Benny Hinn é um profeta de Deus?


Não há no mundo todo um conferencista (conferencista?) tão famoso quanto Benny Hinn. É ele um profeta de Deus, um pregador da Palavra? Ou um falso profeta, um animador e manipulador de auditórios? Suas pregações costumam ter conteúdo evangelístico? Enfocam o nome de Jesus? Como se sabe, o ponto alto de suas ministrações são algumas manifestações estranhas, que ocorrem, segundo ele, devido à “nova unção” que está sobre a sua vida.

As opiniões sobre a “nova unção” propagada por Hinn são divergentes. Alguns, afirmando que não se pode limitar o poder de Deus, a defendem com veemência. Outros consideram a cena de uma pessoa caída ao chão ou rolando pelo piso de um templo, no mínimo, grotesca. O assunto é polêmico e, por isso, deve ser abordado de maneira franca, objetiva e à luz da Palavra de Deus.

Benny Hinn e o 
“cair no Espírito”

As argumentações “bíblicas” para se defender o “cair no Espírito” são as seguintes, resumidamente: “Em Gênesis 2.21, Deus fez Adão dormir. Por que ele não faria, hoje, o crente dormir, ao ser cheio do poder? Da mesma forma, Abraão ouviu Deus falar quando estava em profundo sono (Gn 15.12). Finalmente, Daniel, Saulo e João caíram pelo poder do Senhor (Dn 10.8,9; At 9.4-8; Ap 1.17)”.

No primeiro exemplo, Deus fez Adão dormir para formar a mulher (Gn 2.22). No caso de Abraão, o sono não foi proveniente de Deus. Ele estava cansado, depois de ficar em pé aguardando uma resposta do Senhor, que veio por meio de uma tocha de fogo (Gn 15.13-21). Nenhum dos episódios, pois, fornece base para o “cair no Espírito”. Aliás, há também exemplos negativos, como o do dorminhoco Êutico (At 20.9), que inclusive estava em um culto...

As experiências de Daniel, Saulo e João também não proporcionam bons argumentos aos defensores da “nova unção”. Daniel contemplou uma grande visão, depois de jejuar durante três semanas (Dn 10.1-3). Paulo viu uma forte luz, que cegou os seus olhos (At 9.8,9). E João viu Jesus em sua glória (Ap 1.10-18). Nessas circunstâncias, seria mesmo impossível permanecer de pé. Mas eles não perderam a consciência, tampouco foram derrubados.

Eles caíram por não suportarem a glória do Senhor. Mas as suas quedas foram casos específicos, e não exemplares. Segue-se que os argumentos, baseados nos textos empregados para defender o “cair no Espírito”, são inconsistentes. E, por isso, é importante ver o outro lado da moeda.

Segundo a Bíblia, Deus nos quer de pé (Ez 2.1; 11.1; Mc 10.49; Ef 5.14). Em contraposição, quem gosta de lançar as pessoas ao chão é o Diabo (Mc 9.17-27; Lc 4.35). Jesus e seus apóstolos nunca impuseram as mãos sobre pessoas para levá-las ao chão.


A prática da “queda espiritual” já está ocorrendo em muitas igrejas. Curiosamente, alguns “ministradores” de tal prática, como este articulista já presenciou, seguram as pessoas com uma das mãos na testa e a outra na parte inferior das costas, tornando a queda inevitável. Ora, se a pessoa cai de poder, por que forçar a sua queda? E sempre há obreiros para ampará-las...

Em seu livro Evangélicos em Crise, Paulo Romeiro combate essa novidade: “O programa Fantástico, da Rede Globo, levou ao ar uma reportagem no dia 16 de abril de 1995 em que mostrou o desenrolar de um culto na igreja Vineyard, de Toronto. As cenas foram grotescas. As pessoas riam histérica e descontroladamente enquanto rolavam no carpete. Um homem se arrastava pelo chão, urrando como um leão” (Mundo Cristão, p. 80).

Quanto ao “urro do leão” e à “unção do riso”, Romeiro esclarece: “Alguns citam Isaías 5.29 para defender o urro (...) Mas aqui é uma metáfora (...) As pessoas que usam Isaías 5.29 para defender o urro do leão usariam também Isaías 40.31, ‘sobem com asas como águias’, literalmente para tentar sair voando? (...) Para justificar a ‘unção do riso sagrado’, seus defensores citam Gênesis 18.12, em que Sara riu (...) Entretanto, esta passagem nada tem a ver com gargalhada santa. Além disso, Sara riu de incredulidade, uma atitude nada recomendável para o cristão” (idem, pp. 80,81).

Na verdade, tanto o “cair no Espírito” quanto a “unção do riso” são práticas importadas da América do Norte, especialmente dos EUA. Elas foram propagandeadas no Brasil por pregadores show-men (o plural de man é men) como Benny Hinn, recordista em vendagem de livros, que já esteve em terras brasileiras algumas vezes, “ministrando milagres” através de “sopros santos”. Hinn, pastor do Centro Cristão de Orlando, na Flórida (EUA), leva inúmeras pessoas a caírem ao chão supostamente pelo poder de Deus.

Conheça Benny Hinn

Muitos crentes, por não conhecerem toda a verdade acerca de Benny Hinn, consideram-no um verdadeiro deus. Os fatos descritos abaixo são duras realidades, mas devem ser levados em consideração por aqueles que, cegamente, têm seguido aos ensinamentos de Benny Hinn:

1) Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff,
Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p. 166).

2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (
idem, p. 373).

3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (
idem, p. 119).

4) Afirmou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (
idem, p. 128).

5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (
idem, p. 373).

6) Em seu livro
Good Morning, Holy Spirit (p. 56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.

7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (
Cristianismo em Crise, p. 375).

8) Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p. 376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:


“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...)

“Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”

9) Hinn concordou em tirar alguns erros do livro
Good Morning, Holy Spirit (Bom Dia, Espírito Santo), depois de uma conversa com Hank Hanegraaff (presidente do ICP dos EUA), em 1990. No ano seguinte, admitiu seus erros e prometeu fazer alterações em seus escritos. Entretanto, depois de algumas semanas, retornou às suas velhas práticas (idem, p. 375).

10) Defendendo a teologia da prosperidade, a qual ensina que a pobreza é uma maldição, afirmou que Jó era carnal e mau (
idem, p. 103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal”, Jó 1.8.

11) Defensor da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p. 295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).


Diante do exposto, é Benny Hinn um profeta de Deus? Antes de responder a essa pergunta, leia Mateus 7.15-23. Bem, agora é com você: reflita e responda, com toda sinceridade e imparcialidade, à pergunta em apreço.

Ciro Sanches Zibordi
Texto publicado neste blog em 30 de março de 2008

Comentários

Anônimo disse…
Louvado seja Deus, pelo dom de discernimento que tem dado a ti, ó excelente irmão Ciro, pois, com verdade tens combatido aos falsos profetas, os quais, usados pelo espírito do engano, têm desviado do Caminho aqueles que, por falta de conhecimento da Palavra de Deus, deixam-se levar por quaisquer ventos de ensinamentos e emoções carnais enganosas, conforme podemos ver pelas mensagens de alguns leitores que demonstram, por suas palavras, estarem cegamente enganados e outros ao menos confusos.

Eia avante combatendo as heresias!

Deus te guarde!

Em Cristo com amor.
Luiz Henrique Sarmento de Oliveira
Anônimo disse…
A Paz do Senhor Pastor, não conheço o Pastor Benny Hinn, li o livro bom dia Espirito Santo e gostei muito, agora isso que o senhor afirma é sério, principalmente a maldita teologia da prosperidade,o livro que devemos obedecer é a Bíblia Sagrada a verdadeira palavra de DEUS, se ele não menciona o nome de Jesus é falso não precisa falar mais nada, agora Pr. devemos combater também o bispo Edy Macedo e o "apostólo" Cesar Augusto que são uma verdadeira aberração.Deus te abençoe.
Alexcord disse…
Olá Pr. Ciro, tudo bem?
Bom! Primeiro quero lhe parabenizar pela iniciativa de montar um blog com assuntos muito interessantes.
Andei lendo, no seu blog, um comentário sobre Benny Hinn, onde o Sr. coloca algumas frases e faz comentários a cerca das mesmas e dos acontecimentos durante os cultos de Benny. Realmente existe muita adoração extravagante, mas eu creio que se tudo que for feito com um único propósito de agradar a Deus eu não vejo o porquê do questionamento disso, ou seja adoração é pessoal de cada um com Deus, embora eu concorde com o sr. que infelizmente existem denominações que seus cultos mais parecem com um espetáculo teatral com entrevista com o inimigo e tudo mais (....). Eu acho muito interessante como Benny conta sua experiência com o Espírito Santo; se todos nós agíssemos desta forma com certeza nossa vida espiritual seria muito melhor.
Resumindo tudo, o que quero dizer é que devemos procurar extrair o que é bom de tudo. Existem muitos ministérios criticando um ao outro, devemos criticar mas também olhar o lado bom de tal coisa. Pode ser que nem tudo que Benny diz ou escreve seja verdade que ele viveu , mas se for bom devemos tentar viver o que é pregado.
Escrevi este comentário parta tentar fazer refletir sobre suas considerações sobre tais assuntos. Não estou defendendo ninguém, apenas colocando que devemos olhar todos os lados, ou seja, se colocar uma critica veja se há também uma indicação de algo bom sobre tal assunto. Todos nós pregadores do evangelho devemos deixar as coisa muito bem claras,.se não, tornamos tudo mais escuro, principalmente para aquele que estão engatinhando na fé.
Um abraço e fique na paz do Nosso único e Grandioso Deus Criador.
Prezado Alexcord,

A paz do Senhor.

Suas considerações são válidas em relação a quem de fato tem algo de bom. No caso do show-man Benny Hinn nada se aproveita, infelizmente. Sei que as editoras brasileiras que lucram vendendo os seus livros não vão gostar nada do que estou escrevendo agora. Entretanto, Benny Hinn não é alguém que mereça crédito. Suas atitudes são denunciadas claramente em passagens como 2 Pedro 2.1-3 e 2 Timóteo 4.1-5.

O mal misturado com o bem é pior do que o mal declarado. É como uma bebida com veneno. Ela é pior do que o veneno puro. Este pode ser notado facilmente. Aquele será consumido, posto que encontra-se camuflado.

Hinn apresenta o erro mortal dentro de um culto cristão. E isso engana muita gente. Mas não vou continuar escrevendo, haja vista boa parte desses mais de 200 comentários serem de minha autoria. Já estou repetindo as mesmas coisas. Por isso, peço-lhe que leia as minhas argumentações acima e saiba por que estou convencido dos engodos de Benny Hinn.

Em Cristo,

CSZ
Pastor Afonso disse…
sou pastor evangélico, faço semanalmente ensinamento bíblico na minha congregação, concordo plenamente com o seu comentário Pr. Ciro. Deixo aqui meu ponto de vista para análise dos leitores: Será que houve ou há alguém mais cheio do Espírito Santo que o nosso Jesus,isso levando em consideração pura e simplesmente o seu ministério terreno? Todavia não encontramos nas escrituras nenhuma passagem que ele tenha caído devido a manifestações do Espírito Santo. a única vez que Jesus caiu foi com o peso da cruz. Exorto a todos que se atenham à Palavra de Deus, e que aprendam a relacionar tudo o que acontece com a sua Palavra, para que possam discernir se os espíritos são de Deus ou não são. que Deus te abençoe Pr. Ciro.
Anônimo disse…
Pastor a Paz do Senhor!!!!!!
Fico admirada como Deus cumpre seus propositos em nossas vidas!!!!hj sou de uma comunidade evangelica, mas participei por dez anos da Quadrangular que acreditava cegamente nesta "Nova Unção", confesso que encontrei seu blog por acaso, mas como suas palavras sendo usadas pelo poder de Deus abriram meus olhos!!! Quando eu tinha uns sete anos, meu então Pastor chegou de viagem dos E.U.A com uma fita cassete reveladora, nela continha a revelação de Apocalipse descrita por BH...a igraja já possuia mais de 5 mil membros e confesso que lembro que "todos"ficaram de boca aberta...o Pastor deu a maior ênfase...o BH era adorado...e digo que até a data de hoje 27/12/2008 eu tb acredita que ele era um super homem de Deus. Meu pai é o Pastor Presidente da Igreja que frequento, ele acredita que só a palavra deve ser seguida e que esse negocio de unção do riso, cair no espírito é tudo coisa de crente e não de Cristão, já o vice-Presidente da Igreja?!?!?!?!
Muitas vezes já disse para meu pai: -se nos não nos modernizarmos a Igreja ficará para trás!!!!, agora percebo o quanto fui errada em concordar com doutrinas humanas...com o achismo...minha Igreja é completamente Pentecostal...mas esse tipo de coisa meu Pastor/pai não tolera..
hj tem culto na minha igreja, vou levar meu notebook e mostrar seu blog para todossssssssss....vc vai chocar muita gente...melhor...a verdade da palavra de Deus proferida por vc vai chocar muita gente que diz que é cheio da tal unção...
Deus seja louvado na sua vida!!!
irmão carneiro disse…
já tinha ouvido falar dessa pessoa,um jovem,meu irmão em Cristo,ele me disse que queria ser como ele,eu também fiquei encantado,mas depois de ter encontrado este blog,diante de tantos fatos que comprovam o absurdo que esse homem esta fazendo,fiquei muito surpreso.vou imediatamente alertar o meu irmão em Cristo.A paz do Senhor.
Anônimo disse…
Boa tarde Pr. Ciro a Paz do Senhor Jesus que excede a todo entendimento, meu nome é Mauro Carvalho sou de Osasco São Paulo.

Poxa, Pr Ciro quantas coméntarios aqui em seu blog uns que edificam outros que não traz luz, não digo isso da sua parte Pr. até por que não quero levantar nenhum falso testemunho de pessoas a quem nunca me relacionei mas, aprendi uma coisa Pr Ciro Mt.11.29 Mansidão e Humildade aprendi e corro para aprender mais que ser humilde é preferir e dar honra a outros ao invéz de nós mesmo entre outras qualidade que Jesus diz em seu sermão(Mt 5.3 e 5)e resaltava em sobre a humildade e a mansidão entre nós, Ele diz sobre a mansidão que é algo espetacular mansidão que uma qualidade que amo esta também em (Galatas 5.22)onde paulo cita que faz parte do fruto do Espirto Santo hoje tenho procurado em nosso meio essa qualidade esse selitiva e suculenta dádiva (perdoe a espressão da palavra Pr.) mas como estava dizendo Mansidão aprendo com o que Jesus disse e Paulo complementas nas cartas as Igrejas mansidão é andar junto, deixar ser conduzido , ovelha é assim Jesus foi sem reclamar sei que ele foi sem murmurar questionar a Deus só por um breve momento pela dor e tudo que iria sentir munutos antes de morrer ali na cruz disse as palavras que muitos de nós não compreendemos Lucas 22.36 Ele disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. que dor deve ter previsto que iria enfrentar quanta dor onde orou intensamente até que do seu poros sairam gotas de sangue ao invés de suor aquele momento era uma intensidade de clamor pois Jesus estava em profunda agonia e tristeza descreve em (Lucas 22.44) gostaria de dizer que tem assuntos que não edificam Paulo fala em na palavra dizendo(IITm 2. 14) Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes.por isso enfatiso esse fruto do Espirito mansidão diferente da soberba onde nosso irmão Tiago diz no cap 5.6 e verciculos abaixo 9 pede para mudar o nosso estado talvez de alegria ou de alto suficiencia e tracar por tristeza lamento TROCAR precisamos transformarmos pelo poder dessa palavra que voltemos a essência mas doce que o mel onde não precisamos de adocidar o que esta bom versc.10 humilhem-se complentando a palavra de Jesus em Mt 11.29 Paulo disse para lembrarmos sempre de quem era Jesus e qual foi sua postura (Fl 2.7,8)haleluiah!! poderia dar um baile em nos de teologia, omeletica entre outros estudo mas Jesus o Homem da Galiléia, de Nazaré , de Belém Bah!! Humilde nos ensina que Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. (Mt 10.24)
gostaria de ver meus irmãos se envolvendo mas com a palavra do Pai sei que devemos defender o Evangelho de Cristo e colocar pra correr desmascarando toda obra do inimigo pois é para isso mesmo que Cristo também bem nos chamou (IPe 2.9 e I jo 3.8) e sei que o Pr esta coberto de razão quando elas estão en defender o Evagelho que Jesus tem confiado a ti, lembrado e certamente o Pr. Ciro saberá que a luta do Pr irá sempre pelo resto de sua vida em carne contra que as potestade e principado das trevas não contra carne nem contra sangue Pr. quem sou eu para falar Pr. tennho minhas lutas e sei que estou aprendendo não fiz teologia as vezes penso em fazer mas penso as vezes que será uma acumulos de informações proveitoda e outras sem importancia mas sei que a maior parte delas são boas por que se trata da Palavra de Deus e é conhecimento só tenho um pensamento e conceito erronio da Teologia que andando com humildade e mansidão iremos aprendendo com homens de Deus como Pr. que priorizão a verdade e defende o foco é Jesus e não é o BH, ou outros... possivelmente ira surgirem outros que iram trazer mas confusão do que edificação por que a palvras diz que sugiram mais e mais falsos profetas e muitos acumularam pra si mestres olha o que diz as escrituras em IIPe 2.1 E TAMBÉM houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. ou com IJo4.1 AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. é o que esta acontecendo ou aquela palavra que Paulo diz em IITimote 4.3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; devemos entrar no assuntos que traz edificação o que muito pouco tem se pregado nas Igrejas é a Salvação por que com isso o inimig esta agido no mundo espiritual enquanto perdemos muito digo muito tempo com coméntario que não traz Luz do Pai Celestial dando lugar a carne por que tem comentario que não ilustra não engrandece não exalta o nome do Criador de todas as coisas dos seres humanos ,onde ainda há muita ira nos corações que não mudaram, esses dias pregaram na Igreja a qual sou membro , diz Jesus aos discipulos observamos o que aconteceu aqui nesses texto : Lucas 9.51 E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
52 E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
53 Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
54 E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
55 Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. concluindo as minha palavras nessa tarde onde acabou sendo e senvirá de estudo pra minha vida tremendo!! onde o maior propósito era e é e será em nome de Jesus promover a Paz,a edificação juntamente com a unidade e comunhão entre meus dos irmãos para que possamos crescer um pouco mais em Deus " concluindo a palavra de (Lc 9.51 á 55)onde precisamos de mudar depois de todo o propósito dos discipulos ir a Yerushalaym rsrsrs gosto do hebraico despulpem) para Jerusalém os discipulos se sentiram rejeitados Tiago e João engraçados foi logo os Filho do Trovão que deram uma dessas rsrsrs desculpe Pr mas fico pensando que Jesus chamou eles desse jeito nunquinha foi para eles falarem o que o versc. 54 fala sobre suas atitude queria descer fogo sobre as pessoas Meu Deus me lembrei da colocação infeliz do BH, se falou mesmo fica como Tigo e João na história OBservamos qual foi a resposta abençoado de Jesus acompanhamos com letras maiores por que tem um estudo aqui pra nós todos o promeiro sou eu tá (55 VOLTANDO-SE , PORÉM , REPREENDEU-OS E DISSE: VÓS NÃO SABEIS DE QUE ESPIRITO SOIS.acho que deu para entender né Irmãos finalizo com minha oração dizendo: Pai perdoe nossas vidas por não sabermos que espirito somos depois de andarmos contigo, ver a sua Gloria diversa vezes sua genorezidade, compaixão, misericôrdia, sensibilidade em tudo tendo os dons e o mais fatástico principais dons que a minha vida e sua Igreja precisa o discernimeto por que iremos precisar para sabermos destinguir, pois os finais dos tempos estais vindo onde se levantará em nosso meio o anti-Crito enganando a todos e se for possivel enganando os escolhidos os seus filhos, Pai livra-nos de contender com nossos irmãos por que com essa arma satanás tem tentado escluir os seus e as pessoas de se achegar o evangelho de do Senho Jesus Cristo por que nós falta testemunho falta muito mais homem cheio doEspirito Santo ... assim eu quero faço um apelo para nós se envolvermos com alimento diario de Palavra de Deus.. Que Deus nós abra os olhos todos os dias para não cairmos em nenhum laço do diabo.
> lembrando que meu objetivo foi esse aqui como declarará acima no versos não fico em cima do muro quando o assunto é defender a integridade de homens de Deus quero poder falar quando ando com um certo mesmo que foi por pouco tempo mas preservo aliança pois tenho varias com Prs que passaram em minha vida no evangelho sei que são perseguidos mas quero deixar meu recado a respeito do assuntos abordado pelos leitores e articipantes do blog " o Jugamento deixo para o Senhor sou da opnião que Deus esta preocupado com a salvação de cada um não moveres mais sim verdadeiros guerreiros adoradores (Jo.4.23). Ele assim nos procura que fiquem estaveis, não tendo nenhuma variação em seus objetivos os sair do caminha da simplecidade (IICo 11.3) Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Despertemos!!!

Ao Pr.Ciro Sanches Zibordi,e os amados irmãos que clica esses mouse nesta pagina no blog. o qual sei que terei tempo para observar mais o Blog do Pr. Ciro e sei que abisorverei o que agrada da parte de Deus.

QUERO DEIXAR UM FELIZ ANO NOVO A PASTOR CIRO SANCHEZ ZIBORDI E MAIS QUE DESEJANDO PROFETIZANDO QUE O SENHOR JESUS VENHA CADA VEZ MAIS USA-LO E ADESTRA-LO A CAMINHA NAS SAGRADAS ESCRITURAS QUE VENHA PROSPERAR MINISTPERIO EM ENSINOS, ESTUDO SEDO INSTRUIDO PELO ESPIRITO SANTO O REVELANDO O QUE ATRAZ AO PAI COMPARTILHAR PROSPERE EM SAÚDE, FAMILIA, RELACIONAMENTO, FINANÇAS .... QUE CRISTO GOVERNE MAIS E MAIS SUA VIDA E VENHA USA-LO MAIS ESSE ANO DE 2009.

UM ABRAÇO E UM FELIZ 2009 A TODOS SHALOM LERRITRAOT!! disse que gostava dessa lingua né! QUERO DISER A PAZ E ATÉ MAIS!!

Pedindo as mais sinceras desculpas a todos por derepente encontarem cafi ou erros na ligua nativa rsrs um oscúlo santo a todos.

Mauro Carvalho Yehudi Servo.
Anônimo disse…
A Paz do Senhor,


Pastor queria fazer uma crítica e ver a sua opinião.
Tenho observado em nossos púlbitos um hábito de muitos pregadores, que condeno, eles ficam o tempo todo lendo a Bíblia, e quando vai pregar exige atenção do auditório, isso não é falta de educação e respeito com quem está dirigindo o culto ou quem está falando ou cantando?
Anônimo disse…
Tenho uma grande certeza:a humildade é uma grande virtude. Percebo que o senhor pastor de fende com muita veemência suas certezas até mesmo com base bíblica.M as na minha opinião (minha insignificante opinião) o senhor não é nada humildade o que me deixa confusa, pois não deu o SENHOR JESUS exemplo de humildade para nós? Não é ELE que voce está defendendo? É meio contraditório voce não acha? M e refiro a uma resposta sua em particular ao anônimo, a sua soberba respondendo a ele é no mínimo falta de educação, na verdade acho que voce se irritou quando ele mancionou que só existe um uníco juiz e isso é uma grande verdade. Acho melhor voce para de fazer esse trabalho, mas vale ressaltar que essa é minha insignificante opinião
Olá, Amanda? Seu nome é Amanda mesmo?

A humildade é uma grande virtude, e você sequer sabe o que ela significa! Isso mesmo. Você confunde intrepidez e franqueza com irritação e soberba. Jesus, Paulo, Pedro, João Batista, Moisés, Elias e outros homens de Deus foram intrépidos ao propagarem a mensagem de Deus ou combaterem o erro. Faltou-lhes humildade?

Jesus deixou de ser humilde por expulsar do templo os comerciantes? Ele não foi humilde ao reprovar com veemência aos fariseus? Leia Mateus 23. Paulo deixou de ser humilde ao atacar duramente os falsos apóstolos? Leia 2 Coríntios 11.

Ora, você dá mais crédito a um anônimo, o qual se escondeu atrás de seu anonimato para me atacar? É ele humilde por fazer isso, e eu soberbo por refutá-lo com intrepidez? Reflita um pouco mais.

Veja a sua incoerência: você não sabe sequer o que significa "julgar" no sentido de "discernir". Deus é o único Juiz no que tange a julgamento definitivo. Mas, e quanto a exercer discernimento, provar, examinar? Você já estudou passagens como João 7.24, 1 Coríntios 2.15 e 14.29, 1 Tessalonicenses 5.21, 1 João 4.1 e 1 Pedro 4.17. Inclusive, na Ceia do Senhor somos orientados a "nos julgarmos a nós mesmos" (1 Co 11.31).

Acho melhor você acordar desse profundo sono da contradição. Afinal, se você me considera soberbo por ser enérgico em minhas respostas, por que usa do expediente de me atacar? Reveja seus conceitos, Amanda.

Um abraço. E que Deus a ilumine.

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro. Tenho acessado o seu blog e aprendido muitíssimo.
Gostaria que o fosse esplicado sobre Marcos 25 - É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de DEus.
Isso é uma figura de linguagem ou é falácia o que muitos pregadores dizem sobre uma passagem chamada agulha?
Que deus te abençoe!
Paz Pr Ciro
Parabens pelo blog,e muito edificante e esclarecedor,
acho louvavel sua atitude de mostrar as falcatruas que estao escondidas atras desses homens,
gostaria de ver no seu blog alguma materia sobre Mike Murdock,outro pior que Benny Hinn
Anônimo disse…
fico realmente muito preocupado com essa gente que nao quer ler a biblia mas quer defender suas ideias sem o minimo de temor a DEUS nao sabendo que por nossas palavras (escritos)seremos julgados para justificaçao e condenaçao respectivamente!
Anônimo disse…
a paz meu caro pastor te conheci atraves daquele caso do famoso pregador que produziu um video na net e te chamou de cnlh (complete uando a letra A)pois bem deixemos isso pra la,tem mal que ven pra bem né pois foi daí que resolvi conferir se tudo aquilo era realmente verdade pesquisando fonte citada pelo proprio tal pregador(com temor)achei-te!!! que beleza vi que tudo nao passava de mau entendido e resultado fiquei assiduo de seu blog pois me ajuda e muito na compreenssao da palavra de Deus!aleluia!!!sou humildemente professor ed.e achei aqui uma otima fonte de incentivo ao ensino
faço continua oraçao por ti para que bem vá em tua jornada
Se retirar os erros do livro dele não sobra nem a capa, porque ninguém dá bom dia para o Espírito Santo.

Por favor, o que tinha de ser feito era rasgar tudo, dizer para ele que aquele livro não serve para nada, só para levar pessoas desavisadas a um erro cada vez maior.

pastor victor
http://casanarocha.blogspot.com/
Anônimo disse…
Paz,
Pastor Ciro,eu particularmente acho o senhor um homem muito abençoado.Admiro muito o senhor,o seu trabalho,seu ministerio, apesar de nao conhecê-lo muito bem.
Mas olha, eu acho quem a gente deveria orar,pois não ha nenhuma confirmação de que o Pr Benny seja realmente um falso profeta.
acho que deveriamos orar,para que se ele for um falso profeta,que ele se converta.
è o melhor que temos a fazer.
abraços, Paz
Caro anônimo,

A paz do Senhor!

Ao contrário do que você disse, há muitas confirmações de que Benny Hinn é um falso profeta, principalmente se confrontarmos os seus procedimentos e o seu testemunhos com 2 Pedro 2. O caso dele é desvio, e grave. É apostasia (1 Tm 4.1), o que é bem pior do que heresia. Medite em Mateus 7.21-23.

CSZ
Anônimo disse…
Shalom Adonay Pastor Ciro!

Que o Senhor Jesus continue fortalecendo seu ministério para que a cada dia sejamos edificados, mediante seus artigos que são pautados nas Sagradas Escrituras.
Verdadeiramente necessário é, combater as heresias divulgadas por homens que não tem compromossimo com a sã doutrina.

Deus te Abençoe Pr. Ciro
Anônimo disse…
A Paz de Cristo para todos!
Pastor, olhei alguns videos do Benny Hinn no you tube; em tais vídeos pude constatar muitas heresias, exemplo:Ele disse que Jesus começaria aparecer fisicamente nas suas reuniões; em um dos vídeos,podemos ouvir claramente a voz do Benny Hinn proferindo algumas "profecias" que devido ao tempo podemos concluir que são falsas!

Aqui tá o endereço do vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=fthMbiYmAWQ&feature=related

Deus Abençoe
Anônimo disse…
Jesus nunca derrubou nenhuma pessoa nenhum de seus servos pelo contrário somente levantou quem sempre derrubou as pessoas foi o diabo que adora destruir
É, eu bem concordo com esse último anônimo!
Essas pessoas querem sempre fazer algo extravagante...
Anônimo disse…
A paz do senhor Pastor Ciro,
meu marido me mostrou o seu blog aonde tinha esse artigo do BH, e algo me chamou muito a atenção. realmente eu não sei o que pensar a respeito do BH,eu já até li um livro dele e não vou negar que me inpctou bastante, até cheguei a pedir pro espirito santo ter aquela experiencia que ele teve. realmente fiquei um pouco triste, em pensar que tal pessoa que diz ter tanta intimidade com o espirto santo falar tanta heresias. mas Pastor me perdoe se eu te ofender com minhas palavras, mas posso ser sincera co o senhor,me chamou tb muito a minha atenção a forma como o senhor responde a certas pessoas. não estou me referindo a o senhor ter que se calar diante das heresias e outras aberraçoes que os homens inventam em relação a palavra de Deus, mas digo no sentido que como um Pastor, alguem ungido pelo senhor,alguem que realmente foi chamado para ser espelho, não acho certo Pastor a forma que o senhor se expressa. tem hora que é meio arrogante, outra ora respode com ironia. não vou negar que tem hora que me da vontade de rir, por que o senhor se pega até na forma de escrever do povo, eu to escrevendo morrendo de medo do senhor me da unhas agulhadinhas. mas Pastor fora isso não tenho nada contra o senhor, adimiro a sua coragem de falar a verdade, já que hoje em dia so se prega medindo as palavras pra não maguar ninguem,sei que o senhor ja usou, está usando e usará mais ainda. mas por favor faça isso por uma ovelinha,a palavra de Deus diz que a palavra branda desvia o furor. que Deus te abençoe e peço que o senhor ore por meu lar se possivel for.

madalena-ce 18/02/09
Paloma,

A paz do Senhor!

Gostei demais da sua sinceridade. É claro que a pessoa não-arrogante não precisa dizer que é humilde. Mas reconheço que a minha maneira irônica, às vezes, ou persuasiva, faz com que pensem mal de mim...

Que Deus abençoe a sua vida!

CSZ
Provérbios 12:1 O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto.
Unknown disse…
A Paz do Senhor para todos do blog, sinceramente eu achava BH um homem realmente usado pelo altissimo Senhor nosso Deus, ate mesmo queria ter esta unção mas apos entrar neste blog e ler a maior parte dos comentarios me caiu a ficha e passei a agarrar mais a Palavra de Deus e apreender melhor compreender as Escrituras Sagradas pois so estas poderar nos orientar ate chegarmos no Ceu.. Obrigado Pastor Ciro que Deus lhe abencoe ricamente..
Pr. Ciro, sobre este link, em que o Pr. Cyro Mello fala de um possível arrependimento de Benny Hinn...
http://pastorcyromello.blogspot.com/2008/08/pregador-internacional-confessa_06.html

É possível haver algum posicionamento neste blog também?

A Paz do Senhor seja contigo!
Jonatas M. disse…
Paz do Senhor!

Ouço falar muito de Benny Hinn

Uns dizem que ele é um homem usado por Deus, outros não...

Quero ser imparcial na minha opinião.
Deveríamos conhecer pessoalmente uma pessoa para saber se o que dizem contra ela tem corência...
Anônimo disse…
Prezado Pr. Ciro, a paz do Senhor!
Fiquei muito feliz em descobrir seu site.
A muito tempo, me sinto incomodado com tatas coisas estranhas que vem sendo praticadas nas igrejas em nome de Deus.
Coisas estas, que inclui também canções, danças, cair no poder etc...
Eu ficava pensando com meus botões, o que está acontecendo com o povo de Deus? Será que os pentecostais estão ficando esquisofrênicos??? Antes de começar a ler seu livro e conhecer seu site, estava chegando a conclusão que eu não era mais pentecostal devido a tantas manifestações estranhas atribuídas aos mesmos.

Hoje, estou mais tranquilo e consciente do que creio. Suas postagens me ajudaram a reforçar e defender de forma inteligente, clara e acima de tudo com base nas Escituras meu posicionamento a cerca dessas práticas.

Não faço parte do ministério, sou apenas um simples obreiro em minha igreja mas que tem muita vontade de aprender a sã doutrina.

Atualmente estou lendo seu livro "mais erros que os pregadores devem evitar.

Que Deus continue a iluminá-lo dando-lhe sabedoria para levar vida espiritual através de seu conhecimento para cristãos sinceros que desejam servir a Deus de forma correta.
Jonas Valêncio
Anônimo disse…
FRANCIELE:

PAZ, neste sábado fui a um evento em uma cidade do RS, chamado Cruzada de fogo com a presença do P. Benny, fomos em uma escursão da igreja quadrangular, onde gongrego.
Foi uma benção, presenciamos varios milagres e testemunhos, inclusives de irmãos da nossa cidade...enfim
a dúvida que tenho Pastor não é em relação ao Benny, até porque só Deus conhece o seu coração e sua intensão...
Mas o fato é que sou convertida ha 4 anos, procuro viver uma vida em santidade, e tento viver e compartinhar o evangelho, buscando sempre a face do Senhor...
Já "caí" varias vezes na unção...
mesmo sem ninguém impor as mãos sobre mim...realmente não tenho base bíblica para poder indagá-lo,
mas no momento em que busco a face do Senhor, acredito que o diabo não tem legalidade se estou em santidade pastor, e Deus conhece a inteção do nosso coração...sinto muito se você nunca sentiu isso, pois é muito bom..realmente pesso a Deus para manter meus olhos espirituais abertos, e não me bitolar a modismos e a falsas manifestações... oq vc me fala Pr?
obrigada
Deus o abençoe

Frantuba@hotmail.com
me responda por email se puder
Anônimo disse…
Postei no domingo um relato/comentário...reconheço que um pouco longo...mas não constatei a publicação, verifiquei que já foi divulgado outro artigo sobre o mesmo assunto, fiquei assustado com o relato do irmão andré e também de outro irmão cadeirante, que estiveram do lado de dentro e mais perto que eu, porém o meu relato é fidedigno daquilo que ouví e percebi....se hover algum problema quanto a divulga-lo tudo bem, só por favor me responda no meu mail particular os motivos gesse.inacio@terra.com.br, a Paz...
Caro irmão "Gessé",

É impressinante como os anônimos gostam de inserir comentários nesta postagem. Eles defendem a sua posição, mas não querem aparecer. Por quê? Muitos usam do anonimato para verberar contra o editor deste blog, valendo-se de impropérios.

Eu já conheço boa parte deles. No fim de semana, eles inseriram vários comentários aqui, favoráveis ou contrários a Benny Hinn, a fim de me testar. Não publiquei nenhum, pois, repito, conheço todos eles, e sua postura ímpia e maldizente não é mais bem-vinda neste espaço.

Como o irmão também postou de maneira anônima (apesar de identificar-se como "Gessé"), acabei não publicando também o seu comentário. Peço-lhe que me envie o seu comentário a respeito do assunto por e-mail, por gentileza.

Outrossim, eu só publico comentários depois de uma avaliação. O irmão sabe qual é a minha posição acerca de Benny Hinn, mas estou disposto a conhecer a sua opinião a respeito do assunto.

O importante é que a nossa manifestação seja isenta de paixão ou postura de fã. Quando eu detecto essa postura, sinto-me desmotivado a publicar o comentário e responder-lhe. Tudo o que tenho falado acerca de Benny Hinn não se dá em razão de eu ser contra ele, mas contra ao que ele prega e seu comportamento contrário à Palavra de Deus. Que fique claro isso.

CSZ
Prezada "Franciele",

Desculpe-me, mas não vou repetir tudo o que já escrevi acima. Peço-lhe, por gentileza, que leia o artigo acima, as minhas respostas aos internautas que têm dúvidas idênticas às suas e, se tiver tempo, explore um pouco mais este blog, pois nele há farta informação ao respeito de manifestações como “cair de poder” e “unção do riso”.

Você tem certeza que “caiu” pelo Espírito Santo? Eu não teria tanta certeza, pois quem derruba as pessoas à moda Benny Hinn é o Diabo. Jesus nunca derrubou pessoas. João, Paulo, Daniel, Pedro, Tiago e João e outros caíram, mas não porque foram arremessados, empurrados, etc. Caíram conscientes sobre seus rostos, por não suportarem a glória de Deus. O que Benny Hinn faz não é bíblico. E, se não é bíblico, não é verdadeiro, não é espiritual (1 Co 14.37), não provém da verdadeira unção de Deus.

Seja equilibrada (2 Pe 3.18). Não valorize o sentimento, pois as pessoas do mundo, pertencentes a seitas, sentem muita coisa e ficam até possessas por demônios. Nem por isso estão com a razão, não é mesmo? Nada é mais importante do que andar segundo a Palavra de Deus (Gl 1.8; 2 Co 11.3,4; 1 Pe 1.23,24; 1 Co 4.6).

Um abraço.

CSZ
Anônimo disse…
Pr Ciro, Ok...entendi meu comentário então,acabou sendo descartado.... eu não salvei uma cópia (apesar que meu um trabalhão para escrevê-lo), mas em suma,meu objetivo era apenas relatar o que ví e ouví, sem é claro atestar o que se passa nos bastidores, disto outros participaram e já escreveram e cada um fala e dá conta de sí.
Mas a minha preocupação ao escrever é que outras coisas semelhantes ao "cair" descritas em Mt 7, como o profetizar (falsamente),etc...também acontece e talvez com maior frequencia ainda, e não vejo a mesma veemência em nós pentecostais bater neste assunto, fico extremamente preocupado com o pouco ensino a respeito e com a falta de frutos dos crentes, muitos são fogo puro na igreja, e fora apresentam problemas morais, financeiros,etc...minha posição não de defender ou atacar pessoas, acho que ganharíamos se a igreja se "unisse" em oração e buscasse conhecer mais a palavra, gostaria que nossos líderes evangélicos, fossem menos pretensiosos e mais "servos", acho que qualquer partidarismo nos leva para extremos, quem bom que apenas o evangelho puro e simples fosse o constatado em nosso meio,porque eu creio que o evangelho precisa ser apenas simples, claro e objetivo (sem crentês, evangeliquês, e uma série de costumes de homens)...mas fosse poderoso para transformar o pecador, e sermos de fato parecidos com Cristo, o resto é penduricalho, que muitos crentes estão agarrados.
Desculpe o tamanho novamente...sei que seu blog está movimentado...não responda se julgar desnecessário.
Amém, irmão "Gessé".

Agradeço-lhe pela participação.

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi
osvaldo disse…
paz do senhor ciro, parabens pelo seu blog, muitos deveriam conhece-lo para tirar duvidas ao inves de criticar, que o senhor possa estar dando forças a vc e seu ministério, pq muitos são leigos na palavra de deus, peço muito o dissernimento para o espirito santo em relação em saber o que é de DEus e o que é maligno!!!!!
Jesus ñ deixaria os seus desamparados, buscar o alvo que é ele...por isso temos a nossa arma, a biblia que é nosso instrumento espiritual. abraços que Deus te abençoe.
Xavier disse…
(Desculpe-me, os acentos graficos do meu teclado estao com defeito, espero que compreenda meu comentario).

A paz do Senhor querido Pr. Ciro Sanches.

Nao o conhecia muito bem, porem conhecia seus livros que por sinal sao muito bons.
Como e meu primeiro comentario, quero ressaltar minha grande admiraçao por voce e por seus escritos.Peço a Deus que te mantenha sempre embasado na Sua Palavra e em constante crescimento material e espiritual. Participei da sua palestra aqui em BH, no seminario: Diversidade x diferença, que foi otimo.

Nao lisongeando com lingua de fariseu, mas como um pequeno servo de Deus, quero parabenisar-te por sua vida Crista.

Contudo, minha pergunta e sobre o que Benny Hinn quiz dizer com a mulher dar a luz do lado e depois passar a ser na parte inferior do corpo.

Peço oraçao, pois sou um jovem, e como voce sabe e uma fase bem complicada e continuarei orando por voce, espero que ate cair(risos).
Continue na Paz que e verdadeira: a de Jesus.
Creuza Moura disse…
A paz de Cristo.

li o post e alguns comentarios até que enjoei do assunto. Ganhei um livro deste Senhor Benny Him e confesso nao gostei do primeiro capitulo, li o segundo por teimosia e no terceiro definitivamente coloquei na prateleira para nao mais tirar, só nao joguei for aporque foi um presente...
mas o que queria mesmo dizer e o seguinte. A Igreja hoje precisa de sabedoria, senso crítico, memória, vergonha, parar mesmo de jogar no lixo as lições da escola dominical, ler a palavra e não o comentario da biblia de estudos, parar de ir atrás de 'conferencistas e pregadores famosos e suas ideias maravilhosas que nos levarão num voo sem escalas para o inferno.
me resta a pergunta
Como pode Deus consentir com tudo isso?
em parte ja sei a resposta. Nos igreja temos deixado de cumprir o "Ide" dando espaço para todo tipo de oportunista, ilusionista, milagreiro que pintar dar o serviço, fingir que prega JESUS O Senhor , na verdade eles pregam GSUIS o deus da Benção sem limites. oprimindo o povo com seus ideais.
com, isso alguns ainda conseguem ter um encontrei real e verdadeiro com JESUS, mas muitos estão sendo enganados e pegarão o caminho estreito sim mas no final ferao que pegaram um atalho e foram parar no destino da porta larga.

seu blog ja esta entre os meus favoritos e não lembro como cheguei aqui, mas, garanto foi com encontrar um oasis no deserto.
Um grande Abraço
Alberto Ruy disse…
Graça e Paz Pastor
vi alguns videos do Benni Hinn
e o que me causa estranhesa, para que aqueles leão de chacaras(seguranças do FBI)cuidando da segurança do culto, vi tambem recentemente uma gravação que meu pastor fez no RS na data de 13/03 e 14/03 cerca de 300 mil pessoas, mas uma vez estavam lá os seguranças do FBI, peço a Deus sabedoria para entender tudo isso, levo isso aos dias de JESUS , quem éra os segauranças, Paulo pregava sem medo, pois se algo acontecesse a ida para o céu é certeira. Será que o Benny Hinn esta com medo da morte durante os cultos
graça e Paz pastor
Alberto - Brasilia
Natanael Freitas disse…
Paz de Cristo!

Muito interessante seus conceitos acerca das heresias correntes no mundo, admiro muito os seus comentários. Graças a Deus que ainda temos Pastores que tendem a questionar ou a comentar sobre as heresias e abrir um pouco a mente dos cristãos!!!


Como saber se um ministério, grupo de louvor, pastores, obreiros seja lá o que for...Seja realmente de Deus, ou seja, tenha a pura e verdadeira essência de Deus?

Talvez eu não seja a pessoa ideal para argumentar ou falar algo nesse blog.
O Pr. Ciro, como anos de ministério e sua experiência muito conceituado na palavra tem base bíblica...Mas acho assim, geralmente quando fazemos qualquer coisa que seja para blasfemar, desagradar, questionar, ou errar na questão de Deus, muitas das vezes as coisas tendem a da errado, se realmente por acaso Benny Hin fosse esse alguém que o senhor supostamente está levantando críticas ao seu respeito, levando em consideração todas as demais pessoas que postaram nesse blog, será que ele tinha ido tão longe com esse ministério, resgatado muitas vidas, será que as vidas que foram salvas pelas ministrações dele não são levadas em contas? será mesmo que esse homem cujo atitudes são tão questionadas não seja mesmo um homem de Deus? se ele escreveu ou deixou de escrever, será mesmo que foi essa interpretação que foi deixado nos livros?

Sempre questiono muito as atitudes no meio do povo cristão, mas como a próprio palavra diz: "Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore-Mt 12:33"

Vamos refletir sim a respeito se devemos ou não admirar o trabalho desse homem, pois afinal talvez, nem seja o homem, mas sim as pessoas que vão assisti-lo, pois muitas das vezes o ser humano é falivel por ir juntar as riquezas nas terras, se preocupando com o sua vida aqui na terra, mas sem se importar com a salvação.

A pregação não é mais a mesma, a pregação está se distorcendo, pois na própria televisão passa os pastores dizendo: Venha fazer uma campanha e seu marido retornará; faça um jejum. e suas dividas acabam....Entre outros.

Mas e aew, onde se encontra a verdadeira essencia da adoração, da ministração da palavra, das partes espirituais...As pessoas estão mais preocupadas com o "eu" terreno, do que a coisas de cima, cadê a messagem de Cristo?
Diz a palavra:"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mt-6:33

Benny Hin tem pregado, tem ministrado, tem dado testumunhos, e pra que tantos questinamentos. "Cair em espirito" será mesmo que é um nova doutrinas? Deus não deixou o Espirito Santo, para nos consolar, libertar, para nos tornar intimo com Deus.

Deixo bem claro que admiro o trabalho de Benny Hin, assim como seus livros...onde acredito se esse homem não for usado por Deus, eu estou errando com Deus, pois a intimidade com o Espirito Santo é grande, e tenho aprendido lendo alguns de seus livros, serve como um auto-ajuda...Pois nosso melhor conselheiro que temos é a palavra de Deus.

Se ainda sim este homem estiver errado, oro pra Deus que as pessoas que o consideram homem de Deus, não abandonem a fé...

Deus te Abençoes! Pr. Ciro, você é um homem de Deus...
Só me assusta o "Evangelho da Auto-ajuda", acho isso perigoso...
hamiza disse…
caro ciro
a luz da etica humana, nos submetemos
a determinas observaçoes, sou grato a deus, por colocar entre nos homens
detentores do verdadeiro carater de
cristo jesus, e o teu caso, congrega-
juntos, muito aprendi a luz do evangelho no setor 3 - lapa no tempo
do saudoso pr valdir bicego, pr maurilio e vossa pessoa, que o bom mestre continue a abençoa-lo.
hamiza disse…
querido irmao ciro zibordi, quero aqui expressar minha alegria em contata-lo.
e saber que o mesmo continua sendo bastante usado pelo nosso bom deus,
que a graça divina continue a aben-
çoa-lo, saudosos tempos em que congregamos juntos, ali no setor 3,
da lapa, tempos estes que tinhamos
a presença do nosso saudoso pr val
dir bicego, va nesta tua força, pois o bom deus e contigo, a paz do senhor esteja em ti para todo o
sempre.

abençoa-lo
tante
Reinaldo azevedo disse…
Paz, pastor Ciro!

Gostaria de em agradecer a Deus pelo seu imenso amor.
Ao Espírito Santo por nos orientar
E ao nosso amado "Senhor Jesus" por ter assumido o nosso lugar na cruz do calvário.
Fico triste e concordo com vc (me entenda)a respeito do tempo perdido pelo o show-man Benny Hinn na difusão de tão sérias heresias, que ele volte a olhar pra cruz de Cristo. (I João 5:7) - Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. Tudo se explica pela palavra a PALAVRA DE DEUS,(João 1:14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
louvo a Deus por pessoas com a vossa postura, que tem coragem expor a verdade da PALAVRA, e mais; não vejo sua atitude como de uma pessoa inciumada, como alguns postaram, esse é o papel dos professores ensinar, porem; muitos fazem beiçinhos ao serem repreendidos e orientados não querem abandonar o erro.
E que vc continue sendo usado por Deus para nos orientar, mantenha essa certeza de que acima de tudo prevaleça A PALAVRA DE DEUS!
Marcio disse…
A Paz do Senhor;
Caro Pastor Ciro,o que temos visto hoje são pessoas ,que em nome de Deus,praticam absurdos no meio evangelico,sendo motivo de escândalo aos indoutos.
Hoje estamos sendo alvo de criticas,não só por movimentos como de Benny,mas também e principalmente pela falta de compromisso dos lideres de hoje com a palavra de Deus.Hoje,em nossos cultos existi uma cantoria sem fim(e não o verdadeiro louvor que agrada a Deus),cantorias que estão acabando a doutrina biblica,pois injeta no meio da igreja suas heresias de forma sutil e devastadoras,e que muitas vezes apoiam a esses espetaculos que hoje nós vemos em nossos pulpitos,e sem percebermos estamos cantarolando o que combatemos,e muitas vezes aceitando como regra de fé.Infelismente estamos deixando a palavra de Deus em um cantinho de nossas igrejas,e querendo ouvir o que vem de encontro ao nosso ego.
É hora de acordamos para a realidade;vivemos em um mundo,onde o conhecimento vem se mostrando a chave do sucesso;e uma igreja sem conhecimento é presa facil para o inimigo;quanto Cristo foi tentado no deserto,ele usou o conhecimento da palavra de Deus,sempre refutando com a seguinte frase:Esta escrito...A palavra de Deus é uma fonte inesgotavel de poder e conhecimento,não devemos abandona-la,mas sempre fazer como o salmista que disse:Guardei tua palavra em meu coração para não pecar contra Ti.
Não vamos deixar aberrações que não tem base bliblica,criadas por pessoas fantasiosas,manchar e prejudicar o genuino evangelho...aos admiradores dessas pessoas fantasiosas,que criam em suas mentes inescrupulosas uma forma de enganar os indoutos(como unção do riso,unção do leão,unção da aguia,etc),peço que procurem examinar as escrituras,e sempre se perguntem,é isso necessário?Faria Cristo a mesma coisa?Qual a ligação com a palavra de Deus?
A unção de Deus é uma só,e ele deu à igreja,para a mesma evangelizar.Marcos16;15-18...esta é a verdadeira unção dada`a igreja,e não esses modismos que estamos vendo hoje.
Marco disse…
A paz do senhor!

Na Igreja que congrego o Espírito Santo tem liberdade para agir, eu não ví até hoje nenhuma "queda no espírito", os que caíram estavam endemoniados e foram libertos.
Mas certo dia estávamos orando no monte e um irmão nosso muito usado por Deus repousou durante uma oração do Pastor no centro do elo de oração, nesse momento o Pr disse não ser manifestação demoníaca e sim um Dom espiritual que Deus estava lhe concedendo pela anterior petição. Comentando que foi preciso repousar pois em carne não aguentaria...
O que acha sobre isso.

Agradeço a resposta.
Fique com Deus.

Contato: marco.aurelio@serdia.com.br
Unknown disse…
Pastor Ciro, suas palavras são "refrigério" para os verdadeiros cristãos. Abraço em Cristo
Anônimo disse…
Prezado pastor Ciro li esta materia e fiquei estupefado (pois aconteceu comigo na minha caminhada evangelica durante os longos anos que sou cristão) algumas coisas que até hoje para mim é mistério pois já caí ao toque de pastores da assembleia de deus e até hoje não sei como isso aconteceu e hoje sou pastor e eu oro com imposição de mãos e pessoas caem e fui estudar a fundo o misterio que envolve o pastor Benny Heen e vejo muitos videos dele e fico a meditar será isso de Deus??? Tenho ainda dúvidas e isso está me deixando com minha sabedoria conturbada e estou orando a Deus para que me dê discernimento real disso. Creio em Deus creio na palavra de Deus e creio no trabalhar do Espirito Santo e só posso pedir ajuda à Deus pois a duvida que estou passando é cruel. ME AJUDE EM ORAÇÃO OK FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS
Anônimo disse…
A PAZ IRMÃO
ESTÁ DIFÍCIL NOS DIAS DE HOJE NÃO OUVIR OS "ASTROS DO PULPITO"
MAS QUERO MESMO E LOUVAR A DEUS POR SUA VIDA E POR SUA OUSADIA,SE FALAMOS E DAMOS EMBASAMENTO Q QUEM OUVE OU LÊ QUER DIZER QUE NÃO TEMOS MEDO DE NADA E NINGUÉM ALÉM DE NOSSO DEUS.
REALMENTE NÃO GOSTO DESSES PASTORES SENSACIONALISTAS...
ELES TEM MANIA DE SE POR ACIMA DE TUDO E DE TODOS E DEUS NÃO DEU ESSE PODER A NINGUEM SOMOS TODOS HOMENS DE CARNE E OSSO, IGUAIS DIANTE DELE.
DEUS TE ABENÇOE
Saudações.
A Tv Rede Super, canal 23, administrada pela Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, exibil na manhã de ontem (domingo, dia 07/06/2009), um programa com uma pregação do Benny Hinn. Fui membro da igreja do antes Pastor e agora Apóstolo Márcio Valadão, e em um dos encontros de casis que participei recebi um desses sopros do espírito santo que fazem as pessoas cairem, mas eu não cai. Apenas quero relatar a aparente cumplicidade da igreja a qual fui membro um dia. Mas uma preocupação constante, que é em relação aos maeus dízimos. Uma vez não sendo mais membro de uma igreja, como faço com relação aos meus dízimos?
Peço-lhe uma orientação sobre isto.Obrigado.
Anônimo disse…
Pastor Ciro Sanches, a Assembleia de Deus é berço de grandes pregadores, mas porque aceitar que tais preguem por dinheiro??? e quantias enormes. Uns me diziam que quem vive da obra, coma da obra, mas Jesus Cristo disse de graça recebei e de graça dai, e o que por na mesa, coma, ou seja, nao exija, aceite o que lhe derem como sustento, entao como fica esta questao na atualidade?, acredito que pior não esta sendo quem cobra, mas sim quem paga.
Unknown disse…
Paz do Senhor pastor.
No dia 14 de Junho de 2007, o senhor disse a Sra. jaimar, que os discípulos não caíram em decorrência da descida do Espírito Santo. Porém em Atos 2.14, diz que Pedro PONDO-SE EM PÉ COM OS ONZE....
Bom se eles se puseram de pé, é porque eles não estavam de pé.
OBS: Não sou adimirador desse Benny Hinn, mas da Bíblia.
Fique com Deus.
Caro Leandro,

Muito me admira alguém querer defender uma tese sem ao menos ler a Bíblia com atenção. Por gentileza, leia todo o capítulo 2 de Atos e veja que os discípulos, quando receberam o poder do Espírito, estavam SENTADOS.

Não me tenha mal, mas esteja devidamente inteirado de um assunto antes de qualquer argumentação. Falo assim com o irmão, de maneira direta, porque o irmão se diz admirador da Bíblia.

Em Cristo,

CSZ
Rayane disse…
Bom dia Pastor, que a paz do Senhor esteja convosco.

Meu nome é Rayane e eu estava no google procurando o que as pessoas falavam a respeito do Pr. Benny e encontrei o seu blog.
Há um tempo leio os livros de Benny, e não percebi nada de errado. Na verdade a unica coisa que eu sabia de suas reunioes era sobre o "sopro". Não estou aqui para defender nem julgar ninguem , ate porque nunca fui em suas reunioes para ver e julgar o que era certo e o que era errado. Mas la na igreja onde congrego muitos irmãos foram levantados apos ler as experiencias de Benny com o Espirito Santo. Na minha opniao devemos ler, tomar o que é certo e lançar fora o que julgamos errado. Agora quanto as pessoas que julgam ele um deus, eles sabem que o que estao fazendo é errado, pois o unico que merece glória é Deus. Um dia todos nós iremos prestar conta a Deus, eu, o pastor, Benny, e os que adoram. Não julgo aqueles que querem se espelhar em Benny errados, ate eu mesma ja fiz isso. Me espelhei nele buscando a intimidade com o Espirito Santo, que ate antes de ler o livro "Bom Dia Espirito Santo" não sabia que poderia ter. Eu pensava que isso não era possivel, ja que erramos tanto. Agora, se espelhar é uma coisa, adorar é outra. Temos que buscar sermos como cristo. Quando digo se espelhar, não estou dizendo em ser uma seguidora buscando fazer o que ele faz, e sim olhar a experiencia maravilhosa que ele teve com o Espirito e buscar isso pra minha vida. Penso que não estou fazendo errado, porque caso fosse assim o Espirito Santo me encomodaria. Busco muito a Deus e a sua vontade. Acho que é assim que deve ser. Homens de Deus devem ser respeitados e não adorados.
Agora não sei o que pensar quanto ao cair do Espirito. Há igrejas que não aprovam, há outras que defendem. Isso só Deus pode nos orientar.
Em um certo ponto concordo com a irmã Priscila, os evangelicos são muito desunidos, não chegam em um ponto em comum. Dai ficamos muito desorientados em algumas coisas, sem saber o que é certo e o que é errado, porque cada um le as escrituras e interpretam de forma diferente, que não podemos julgar,ja qua todos buscamos pelo mesmo Deus.

Que Deus continue te abençoando pastor e que seu ministerio cresca.
Pr. ciro, lendo seu texto na íntegra, prestando atenção em cada letrinha, posso responder sua pergunta com convicção:

NÃO! Benny Ruim NÃO é um profeta de Deus!!!
cinthia mara disse…
Boa noite, pastor Ciro, é assombroso para mim essas revelações. Lendo toda a sua crítica, pesquisei amplamente pela internet vários artigos e informações que enfatizassem ainda mais as suas colocações e me assustei com tudo o que descobri. Agradeço ao Senhor, nosso Deus, por levantar homens que não apenas tem intimidade com a Palavra, mas também tem a responsabilidade diante de Deus de as revelar àqueles que não tem visão e discernimento espiritual para livrar-se das setas lançadas por satanás. Afirmo isso pelo simples fato de ter sido desde o princípio da minha conversão uma admiradora do Benny Hinn, tendo pensado em cooperar inclusive com ofertas para seu ministério. E mais, tenho quase todos os livros dele.
Anônimo disse…
Que Deus tenha misericórdia da sua vida e que perdoe sua ignorância espiritual.
Espero que você tenha a felicidade de conhecer o Espírito Santo de Deus a tempo de ser transformado por Ele e salvo.
Um conselho: Não toque em ungidos do Senhor !
Você está se comportando como os fariseus que diziam que Jesus curava da parte de Satanás. Quem com Deus não ajunta espalha. Se não entende os mistérios de Deus, é melhor que fique calado, pois
a blasfêmia contra o Espírito Santo não tem perdão.
Fique muito envergonhada em saber que homens como você carregam o título de Pastor.
Ingênuo anônimo,

A frase bíblica “Não toqueis nos meus ungidos” (Sl 105.15) foi mal empregada por você. Se fosse um amante da Palavra, saberia que os ungidos mencionados são os patriarcas Abraão, Isaque, Jacó (Israel) e José (vv.9-17). Ademais, o título “ungido do Senhor” refere-se tipicamente, no Antigo Testamento, aos reis de Israel (1 Rs 12.3-5; 24.6-10; 26.9-23; Sl 20.6; Lm 4.20) e aos patriarcas, em geral (1 Cr 16.15-22).

É claro que Deus, na atualidade, protege os seus ungidos assim como cuidou dos seus servos mencionados no Salmo 105. Mesmo assim, não devemos presumir que todas as pessoas que se dizem ungidas de fato o sejam (Mt 7.21).

É claro que a Bíblia apoia e esposa o pensamento de que o Senhor cuida dos seus servos e os protege (1 Pe 5.7; Sl 34.7). Mas isso se aplica aos que verdadeiramente são ungidos, e não aos que parecem, pensam ou dizem sê-lo, como é o caso de Benny Hinn (Mt 23.25-28; Ap 3.1; 2.20-22). Afinal, “O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade” (2 Tm 2.19).

Quando Paulo andou na terra, havia muitos “ungidos” ou que aparentavam ter a unção de Deus (2 Co 11.1-15; Tt 1.1-16). O imitador de Cristo nunca se impressionou com a aparência deles (Cl 2.18,23; Gl 2.6).

Aparência, popularidade, eloquência, títulos, status, anos de ministério... Nada disso denota que alguém esteja sob a unção de Deus e imune à contestação à luz da Palavra de Deus. Muitos enganadores, ao serem questionados quanto às suas pregações e práticas antibíblicas, têm citado a frase em análise, além do episódio em que Davi não quis tocar no desviado rei Saul, que fora ungido pelo Senhor (1 Sm 24.1-6). Mas a atitude de Davi não denota que ele tenha aprovado as más obras daquele monarca.

Se alguém, à semelhança de Saul, foi um dia ungido por Deus, não cabe a nós matá-lo espiritualmente, condená-lo ao Inferno. Entretanto, isso não significa que devamos silenciar ou concordar com todos os seus desvios do evangelho (Fp 1.16; Tt 1.10,11). O próprio Jônatas reconheceu que seu pai turbara a terra; e, por essa razão, descumpriu, acertadamente, as suas ordens (1 Sm 14.24-29).

O texto de Salmos 105.15 em nenhum sentido proíbe o juízo de valor, o questionamento, o exame, a crítica, a análise bíblica de ensinamentos e práticas de líderes, pregadores, milagreiros, cantores, etc. Até porque o sentido de “toqueis” e “maltrateis” é exclusivamente quanto à inflição de dano físico.

É curioso como certos “ungidos”, ao mesmo tempo que citam o aludido bordão em sua defesa — quando as suas práticas e pregações são questionadas —, partem para o ataque, fazendo todo tipo de ameaças. O show-man Benny Hinn, por exemplo, verberou: “Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...” (citado em Cristianismo em Crise, CPAD, p.376).

Quem são os verdadeiros ungidos, os quais, mesmo não se valendo da frase citada, têm de fato a proteção divina, até que cumpram a sua vontade? São os representantes de Deus que, tendo recebido a unção do Santo (1 Jo 2.20-27), preservam a pureza de caráter e a sã doutrina (Tt 1.7-9; 2.7,8; 2 Co 4.2; 1 Tm 6.3,4). Quem não passa no teste bíblico do caráter e da doutrina está, sim, sujeito a críticas e questionamentos (1 Tm 4.12,16).

Infelizmente, muitos líderes, pregadores, cantores e crentes em geral, considerando-se ungidos ou profetas, escondem-se atrás do bordão em análise e cometem todo tipo de pecado, além de torcerem a Palavra de Deus. Caso não se arrependam, serão réus naquele grande Dia! Os seus fabulosos currículos — “profetizamos”, “expulsamos”, “fizemos” — não os livrarão do juízo (Mt 7.21-23).

A você, que gosta de dizer “Não toqueis nos meus ungidos”, dedico-lhe outro enunciado bíblico: “Não ultrapasseis o que está escrito” (1 Co 4.6, ARA). Caso queira aplicar a si mesmo a primeira frase, cumpra antes a segunda!

CSZ
Iniciação disse…
Caro Amigos

nao sou evangélico mais entendo um pouco sobre essa situação. primeiro porque motivo a pessoa teria que cair. e será que Deus usaria qualquer pessoa para cair. algumas estão com as vidas totalmente desconcertadas na presença de Deus. e Deus não habita em coração impuro. ou será que todo o o povo que caiu estão totalmente na presença de Deus.
estranho isso.

qual mesmo o objetivo desse cair. não seria melhor ele fazer o seguinte: já que eu tenho o poder de Deus porque não ajudar muitas pessoas que estão con cancer, e outras doenças incuráveis. pelo que eu sei o poder de Deus pode fazer tudo isso. mais que tamanho poder é esse. dá pra desconfiar.

mesmo nao sendo evangelico. é estranho. mais a Bíblia diz que nos fins dos tempos iriamos ver coisas muitos estranhas acontecendo e até mesmo nos meios das igrejas que são escolhidas por Deus. Espero que não esteja errado.
silvania disse…
Amado pastor ciro,a paz!
lendo este artigo resolvi fazer meu comentário.Li o livro do benny hinn alguns meses atras,confeço que fiquei maravilhada com tamanha experiencia dele com Deus,mas guando entrei na internet e vi como são os cultos que ele apresenta fiquei duvidosa quanto a maneira dele proceder e quando li os seus comentários mais duvidosa ainda fiquei,porque considero muito os seus escritos e sei que o irmão é um homem de Deus e que só quer alertar o povo de Deus e faze-los tirar suas proprias conclusões.Fiquei maravilhada com os ensinos do senhor guando li teu livro "Evangelho que Paulo jamais pregaria"Sou eternamente grata a Deus por ter conhecido seus ensinamentos através do livro.
Mas gostaria de saber qual é o livro que Benny hinn fala sobre estas heresias todas,quero ler este livro dele,não porque sou tomé,mas porque gosto de comprovar o que o pastor tem falado sobre as heresias dele,se possivel for me passe o nome do livro ok?
Fique na paz e que Deus continue te abençoando!
Anônimo disse…
a paz do Senhor pastor Ciro, continue combatendo as falsas doutrinas e heresias do meio evangélico, você receberá a recompensa de Deus ao defender a obra de Deus pela Biblia Sagrada.
Anônimo disse…
a paz do Senhor pastor Ciro, continue combatendo as heresias e falsas doutrinas do meio evangélico, um dia Deus lhe recompensará pelo trabalho que estás fazendo.
Unknown disse…
Oi pastor li o post e axei bastante interressanti,
gostaria de compartilhar meu ponto de vista com vcs amados.
Pelo pouco que eu sei as igreja "evangelicas/protestantes" fora do brasil, principalmente nos estados unidos sao bem diferentes das daqui do Brasil.A maioria dos nortes americanos,sao semelhantes a alguns catolicos no brasil nao sao frequentes nas igreja mais insistem e falar que sao de tal religiao.
Devemos analisar bem em quem e no que acreditamos. o pastor da minha igreja esteve numa viagem missionaria pra Suiça semana passada e eli disse que em um culto um ministro do louvor no meio da adoraçao cantou uma musica do Bono vox, e quando questionou com uma pessoa la disseram que e normal afinal ele é filho de Deus.
Bom citei esse caso para mostrar pra vcs que fora do Brasil a visao da igreja e otra e muitas vezes pode ja esta totalmente perdida, intao e esse meu aviso muito cuidado com o que nos buscamos afinal se buscarmos de Homens nunca saberemos em quem acreditar, mais se buscarmos de Deus quando vier respostas nao teremos duvida.
leonardo tabosa disse…
que a Graça e a Paz sejam multiplicadas...

Confesso que é queas impossível ler a este blog e não deixar minha visão Bíblica dos fatos mostrados por Hinn e Pr. Ciro (que este seja cheio da Graça para continuar lutando contra essas estultícias maléficas).
Tenho apenas 18 anos de idade (11 meses que nasci de novo), e muitos podem perguntar o que esta criança quer. Permitam-me responder:
Espero que isso responda a muitas questões levantadas aqui. Não estou defendendo homens, estou defendendo a inerrância da Palavra que me libertou.
Fico completamente estarrecido ao ver tantas pessoas ( na maioria jovens) enfatizando a veracidade cristológica de Benny hinn, e esquecendo a Palavra, que é eficaz para todo ensinamento e boa obra.
1) se querem relmente saber o que "cair no Espirito", responderei, com a permição do Espírito: ENFÉTICAMENTE, significa que quando andávamos desgarrados, e segundo as nossas próprias inclinações, fazendo tudo que o Espírito ODEIA, fomos um dia por ELE, despojados de nossa auto confiança, de nossas vontades próprias, a tal ponto que se olharmos para todas as coisas que faziamos antes, veremos que somos merecedores da magnífica IRA DE DEUS, e nos lançãmos aos pés de CRISTO, com humildade, recebendo assim, O MARAVALHOSO ABRAÇO DO ESPÍRITO SANTO, que nos enche da certeza do perdão, e faz crescer em nós um ódio pelas coisas que DEUS odeia, e um amor pelas coisas que DEUS ama. Isso é ouvir a voz de DEUS, e sentir o abraço do ESPÍRITO.

2) A bíblia nos ensina que quando o antí-cristo vier a terra, DEUS o permitirá realizar grnades sinais e prodógios, e muitos irão saguir o anti-cristo. Então ele se rebelará contra JEOVA, recebendo por isso seu castígo eterno no HADES. muitos dirão naquele dia que em nome de CRISTO profetizaram e expeliram demônios, e fizeram MUITOS MILAGRES, mas mesmo assim o SENHOR lhes dirá abertamente: Eu nunca vos conheci. Em outras palavras, eles nunca foram dEle. Faziam milagres, profetizaram, mas nunca fizeram aquilo que ele ordenara: sede humildes, Amem, e passem o resto da vida se arrependendo de seus pecados e fazendo a vontade do PAI.

3) serei bem claro e direto: muitas pessoas que enviaram seus comentarios, mesmo que se dizem crisãos, passaram toda uma eternidade no inferno, por que cojitam das coisas dos homens, e resumem o culto a DEUS em um parque de diversões espiritual, e não em uma entrega a CRISTO.

que aqueles que seguem a benny hinn, possam um dia, verdadeiramente experimentar o cair no ESPÍRITOO SANTO, e parar de olhar para homens.

GRAÇA E PAZ, da parte de CRISTO.
Amém!
Carol disse…
Caros,

Como cristã temente a Deus e amante da Palavra, somente imploro que tomem muito cuidado com o que dizem, pois a Palavra é muito clara ao falar que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão, nem mesmo pelo sangue de Jesus na cruz.

Somente reflitam, e oro para que o Pai oriente a todos nós.

A Paz.
Boa noite pastor Ciro Sanches, não sei se este blog ainda esta ativo, de qualquer forma peço que leia na íntegra a minha postagem o que antecipadamente agradeço.

Sou filho de uma serva, hoje falecida.

Minha mãe faleceu aos 83 anos de idade, congregava na Congregação Cristã no Brasil, tenho 54 anos, ao ser batizada ela pediu a Deus uma prova de absolvição de seus pecados passados, esta prova seria gerar um filho, ela já tinha dois filhos e não podia mais ter outros, após um ano nasci, durante toda a vida dela ela me lembrava que eu era filho da promessa, fui um errante desde minha infância, sempre Deus me poupava eu não entendia porque já que não seguia nenhuma religião, ao contrário, sempre fui um questionador de religiões.

Em um momento em minha vida(a quatro anos) que tudo estava muito bem, fui convidado por um amigo a conhecer sua igreja, a Presbiteriana Renovada, disse-lhe que iria pela amizade porem não cairia naquelas conversas, para minha surpresa fui tocado pelo Espírito Santo.
Como sei que o fui?
Senti claramente o seu abraço, parece loucura não é?
Não foi loucura não, fui tocado mesmo, a partir deste momento passei a ter uma visão totalmente diferente da fé, mesmo conhecendo muito pouco da palavra de Deus, passei a me libertar da mentira, fornicação, desonestidade, desejo de ver o meu semelhante abaixo de mim como antes ocorria, visitava outras igrejas evangélicas como a Batista Smirna, Assembléia de Deus e tantas outras, sempre somente visitas, nesta última o convite foi do mesmo irmão que me convidou para conhecer a IPR, na oportunidade fiquei decepcionado, era um culto especial em que havia um convidado, um pregador se não me engano, este após belas palavras oferecia um envelope em que havia um milagre, preço R$ 100 reias, todos ali diziam que era de Deus, levantei-me e fui embora, aquilo não se enquadrava no que eu vinha aprendendo, via naquilo claramente as cenas do passado da igreja católica em que se vendia salvação, graças a Martinho Lutero a máscara caiu na oportunidade.

Este mesmo amigo me ofertou um livro do Benny Hinn, "Bom Dia, Espírito Santo, nossa fiquei maravilhado com a leitura, recomendei as minhas filhas e amigas/os, hoje conversando com um irmão da Assembléia falamos sobre o livro e este disse-me, você tem que ver na internet os milagres que este "evangelista" pratica, em seguida fui a pesquisar, e pasmem, me surprendi.
Sempre fui contra as igrejas que pregam a teologia da prosperidade.

Após ver os vídeos acabei conhecendo o seu blog, nossa, esplêndido, como se identificou comigo, (no blog),... Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p.166). Ou ...Agora, cair por cair; cair porque foi atingido por uma "bola de fogo"; cair porque foi atingido pelo paletó mágico de um "ungido"; ou cair por causa do sopro de alguém... Isso não!, entre tantas outras colocações sua, parabéns!!!

Ao ver os vídeos fiquei abismado, realmente aquele "homem" um verdadeiro "show-man".

Jesus Cristo não fez propaganda de suas obras, ao contrário foi discreto, a humildade foi real, tenho certeza, porque então não seria da vontade dEle estes shows do Billy e tantos outros, que Deus tenha piedade dos fieis que se deixam levar pelos falsos profetas como este.

A paz do Senhor perpetue contigo.
Unknown disse…
A paz Do Senhor Pastor Ciro, o caso Benny hinn , nem precisa de muitas explicações bíblicas, digo isso porque, se usarmos nossa capacidade de intelecto sem emocionalismos e pegarmos os vídeos do BH e analisarmos , veremos que : os engravatados da comissão de frente, quando o Senhor bh joga o paletó ou a mão todos eles se jogam para trás, causando um efeito dominó e colocando muitos ao chão, é só assistir , voltar e assistir prestando atenção e todos conseguirão ver a farsa,até o Mister M faz melhor , infelizmente o inimigo se infiltrou nas Igrejas, pois onde há show , não há palavra, e não havendo palavra não haverá mudanças, e não havendo mudanças não haverá salvação, e isso é tudo que o inimigo quer, Parabéns Pastor Ciro , li os seus livros,e tenha certeza foi inspirado por Deus, li aprovei assino embaixo e vou divulgar para todos, temos que combater essa imoralidade evangélica que existe nos dias de hoje, Deus te Abençoe
Presbítero Antenor
Eli disse…
Muito Obrigada , Pastor Cicero, pela o seu esclarecimento a respeito do Benny, pois acabei de assistir um video dele no youtube e fiquei impressionada, e pedi ao Senhor Jesus que me mostrasse se aquilo que via era o poder dele ou seria falso profeta, para que nao fique enganada, pois a palavra diz... que eles enganariam ate aqueles que sao do senhor..
E graças a Deus ele me direcionou ao seu Blog onde conclui que realmente nao tem nada ver com Deus, pois o Diabo faz prodigios e maravilhas mesmo.. Temos que esta atento... pq sao cegos guiando cegos e juntos cairam no abismo e eu nao quero esta nessa cegueira.. que o Senhor continue lhe dando ricas graças para nos ajudar combater o bom combate..

Fique na paz.!!
João Matias disse…
Caro Pastor Ciro,

A paz do Senhor!

Foi muito bom ter encontrado se blog. Já tive a oportunidade de folhear alguns, garanto que irei lê-los com maior dedicação vez que conheci a defesa que fazes da fé em Cristo. Que pena que os crentes atuais não gostam de culto de ensino, de EBD, de ouvir os mensageiros de Boas Novas e, sobretudo, de examinar a palavra de Deus. Preferem, em sua maioria ouvir os charlatões e ler as bobagens que escrevem. Tenho orado a Deus para que Ele tenha compaixão do povo que se diz "evangélico". Sei quanto bem nos tem feito a palavra da cruz. Percebemos que o "povo" não está preocupado com o verdadeiro nascimento, mas, com bens terrenos e com a alto estima. Que o nosso Deus tenha compaixão deles e, de nós que nos preocupamos com a verdade cristocêntrica. Infelismente as igrejas ficam fazias quando se prega a verdadeira palavra de Deus, mas se disser que estará no culto certo pregador as pessoas se afluem para ouvi-los, esquecem que o dono da bênção está onde nós estamos e como Ele mesmo nos ensinou que "onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome Ele está no meio deles. Abraço.
Anônimo disse…
A Paz de Cristo.
Pastor Ciro Sanches Zibordi,o senhor é demais, eu estou orando(é verdade e de madrugada) para o Senhor Jesus guardar a sua vida e as de outros atalaias, quero que Deus lhe de saúde e muito mais sabedoria, para cumprir as palavras de Jesus defendendo o evanjelho do Senhor desses lobos desfarçados de cordeiros como Benny Hinn e outos que querem o cuspe dele, que nojo né? !!! Se o senhor defende o evangelho eu defendo o evangelho e o senhor também. Eu estou precisando de uma cura, ja pedi para meu Senhor Jesus, Ele não me respondeu, mas mesmo assim eu continuo o amando e o servindo, pois se Ele não quer me curar agora, não tem benny hinn,somilagro e soares que faça, pois o poder e a gória é de Deus, não estou me conformando com a situação, apenas entendo a vontade soberana de Deus. Que o Senhor Jesus te conceda mais poder e autoridade para simplesmente falar a verdade.
O Senhor Jesus te abençoe mais e mais.
Anônimo disse…
A Paz de Cristo.
Pastor Ciro Sanches Zibordi,o senhor é demais, eu estou orando(é verdade e de madrugada) para o Senhor Jesus guardar a sua vida e as de outros atalaias, quero que Deus lhe de saúde e muito mais sabedoria, para cumprir as palavras de Jesus defendendo o evanjelho do Senhor desses lobos desfarçados de cordeiros como Benny Hinn e outos que querem o cuspe dele, que nojo né? !!! Se o senhor defende o evangelho eu defendo o evangelho e o senhor também. Eu estou precisando de uma cura, ja pedi para meu Senhor Jesus, Ele não me respondeu, mas mesmo assim eu continuo o amando e o servindo, pois se Ele não quer me curar agora, não tem benny hinn,somilagro e soares que faça, pois o poder e a gória é de Deus, não estou me conformando com a situação, apenas entendo a vontade soberana de Deus. Que o Senhor Jesus te conceda mais poder e autoridade para simplesmente falar a verdade.
O Senhor Jesus te abençoe mais e mais.
Unknown disse…
PEÇO PERDÃO AO BENNY HINN, POIS FIZ UM COMENTARIO INFELIZ. NÃO CABE A MIM JULGAR MAS SIM A DEUS,SÓ QUERO QUE DEUS O ABENÇOE E QUE JESUS ESTEJA SEMPRE EM SEU CORAÇÃO
Belo gesto de humildade, se você ofendeu ao Benny Hinn. Não devemos combater contra a carne ou o sangue, mas combater contra as trevas, julgando sempre conforme a Reta Justiça.

Ah Juliano, só lembrando, aqui é o blog do Pr. Ciro, não do Benny Hinn. Até onde sei, Benny Hinn não costuma ler postagens por aqui. (risos)

Sem mais "risos", que o Senhor lhe guie também segundo a Reta Justiça, para que estejam seus pés firmados em Cristo, e palavras falíveis de homens não te confundam.

Que o Senhor possa cada vez mais ser mais operante em cada um de nós!
RODRIGO disse…
GRAÇA E PAZ Pt. Ciro,

Eu quero dizer que,quando assistir o video de hinn no you tube,senti que não era de Deus,pois ele chama a atenção para ele mesmo,tem até irmãos na igreja dizendo que ele é o Elias desta geração.
Pastor me ajude! estou confuso!
Obrigado,Que a PAZ do SENHOR esteja contigo.(AMÈM)!!
Anônimo disse…
A paz do Senhor Amado.

A biblia diz em (Pv.29:18)“Não havendo profecia o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.”, e a maior profecia que temos é que JESUS ESTA VOLTANDO e muitos tem ignorado esta verdade. Deus nos alerta dos falsos profetas e temos vivido como se palavras, atos e pensamentos de homens fossem mais importante que as santas revelações de Deus em sua palavra, pois, continuamos a transgredir a lei que nos diz: Não terás outros deuses diante de mim, confiando em quem não morreu na cruz por nós, defendendo mais os vasos de barros e ignorando os ensinamentos de Cristo. As cartas de Paulo são tão atuais para nossas igrejas quanto foi naquele tempo. Desejo e oro que você continue a ser a "voz que clama no deserto", e que Deus levante profetas tal como foram Isaías, Jeremias, Ezequiel e outros profetas bíblicos que pregaram arrependimento ao um povo que honravam a Deus de lábios e mantinham um coração longe!

Te amo em Cristo Jesus.
Maria Monteiro
Anônimo disse…
Benny Hinn nada mais é do que um charlatao com mania de grandeza, quen somos nós pobres mortais diante do estupendo poder de Deus?

Quero saber porque Benny Hinn ao invés de derrubar as pessoas com o seu "POWER PALITÓ", nao vai fazer uma visita aos Hospitais e curar as pessoas doentes de câncer, paralizia etc?

Estou indignado com as suas tremendas babaquises onde ja se viu
o espirito santo implorando “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”

QUE MUNDO NOS ESTAMOS ONDE AS PESSOAS PERDEM COMPLETAMENTE A NOÇÃO!USAM E ABUSAM DA PALAVRA DE DEUS PARA GANHAR FAMA?
BENNI HINN DEVERIA FREQUENTAR UM PSIQUIATRA!
NUNCA VAI EXISTIR UMA PESSOA QUE SE IGLALE A JESUS CRISTO!
PQ AS PESSOAS NAO SAO MAIS CULTAS?
PQ ELAS NAO PROCURAM SABER A VERDADE AO INVÉS DE DAR OUVIDOS A ESSE TIPO DE PESSOA PORQUE?
DAY disse…
Paz do Senhor Ciro,em vez do senhor critica o Benny hinn.Por que vc num vai orar pela vida dele Jesus ensinou que devemos amar o proximo não criticalo.Sabe a unção do riso e outras coisas que pessoas fazem quando ta em espito. Vem de Deus.isso é intimidade com Deus coiza que vc num deve ter.Pra ta perdendo tempo fazendo um blog pra critica a vida dos outros.È isso.
Irmã Day.

Julgando o Pr. Ciro dessa forma você acaba fazendo o que acabou de críticar e talvez de forma até pior.

Sabe o que julgar segundo a Reta Justiça? Será que não está julgando o Pr. Ciro segundo a aparência? Ou pensa que o Pr. Ciro resolve escrever o que "lhe dá na teia"? Tem certeza mesmo que o Pr. Ciro não busca uma vida de consagração a Deus para poder escrever o que escreve aqui neste blog?

Que o Senhor continue nos firmando os passos, e que não nos desviemos da simplicidade do Evangelho de Cristo!
Tiago disse…
A Paz, pastor e leitores.

É muito interessante mesmo.. olhei várias pregações do Pr. Benny Hinn, li muitos livros dele, estive na Cruzada de Fogo em POA, e em tudo isso nunca vi ele pregar heresia. Sou presbítero da Ass. de Deus, formado em Teologia por um instituto teologico (do pr. João Maria Hermel), e curso Direito (9º semestre). Não sou criança e nem neófito ou inculto na fé, e, confesso, pessoalmente o Benny é um homem de Deus, indubitavelmente. Primeiro, pq minha experiência com Deus mudou após ler seus livros. Segundo, vi milagres e mais milagres em Porto Alegre. Terceiro, meu pai, evangelista da igreja (tbm formado em teologia), olhou um dvd do Benny (qdo teve em Manaus), e, pela madrugada, enquanto olhava, recebeu um toque do Senhor, e Deus lhe deu o dom de Cura. A partir dali, vários deficientes visuais, paraliticos, tumores, cancer, enfim, vários milagres tem acontecido. Se a Bíblia fala que não pode sair agua doce e salgada de uma fonte, creio que a unção recebida e vista atraves do ministério do pr. Benny Hinn só pode ser do Senhor!

Abraço!
Oh Senhor, Benny conhece a ti e é conhecido teu ou não?

Fatos e relatos tem sido advogados e acusadores de Benny Hinn.

Sei que: Jesus deve ser glorificado em tudo. QUem não pode dizer em sua vida "Jesus é o Senhor" com sinceridade não é servo de Deus. Isso sei, independente do caso específico de Benny Hinn ou outros pregadores que estiverem em questão.

Um pregador disse outro dia, e concordo com ele, pensando que esse conhecimento provém do Senhor: alguém pode operar milagres em nome de Jesus e mesmo assim não conhecer a Jesus e ainda servir a seu próprio ego.

É o poder de Deus que opera? Sim. Todo dom perfeito vem do Alto. Mas mesmo assim, um pregador cheio de dons, se não tiver o Amor que provém da Cruz,o Amor de Deus em Cristo, não é conhecido de Deus, antes porém tem se envaidecido e, se não houver arrependimento, perecerá assim como toda vaidade, se desvanecerá como tudo que passa nessa terra. Somente se estivermos em Cristo permaneceremos, Rocha Firme, Fundamento que nunca passará.

Tomemos cuidado, para que assim como o "anjo" da igreja que estava em Laodicéia, não nos encontremos "mornos", para que não sejamos rejeitados pelo Senhor. Estejamos mais e mais humilhados perante o Senhor: dEle vem o nosso tesouro, não somos ricos em nós mesmos.

Se algum dia chegarmos perto desse pensamento soberbo, mesmo que não saibamos, somos miseráveis, pobres, cegos e nus, diante do Senhor.

Que tenhamos pouca força, mas nossa virtude não esteja em nós, mas no Senhor Jesus, nosso Tesouro Verdadeiro, o Único Verdadeiro!
Anônimo disse…
a paz. pastor nao conheço seu ministerio por isso nao vou dizer' nao é de Deus'. so sei q o senhor esta muito equivocado em vez de achar defeito no pastor benny, busque receber de Deus uma unçao q nos cultos de sua igreja pessoas q a anos nao andavam levaten-de suas cadeiras de rodas surdos ousao cegos vejao crianças que estavam sem esperança de um dia andar andem, pessoas com cancer e aids sejao curadas,e peça para o Espirito Santo tocar na sua vida e o senhor sinta a verdadeira presença de DEus.
Unknown disse…
Acho que o senhor, pastor Ciro está equivocado em dizer essas coisas de um homem de Deus, td bem que as conferencias dele enche e tudo mais, concordo que muitas pessoas vão ver Benny e não Deus, mas pergunte alguém da tua igreja se eles preferem assistir um "show" do Diante do Trono ou do João(eu)... o livro Bom Dia Espírito Santo é muito bom, me ensinou muito, o Espírito Santo me ministrou. Veja bem se tudo o que o senhor disse de Benny é verdade, ele está errado, e Deus, o Senhor o julgará, mas se ele realmente é um homem de Deus, usado pelo Espírito Santo, amigo do Espírito Santo, como eu tenho certeza q é, o senhor, pastor Ciro, está pecando em julga-lo, o senhor falou contra Deus, e Deus vai prestar contas com vc. Pq vc não faz o que a Palavra diz:"tardio em falar", "julgueis a profecia e não o profeta" e "não julgueis para não ser julgado", te aconselho isso. Por que você não vai em uma das conferências de Benny Hinn? quem sabe você mude de ideia. Deus continue te abençoando!
Anônimo disse…
ESPERO QUE TDS LEIAM ESSE COMENTARIO
Estou lendo Bom dia Espirito Santo e estou achando uma benção...

Não conheço os outros livros dele nem assisti suas pregações, mas gostei desse livro.

Fico preocupado quanto a questão da Blasfêmia contra o Espirito Santo, Jesus era muito criticado pelos fariseus e os milagres que Ele fazia era julgados por eles como obra de santanás...

Esse segundo Jesus é o único pecado não perdoado por Deus...

Assim fica aquela questão identificar um falso profeta sem que comentemos uma blasfemia contra o Espirito Santo, pois podemos estar julgando sem saber um homem de Deus.

Não sei se este é o caso mais, gostaria de deixar a questão para refletirmos.

A bíblia diz que pelos frutos os conheceriamos...
JÁRBER SOUSA disse…
Rev. Ciro, sem demagogia, és meu apologeta predileto, Deus lhe abençoe ainda mais no seu ministério.
Sou seminarista e se tem uma coisa que mexe com os meus nervos são heresias ignorantes não só noi esnsino da 'verdade' como nas cançoes 'góspel' da aatualidade.
Louvo àa Deus por ter levantado pessoas como vc, e muitos outros no meio evangélico especificamente na nossa denominção, onde muitos vem aTeologia, como sendo do diabo, infelizzmente. é em pessoas como vc que não só eu, mas milhares de jovens que lêem seus livros em busca da defesa do genuíno evangelho de Cristo, nos espelhamos, e se isso te alegra e engrandece ao SENHOR, o dono da Glória, continue nessa labuta que muitos outros encontram em vc, forças para lutarem em defesa da fé.
Vc e suas obras têm sido uma bênção na minha vida acadêmica no internado. Que o nosso Deus te ilumine cada dia mais. Paz meu pastor...
Tatiana Vasco disse…
Sem falar que agora sua esposa entrou com pedido de divórcio e ele está ainda sob investigação. Vejam:

http://www.overbo.com.br/portal/2010/02/19/esposa-do-televangelista-benny-hinn-entra-com-pedido-de-divorcio/
Anônimo disse…
Meu amado... Deus é muito justo e específico, ele só se revela aqueles que tem compromisso de fato com a sua obra pra entender os mistérios do senhor vc tem que viver em espírito vc no natural nunca vai entender.Busque a Deus com sinceridade e ele irá se revelar a você!
Anônimo,

O que faço com a minha Bíblia? Ela diz que pessoas com as características de Benny Hinn são falsos profetas! Preciso de mais o quê?

É melhor andar como Jesus andou (1 Jo 2.6) e imitá-lo (1 Co 11.1), não é mesmo?

CSZ
Anônimo disse…
A PAZ DO SENHOR
Muito bem, este é o meu comentario, entendi o que Benny quis dizer, como nós fosse-mos, deus aqui, porque consideramos filhos de Deus, e o proprio Jesus disse que nos foi dado poder, assim como Benny, também disse estas palavras, somos deus nesta terra, temos olhos enxergamos, temos ouvidos e ouvimos, temos boca e falamos. também entendi o que quis dizer sobre se torna "satanás", foi uma metafora, não bem explicada, isto ele não vigiou, minha carne pertence o maligno,não há Deus, o meu espirito pertence a Deus e não o maligno, porfim a minha alma está salva em cristo, mas a carne e o espirito luta por ela,o diabo e Jesus. Jesus disse em sua palavra que satanás e o homicida desde o principio, lembrando que o primeiro assassino foi caim, então foi considerado satanás. Jesus veio ao mundo perdido, em formato de perdido para resgatar os perdido. lembrando é claro que satanás é o unico perdido que não poderá ser resgatado, então meu amigo Pastor, vamos vigiar o que falamos, e vamos orar a Deus, quero ter tanta intimidade com Deus ao ponto de sermos grandes amigos como abraão, a que ele me pedir pra ficar umpouco mais na presença dele. Obrigado
Missionario Fabiano
há peço a Deus que me usa pelo mesmo na metade da unção que ele deu ao Benny
Caro "missionário" Fabiano,

Jesus veio ao mundo perdido e em formato de perdido?

Meu Deus! Você blasfemou! Espero que tenha feito isso por ingenuidade.

Abandone as heresias de Benny Hinn antes que seja tarde. Siga a Jesus. Ame a Jesus. Respeite-o. As suas palavras mostram que você sequer sabe quem é Jesus, o Deus Todo-poderoso. Peça perdão a ele pelas suas blasfemas palavras e procure conhecê-lo. Benny Hinn não tem nada a ofecer-lhe, a não ser confusão e desvio da Palavra de Deus. E agora não é um modelo nem como pai de família e marido.

Acorde! Ainda há tempo, caro "missionário".

CSZ
Juliana disse…
Paz, Pr. Ciro.
Em 1Co 11.31 Diz:Porque, se nós nos julgasemos a nós mesmos, não seríamos julgados.)Medite nessa palavra antes mesmo de falar ou até mesmo comentar ao sobre alguém, pois você pode está tocando num ungido de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Myh Castro disse…
Paz do Senhor Pr Ciro
primeiramente eu quero lhe perguntar se você ja teve a chance de conhecer a historia de Benny Hinn ?
Criticar um Servo de Deus ou ate mesmo qualquer outra pessoa não é coisa que se faça, você esta trazendo um espirito de confusão pra sua vida ! porque se você diz saber tanto de Benny , invez de escrever meras bobagens nesse blog porque não vai orar por ele ? porque como pastor é isso que você devia fazer. ou você acha que Deus ta super feliz com suas atitudes , hipocrita. tenha mais intimidade com Deus , porque os seus comentarios inuteis não prejudica a Benny pelo contrario prejudica a você mesmo. e deixa Benny ate mais feliz por saber que ta sendo perseguido, porque Jesus foi perseguido, falaram mal de Jesus, chegaram a dizer que ele era o maioral dos demonios, se com Jesus que era o FILHO DE DEUS foi assim, imagine com os homens que Deus levanta pra fazer a obra não é ? reflita sobre seus atos, muitas vezes agente acha que ta trilhando o caminho certo mais no fim sao caminhos de mortes, que a Paz do Senhor Jesus esteja com você meu caro .
João Lucas Rodrigues disse…
Sabe Ciro, sempre foi um tanto "Tomé" para esse tipo de unção e exposição, chegando a combate-las em algumas pregações... Mas de um tempo para cá, meditando sobre algumas questões espirituais me identifiquei muito com as palavras do saudoso Leonard Ravenhill: "É muito fácil escrever vários livros evangélicos por ai, sobre variados assuntos... Mas onde estãos os Elias? Onde estão os homens que oram e desce fogo do céu?" Jesus mesmo disse que os sinais seguiriam aqueles que que crêem... Acho que é muito fácil cruxificar Hinn e vários outros, mas onde estão aqueles que, através de críticas conseguem curar enfermos e libertar cativos?
João Lucas Rodrigues,

Você está redondamente equivocado. O juízo começa pela casa de Deus (1 Pe 4.17). Supostos milagres não transformam as doutrinas heréticas e modismos em doutrinas verdadeiras e práticas cristãs.

Medite em Deuteronômio 13.1-4 e... continue sendo um Tomé, pois ele, pelo menos, fez uma declaração que muitos falsos profetas não fazem mais: "Senhor meu e Deus meu".

CSZ
Renan disse…
Amados...
A palavra nos diz que quando salomão levou a arca para o templo a casa se encheu de gloria de tal maneira que os sacerdotes ñ podiam ter-se em pé para ministrar. O Proprio Cristo disse que se cressemos fariamos obras maiores do que ele fez...
Comprei um dvd de Benny Hinn e emprestei p/ uma irmã, ela caiu no chão, e quando levantou estava curada, liberta, transformada, eu vi isso e creio! Se ELE ñ é de Deus com que poder faz isso??? a biblia diz que um reino ñ pode se dividir... chamaram Jesus de Demonio e ele ñ era! É tampo de usarmos nossa fé, pois se Deus esta curando ñ importa como, se cuspindo no chao ou não, o que importa é ver a multidao aceitando a Cristo como seu Salvador
Renan,

Dizer a verdade ao povo de Deus não é causar divisão. O Senhor Jesus mostrou aos pastores das igrejas da Ásia que estava errados e condenou os seus erros (Ap 2-3). Paulo fez o mesmo (2 Co 11).

Quanto ao episódio dos sacerdotes que "caíram" no Templo, você está interpretando a Bíblia erroneamente, forçando-a a dizer o que não diz. O texto diz claramente que os sacerdotes não suportaram ficar no local ministrando. Tiveram de sair de lá. Em momento algum, o texto diz que eles "caíram de poder".

Pessoas caem por sugestão; caem endemoninhadas; caem por "meninice", etc. Mas Deus não derruba a ninguém. Quem gosta de lançar as pessoas ao chão é mesmo o Diabo. Estude melhor a sua Bíblia. Ela é a Palavra de Deus.

Outrossim, Benny Hinn não merece crédito, pois tem blasfemado contra Deus, afirmando que Satanás invadiu o corpo de Jesus, na cruz. Hinn não é um referencial em nada, nem no que tange à família. Portanto, meu amado, siga a Jesus (Lc 9.23). Imite-o (1 Co 11.1). Ele é o nosso Modelo, o nosso Paradigma (Jo 13.15; 1 Pe 2.20,21; 1 Jo 2.6).

Em Cristo,

CSZ
Anônimo disse…
Pastor Ciro e
Caro Alexcord.

Porque estão se preocupando tanto com Benny Hinn? DIGO com toda verdade e sincerdidade que a unica pessoa que merece credito é Jesus e a sua Palavra - Maldito o homem que confia no homem. Portanto coloquem isto em pratica e passam a confirmar somente em Jesus e sua Palavra pois somente Ele é Bom e sua Palavra boa.

Amém.
Anônimo disse…
A paz do Senhor Pr. Ciro,infelizmente as pessoas não querem mais servir a Deus biblicamente,e recorrem a pessoas com certos''poderes''.
Aqui no Brasil mesmo temos vistos pregadores que antes pregavam o evangelho genuíno da cruz,hoje sendo adeptos do Benny,Cerullo, entre outros''gurus''
Recentemente um pastor que eu assistia muito na TV se tornou adepto do Morris,não assisto mais ele rss,a prosperidade é biblica,claro que ela vem de Deus,assim como a cura ,a libertação,mas estão se esquecendo daquele versículo que diz que devemos buscar primeiro o reino de Deus...,mas hoje querem outras coisas primeiro,e o reino de Deus mais tarde quem sabe.
Realmente,é um tempo díficil da igreja,um evangelho de interesses e doentio...
Parabéns pelo blog irmão.
Giullio Piettro disse…
Bom, me deu vontade de responder aqui também, eu não vou falar muito, pois já vi que muito foi falado aqui, coisas muito interessantes e outras nem tanto, primeiramente pastor consegui perceber que vc é um homem que conhece bastante as escrituras, realmente, eu não conheço bem o Benny Hinn, comecei a ler um livro dele e não terminei ainda, quero dizer que eu não afirmaria que ele realmente tem toda essa intimidade com Deus, porém eu nunca duvidei, para te falar a verdade o pouco que li do Bom dia Espirito Santo me fez muito bem, eu gostaria de dizer ao senhor que não gostei da forma que o senhor respondeu a priscila, acho que foi meio ironico e não deixou o senhor como irrepreensivel, pelo menos na minha opinião, muito pelo contrário achei legal ela defender o irmão, o que o Marcelo disse sobre a tia dele creio eu que não foi que o Benny Hinn curou ela mas que ele foi canal que Deus usou, bom não me sinto no direito de defender o Benny ou esse tópico, sinceramente eu gostaria de saber mais sobre o Benny Hinn, pra eu mesmo tirar minhas conclusões, até porque ele ta meio que sendo persseguido e o povo de Deus realmente é perseguido, mas também pode ser que ele seja apenas um sensacionalista, realmente não sei o que dizer eu só acharia mais legal que o senhor fosse mais sensivel com suas palavras em casos como o da priscila,

Deus Abençoe a todos do tópico ao senhor pastor e ao Benny, seja qual for que esteja certo, torço para que no futuro os dois se tornem certos
Lucas de Freitas disse…
A paz,
não conheço nd sobre BH, e nem sou fã dele, concordo que tem coisas absurdas nos livros dele(as que o Sr. mostrou para todos nesse post) mas eu não acho certo julgar, pq quem julga sera julgado. Eu frequento uma igreja (que por acaso me mostrou atraves da palavra Deus o caminho certo) que acredita no cair do espirito, e tudo mais que o BH diz fazer(não vou falar se oq ele faz é teatro ou não pq eu não sei), e eu já cai sim, e ninguém precisou me empurrar, pq nem sempre eu caio, e não são todos que caem.
Obrigado, espero que responda.
OB: eu acho que o senhor deveria ir em uma dessas igrejas que acreditam nessas coisas para o senhor poder ter convicção noq o senhor diz, pois não podemos tirar conclusão encima de coisas que achamos boas ou não, se não esperimentamos ainda.
Aguardo reposta...
Caro Lucas de Freitas,

O irmão disse: "não conheço nd sobre BH". Mas eu falo do que conheço.

O irmão disse: "concordo que tem coisas absurdas nos livros dele(as que o Sr. mostrou para todos nesse post)". Eu jamais acreditaria em quem diz coisas absurdas. Por isso, prefiro ter como referencial o Senhor Jesus.

O irmão disse: "eu não acho certo julgar, pq quem julga sera julgado". Mas quem será julgado é quem julga CALUNIOSAMENTE (Mt 7.1,2). Quem julga para discernir, examinar, provar se é Deus tem todo o aval da Palavra de Deus. Leia em sua Bíblia João 7.24; 1 João 4.1; 1 Tessalonicenses 5.21; 1 Coríntios 2.14,15; 14.28,29, etc.

O irmão disse: "Eu frequento uma igreja (que por acaso me mostrou atraves da palavra Deus o caminho certo) que acredita no cair do espirito, e tudo mais que o BH diz fazer(não vou falar se oq ele faz é teatro ou não pq eu não sei)". Portanto, o irmão mesmo admite que está falando sobre O QUE NÃO SABE, mas eu falo com conhecimento de causa. Eu sei em quem tenho crido!

O irmão disse: "eu acho que o senhor deveria ir em uma dessas igrejas que acreditam nessas coisas para o senhor poder ter convicção noq o senhor diz, pois não podemos tirar conclusão encima de coisas que achamos boas ou não, se não esperimentamos ainda". Eu já conheço todos esses "moveres", mas tenho certeza de que a fonte de autoridade do cristão fiel não é o experiencialismo (Gl 1.8), e sim a Palavra de Deus (1 Co 4.6).

Que Deus o abençoe.

CSZ
Fico espantado e trite ao ver o está acontecendo com o cristianismo, principalmente no meio Evangélico, temos a palavra mais é como se não a tivessemos, as doutrinas estrahas tem sido enfatizadas e o "Bereanos" tem sido perseguidos, estamos vivendo um período de "inquisição" onde as "bruxas" são aqueles que falam a verdade e vivem uma fé genuina. A cada dia "experiências" tem valor maior que a palavra de Deus e a sã doutrina torna-se obsoleta. Devemos lembrar que estamos em tempos finais, ou Deus levanta homens que batalhem pela fé verdadeira, ou será que o Senhor encontrará fé na terra? Não sou pentencostal mais amo o pentecostalismo equilibrado, amo o avivamento de Azuza, mas me incomodo com os exageros e o surgirmento de falsas doutrinas. Deus abençoe a homens que continuam remando contra a maré e defendendo aquilo que Deus nos tem dado de maneira tão graciosa: "Sua Santa Palavra"!
bruna disse…
fique tranquilo hinn naum de ouvidos a este povo que naum sabe o que diz saiba que Deus ja deixou um lugar reservado pra vc
angelo disse…
Pastor Ciro continue a combater o bom combate da fe .Porque poucos cristaos tem feito isso nos nossos dias .As pessoas falam muito em julgar ,mas eu fico pensando se martinho lutero tivesse ficado quieto .Ele tambem se levantou contra homens ditos "de DEus" Deus abençoe o irmao
Tenho grande sede de buscar a Deus em todo tempo, para que o Senhor sempre me firme os pés nO Caminho que leva para o céu, nEle estarei salvo!

Busquemos ao Senhor, em oculto, onde só o Senhor vê, onde homem nenhum é engrandecido, mas tem que se encontrar humilhado perante os pés dO QUE É o Senhor dos senhores.

O que adianta em minha vida, se eu admirar algum homem de Deus (sendo Ele verdadeiro ou não, Deus o conhece, em oculto o contempla), mas não buscar conhecer e estar firmado nO Senhor.

Busquemos com intensidade ao Senhor, abandonemos tudo que nos afasta dEle, observemos sua Poderosa Palavra, entreguemos-lhe TODA a nossa vida e, as demais coisas... Ele tem cuidado!

Que aos cuidados do Senhor esteja nossa vida.
Anônimo disse…
Pastor Ciro, Não sei quem você é, de que ministerio você é, não sei como é a sua vida com Deus!

Mas que Deus te abençoe grademente por você ser a voz de verdade nesta terra. Benny Him é um lobo fantasiado de carneiro e muitos não percebem isso. O inferno ira contra você pois com isso você se poem em frente de batalha. Estarei orando por vocÊ!!!(diego_gomes1993@hotmail.com)
fatima disse…
o que me deixa muito triste nesses 35 anos de evangelho e a falta de uniao no meio dos que se dizem evangelicos enquanto os espiritas e outras religioes se preocupam em se unir os evangelicos preocupam se em defamar aqueles que de alguma forma estao fazendo o que JESUS mandou tenho um respeito muito grande pela chamada de DEUS na vida do BENNY HINN pois desde que entrequei a minha vida pra JESUS ouço o que DEUS tem feito na vida desse homem seria melhor que ao inves de criticarmos deveriamos usar esse meio para pregarmos o evangelio pecariamos menos e ganhariamos mais almas para o reino de DEUS se nao temos o dom de ganhar almas vamos orar por aqueles que DEUS esta usando nao e possivel que a sua chamada seja de criticar e nao precisa me responder pois nao tenho tempo para ler seus comentarios que DEUS abencoe a sua vida e que o senhor nunca precise das oracoes dele como eu ja fui renovada pelo pouco que vi e sei que DEUS tem muito mais na vida dele e se nao tiver nao compete a mim julgar
Irmã Fatima.

Se Benny Hinn tem levado a irmã buscar mais a Deus e a crer mais em Deus, QUE DEUS SEJA LOUVADO POR ISSO. Se Benny Hinn tem atitudes que não seguem princípios bíblicos eu não Louvarei a Deus por isso, pois isso ocorre em desagrado com a Vontade Deus. É um motivo para a irmã orar mais pela vida dele, para que ele ao menos siga o exemplo de Cristo.

Lucas 17.17 a 19
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Jesus Cristo, mesmo tendo nesse momento todo o poder no Pai, não ousou derrubar o leproso que voltou em gratidão a Deus. Sim, Cristo não queria se mostrar "cheio do poder", não buscou glória para si mesmo (não quero afirmar que Benny Hinn busque glória para si, mas sim que há efeitos não muito bons quando se deixa brecha para tal).

Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus. João 8:54

Prossigamos em conhecer a Jesus, do qual se fez o relato:

"[...]Jesus o Nazareno, que foi um profeta poderoso em obras e palavras diante de Deus e de todo o povo." Lucas 24.19

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. João 7:18

Não é só falando que podemos estar trazendo glória para nós, mas também com gestos e outras maneiras pelas quais nos expressamos. Ações fora do modelo bíblico, podem expressar essa falta de interesse pela glória dAquele que nos envia hoje. Não é tarde para que possamos corrigir algumas ações nossas, isso se já não estivermos fora dAquele que nos envia e nos Exorta também.
MOISES disse…
SO TO DO TEU LADO SE O SR FOR LA E ELE IMPOR AS MAOS SOBRE TI E O SR NAO CAIR,,FAÇA UM TEXTE.SE TEM CORAGEMM ,,PORQUE MURMURAR E FACIL.
Moisés,

Eu sei que Benny Hinn é seu ídolo. Mas ainda há tempo de você adorarar e servir a Jesus acima de todas as coisas.

Não é preciso desafiar os "derrubadores", super-pregadores, pois eles já estão caídos diante de Deus, ainda que façam sinais impressionantes. Eles não têm a verdadeira unção de Deus.

Muitos "ungidos" vivem de nome, de fama, mas estão caídos. Suas mulheres pediram divórcio, pois não aguentaram mais a vida que levavam. Outros enganadores estão agora cometendo adultério sem peso na consciência, pois já estão caídos. Temos de ter misericórdia de quem cai, mas há alguns que estão caídos e continuam tentando a Deus, cometendo iniquidade.

Não acredite nesses "ungidos". Benny Hinn é um deles. Ele derruba pessoas por sugestão psicológica ou pela ação do Maligno. O Senhor Jesus não derruba a ninguém. Olhe para Jesus. Creia na Bíblia, e não em demonstração de poder (medite em Deuteronômio 13.1-4; João 10.41).

Acorde! Ainda há tempo.

CSZ
Oswaldo Dourado disse…
Caro homem de Deus, preste atenção em suas palavras, qual é a sua intenção? Favorecer o Reino de Deus ou espalhar dúvidas? Você é por nós ou contra nós? Pare de criticar o Beny Hinn, ele está trabalhando e você ajudando o diabo a confundir os ingênuos. Se está mesmo preocupado ore para o Espírito Santo ajudar seu povo a discernir.Quer saber, ore para o Benny, não semeie divisões, nem procure esclarecer nada, isso só cria especulação.
Anônimo disse…
ola seu ciro, vc deve conhecer pr paulo roberto de cuiaba? oque o vc falou pra ele q o dixou tão furioso com vc? fico imaginando, se vc disse assim de um 100bleiano, os outros será pessoas q não merecem respeito algum por vc,
Anônimo,

Identifique-se no próximo comentário.

Não prego nem escrevo contra pessoas. Temos total liberdade da parte de Deus de julgar tudo e reter o bem. Mas, se você estiver curioso, leia a obra "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria", de minha autoria.

Em Cristo,

CSZ
Ermenildo disse…
oi pastor, continue assim com esta sua posição, ao lado da palavra, ao lado do senhor e dos verdadeiro adoradores.
Doouglas V. disse…
Paz do SEnhor amados
Quanto ao q dizem sobre o benny hinn nao sei se e veridico
To lendo Bom dia E.S
I outros , Te falar amado , Como a Priscila , falo
Não acho certo , nos seres Humanos
fala mal , desmascará etc ,
com proximo
vir uns videos do Benny ,
e , o espirito de Deus realmente toco aquele Lugar
muitas pessoas foram curadas ,
Paz do senhor Ciro
Anônimo disse…
olá, pr. ciro, gostaria que vc me dissesse quais são os livros em que Benny afirma que Jesus foi invadido por satanás, q adão podia voar etc. Pois as fontes são apenas do livro de uma pessoa que vai contra seu ministério. Gostaria de ouvir ou ler da ''própria'' fonte, ou seja, Do benny. Estou perguntando, pq de primeiro, eu tb endeusava Benny, dps tive uma decepção tremenda, qdo nada do q ele ensinou acontecia em minha vida. Não falava com Deus como ele diz q fala e daí começou a confusão. Por isso, gostaria de ter certeza real sobre esses fatos.
Anônimo disse…
olá, pr. ciro, sou a última q postou anônima, meu nome é elisangela e meu email é lizmont2@yahoo.com.br
Estou tendo problemas com a conta do google e só pude postar anônima, desculpe.
Mas só queria o nome dos livros, exceto, bom dia, Espírito, esse já li, e constatei muitas coisas tb.
Fique com Deus.
abraços.
pois bem vejo...q olha a vida dele é fácil ele é um homem erra e como erra, agora pastor ciro assembleia de DEUS falava q a TV era pecado e agora podemos fala q assebreia é uma falsa tbm?? ...ou não temos base bíblica para a igreja mais para o coitado do americano fogo nele
Unknown disse…
A paz do Senhor meu amado irmão,

Sou do Rio Grande do Norte, Santo Antônio, RN. E venho por meio deste, agradecê-lo pela matéria.

Sou crente na Igreja de Cristo no Brasil aqui da minha cidade. Frequento às vezes a assembléia daqui, na qual tenho a maior admiração e apreço.

Sou leitor e agora seguidor de seu blog.

É vergonhoso ver o povo de Deus se iludindo com esses "Profetas de Deus", no qual essa doutrina do "cair" é como um câncer no nosso meio. Aqui no interior virou moda também ver dos pregadores-ídolos ministrando tamanhas aberrações no nosso meio.

Isso é lamentável para aqueles que conhece e amam a palavra de Deus. Porém existem aqueles que buscam seus mestres para suas próprias concupiscências (2 Tim 4:3-4)

A Paz!
Thiago disse…
Pr. Ciro eu acho que nós como cristões deveriamos nos preucupar em ensinar a apalavra, porque a Bilia declara "conhecereis a então ao invés verdade e a verdade vos libertará".
Então ao inves de postar blogs falando de outro Pr. Porque você não ora por ele,o povo de Deus não nasceu para ficar um atacando o outro..A palavra declara Ai de quem tocar no meu ungido, não quer dizer que porque vc não concorda com o tipode ministério que Deus deu a ele não quer dizer que ele não seja um homem de Deus.E a biblia deiz lá em João que os verdadeiros servos deles são conhecidos pelo amor que uns tem para com os outros e eu acho que esses tipos de blog para falar do ministerios de outros pastores ão é a prova de o amor de Deus. Porque Jesus também no seu ministério terrestre também escandalizou algumas pessoas ao tocar no difunto , ao ressussitar mortos a perdoar pecados, diziam que ele tinha demônios mais nem por isso ele deixou de ser o filho de Deus, para isso é que serve a palavra de Deus e a verdadeira revelação do Espirito Santo. Falo isso porque já li seus livros e dvs e sair muinto adficado, absovir o que foi bom e o que não foi descartei porque como homens somos falhos a erros assim como vc também Pr ciro. Então aquele que é guiado pelo verdadeiro Espirito de Deus nunca será enganado.e gostaria que v c respondesse a esse post. meu amail akkiliz@hotmail.com.
a paz e fica com Deus.
nossa! pude ver suas respostas para a irma priscila e senti tanto odio em seu coração em relação a esse Beny, odio é de Deus?
Leandro B. disse…
Pastor Ciro, eu li a postagem e em seguida li boa parte dos comentários, e quero manifestar um pouco da minha imensurável tristeza diante da falta de equilíbrio das pessoas que supervalorizam experiências sobrenaturais em detrimento à palavra de Deus. Hiperbolizando, creio que essas pessoas seriam capazes de substituir o Benny por qualquer grande feiticeiro se elas tomassem conhecimento dos grandes prodígios realizados por eles.
Quero também lamentar a forma como se dirigem a alguém que é PASTOR... por onde anda o respeito, a reverência e a submissão que é exigido de nossa parte? (Hb 13.7,17)
Alegam desfrutarem de intensas experiências com o Espírito... mas sabemos que os que assim procedem, primeiramente exprimem os Seus frutos.
Quanta religiosidade... quanta cegueira em relação ao Evangelho que é tão simples, tão puro...
Lamentações à parte, quero lhe parabenizar por seus posts, e que o Senhor lhe dê cada vez mais capacidade para suportar e orientar esse rebanho tão problemático.
Fique com a preciosa paz do Senhor.
C Lopes disse…
Muita gente faz palhaçada em nome, de Deus, e acredito que como todo bom mentiroso até acredita na sua fantasia.
Anônimo disse…
Olá, querido Pastor Ciro.

Isso dói muito, ver pastores falando mau de outros. Benny Hinn é um homem abençoado, acho que se ele não fosse Usado de Deus não existiria tantas curas e libertações no seu Ministério. Oro a Deus para que Ele tenha misericórdia dos perseguidores de Benny Hinn, um homem tão abençoado.

Pense bem nos seus conceitos a respeito de Benny Hinn, você tem certeza de que todas essas críticas lançadas contra ele são verdadeiras?
Um abraço,
A Paz do Senhor.
Joabe Sampaio.
Joabe,

Tenho.

Defenda ao Evangelho, e não a um falsário. Seja cristão; seja adorador (de Cristo); e não idólatra (de Benny Hinn). Hinn não merece crédito nenhum. Ele fabrica "milagres". Jesus realmente faz milagres.

CSZ
Dan disse…
Olá Ciro!
Sobre o Benny, ficou bem explicito o que ele realmente busca...
Infelismente.
E sobre seu blog, gostei muito.
Bem bacana mesmo.
Parabéns.
A Paz do Senhor Pr. Ciro...
Estou deveras alegre e muito grato a DEUS por sua vida... O Pr. Ciro é um homem muito erudito na Palavra de DEUS (Graças a DEUS por isso...
Este tal de Benny hinn com certeza é um falso profeta ,muitas pessoas se iludem com o shows que este individuo faz , estão totalmente cegos espiritualmente.
vejam este video :
http://www.youtube.com/watch?v=Qk7VRYqLwlc

Em CRISTO , Deus abençoe a todos !
Anônimo disse…
No meu ver, sim Benny Hinn é um Profeta de Deus, mas esperem um pouco não se assustem, eu li o artigo e gostei muito Benny realmente é um Profeta, mas como o homem é falho e imperfeito ele cometeu varios erros e ele poderia pedir perdão a comunidade cristã e que Deus tenha misericordia dele , mum Livro que ele lanço Bem vindo, Espirito Santo ele admite alguns erros que ele Falou, e corregiu, a Luz do Evangelho esta clareando a mente dele, vamos citar alguns exemplos de homens da Biblia que tinha muita unção e não soube usa-lo como o Famoso Sansão mas graças a Deus no seu ultimo instante se arrenpendeu e o Rei Davi que segundo o coração de Deus que ele era, transou com Bate Seba mas se arrenpendeu e o Rei Ezequias que também cometeu erro mas se arrenpendeu e Deus deu pra ele masi 15 anos, Pedrou que negou 3 vezez mas se arrenpendeu e etc... para por aqui por é muita coisa ufa! Não to defendendo a pratica do Benny, mas esto orando que um dia ele fale em publico e peça perdão...ele tem muita unção mas ta fazendo errado mas creio que ele se arrenpenda também... temos que orar e não criticar.
A PAZ DO SENHOR JESUS!!!! IRMÃO CIRO É PELA PRIMEIRA VEZ QUE VEJO SUA PAGINA.ACHEI ÓTIMA.GOSTEI MUITO O IRMÃO DIZ SOBRE BENNY HINN. AS PALAVRAS DO IRMÃO ,SÃO DE SABEDORIA E AMOR. MEU NOME; MARINES MORO EM OSASCO SÃO PAULO.
O protestante disse…
Na verdade não sou nenhum teólogo, mais já fui muito decpecionado com umas certas afimações do receba, determine e profetizo. Ao lê Erros que os pregadores devem evitar, se bem que parei em hermêu... O quê? Se tornou muito complexo para mim. Realmente percebir que muitos estão pregando um 2° evagelho de Cristo e questões filosoficas biblicas que abre muitos ponto de vista. Decidir por mim mesmo tentar responder algumas perguntas que surge a luz da biblía, e encentivado pelo pastor fiz esse blog http://oprotestantetheprotestant.blogspot.com/ com o sequinte pensamento: A fé aniquila a filosofia e em contra partida a filosofia aniquila a fé. Deixarei de lado muitas questões e mim apegarei apenas no que está escrito, talvez eu leve a minha vida toda para termina-la, mais esse será meu objetivo, obrigado Pastor, um crente precisa de uma referênçia humana espiritual, Paulo entendeu isso, continue a fazer discipulo para o Senhor e tenha cuidado do senhor mesmo e da doutrina, para que possa salvar tanto o senhor como a nós que estamos acompanhado a sua obra... Espero em Deus um dia poder fazer teólogia, apenas para ganhar um pouco de peso humanamente falando. oprotestante@live.com
A Paz do Senhor Pastor Ciro!

Quem é de Deus ouve a palavra de Deus.

Não sei se o Sr. já ouviu falar, ouconhece uma escola de cura, é isso mesmo; Eu fiquei de boca aberta, os dizeres do site que está abaixo, é o seguinte, tenha uma escola de curas em sua igreja.

http://www.escoladecura.com/pt-br/content/o-que-%C3%A9-escola-de-cura
Deh disse…
A paz do Senhor Pastor.
Meu nome é André, faço parte do movimento G12, amo o Pr. Benny Hinn já fui mto abençoado pelos seus livros.
Não venho aqui pra falar que alguém dos dois está errado, mas enquanto o senhor se preocupa em falar no seu blog do pastor Benny Hinn, ele está por aí, ministrando o Espírito Santo, eu tbm ministro o Espírito Santo, e já vi mtas pessoas caindo(arrebatamento de sentidos).
Então eu creio que essa eh uma forma sim do Espírito de Deus se manifestar.

Paz
Humberto Queiroz disse…
Pastor Ciro, que Deus o abençoe por sua postagem apologética, se é que posso assim chamar? Só entre nós, pude observar que o senhor citou alguns versículos fora do contexto bíblico. Por favor, me explique os versículos abaixo!
“E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a casa do SENHOR. E os sacerdotes não podiam permanecer em pé para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a casa do SENHOR.” (1 Reis 8.10,11).
Porque o senhor não fala das coisas boas ocorridas? Ex: Curas Divinas, Batismo com o Espírito Santo, Salvação etc., aconselho- lhe a ler o livro: This is Your Day for a Miracle, do Pr. Benny Hinn.
Paz do Senhor!
Li seus livros, gostei muito.
Aguardo respostas.
Dan disse…
Não sabia que hipnose era tratado como glória de Deus.
Mas é assim mesmo, muitos falam dos pseudos resultados obitidos por Benny Hinn como se o fiim justificasse os meios.

Fico imaginando Paulo ou Timóteo derrubando as pessoas lá no primeiro século...

Maranta!
Anônimo disse…
Tem videos no youtube do sr Benny Hinn, que tanto ele como outro pastor do ministério dele, aparecem fazendo o sinal que os ocultistas fazem com as mãos. Não creio no ministério deste homem. (Nikita)
Ella disse…
A paz Pastor Ciro. há alguns anos, pouco tempo após minha conversão, eu encontrei seu blog de forma aleatória na internet e meu coração e meu espírito se alegraram por existir algo edificante nessa internet tão suja. eu não sou fã de benny hinn, nem de ciro sanches, nem de de um outro pregador da Palavra da Verdade, mas sou fã, apaixonada, rendida e completamente desesperada por mais de Deus, por saber mais sobre JESUS. Creio eu que a motivação do seu coração em escrever esse artigo não foi se auto-promover, mas abrir os olhos daqueles que se dizem servos do Senhor, acerca de atitudes de um homem que se diz, "um homem de Poder", "homem de Deus". A pouco, vi uns videos desse irmão e creio eu pelo pouco que sei, que o que me incomodou ao ver tais cenas, tenha sido meu espirito. Porém, tenho que lhe ser sincera sobre seu artigo: creio que um homem que tenha tanto conhecimento sobre a palavra, deveria usar tal dom, para pregar a palavra do arrependimento, da cruz e do amor a cristo, e não gerar contendas, debates, e respostas tão duras a pessoas que são visivelmente cegas espirituais ao defender com tanta fé alguém que não conhecem e a quem tudo indica não faz as coisas com propósitos fixados no Espirito de Deus. Se me permite expressar miha opnião (já expressando mesmo assim) o texto foi mais maldição do que benção, porque o senhor foi elogiado e "exaltado" enquanto o irmão ai (errado ou não) foi detonado e não é esse nosso papel como a noiva de cristo. Oremos para que o Espírito Santo se revele a nós e traga ao coração de cada um, de forma racional, sábia e individual acerca do que é ou não provindo dos céus. Me perdoe qualquer indelicadeza, mas não pude deixar de fazer tal comentário.

A Paz
Juliana Fagundes
ANA PAULA disse…
ANA PAULA, ARACAJU/SE,IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS PASTOR PRESIDENTE VIRGILIO,PASTOR DA IGREJA LOCAL JORGE,PRESBITERO JULIO.DESDE JÁ QUERO TE DIZER QUE TE ADMIRO POR DEMAIS E MUITO MAIS A MANEIRA NA QUAL O SENHOR TRABALHA NA SUA VIDA.EU QUE ANTES DE CONHECER O SENHOR ERA PROSTITUTA,FAZIA PARTE DO PCC DA CIDADE DE SANTOS SP.COMETI MUITOS CRIMES,FUI EX-SAFADA,TOMAVA MARIDO DAS OUTRAS MULHERES CASADAS , EX-BANDIDA ASSALTAVA E MATAVA CENTENAS DE PESSOAS.POREM O TODO PODEROSO COM SEU GRANDE AMOR E MISERICORDIA ME RESGATOU DO LAMASSAU DE PECADOS E COLOCOU-ME NA SUA MARAVILHOSA LUZ,FAZENDO DE MIM UMA NOVA CRIATURA PARA HONRA E GLORIA DO NOME DO SENHOR E HOJE EU VIVO EXCLUSIVAMENTE PARA ADORAR ESSE DEUS MARAVILHOSO QUE NAO OLHOU O QUE EU ERA E SIMPLESMENTE ME AMOU E ME LIBERTOU PARA HONRA E GLORIA DE SEU SANTO NOME.
Anônimo disse…
elum grande profeta de deus se ele tivesse no japao ja tinha sido curada dos meus pe torci .no tornozelo,se ele,tivesse,aqui no japao tava andando normal,ja faz 3 meses,que nao posso anda,homem de fe poder benny, hinn,adoro jesus e o senhor tambem rosimeire cristina takata
Dan disse…
Bom lembrar que o aqueles que procuram engredecer seu nome, esquecem que o Único a ser engrandecido é Cristo Jesus!
Ai está um teste para fazermos aos homens de Deus!
Anônimo disse…
Como reconhecer um falso profeta ou mestre? Estudando a Palavra de Deus. Já ouvi falar do Benny Hinn e agora sei que ele é um falso profeta e mestre. Pois o apóstolo João disse que "todo aquele que ultrapassa (vai além) a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho" (2Jo 9). Pr Ciro estou junto com você, em nome do Senhor Jesus Cristo para combater os falsos mestres e profetas. Pois como disse o apóstolo Paulo "é preciso fazê-los calar pois estão pervertendo casas inteiras". Será que as pessoas não entendem ainda que não pelo poder ou beleza que se conhece uma árvore boa e sim provando seus frutos. Como este pode ser um homem de Deus se contradiz a Palavra Inerrante de Deus. Como pode ser um homem de Deus se toma a glória para si mesmo.
Muitos gostam de "espetáculo" e por isso menosprezam o ensino bíblico para seguirem estes falsos profetas. Hoje não são mais os sinais que seguem os que crêem mas estes seguem os "sinais" ("). Não se enganem, Pedro adverte: "Assim como, no meio do Povo surgiram falsos profetas, assim também haverá falsos mestres, os quais introduzirão disfarçadamente heresias destruidoras, até o ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição". (2Pe 2.1)
Parabéns Pr. Ciro!
Anônimo disse…
A paz do senhor,

Pastor Ciro, queria lhe pedir que não falasse tal heresia, pois se você realmente pedisse a instrução de Deus para escrever, não diria tal coisa. O espírito santo é real, e quando eles nos toma, nos enche, as vezes é de tal forma, que nosso corpo humano não suporta. E tem mais a intimidade com o espirito santo depende da intensidade da busca de cada um. Se você conhece-lo melhor, saberá do que estou a me referir.
Que o senhor possa lhe conceder sabedoria para escrever Amado...
A paz.
Nivan disse…
Resumindo: Acorde! Leia a Bíblia e siga a Jesus.
Helio Colombe disse…
Sem Dúvida que B. Hinn é um falso profeta e grande divulgador do "cair no poder do deus"... No Canadá me lembro que alguns "cristäos" íam à suas conferencias e davam uma boa quantidade de dolares para entrar e participar de seu blá-blá-blá satânico. Apesar disso tudo, tem gente comprando seus livros como Bom dia Espírito Santo, etc. Onde ele consegue absurdamente dizer que o cristäo é possuido por 3 Santíssimas Trindades... WaW!!! Näo sei como ele chega a essa conclusäo louca...
Anônimo disse…
A graça e paz pastor, sinceramente fiquei chocada ao ver um dvd desse homen, mas acabei assistindo uma reportagem onde o autor da mesma fazia criticas pesadas sobre necromancia, e como gosto de ler, fui pesquisar sobre esse homen e misericordia, como ainda nos deixamos enganar por manifestações desse tipo, e foi atravez das pesquisas que cheguei ao seu blog, e quero parabeniza-lo por estar tirando os tampões dos olhos de muitas pessoas... Agora quanto ao cair, ou pular e dançar na presença de Deus, eu particularmente vejo isso como intimidade com Deus, muitos buscam o poder de Deus e se enchem a ponto da carne não suportar, outros pulam, glorificam com gritos, e ja vi muitas vezes aqueles crentes crus e gelados começarem a glorificar simplesmente por estar ao lado de um crente cheio do poder de Deus, e sentir isso não tem preço, é bom demaisssssss, foge à nossa compreenssão... Enfim, é muito bom ver que existem homens de Deus esclarecendo à luz da palavra esse tipo de movimento como o do Benny, e estou envergonhada de saber e ter assistido o dvd da cruzada em manaus, quando la, estiveram muitos dos nossos sendo enganados por um falso profeta... Gostaria que o senhor comentasse a cruzada de manaus... obgd.
Dan disse…
Juro que eu queria entender da onde vem a idéia de pular, gritar e afins na presença de Deus...

Juro que tento imaginar os apóstolos fazendo isso...

Obrigado pelo espaço irmão Ciro.
Anônimo disse…
se vc buscar o espirito de Deus, estou certa pela luz da palavra, que vc não só entenderá, como seu corpo fisico sentirá... a Graça e Paz...
Enquanto estamos nos debatendo, gays,lébicas, homossexuais e prostitutas estão ganhando terreno em nosso pais. Mas eu também não acho que Benny Him e seus discípulos sejam profetas de Deus.
Eduardo disse…
Pastor gostaria de sanar algumas dúvidas em relação ao tema:
Quando se aceita Jesus como seu Único e Verdadeiro Salvador é possível se endemoniar?
Se não, pq essas pessoas caem? Pq dão gargalhadas?
Se sim, eles estão possuídos?
Eles estão sob hipinose?
Gostaria de agradecer desde já.
Mario jr disse…
Sem duvida benny hinn é profeta dessa geraçao que conhece so o natural so a dimensão da terra quando ve algum algo da parte do Espirito Santo de alguem que entregou seu tempo a ele não entendii.Elias carros e cavalos de fogo o levaram pro céu de gloria não provou da morte se acontece isso hoje aprende de uma vez por todos DEUS FAZ COMO QUER E QUANDO QUER E COM QUEM ELE QUER O DEUS DE ABRAÃO E ISAQUE E JACO NÃO PRECISA DA OPINIÃO DE NINGUEM PRA AGIR, e falar de Paulo ouviu coisas que não licito aos homem referir E Sansão quando mentia tudo dava certo quando falou a verdade os inimigos o prenderam entendii o agir de SENHOR DEUS.a gloria é somente de ti JESUS.
Anônimo disse…
Benny Hinn se não se converter ao verdadeiro evangelho de Jesus , ele é um forte candidato a ser o profeta da trindade satânica.

Maranata !!!
Adriana disse…
pr.concordo com suas opinioes, li seu livro erros que os adoradores devem evitar e gostei muito, li tambem o livro Bom dia Espírito Santo e não gostei achei que benny põe espirito santo acima de Deus e não igual como a biblia diz, e ele tambem diz que apresentou o espirito santo a uma pessoa, achei muito estranho isso. aqui na igreja onde sou membro está cheia de pessoas medrosas onde as pessoas tem medo de falar porque tem medo de blasfemar, eu me apego muito ao versiculo ao qual diz que temos que provar se os espiritos procedem de Deus, aqui as pessoas tem cd de musicas mundanas e são regentes de grupo, muitas pessoas nem são libertos e estão encima de pulpitos mas temos que nos calar, colocarmos uma mordaça e aceitar os erros. Aqui é so cantar o hino agora é so vitória que a igreja pega fogo, uma igreja cheia de erros, o pastor só quer templo cheio, e o louvor é priorizado mais que tudo, e está cheio de pessoas que so querem ver o homem e se esquecem de Deus, e infelizmente é a assembléia de Deus de Catu-BA que está desse jeito um abraço e que Deus continue abençoando-lhe.
Wagner Rodrigues disse…
Olá, gente boa de Deus!


Ainda não sei qual a razão de tanta controvérsia, discórdia, contenta ou coisas do tipo, pois a coisa é tão simples e transita no perímetro do óbvio: O referido pregador Benny Hinn é autor de palavras que não encontram respaldo bíblico e consegue contrariar as palavras do Bom Mestre e de toda Escritura. Simples, não?
Busque no You Tube os videos desse homem e você encontrará suas mensagens descabidas contendo ameaças contras os que discordam de sua "unção", além de heresias e coisas do tipo. Leia seus livros também.
Basta ser conhecedor da Bíblia para discordar de Benny Hinn.


Por favor, tenha a nobreza de um bereiano antes de emitir qualquer opinião(Atos 17: 10-12).


Desejo discernimento a muitos e paz a todos.



Wagner Rodrigues
Brasília-DF
AURILENE disse…
aurilenemartins

O POVO PERECE, POR FALTA DE CONHECIMENTO...
DO QUE SE QUEIXA O HOMEM?, SE NÃO DOS SEUS PRÓPRIOS PECADOS...
BENNY É SEM DÚVIDA UMA ESTRELA ESCOLHIDA NO CÉU POR CRISTO PARA BRILHAR NA TERRA. ELE ENTENDEU E ESTÁ CUMPRINDO SEU CHAMADO, NEM JESUS AGRADOU A TODOS.
Carlos_Stavizki disse…
Carlos Stavizki Junior

A paz do nosso Senhor Jesus pastor Ciro.

Confeço que nunca havia lido nada a seu respeito, e procurando encontrei sua opinião sobre Benny Hinn.

Sou um jovem na A.D., tenho apenas 20 anos, e como sou estudante de teologia, me importo muito com a opnião dos fieis.

Eu tenho, sinceramente, uma adimiração pelo trabalho e pelas mensagens de Benny Hinn, e digo que foi o livro "Bom dia Espirito Santo" e me fez seguir na fé. E mesmo entendendo o seu ponto de vista, nao é o nosso desejo trazer almas para Jesus? Se o fiel vai seguir no caminho da verdade durante sua vida, somente Deus sabe, mas querendo ou não, Benny Hinn, chama a atenção para Jesus como salvador, e faz isto no mundo inteiro. E talvez, como eu, muitas pessoas procuraram a fé, e ateh mesmo conheceram o Espirito de Deus por incentivo desse homem. Acredito que ele é um servo de Deus. Se tudo que ele faz é verdade, isto acertara na hora certa, mas durante sua vida, acredito que tal homem, atraves do Santo Espirito, ja ajudou muitas pessoas.

O poder pentecostal mexe com todos, e toda pessoa que presencia uma unção, se torna, nem que seja por algum pequeno tempo, uma pessoa "temente a Deus" e acredito que Benny Hinn faz isso. Demonstra o grande poder do nosso Senhor.

Não acho correto criticar e achar argumentos para derrubar um servo de Deus, em um pais como o nosso que precisa tanto de salvação.


mas fico ancioso para ver a sua resposta pastor, sobre o meu comentario, e dou os parabens por seus ensinamentos.

Que Jesus guie seu caminho, e o Senhor abençoe a sua vida. Amém.


att.: carlos_stavizki@hotmail.com
Santa Cruz do Sul - RS
Anônimo disse…
Pastor Ciro, gostei de seu post sobre Benny Hinn. Tambem nao concordo com suas blasfemias e palavras que provocam-me nauseas. Sinceramente esse nao é o evangelho que Deus quer que preguemos. A palavra do Senho diz que devemos levar o evangelho aos que tem sede e fome de justiça e anunciar que o Senhor e autor da vida e da salvação. Fazer falsas profecias, determinar algo a Deus, se considerar puro, limpo ou santo é um pecado terrível!!! Ele nunca leu Marcos 7:28-30 que diz que tudo que sai do homem é mal! Eu sou um pecador, nós somos pecadores e a misericordia do Senhor se renova a cada dia para conosco. Não admito pastor ou servo nenhum pregar evangelho de prosperidade. Eu creio que o Senhor jamais desamparará seus servos, porém isso nao quer dizer que financeiramente estaremos em alto nivel. Deus é a nossa salvação e nós somos um poço de pecados, se nao for Jesus pra me salvar... tenha uma boa noite
Prezado Pastor Ciro,

Estou acessando o seu blog pela primeira vez e gostei muito do seu ponto de vista bíblico. Para mim, o senhor é um obreiro aprovado por Deus(2 Tm 2.15).

Gostaria de lhe contar uma experiência que tive, e também de receber sua postagem em resposta do relato da experiência. A experiência foi a seguinte: um dia estava em oração com um irmão em sua casa e ele disse que teve uma visão de azeite e que Deus estava derramando uma unção de renovação sobre minha vida e, realmente eu me encontrava "enferrujado". O irmão impôs uma de suas mãos sobre minha cabeça e ministrou em oração ao Pai e em nome de Jesus aquela renovação. Eu verdadeiramente senti uma alegria diferente da alegria carnal, era superior a qualquer outra. Além de sentir uma forte vontade de continuar em oração e em ler a bíblia, falei em línguas (fazia um tempo que não falava)e fui ao chão, não aguentei ficar em pé diante da glória que sentíamos como que descendo, se manifestando. Contudo, não fiquei inconsciente, pelo contrário, lembro de tudo. Deus se fez grandemente presente.

Eu particularmente não tenho dúvida de que foi Deus, porém sei de que quando estamos enganados, estamos cegos. Por isso, aproveitando o assunto sobre "o cair", gostaria que a experiência que tive fosse avaliada à luz da bíblia e, se isso estiver fora de contexto bíblico, me abrisse os olhos.

Obrigado! Espero que entenda minha intenção e o que postei.Aguardo respostas.

Paz do Senhor!
Stephanie Lima disse…
Morrendo por falta de conhecimento!!!! Essa é a verdade!!!
Unknown disse…
Olá Pastor.

Sou um visitante no seu blog e estou lendo suas postagens, não tenho seu conhecimento profundo nas escrituras mas creio que posso falar algo baseado na bíblia e creio eu em algumas coisas que aprendi com minha liderança.

Primeiramente, ao ler seu post observei um outro lado do Benny H que não conhecia creio que ele é homem de DEUS mas para mim parece que seus livros sei lá são meio estranhos.

Segundo, quanto ao cair sobre o poder da unção, o senhor entra em contradição ao afirmar que Paulo caiu sobre o poder de JESUS. Se o senhor afirma que ele caiu sobre o poder de CRISTO então ele caiu pelo poder. A luz era forte demais, a presença do SENHOR que veio sobre ele era muito forte, como ele resistiria. As outras citações bíblicas realmente fazem sentido, quanto a Adão e não sei se a Abraão.

Porem acredito que cair por cair, não é de DEUS, mas cair e ser impactado pela unção é realmente divino. Eu tive experiencias com DEUS, realmente eu penso que cai por cair não adianta nada. Mas quando o poder de DEUS me toca e sou tocado por seu poder sobrenatural e mudo de caráter ai sim, eu vejo que é de DEUS.

Só me oponho a algumas questões quanto ao que você discorre, parece que o senhor realmente vive um cristianismo puro, mas pra mim não sei analisando seus posts, o senhor é muito tradicional em alguns pensamentos e interpretação da bíblia. Mas em alguns posts vejo por outro lado e aprendo..

Um abrass
Dan disse…
W Cris, sobre o cair, veja se Saulo, não se tornou Paulo, após essa queda, e a Luz de Jesus foi tamanha, que ele ficou alguns dias cego, precisando de outros irmãos para voltar a enxergar... Além do que, esses "cair" do Benny Hinn, me fazem lembrar do tempo de Moisés, quando havia, se não me engando o nome, Janes e Jambres; e também, uma passagem de Paulo acerca de Satanás se transformar em anjo de luz, e os servos dele, em ministros de justiça.
Unknown disse…
Acho que quando voce cresce no meio cristão infelizmente caímos em muitas opiniões contrárias ou não..Não defendo Benny H. porque quem o julgará é CRISTO..Mas se ele é realmente um homem espiritual creio que há muita perseguição até do meio cristão tradicional que as vezes parece ser carnal demais pois DEUS não aje de forma indefinida...Mas pela árvore vemos seus frutos né..
roberta disse…
se o Benny Hinn é um profeta de DEUS ou não eu não o sei.
Mas eu me converti ha dois meses, sou da assembléia de DEUS, e foi ao ler este livro que comecei a conhecer o ESPIRITO SANTO e creio que foi por ouvir sua vos que hoje estou na igreja. Acho que as pessoas deveriam se preocupar em pregar o evangelho de CRISTO, moro em são paulo ha 13 anos passei por muitas dificuldades e foram raras as pessoas que me falaram de JESUS e me fizeram um convite para ir a igreja.
Me emocionei muito ao saber que o ESPIRITO SANTO DE DEUS estava ao meu lado o tempo todo e eu nunca falava com ele nem sequer sabia que ele existia e não agradeço ao Benny e sim a DEUS por me dar a oportunidade de conhece-lo, sei que poderia ser de várias formas mas foi através do livro isso é ruim?
se é ou não, nem quero saber só sei que tive um maravilhoso encontro com o senhor e nunca mais quero sair desse caminho.
Samuel (Campina Grande - PB) disse…
A Paz do Senhor querido Pr. Ciro.
Primeiramente quero parabenizá-lo por este edificante Blog.

Tenho acompanhado alguns artigos e quero aqui mencionar apenas a parte do "Cair pelo Espírito". Observei que o sr. citou alguns personágens bíblicos que poderiam estar vinculados a este assunto como Abraão, Daniel, Saulo, João e assim por diante.

Não quero comentar especificamente sobre o caso de BH, porque bem sei que muitos "ministros" na atualidade promovem cultos e sinais estranhos neste aspecto.

Mas gostaria de saber do sr. numa pequena exegese num texto bíblico em 2 Crônicas 5.14. A possibilidade de álguem poder sentir a presença de Deus tão forte que não suportaria estar de pé?

Como o caso dos sacerdotes no templo: "E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus." 2 Crônicas 5.14.

Será que por este texto bíblico se justifica tudo isto que vemos por estes "ministros" ou há uma diferença entre aquela glória manifestada naquele tempo com as que observamos atualmente.

Entretanto pelo leve entendimento que tenho acerca da Palavra de Deus neste texto, pessoas podem cair no chão pela glória que às vezes se opera num determinado culto? Gostaria de mais clareza deste assunto e ouvir um comentário mais detelhado do querido Pastor Ciro.

Grato pela atenção, e um forte abraço de seu irmão em Cristo Jesus.
Caro irmão Samuel (Campina Grande-PB):

Já escrevi, neste blog, sobre a passagem citada pelo irmão. Digite, por gentileza, no campo "Pesquisar neste blog", a referência, e o irmão localizará alguns textos. Se preferir, aguarde até mais tarde, pois hoje mesmo devo publicar mais um texto sobre os cultos, pelo qual abordei tal passagem e outras.

CSZ
Salvador disse…
A paz de Cristo.
Concordo com grande parte das declarações sobre o Pr. Hin.
Porém quanto a sua opinião de cair ou ficar de pé, sou totalmente contrário. Creio que Deus faz o que quer e manifesta sua presença no homem, também da maneira que quer. Uns choram, outros riem ou caem.
Se formos pensar da sua maneira, deveria-mos taxar a maioria das igrejas pentecostais e principalmente os assembleianos de estarem fingindo unção ou presença do E.S. pois o que mais se vê nesse meio são pessoas rodopiando, sem um pingo de reverencia a palavra de Deus que nos ensina quando houver alguém falando em em lingua que não haja confusão e se possível que haja interprete.
Deus nos deixou sua palavra para se manifestar a nós, porém ainda creio que fora da palavra Ele tem poder e ainda quer se manifestar da forma que lhe aprás. Quem somos nós para condenar-mos pessoas, em pleno meio de comunicação, dando escândalos a fim de levar-mos o nome d'quele que sabe mais ou que é melhor.
A bíblia diz "Aquele que pensa estar em pé, vigie para que não caia". Devemos ter o coração de Davi, que mesmo sendo perseguido por Saul não ousou tocar nele, nem com palavras, ainda que o trono já lhe tivesse sido prometido. Cuidado para não tocar-mos
Pedro M disse…
Pastor, dê uma olhada no que esse camarada está escrevendo em seu blog:

http://rodrigojeferson.blogspot.com/2011/07/benny-hinn-entrevista-e-o-amor-de-deus.html

http://rodrigojeferson.blogspot.com/2011/09/desmascarando-david-wilkerson-o-profeta.html

Chama David Wilkerson de: "David "otário" Wilkerson"", "David Wilkeson não é nada mais que um cara que acha que sabe de bíblia, outro do evangelho do só ouço falar!" "retardado", etc.

O mesmo cidadão que gospe injúrias ao querido David Wilkerson eleva o fake Banny Hinn ao nível de Cristo.

Incrível a ignorância do povo!

É por causa de gente como o dono desse blog (um tal de Rodrigo Jeferson), que existem os falsos profetas!

Obrigado por abrir nossos olhos pastor!

Um abraço.

Pedro Manzoni
DIÁCONO FABIO disse…
Paz do Senhor pr,quero responder a pergunta,BENNY HINN É UM PROFETA DE DEUS? minha resposta é NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO!sou novo convertido(5 anos de fé)mais aprendí uma coisa,NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE SENÃO PELA VERDADE 2 CO 13:8,não importa se faz cair,sopra e cura,se contradiz a palavra é falso,mentiroso e digno de descredito,fico triste com essa geração de adoradores de MOVIMENTOS e de aplausos a TALENTOS e isso pr o sr tem que admitir Benny Hinn é um profissional do púlpito,tem um talento extraordinário,sugestionador como poucos,e antes que digam que eu fui influenciado pelo seu comentário,quero deixar bem claro que não sou papagaio de pirata tenho minha opnião como espero ter deixado claro aqui,e pra finalizar faço minhas as palavras de um grande homem de DEUS aqui do Brasil(graças a DEUS ainda temos,e muitos)PR. CARVALHO JÚNIOR,Bíblia é Bíblia,o resto é tudo revista Veja,PAZ DO SENHOR.
Gustavo Duflot disse…
Olá pastor

Eu tenho apenas 14 anos e graças a Deus eu nasci em um berço evangélico. Em maio eu decidi me batizar e a partir daí eu tive mais experiências com Deus. Na semana passada eu fiz uma visita a uma igreja. Lá, a Missionária tinha o Dom de Revelação e ela chamava muitas pessoas na frente para revelá-las, e quase no fim do culto ela me chamou. Ela colocou a mão em mim e eu não consegui ficar em pé, sentia uma enorme fraqueza nas pernas e então eu caí. Eu não fiquei desacordado nem nada, eu entendia tudo, e por vergonha eu fiquei com os olhos fechados enquanto ela orava por mim no chão.

Eu creio na verdade que o senhor esclareceu. Mas eu estou muito confuso! Por favor me explique o que aconteceu!

A paz do Senhor!!!
Pablo disse…
Tenho certeza que o Benny Hinn é um profeta de Deus. A intimidade com o Espírito Santo é tanta, que pelo sopro muitas pessoas caem ao chão. O Lirvo dele Bom Dia Espirito Santo, me levou a uma intimidade tão grande com o Espirito Santo. Como podem amados, vcs jugarem ao próximo. Deus disse que não jugueis para não serem julgados. =/ // Vc pode até não achar q ele é um profeta de Deus, mas "achar" é uma coisa mais ter certeza é outros quinhentos. E como vcs não tem certeza, não podem falar. Aposto q muitas pessoas q comentaram, não tem nem intimidade para falar da vida do outro. Deus msm fala, para não tirarmos o cisco do olho do irmão, sendo q tem uma trave nos nossos. Então não falem dos ungidos de Deus. O Espirito Santo fica tão entristecido, de vez ficarem falando, vão pregar pra aqueles q estão perdidos. =/ Imaginem cristão julgando os outros, o q as pessoas que não são da igreja vão pensar. Reflita pessoal.
Salvador disse…
A minha bíblia diz para nós que "aquele que pensa estar em pé, vigie para que não caia". Enquanto o povo que se diz de Deus continuar levantando questões como estas, sobre se A ou B é ou não de Deus, o mundo está perecendo pela ausência da pregação da palavra de Deus.
O que eu sei é que Jesus nos alertou que conheceríamos aqueles que são dEle pelas obras. E mais, nos disse que se crêssemos faríamos obras maiores que as que Ele fez.
A verdade é que muitos que criticam e duvidam de homens com Benny Hin, Valdemiro Santiago, Silas Malafaia e outros, são incrédulos e no fundo duvidam do poder de Deus.
Vocês podem duvidar mas deixem a crítica para vocês mesmos.
Agatha e Maali disse…
Desculpe-me, Mais no DVD que Benny Hinn ministra aqui no Brasil em Manaus eu não vi nada demais, só vi ele pregando sobre Jesus, várias pessoas entregando suas vidas para Jesus.
E como Jesus disse que um reino subdividido não subsiste, logo se benny hinn não for homem de Deus, porque ele estaria pregando sobre Jesus? e convidando pessoas pra entregarem as suas vidas a Jesus?
E Quanto há esses comentários sobre benny hinn, existem fontes seguras que ele disse essas coisas mesmo?
Sei lá, mais acho que é difícil alguém atacar pedra em uma árvore que não de frutos.
amigo eu posso colocar uma de suas palestras em meu site
Abinadabe disse…
As pessoas que usam Isaías 5.29 para defender o urro do leão usariam também Isaías 40.31, ‘sobem com asas como águias’, literalmente para tentar sair voando? (...)

Pastor Ciro...

Sobre o comentário acima, sinto em dizer que já chegamos ao extremo. Em minha cidade, em uma dessas vigilias de reteté literal um irmão foi convencido a pular de um barranco(com mais o menos 8 metros de altura) por que um ministro disse a ele q acreditasse e que tivesse fé que poderia até mesmo voar. O resultado foi a fratura dos dois joelhos.
irmão rodrigo disse…
paz do senhor,pastor ciro,conheci seu blog a pouco tempo e me tornei um frequentador assíduo,pois gosto muito da sua postura como um verdadeiro homem de DEUS,muitas dúvidas que tinha foram esclarecidas pelo senhor através da palavra de DEUS,gostaria de lhe fazer algumas perguntas mas não consigo entrar no "pastor ciro responde",poderia me mostrar como enviar as perguntas.muito obrigado e que DEUS continue te abençoando e usando na defesa do evangelho puro e genuíno.
francisco disse…
alguém pode me dizer quem derrubou ezequiel, e joão quando teve a visão de Jesus glorificado. foi Deus ou o diabo que derrubou esses homens.
Priscila disse…
MeOlá, Paz d Senhor! Pr.eu comecei a Ler o livro Bom dia! Espírito Santo! E no começo, fiquei muito curiosa, comecei a pesquisar Sobre Mike Murdock e. Após ter ido a uma conferência do mesmo não concordei, fiquei chocada, outros blog Pr Daniel Batista, fiquei muito abatida.Vi um video B Hinn, empurrando as pessoas, eu precisava ver a Verdade. E melhor eu nem terminar de Ler este Livro.Obrigada
Priscila disse…
Pa z!comecei a Ler o livro Bom dia! Espírito Santo! Fiquei muito impressionada, empogada, até que resssentemente estive em umas conferência e Mike Murdock estava pregando,eu não concordei em muitos pontos, busquei sobre a vida dele e fiquei chocada, encontrei outros artigos e fiquei muito triste mas eu precisava da verdade, eu comecei hoje. Pesquisar. Sobre Benny Hinn, vi um vídeo e fiquei chocada, ele impurrando as pessoas como se fosse um "Deus" as afirmações dele vão totalmente oposta a Bíblia Sagrada, Pr. Já assistiu uma Pregação do Benny Hinn, O mapa dá Presença de Deus, comecei a orar da forma como ele ensina, estou tão muito confusa, bom penso que e perca de tempo continuar lendo este livro, vou ler a Bíblia, estou muito triste mas Jesus vai me Consolar.Obrigada. Deus abencoe!
Anônimo disse…
paz do senhor, pastor ciro, por favor responda-me sobre o fato de umas igrejas pentecostais entrar em misterio(sapatear), afirmando que é dom do espirito santo, de fato é de Deus?

Alias, por favor, me indique uma faculdade teologica a distancia para cursos teologicos.

que Deus continue te usando mais e mais!
Marcos disse…
A paz do Senhor pastor Ciro, eu já havia lido a um tempo atrás essa postagem, porém na ocasião por falta de tempo não li os comentários daqueles que visitam o seu blog, hoje porém arrumei um tempo e fiquei estupefato e estarrecido vendo a total falta de temor a Deus, a falta da leitura e estudo de Sua palavra(Biblia), a falta de oração e busca de sabedoria e discernimento e não sei se o que é pior, as pessoas o defendem de tal maneira como se o adorassem. É de deixar qualquer cristão com um pouco de conhecimento das Santas Escrituras simplesmente sem palavras, a situação que vivemos em nosso meio (evangélico) é gravíssima a cegueira espiritual é total, como alguém que se diz temente a Deus, pode literalmente, defender ( até adorar) um homem como esse, que prega tais heresias, modismos e sei lá mais o que. Realmente são os sinais que Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo já havia nos alertado que ocorreriam antes de sua vinda. E quanto a essas pessoas que defendem esse sujeito com unhas e dentes, como ficarão, se continuarem nessa "fé", após o arrebatamento da igreja de Cristo? Oremos para que caiam as escamas de seus olhos, e assim possam enxergar o evangelho verdadeiro e simples de Jesus Cristo.
Pastor Ciro Sanches Zibordi, continue com Deus nessa luta e saiba o irmão, que pode contar conosco ( os leitores de seu blog e tementes a DEUS) nessa batalha através principalmente de nossas orações.

Marcos Novaes de Souza
Dionisson disse…
Obrigado Pastor Ciro. Por esclarecer as minhas dúvidas a respeito do Benny Hinn. Admiro muito os seu ponto de vista e também tenho aprendido muito no seu blog. Deus continue abençoando a você e sua família!
Samuel disse…
Pastor Ciro,
A paz do Senhor.
Hoje é a primeira vez que entro em seu blog. Esse assunto me chamou muito a atenção. Sempre fui um crente que acreditava cegamente nas doutrinas de Hinn. Com o passar dos anos me tornei um cristão frustrado e ao mesmo tempo adquiri experiência cristã. Tomei a decisão de me manter firme, embora frustrado e entender melhor a palavra de Deus. Isso me deu força para permanecer. Há 8 anos atrás, quando mais maduro na fé, tive uma experiência, e quero compartilhar, com um pastor desse tipo, permita-me dizer o nome do sujeito: Emerson Vargas. As pessoas e muitos pastores indoutos confiavam e confiam cegamente nesse homem. Um dia durante uma campanha que ele estava fazendo na igreja em que eu congregava, chamou eu e a minha esposa para frente, pois ele tinha uma "recado de Deus para nós". Quando ele viu que minha esposa estava grávida perguntou se nós já tínhamos colocado o nome, eu falei que sim e nome dele seria Victor. Na mesma hora ele falou que eu deveria mudar nome da criança para Israel, eu falei na frente de toda a igreja que não, pois isso não tinha fundamento bíblico, esse homem ficou nervoso e tentou me ridicularizar na frente de todos e amedrontar dizendo que se eu não colococasse o nome da criança de Israel a criança nasceria sérios problemas, mas mantive minha palavra. Por coincidência, esse mesmo "profeta" foi pregar na igreja no dia do parto. Ele se lembrou de mim e perguntou da criança para as pessoas durante "secção". O parto foi complicado, tendo que a criança ficar 15 dias na UTI do hospital, quase morreu. Quando falaram para o pregador o que havia ocorrido ele se regozijou falando que eu era um infiel, Deus estava pesando a mão e bla, bla, bla. Houve um temor muito grande na igreja e, acredite, ligaram para eu mudar o nome da criança. Eu disse que não, pois esse é um direito meu e falei que ainda que um anjo venha pregar um evangelho diferente do que está na bíblia, seja anátema. Essa criança cresceu com o nome de Victor e está com sete anos muito saudável e lindo. O único grande problema é que depois de tudo isso minha esposa não quis saber de igreja mais, e quando vai ela fica tremendo. Para ela foi uma baque psicológico/espiritual muito grande!
abraços!
fabiano disse…
paz! pr. ciro que DEUS continui abençoando você e toda sua familia te revestindo a cada dia para que você continui desmascarando as falsas doutrinas e heresia no nsso meio sempre mim lembrarei de te nas minhas oraçôes.
fabiano disse…
paz! pr. ciro que DEUS continui abençoando você e toda sua familia te revestindo a cada dia para que você continui esclarecendo as falsas doutrinas e heresia no nsso meio sempre mim lembrarei de te nas minhas oraçôes.
Miquéias disse…
Eu não entendo uma coisa, como pode-se condenar o Benny Hinn por sua doutrina do "cair no Espírito" se essa também era uma pratica constante no início da Assembléia de Deus no Brasil. A CPAD publicou um livro "Diários de um pioneiro" de Gunnar Vingren que ele faz várias citações a respeito de pessoas que caiam no chão pelo póder de Deus, que riam descontroladamente... e contraditório não acha.
Unknown disse…
A Paz Pr. Ciro
Esse cidadão tem confundido e enganado o povo de Deus com seus espetáculos satânicos, julga-lo à Luz das Escrituras é muito fácil. Não existe nada que passe almenos perto do que esse "servo do demônio" fala e demonstra em seus shows, que nada tem de cura e de palavra de Deus. As coisas que esse pseudo evangelista pratica faz o inferno gargalhar e infelizmente muitos cristãos tem caído nos laços deste arauto das trevas.
Para mim, o Benny Hinn não é de Deus, e se Deus viu eu escrever isto aqui, quero uma prova que Deus me dê este mesmo Poder que ele tem!
Lucas disse…
Pr. Ciro.
Parabens pela postagem.
Deus tem dado o discernimento para quem busca Ele de todo coração.

Mateus 24, 23-25 – “Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui ou ali, não lhe deis crédito, porque surgirão falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios, que se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito.”

2Co 11.3 "Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo."
Márcio Lopes disse…
Pastor Ciro a paz do Senhor Jesus!
Parabéns pelo seu trabalho!
Oque eu acho curioso é que quando leio os evangelhos e o livro de atos não vejo Jesus e nem os apóstolos fazem muitas coisas que hoje são feitas. Não vejo a igreja primitiva misturando ritmos musicais que fazem sucesso no mundo secular. Não vejo o apóstolo Paulo orando nas esquinas e aspergindo óleo. Quando comparo a igreja de hoje não consigo ver semelhança com a igreja de Atos. Hoje a igreja está sendo mais impactada pelo mundo, do que o mundo sendo impactado pela igreja. Mas eu acredito que exista um remanescente. Homens, mulheres, jovens e crianças compromissados unicamente com a pregação do genuíno evangelho. Pastor Ciro que o espirito santo continue te capacitando todos os dias para pregar o evangelho verdadeiro.
joelantiqueira@yahoo.com.br disse…
para mim todas as instituições religiosa são filha da grande meretriz a icar,e ele provan demonstrando as comfusões que eles tem apresentado,e galinha falando em lengua estranha imitando cachorro e muitos outros animais e uma aberração que aumenta a cada novo falço profeta que surge,o senturião romano não timha religião e haabe tamben não tinha religião,micaias estava excluido da comunidade de israel e ele era o unico profeta verdadeiro que restava,mas tinha 450 profetas da religião da epoca de vivan da religião por isso ele puchava o saco do rei acabe
Johnatas Silva disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Johnatas Silva disse…
Lembro-me o quanto fiquei horrorizado quando li esse artigo a primeira vez. No entanto hoje meus olhos se abriram, porque naquela época eu era novo na fé e, consequentemente, um admirador de Hinn.

Vejo o quanto estava engando e agora conhecendo mais da Palavra sei que Hinn trilha caminhos contrários aos que nos ensina a santa Palavra de Deus.

Perdão pastor Ciro, porque na época fiquei tremendamente chateado com o senhor, mas passou. (Risos)

Paz pro senhor e sua família. Ore pelo povo do Amazonas!


Johnatas Silva

Manacapuru - Amazonas
gilcimar garcia disse…
gilcimar garcia.

pr ciro a paz do senhor jesus!
é dever nosso denunciar estes falsos profetas,ensinando com base na bíblia que é a inerrante palavra de Deus pois a bíblia diz ao que foi chamado pra ensinar..que o faça com dedicaçao.posso imaginar como o sr se sente tentando abrir as mentes de pessoas nescias no entendimento e que facilmente são feitas presas do maligno;se o cair por cair fosse bíblico não teria ocasião melhor que no dia de pentecostes,e pelo contrário não vimos isso escrito!!para estes "mentes cauterizadas"Deus diz: este povo é destruido por lhe faltar o entendimento. VAO PRA ESCOLA DOMINICAL !!!
gilcimar garcia disse…
pr ciro,a paz do senhor!é dever sim denunciar os falsos profetas que querem tirar a honra de jesus cristo!!
este pessoal indouto,de mentes cauterizadas,e pobres de entendimento se não estudarem mais a bíblia serão sem dúvidas presas fáceis do anti-cristo.Pois o proprio jesus disse que nos últimos dias aparecerão muitos dizendo ser o cristo e enganaria ate mesmos os escolhidos e tem muitos Euticos dormindo enquanto é anunciado o verdadeiro evangelho!!
pb. Israel disse…
Creio que esta matéria é muito importante, pois deixa mais atento aos leitores da palavra de Deus, pois tudo que já vimos e ouvimos, é bom buscarmos conhecimento e discernimentos do Espirito santos.
pb. Israel disse…
Esta matéria é muito importante pois nos dá um alerta, para ficarmos mais e mais firmes na palavra de Deus.
Anônimo disse…
Interessante como enquanto há quem critica algo com toda força há também quem defende com toda força,gostaria que o pastor visse este video:

http://www.youtube.com/watch?v=QLjkpaEfUy4&feature=related
sebastiaosabino disse…
Ola Pr Ciro.. A paz do Senhor.Estou lendo o segundo livro seu(evangelhos que paulo jamais pregaria)Confesso que fiquei assustado,pois muitos evangelhos soam como verdadeiros mas em uma analize mais profunda das escrituras vemos que eles nada teem a ver com a verdadeira mensagem da Cruz que consiste em:
1- chamar os pecadores ao arrependimento(Primeiro assunto da mensagem pregada por jesus apos a tentaçao e por Joao batista no deserto)
2- Chamar os que se arrependeram à santidade

3- Esperar a volta de Cristo

4- dar testemunho de Cristo

o que me despertou interesse pela leitura é exatamente o desejo de descobrir e defender o verdadeiro evangelho de Cristo.
Existem muitas manifestaçoes estranhas às escrituras sagradas e ao meu ver a igreja(nao a de jesus)mas o sistema religioso deniminado "Evangelico" está caminhando para uma grande apostasia ao inves de um avivamento como muitos pensam(O verdadeiro avivamento traz: Amor a Cristo,Temor,confissao de pecados e ate lamentos e choros pelos pecados cometidos como vimos na historia dos avivamentos,traz tambem juízo aos Zombadores e amor pelos perdidos.. Nao vemos isto nos ditos "avivamentos" de hoje.
Muitas igrejas inclusive as da prosperidade se apoiam em numeros pra dizer que sao de Deus.Numero na Biblia nunca foi sinal de aprovaçao basta ler Jo.6 e veremos que grande multidao "seguia" a jesus (v.2) mas bastou ele expor a verdade(v.66) e "desde entao muitos O abandonaram e ja nao andavam mais com Ele"
Os que estao do lado da verdade sempre foi e sempre será a minoria.
Basta ler a carta de Judas e ver o quanto isto é serio.
Que Deus nos Abençoe e guarde nossos coraçoes e mentes para em tempo algum desviarmos da Verdade Hb 2.1
Anônimo disse…
paz irmao Ciro

comecei a ler o livro bom dia espirito santo e fiquei com varias dúvidas Benny Hinn AFIRMA ter experiencias incríveis com o ESPIRITO SANTO


e todos esse PODERES dados a Benny veio através do esp santo???

estou confusa por que ele diz em seu livro que temos que orar somente ao esp santo


essas visões essas experiencias de BENNY HINN descritas no livro vieram realmente do esp santo

tomara que me responda se puder me envie a resp através do meu Email

stephaniemsp@hotmail.com



por favor DEUS te abençoe!!!
Boomerang fly disse…
"Portanto, você, que julga, os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas."
Romanos 2:1
Anônimo disse…
Este comentário foi removido pelo autor.