Programa "PALAVRA VIVA E EFICAZ" (10)

Este é o décimo Palavra Viva e Eficaz, contendo parte de uma mensagem que preguei no grande congresso de missões e evangelismo da AD em Curitiba-PR, em outubro/2007. Assista este programa, ore por ele e divulgue-o, para que almas sejam salvas e crentes edificados.

Comentários

Deborah disse…
A Paz do Senhor Jesus, pr. Ciro!!!

Quanto tempo! =)

Li alguns artigos do seu blog e gostei bastante. Fico feliz do Senhor estar inspirando-o cada dia mais para Sua Obra.

Que Deus prossiga em abençoá-lo!

Um forte abraço pra vc, Luciana e Júlia!

Saudades!

Deborah Cristina - SG
Anônimo disse…
Pastor, assistindo seu video me levou a refletir sobre a maneira que os irmãos da Cristã acreditam no sono da alma, essa interpretação têm sustentação bíblica?

Outra questão sobre a Trindade, na minha opinião o Pai, o Filho e o Espirito Santo são um Mistério inquestionável, mais até crêr na pessoa do Pai e na pessoa do Filho faz sentido, mais e o Espirito Santo? eu não concordo que ele seja uma pessoa! pois o própio nome diz Espirito! pois dessa maneira ele também teria um trono, seria Rei, Eu Sou, Alfa e Omega ETC... RESTRIÇÕES que a bíblia da apenas ao Pai e o Filho. Eu vejo como uma manifestação do Espirito que esta em Deus em nós "filhos de Deus" é errado crêr dessa forma?

Graça e Paz!
Débora,

Agradeço-lhe pelas palavras! Recebi as suas mensagens, mas não consegui responder-lhe. Que Deus abençoe grandemente a sua vida!

Em Cristo,

CSZ
Michele,

A divindade e a personalidade do Espírito Santo são inquestionáveis à luz da Palavra de Deus.

O texto de Atos 5 mostra isso. Estude essa passagem em oração, sem preconceito, e verá que o Espírito é uma Pessoa e é Deus.

O texto de João 14.16 mostra que Jesus orou ao Pai pedindo OUTRO Consolador, o Espírito Santo. Não existe espírito impessoal. Uma força motriz não é um espírito nem contém um espírito.

Em Atos 13, vemos que o Espírito DISSE. Somente uma pessoa pode falar, sentir ciúmes, entristecer-se, etc.

Desculpe-me, mas estou respondendo rapidamente sem poder consultar a Bíblia. Depois, posso lhe dar outras referências.

Em Cristo,

CSZ