvar ao Deus Grandão, entoando hinos como Graças dou por essa Vida; Saudai o nome de Jesus; e outros mais da nossa Harpa Cristã.
Hoje pela manha, louvei-O com uma passagem de João e ontem, quando da oraçao de agradecimento, adorei-O com Salmos 103.

Que bençao podermos louvar ao Senhor pelas lutas, provas e vitórias.

Que bençao termos servos de Deus da estirpe do amado e colega pastor Ciro. continue assim varão, pois o Nosso Deus te recompensará.
Feliz 2013 com muitas almas para o Reino de Deus e continuemos a fazer a DIFERENÇA.

Vosso conservo em Cristo,

Pastor Nonato Ramos
Anônimo disse…
Forte... na deixemos para amanhã o q podemos fazer hj...
bkrs disse…
No fim do ano passado ganhei um Novo Testamento trilingue: português, inglês e grego. O problema é que não tenho a mínima noção de grego (risos). Tem alguma dica pastor, pelo menos para começar, já que não posso me aprofundar em grego nesse momento?
A Paz!
Nunes disse…
Hó Gloriaa, já estou praticando no dia-dia e é maravilhoso viver debaixo da graça, no caminho dos céus lá vamos nós, parabéns pastor, só tenho a orar pelo Senhor para o Senhor te esconder em suas asas até ao Fim; A paz do Senhor Jesus.