Benny Hinn é um profeta de Deus?


Não há no mundo todo um conferencista (conferencista?) tão famoso quanto Benny Hinn. É ele um profeta de Deus, um pregador da Palavra? Ou um falso profeta, um animador e manipulador de auditórios? Suas pregações costumam ter conteúdo evangelístico? Enfocam o nome de Jesus? Como se sabe, o ponto alto de suas ministrações são algumas manifestações estranhas, que ocorrem, segundo ele, devido à “nova unção” que está sobre a sua vida.

As opiniões sobre a “nova unção” propagada por Hinn são divergentes. Alguns, afirmando que não se pode limitar o poder de Deus, a defendem com veemência. Outros consideram a cena de uma pessoa caída ao chão ou rolando pelo piso de um templo, no mínimo, grotesca. O assunto é polêmico e, por isso, deve ser abordado de maneira franca, objetiva e à luz da Palavra de Deus.

Benny Hinn e o 
“cair no Espírito”

As argumentações “bíblicas” para se defender o “cair no Espírito” são as seguintes, resumidamente: “Em Gênesis 2.21, Deus fez Adão dormir. Por que ele não faria, hoje, o crente dormir, ao ser cheio do poder? Da mesma forma, Abraão ouviu Deus falar quando estava em profundo sono (Gn 15.12). Finalmente, Daniel, Saulo e João caíram pelo poder do Senhor (Dn 10.8,9; At 9.4-8; Ap 1.17)”.

No primeiro exemplo, Deus fez Adão dormir para formar a mulher (Gn 2.22). No caso de Abraão, o sono não foi proveniente de Deus. Ele estava cansado, depois de ficar em pé aguardando uma resposta do Senhor, que veio por meio de uma tocha de fogo (Gn 15.13-21). Nenhum dos episódios, pois, fornece base para o “cair no Espírito”. Aliás, há também exemplos negativos, como o do dorminhoco Êutico (At 20.9), que inclusive estava em um culto...

As experiências de Daniel, Saulo e João também não proporcionam bons argumentos aos defensores da “nova unção”. Daniel contemplou uma grande visão, depois de jejuar durante três semanas (Dn 10.1-3). Paulo viu uma forte luz, que cegou os seus olhos (At 9.8,9). E João viu Jesus em sua glória (Ap 1.10-18). Nessas circunstâncias, seria mesmo impossível permanecer de pé. Mas eles não perderam a consciência, tampouco foram derrubados.

Eles caíram por não suportarem a glória do Senhor. Mas as suas quedas foram casos específicos, e não exemplares. Segue-se que os argumentos, baseados nos textos empregados para defender o “cair no Espírito”, são inconsistentes. E, por isso, é importante ver o outro lado da moeda.

Segundo a Bíblia, Deus nos quer de pé (Ez 2.1; 11.1; Mc 10.49; Ef 5.14). Em contraposição, quem gosta de lançar as pessoas ao chão é o Diabo (Mc 9.17-27; Lc 4.35). Jesus e seus apóstolos nunca impuseram as mãos sobre pessoas para levá-las ao chão.


A prática da “queda espiritual” já está ocorrendo em muitas igrejas. Curiosamente, alguns “ministradores” de tal prática, como este articulista já presenciou, seguram as pessoas com uma das mãos na testa e a outra na parte inferior das costas, tornando a queda inevitável. Ora, se a pessoa cai de poder, por que forçar a sua queda? E sempre há obreiros para ampará-las...

Em seu livro Evangélicos em Crise, Paulo Romeiro combate essa novidade: “O programa Fantástico, da Rede Globo, levou ao ar uma reportagem no dia 16 de abril de 1995 em que mostrou o desenrolar de um culto na igreja Vineyard, de Toronto. As cenas foram grotescas. As pessoas riam histérica e descontroladamente enquanto rolavam no carpete. Um homem se arrastava pelo chão, urrando como um leão” (Mundo Cristão, p. 80).

Quanto ao “urro do leão” e à “unção do riso”, Romeiro esclarece: “Alguns citam Isaías 5.29 para defender o urro (...) Mas aqui é uma metáfora (...) As pessoas que usam Isaías 5.29 para defender o urro do leão usariam também Isaías 40.31, ‘sobem com asas como águias’, literalmente para tentar sair voando? (...) Para justificar a ‘unção do riso sagrado’, seus defensores citam Gênesis 18.12, em que Sara riu (...) Entretanto, esta passagem nada tem a ver com gargalhada santa. Além disso, Sara riu de incredulidade, uma atitude nada recomendável para o cristão” (idem, pp. 80,81).

Na verdade, tanto o “cair no Espírito” quanto a “unção do riso” são práticas importadas da América do Norte, especialmente dos EUA. Elas foram propagandeadas no Brasil por pregadores show-men (o plural de man é men) como Benny Hinn, recordista em vendagem de livros, que já esteve em terras brasileiras algumas vezes, “ministrando milagres” através de “sopros santos”. Hinn, pastor do Centro Cristão de Orlando, na Flórida (EUA), leva inúmeras pessoas a caírem ao chão supostamente pelo poder de Deus.

Conheça Benny Hinn

Muitos crentes, por não conhecerem toda a verdade acerca de Benny Hinn, consideram-no um verdadeiro deus. Os fatos descritos abaixo são duras realidades, mas devem ser levados em consideração por aqueles que, cegamente, têm seguido aos ensinamentos de Benny Hinn:

1) Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff,
Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p. 166).

2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (
idem, p. 373).

3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (
idem, p. 119).

4) Afirmou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (
idem, p. 128).

5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (
idem, p. 373).

6) Em seu livro
Good Morning, Holy Spirit (p. 56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.

7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (
Cristianismo em Crise, p. 375).

8) Ao ser criticado, disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, profere palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livro supracitado (p. 376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:


“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...)

“Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”

9) Hinn concordou em tirar alguns erros do livro
Good Morning, Holy Spirit (Bom Dia, Espírito Santo), depois de uma conversa com Hank Hanegraaff (presidente do ICP dos EUA), em 1990. No ano seguinte, admitiu seus erros e prometeu fazer alterações em seus escritos. Entretanto, depois de algumas semanas, retornou às suas velhas práticas (idem, p. 375).

10) Defendendo a teologia da prosperidade, a qual ensina que a pobreza é uma maldição, afirmou que Jó era carnal e mau (
idem, p. 103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal”, Jó 1.8.

11) Defensor da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p. 295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39).


Diante do exposto, é Benny Hinn um profeta de Deus? Antes de responder a essa pergunta, leia Mateus 7.15-23. Bem, agora é com você: reflita e responda, com toda sinceridade e imparcialidade, à pergunta em apreço.

Ciro Sanches Zibordi
Texto publicado neste blog em 30 de março de 2008

Comentários

Unknown disse…
Anonimo, eu li o seu comentario e gostaria de dizer algumas coisas. Realmente uma pessoa pode cair com o poder do Espirito do Eterno,porem o que esta acontecendo hoje nas igrejas, nem tudo e' Espirito do Eterno. Nos, porem, nao devemos afirmar qd um cai, se e' ou nao e' Espirito do Eterno. Sobre esse assunto existe varias coisas q um crente precisa conhecer, uma delas que as coisas do Eterno devem estar em sintonia com a Sua Palavra. Mas nao apenas se baseando em um unico e exclusivo versiculo, mas se baseando em alguns versiculos e dentro do contexto que se encontra o versiculo. A biblia nao ensina em NENHUM LUGAR que devemos orar ao Espirito Santo e nem adoralo. Voce falar SANTO, SANTO, SANTO, nao significa q vc esta adorando o Espirito Santo, mas vc esta adorando e glorificando o Eterno Criador, declarando q Ele e' Santo. Ai esta' certo. Quanto ao Hinn, devo dizer que o que Ele faz e diz nao corresponde com a Palavra de Deus. Se aceitamos pessoas como Hinn, que esta em desacordo com a Palavra, imagina entao qd chegar o anticristo e o falso profeta, no's os receberemos de bracos abertos! Devemos ler muito a Biblia em oracao pra podermos discernir o que e' do Eterno e o que e' do diabo ou do homem. E assim nos livrarmos das ciladas do diabo. A Paz amado.
Unknown disse…
A paz do Senhor!!!

Pastor Ciro confesso que li alguns livros do Benny Hinn entre eles Bom dia Espírito Santo e diria que naquele momento da minha vida ele foi eficaz para que eu despertasse pra necessidade de estarmos dando sempre atenção ao espírito de Deus no nosso dia-a-dia. Todavia também pude perceber que ele de forma, as vezes um pouco tímida e em outros momentos de forma explicita, sempre buscar enfatizar como ele sendo uma pessoa especial e diferenciada. Hoje vejo que caso aquelas narrativas sejam realmente verdadeiras não são de forma alguma exclusivas dele. Agora não dá pra acreditar num profeta que tem a coragem de dizer que Jesus teve a mesma natureza de satanás. Isto não é uma simples falta de interpretação ou descuido doutrinário..Prefiro me decepcionar com o Homem Benny Hinn à decepcionar aquele que morreu numa cruz por mim...É apenas mais um que após ser usado por Deus deixou-se ser usado pela carne e pelo Diabo.
Jesus nos guarde!!!
Johnatas Silva disse…
Paz,

Como são as coisas! Quando li este artigo pela primeira vez fiquei com uma tremenda raiva "santa" do pastor Ciro - isso ocorreu em 2009. Mas, com o passar do tempo muita coisa coisa começou a fazer sentido. Naquela é poca eu era um fã declarado de Hinn. Hoje, vejo que eu estava errado e que a Palavra de Deus está e sempre estará certa, querendo nós ou não!

Louvo ao Senhor por ter me feito enxergar a verdade, por ter tirado as escamas dos meus olhos. Bem, é isso! (Risos)

God bless you,

JS

Unknown disse…
Não cabe a mim e há ninguém julgar se o Benny Hinn é ou não um homem de Deus. Erros?todos cometemos dia apos dia e se ele for ou não um homem usado por Deus o negocio vai ser ele e Deus no dia do juízo.Não posso responder a essa pergunta, porque isso me levaria a juiza de vidas e da maneira que eu julgo serei julgada. Agora em relação ao cair no Espírito Santo não concordo com os argumentos descritos para explicá-la e também não concordo com os seus. A palavra de Deus em 2 Crônicas 5:13-14 relata que a unção foi tão grande, o poder de Deus foi tão grande que as pessoas não conseguiram ficar de pé, como vc me explica isso???não tem explicação é a ação do Espírito Santo, inexplicável, cada um sente de uma maneira diferente. A palavra de Deus nos fala que onde o Espírito Santo de Deus está há liberdade, se há liberdade sou livre, e se no momento que o Espírito Santo se manifestar em alguem e essa pessoa quiser chorar?sorrir?ou gritar?então não será o Espírito Santo?será o diabo?acredito que não é porque não acredito em algo que vou fazer apologia a este algo. A volta de Cristo está próxima, então ao invés de os Cristãos ficarem matando-se entre si deveriam se unir para saquear o inferno e salvar almas. "Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra". Romanos 7:6. Deus te abençoe...
Unknown disse…
Quem está ligado a Deus em Espirito sabe discernir o que é espiritual do que é carnal. Cada um deve buscar intimidade com Deus, ser templo do Espirito Santo, e cumpri o Ide do Senhor e pregar o Evangelho a toda criatura,porque enquanto muitos estão brigando entre si o diabo tem tragado vidas para o inferno. Quem está em Cristo o Espirito Santo de Deus testifica e não será enganado pelo anticristo não. Vivão Jesus...
Unknown disse…
Li alguns comentários teus Pastor, os quais concordo quando diz que devemos ser como Cristo, não fazendo algo pensando em ganharmos honras e exibicionismo humano, mas nossa maior recompença vem de Deus, a vida eterna e a coroa cheia de pedras. Muitas pessoas fazem a obra do Senhor procurando gloria para si mesmo, se exaltando, mas Deus é claro quando diz que esses serão abatidos, no tempo certo, na hora certa, Deus age e mostra quem é quem. O verdadeiro servo do Senhor literalmente é servo, mordomo daquilo que Deus nos dá, mas tudo é de Deus, nada é nosso. Deus é verdade e tudo que for contra isso é contra Deus e Deus se responsabilizará em dar a cada um o seu ganho, a colheita daquilo que tem plantado. Quem está em Deus nova criatura é, somos templo do Espirito Santo, e quando somos cheios do Espirito Santo de Deus, colhemos os frutos do Espirito, e estes frutos do Espirito que nos ajudam a dicernir o certo e o errado, o que é de Deus e o que não é. O Espírito Santo de Deus testifica com as coisas do Espírito. Precisamos ser crentes não apenas algumas horas do Domingo, mas 24 horaspor dia,poius quem está em Cristo não será enganado. "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
João 15:14-15". Deus nos chama de amigos quando seguimos o que Ele nos manda, e nos revela o que Deus tem para nós; sendo assim seus filhos e amigos não poderão ser enganados. Estamos no tempo de um verdadeiro avivamento, onde Deus tem usado muitos, basta se colcoar na brexa do Senhor, servi-lo verdadeiramente, que o Espírito Santo será derramado e Deus usará seus filhos para saquear o inferno e povoar o céu.."E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões".
Joel 2:28...GLÓRIA DEUS!!!
KELY disse…
GRAÇA E PAZ AMADO PASTOR CIRO.
TENHO UMA RÁDIO FM EM CORUMBÁ E GOSTARIA MUITO DE RECEBER EM MEU EMAIL MENSAGENS QUE FALEM SOBRE PEDOFILIA,E TBM MATÉRIA SOBRE JOVENS NAS IGREJAS, POIS AQUI O NUMERO É GRANDE DE JOVENS QUE AO COMEÇAR A PREGAÇÃO NA IGREJA ELES SAEM PARA FORA E COMEÇAM A CONVERSAR E SÓ RETORNAM PARA DENTRO DO TEMPLO DEPOIS QUE ACABA A PREGAÇÃO. TENHO MUITO FALADO SOBRE ESTE ASSUNTO AQUI NA RÁDIO E QUERO MUITO OUVIR SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA SITUAÇÃO. OBRIGADA DEUS O ABENÇOE. SOU NOVA EM SEU BLOG MAS JA ESTOU DE ACORDO COM SUAS PALAVRAS QUANTO AO EVANGELHO DE CRISTO,MUITOS ERRAM POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS, ESPERO SUA RESPOSTA...OBRIGADA DEUS TE ABENÇOE.
MISSIONÁRIA KELY.
Querido irmão em Cristo, sou do interior de Mato Grosso,(centro oeste) tambem conhecido como celeiro de missões.
(http://www.semadmt.com.br)

Fui batizado no Espirito Santo de Deus há algum tempo atrás, e quando isso aconteceu, senti uma alegria gigantesca, acompanhado de uma vontade muito grande de sapatear, e quando começei a sapatear, não me controlei mais, pulava, glorificava ao SENHOR e falava em línguas e não senti vergonha, nem timidez, e gritava e glorificava, e não me importava com que estava no local ou não.
Inclusive, uma candidata á prefeitura municipal estava lá, naquele culto e eu só queria saber de pular e glorificar a Deus. Mas não cheguei a cair por unção, mas sim de cansaço, ( me joguei no chão por falta de força, de tanto pular). Mas o que Benny Hinn, eu acho estranho. e Aqui no Mato Grosso, o Senhor usa pessoas para curar os enfermos, para profetizar, para ensinar e admoestar o povo. Cada um tem um dom, mas do SENHOR.
Leandro Lopes disse…
Eu vejo Pastor Ciro, que muitos crentes estão igual os crentes da época Bíblica tem uma facilidade em absorver tudo o que ouvem...Paulo admirou a Igreja de Bereia que enquanto ele pregava os Bereanos verificavam se o que Paulo pregava estava de acordo com as Escrituras. Acho que falta isso ao Crente, Ler a palavra...

Solano Portela disse…
Para uma verificação da teologia deste Senhor (Benny Hin), sugiro a leitura destas duas resenhas de seus livros, que escrevi há mais de década e que estão em meu site: http://www.solanoportela.net/nao_recomendados/sangue.htm e http://www.solanoportela.net/nao_recomendados/bem_vindo.htm
BEM...E MUITO DIFICIL ACREDITAR MAS A REALIDADE E CRUEL SO QU E ASSIM VOCE VIU ELE FALANDO ISSO? OLHA PASTOR ADMIRO SENHOR E MUITO... E ASSIM SATANAS ENGANA MUITO GOSTARIA DE SABER VC ACHA QUE O ESPIRITO SANTO NÃO HABITA NELE? QUEM USA ELE PRA VC DEUS OU DIABO?
Anônimo disse…
Pastor Ciro:

Paz do Senhor !

Meu povo foi destruido porque lhe faltou entendimento. Os crentes precisam ser como os de Bereia, a palavra de Deus 'e comida ai eu pergunto sera que nos quando vamos nos alimentar fisicamente comemos sem saber o que estamos comendo??? A mesma coisa espiritualmente antes de deixarmos aquela palavra penetrar em nosso coracao deveriamos averiguar a fonte.

Shalom!
Lourival.nabo@hotmail.com disse…
O que acontesse é que quando se trata de um congresso, onde já é sabido que um grande pregador vai fazer alguma coisa. O incinscienta coletivo das pessoas se preparam para aquele momento. Infelizmente por falta de unificaçao e ortodoxia as igrejas locais assumem certos movimentos novos e adotam como biblicos. Veja bem, falar em properidade em um culto ou outro, seria como falar em Dizimo num culto ou outro, mas a enfase da qual se trata a este pregador B.H.chega a ser ridicula, assisiti um video dele no qual o interprete envolvido pelo entusiasmo tambem retirou seu paleto e agredia ao publico para que estes viessem a cair, num outro culto observei que o pregador nada falou a cerca do evangelho e comoçou a bufar no microfone, e as pessoas começaram a cair no chao, mas sem motivaçao nenhuma pois nem se havia esplanado nada da palavra, e somente a fama do visitante.
Pablo Torquato disse…
irmao boa tarde,

Percebi que o objetivo do seu blog é só falar mal do pastor A ou B, da teologia A ou B... amado pastor, eu não concordo também com muita coisa que está havendo por ai em relação a teologia e ao ensino cristão, pórém existem muitas coisas boas acontecendo,mas o seu blog só fala coisas ruins... por exemplo: Existe algo de bom em Kennedy Hagin? Silas Malafaia? Benny Hin? Enfim irmao, eu sinceramente não entendo o porque de tantas acusações sobre homens de Deus que marcaram suas gerações...
Pablo Torquato disse…
Amado irmão, vai existir um julgamento no final dos tempos, por isso a bíblia diz que não devemos julgar nada antes do tempo, até as obras que nós fazemos que muitos consideram uma benção e as vezes até nós consideramos irão ser julgadas, pelo fogo,e muitas das nossas obras irão ser reprovadas... não somos juiz irmão,não temos informações suficientes para isso, só Deus tem, julgue quem você quiser irmão, Kennedy Hagin, Silas Malafaia, Benny Hin e outros, mas nunca se esqueça disso...
Unknown disse…
Querido pastor Ciro, graça e paz do Senhor!
Hoje ela primeira vez li seu blog (ois não o conhecia) e (creio) direcionada pelo Senhor comecei a ler várias postagens de sua autoria referente a vários assuntos. Estou muito grata ao Senhor porque aprendi bastante nessas últimas horas através de sua vida e seus ensinamentos.
Quanto ao Hinn eu era uma daquelas que o defendia, mas eu não sabia que ele tinha feito essas afirmações tão absurdas e incoerentes, louvado seja Deus que através de sua vida meus olhos foram abertos!
Sei que é uma postagem antiga mas a palavra se renova todos os dias.
Paz do Senhor,
Lívia Macedo.

Unknown disse…
Querido pastor Ciro, graça e paz do Senhor!
Hoje ela primeira vez li seu blog (ois não o conhecia) e (creio) direcionada pelo Senhor comecei a ler várias postagens de sua autoria referente a vários assuntos. Estou muito grata ao Senhor porque aprendi bastante nessas últimas horas através de sua vida e seus ensinamentos.
Quanto ao Hinn eu era uma daquelas que o defendia, mas eu não sabia que ele tinha feito essas afirmações tão absurdas e incoerentes, louvado seja Deus que através de sua vida meus olhos foram abertos!
Sei que é uma postagem antiga mas a palavra se renova todos os dias.
Paz do Senhor,
Lívia Macedo.
antiqueiraperes@yahoo.com.br disse…
ESTES FALSOS CRISTÃOS FAS DE TUDO PARA ATRAIR OS QUE NÃO PESQUISA A BIBLIA ,PARESCE QUE ELES GOSTÃO DE SER ENGANADOS,
antiqueiraperes@yahoo.com.br disse…
tem muitos teologogo que leem a biblia so na comveniencia,diz que não pode julgar ou descernir os falsos pastores,mas o mestre jesus masda separar dos Mateus
Mateus
7:6 Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Adroir Morais disse…
Paz do Senhor Pastor Ciro.
Li seus livros Evangelhos que Paulo nunca pregaria e Erros escatologicos que os pregadores devem evitar. Ambos excelentes, e estou a caminho de iniciar leitura sobre Erros que os adoradores devem evitar. Vejo que hoje em nosso meio existe o evangelho eucentrico e está faltando pessoas como o senhor, disposto a mostrar a genuína Palavra. Queira Deus lhe usar ainda mais neste ministério.
Adroir Morais
Unknown disse…
Pastor, paz do senhor.

O quê o senhor tem a dizer sobre o "Avivamento da rua Azuza (Los Angeles); onde pessoas "caíam no chão sobre o poder do Espírito Santo"?

Sou professor da EBD e preciso aprofundar no assunto. Por favor, me responda.
Márcio Dalosso disse…
Boa Noite, eu gostaria de deixar o meu comentario ,
Faz pousco tempo que eu aceitei o Senhor Jesus como meu Salvador,mais desde o inicio tenho pedido que DEUS abra os olhos do meu coração e me leve aos caminhos retos e certos, tenho procurado ler biblia tenho pedido entendimento e tenho buscado meu chamado que é de Tocar e cantar,
Nunca li nenhum livro Benny Hinn mais acabei me interessando pelo comentario de todos aqui no blog,
Queria deixar meu comentario: Em algum momento o espirito Santo pode ter usado vida dele verdadeiramente mais apartir do momento que ele desviou-se seu coração seu foco ou alvo porcausa de fama,dinheiro e poder o espirito santo se afastou da vida dele.
Eu creio sim que espirito santo pode nos tocar,sobrenatural,através sonhos ou desejos,intimidade,usar pessoas para trazer boas novas ou algo ruim que vai acontecer,cuidado e carinho etc.

Que Deus abencoe todos vocês.
Fica na paz de Jesus.
abraços
Adriana Oliveira disse…
A Paz do Senhor Pr.Ciro!
Gostei muito da sua publicação, primeira vez que visito o Blog , mas pretendo visitar mais vezes, sempre que possível !

Perdoe-me , mas não concordo que "cair no Espirito" nao seja de Deus, acredito que devido a gloria do Senhor ser tão forte, a pessoa não resiste e acaba adormecendo as vezes apenas por segundos.
Em relação ao que o Sr. falou do Hinn nao posso falar, pois nao o conheço, mas meu namorado sempre fala muito dele, chega a ser idolatria, sempre o corrigo em relação a isto.

Grata pela postagem, foi muito edificante.
Rutemberg disse…
Um dia o poder do Espírito vai lhe colocar na lona!!! Duvida, faça prova do Senhor. Vá ao encontro do "Mister Hinn", chegue diante dele e afirme: "Irmao", não acredido nessa unção, estou aqui para lhe desmascarar...imponha suas mãos...ou melhor...faça um daqueles seus "soprinhos"...se eu cair a unção é real...se eu ficar de pé, o Deus que vc serve é uma farsa.

Amado pastor, a unção é real e a unção é do Senhor e não de Hinn. Nao quero depater teologia, quero defender a unção genuina....

Att,

Rutemberg Fragoso

berg.adm@hotmail.com
Unknown disse…
Cara onde eu consigo esse DVD

Anônimo disse…
De uma coisa eu sei, " a árvore se conhece é pelos frutos"(MT:7:16ª) semelhante, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. (v.17)

;) Paz esteja com convosco! 👍
Anônimo disse…
Pastor Ciro vejo que pelos seus livros você se preocupa mais com os erros dos pregadores do quê como anunciar o evangelho de Cristo!
CPAD, meu caro é uma empresa. Acordaaaa
sonimar disse…
Jesus nunca derrubou ninguém. Quem derruba é-o diabo
Anônimo disse…
a paz do senhor pra todos li o assunto e achei muito importante varias partes mais pra todos que lê a bíblia tenho uma pergunta
todos nós estamos lutando contra a carne o satanás e o mundo pra chegamos ao céu?
porque não oramos por essas pessoas que tentam enganar muitos por não ter conhecimentos bíblicos.
na verdade do senhor e a terra e a sua plenitude ele esta no controle de tudo .
mais tem pessoas que com erros de alguns irmão fracos eles estão se enriquecendo cada dia mais

Anônimo disse…
a paz do senhor pra todos li o assunto e achei muito importante varias partes mais pra todos que lê a bíblia tenho uma pergunta
todos nós estamos lutando contra a carne o satanás e o mundo pra chegamos ao céu?
porque não oramos por essas pessoas que tentam enganar muitos por não ter conhecimentos bíblicos.
na verdade do senhor e a terra e a sua plenitude ele esta no controle de tudo .
mais tem pessoas que com erros de alguns irmão fracos eles estão se enriquecendo cada dia mais

elinaldo alves disse…
como é bom saber q EXISTEM homens que lutam corrigindo erros teológicos que arruinam muitos cristãos,uns por não terem acesso a conteúdo genuinos,e outros por serem ENGANADOS MESMO POR ESSES NOSCIVOS HEREGES.
Nivaldo R.S. disse…
A paz pastor Ciro!Deus te abençoe e te guarde nesse maravilhoso ministério,de esclarecer os incaltos,mas tá difícil,é muita falta de vontade de ler e conhecer Bíblia, as pessoas querem só o fácil, querem tudo pronto e mastigado, e então aparece esses charlatães só pra levar o dinheiro e a alma de muitos crentes....
Abraço!
Unknown disse…
Paz do Senhor. Pr Ciro, o sr é uma bênção. Continue nos privilegiando com seus livros e comentários sobre as aberrações que vemos por aí. Realmente, estou lendo o livro Criastianismo em crise e assustei me com as declarações do referido 《pr》Benny Hinn. Obrigada por suas confirmações a respeito dele. Devemos abrir nossos olhos espirituais quanto às heresias que nos cercam. Deus abençoe
Aprendendo sempre !
Unknown disse…
A paz do Senhor Jesus,quero aqui expressar a minha opinião baciado nas sagradas escrituras,muitos por não conhecem o sobre natural de DEUS falam coisas basiando-se em teses de pensamentos críticos de quem não tem intimidade com DEUS.O próprio Cristo nos falou que poderíamos fazer sinas maiores do que ele,pois ele iria para o pai,Benny Hinn não é um falso profeta como muitos afirmao pelo o contraio e um grande vaso nas mãos de Deus,e muitos por não terem a unção que ele tem,fica com inveja e falam mal,criticam,Ei! a teologia não faz bem para quem não tem conhecimentos bíblicos,as coisas espirituais se discernem espiritualmente tudo isso parece se loucura pois quem não conhece a DEUS e não tem intimidade com o seu Espirito fala coisas que não sabem.vamos estuda a bíblia ela nos revelara o sobre natural de Deus,temos que ter cuidado quando estivermos falando de alguém pois podemos esta nos condenado com as nossas próprias palavras.tenho 15 anos que sirvo a esse DEUS,já lei quase todos os livros do Pastor Benny e nunca vir em seus livros algo como muitos estão falando ao seu respeito,quando eu não era crente que eu não entendia as coisas de Deus,pra mim isso tudo era loucura,coisas malignas,mais satanás não pode expulsar satanás pelo menos e isso que a bíblia diz,um reino não sera dividido contra si mesmo.Pregador e Escritor Cicero,fica na paz e vamos ora uns pelos outros amem!
Vandreia disse…
Parabéns irmã! Vc pode não ser advogada, mas uma mulher cheia de sabedoria. Em nenhum momento ache q vc estivesse nervosa para precisar contar até dez, mas acho q esse pastor sim. Pq vc conseguiu dar a resposta coerente e de acordo com a biblia. E o pastor se irou tanto q chegou escrever varias frazes erradas. Quem estava precisando contar ate dez? Tive a oportunidade de ir num congresso onde Benny era convidado e digo q a presença do Espirito Santo foi tremendamente grande e digo q sou de Cristo desde meus nove anos, aceitei Jesus numa Assembleia de Deus. Conheço mt a palavra. Minha famila td são assembleianos e garanto q a manifestação do Espirito Santo é poderosa e já vi mts crestes no chão de tanta unçao. Se não avesse transferença de unçao Elias não teria lançado a capa para Eliseu qd o mesmo o teria pedido porçao dobrado da unçao q esta sobre Elias.
Unknown disse…
Esse Benny hinn e um apostata do EVANGELHO de Cristo ! Tudo doutrina de Demonios, sem base nenhuma Biblica .
Unknown disse…
Esse Benny hinn e um apostata do Evangelho de Cristo!
Lindemberg Pereira da Silva disse…
A Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,Pastor Ciro.
Primeiramente,quero dizer que aprecio e admiro muito seu ministério,e que acompanho seus trabalhos desde os primeiros artigos no Mensageiro da Paz.
Concordo plenamente com suas palavras aqui a respeito de Benny Hinn. Infelizmente,essa onda tem atingido muitas igrejas e pregadores "em cheio". Dificilmente, quando procuramos alguma mensagem na internet pra ouvir, encontramos alguma mensagem genuinamente "cristocêntrica". Ao invés disto, encontramos "as muitas fórmulas para o sucesso e vitória" que esses pregadores tem enchido suas igrejas.
A respeito do livro,"Cristianismo em Crise" de Hank Hanegraff, é realmente estarrecedor o que 'a igreja de Cristo' se tornou ultimamente. Esses pregadores se encaixam perfeitamente na mensagem do Senhor Jesus à igreja de Laodiceia: "Como dizes rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta" (Ap 3.17). Mas, ao mesmo tempo, é um tanto confuso também, vermos grandes homens de Deus como Paul Yonggi Cho recebendo oração de homens como Morris Cerullo!!

Um abraço,
que o Senhor continue lhe abençoando ricamente!! :)
Mais antigos Antigos 401 – 440 de 440